Para CEO da Ubisoft, novos consoles só daqui a 2 anos

sony-vs-microsoft

Apesar de algumas pessoas defenderem que o conceito de gerações de consoles ter se perdido, pelo menos da maneira como era antes, o fato de tanto Sony quanto Microsoft terem colocado no mercado versões mais poderosas de seus videogames foi o suficiente para começarem as perguntas sobre quando veremos a chegada de um novo ciclo.

Tal previsão pode ser um tanto difícil, mas o CEO da Ubisoft resolveu arriscar e disse quando imagina que essas empresas aparecerão com novidades.

Com a Sony tendo lançado o PlayStation 4 Pro no ano passado e a Microsoft o Xbox One X neste ano, pensamos que ainda teremos um mínimo de dois anos pela frente antes de algo novo surgir. Mas essa é a nossa percepção, não temos nenhuma informação confidencial neste sentido,” disse Yves Guillemot, que ainda elogiou as fabricantes pelas revisões em seus consoles. “Nós realmente gostamos do fato de Sony e da Microsoft estarem realmente colocando mais força em suas máquinas, usando a evolução da tecnologia para dar mais poder aos nossos desenvolvedores para eles criarem jogos melhores para nossos jogadores. Isso vai na direção correta, ao invés de tentarem acessórios ou outras coisas. Isso ajudará a indústria bastante, porque os jogos serão realmente lindos nessas máquinas.

Só de citar acessórios em seu comentário, Guillemot me fez lembrar do Sega CD e do 32X, o que foi capaz de me dar calafrios. Por isso até concordo com ele, já que só investirá nesses novos consoles quem realmente quiser uma qualidade visual melhor e pelo menos na teoria aqueles que continuarem com os aparelhos mais fracos não serão impedidos de jogar.

Mas voltando ao assunto de uma nova geração, acho que ainda é muito cedo para pensarmos nisso e penso que as pessoas seriam muito mais felizes se deixassem de se preocupar com esse tipo de coisa. Tudo bem que ninguém quer investir caro num console para saber que alguns meses depois ele será substituído, mas se ficarmos muito neuróticos com esse tipo de coisa, nunca teremos videogame algum.

Enfim, vamos ver se as palavras do Sr. Guillemot se confirmarão, agora, só acredita quem quer quando ele diz que não estão sabendo de nenhuma movimentação de bastidores.

Fonte: Gamespot.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Felipe Lino

    Pelo menos no Playstation, pelo numero de exclusivos em produção eu chuto final de 2020 para o lançamento do PS5.

  • major505

    MAs hein? Eu ainda nem entrei nessa geração, já tão falando da próxima?

    • Ivan

      pelo que entendi são os “upgrades” dos consoles dessa geração…..

      • major505

        Os ultimos upgrades que sairam já não me apetecem.
        A unica vantagem que vejo no XboxXXX 500 XX da vida e playstation não noob é poder jogar em 4k. MAs como minhas TVs todas são só fullHD não vou precisar de um desses tão cedo.

        • Cocainum

          Pelo menos no caso do Xbox One X, 4K nativo não é a única vantagem. Em Full HD, jogos que rodavam a 30 fps na versão anterior poderão rodar a 60. Além disso, o tempo de loading em alguns jogos melhorou absurdamente. Ainda não compensa pelo preço oficial anunciado no Brasil, mas já tem lojas vendendo por 3500 a vista.

          • Banzeh

            Bons tempos de quando se comprava playstation 1 por R$200.00 na 25 de março

      • Cortana ✔

        Não serão mais nada além de upgrades.

        • Gertrudes, a Lhama

          Se for parar pra pensar, todos os PS são apenas “upgrades” da geração anterior… A diferença é que perde a compatibilidade

          • Cortana ✔

            Antes mudava arquitetura, hoje não muda mais.

          • ochateador

            Vamos aguardar as novas versões/gerações para saberem se vão manter a compatibilidade ou se irão impedir isso…

      • major505

        Não entre o ps2 e o 1. E tb a primeira versão do 3 rodava jogo de p2. E todo ps3 roda jogo de 1;

    • Badbass55

      tamos juntos….
      e finalmente a galera do console vai começar a amargar a vida de um gamer de PC, que precisa ir melhorando seu equipamento a cada jogo lançado..hahah

      • major505

        Eu sempre gostei de consoles porque eles tinham a facilidade de colocar o CD/Cartucho e simplesmente jogar, mas em tempo que quase todos jogos precisam de espaço no HD para ser instalado isso torna as coisas complicadas.

        E com steam da vida, Jogar no pc nunca foi tão simples.
        Fico pensando de talvez montar um desktop de novo depois de tanto tempo, ao invés de comprar mais um console.

        Uma vantagem seria que como não tenho mais cartão de crédito daria para “parcelar” a compra, pegando uma parte de cada vez, conforme via sobrando dinheiro.

        Quem sabe.. é algo a se considerar.

        • Flávio Pedroza
        • Julio Verner

          Simples, objetivo e corretíssimo. Consoles são para millenials que não sabem encaixar uma placa num slot.

          • major505

            Não é bem assim tb. Hoje é muito fácil montar pc. É só ter certeza que as partes são compativeis, e encaixar quadrado no quadrado e circulo no circulo que nem no jardim da infância.

            Mas a não muito tempo as coisas eram mais chatas. Tinha que jumpear placa, encaixar coisas na direção correta, sob risco de talvez colocar a placa mãe em chamas. (ok eu nunca deixei um pc em chamas, mas já explodi alguns capacitores rsrs)

          • Julio Verner

            É exatamente o que quis dizer. Juventude transviada não consegue encaixar um objeto quadrado num orifício quadrado, já estamos piores que macacos. É generalização? É! Mas a sociedade é feita por geral anencéfala mesmo.

    • Humberto Jorge

      Eu sai do PS3, um dia desse.

  • Fernando Silva

    Eu acho muito pouco. Antigamente era no mínimo quatro anos entre geraçöes. Mas as empresas fazem seus próprios ciclos agora. A Nintendo mesma lançou o Switch totalmente fora de época e näo duvido nada que daqui há dois anos ela näo venha com um Switch 1.5 ou até mesmo uma Dock Station que dê um up quando em modo TV.

    • Ué, o PS4 foi lançado em 2013, se durar mais 2 anos, seu ciclo de vida será de 6 anos. Você poderá dizer que o Pro o substituiu, mas não concordo. Se o normal continuar recebendo jogos, mesmo que com qualidade gráfica inferior, não considero o Pro como um substituo, mas sim como um update.

      • major505

        Não… hoje pelo menos uns 8 anos de vida vai.

        PS2 foi Highlander, ps3 durou quase 10 anos em produção. A tendencia é esticar porque está muito caro desenvolver jogos AAA, para geração seguinte. Até técnologia dessa geração ter realmente tempo de amadurecer, não devemos ver um console nos próximos 5 anos.

      • Cortana ✔

        Então você acredita que só é uma nova geração se interromper a compatibilidade com os jogos anteriores?

        • Cocainum

          É uma nova geração quando o console anterior não rodar mais os jogos lançados para o novo console.

          • Cortana ✔

            “É uma nova geração quando o console anterior não rodar mais os jogos lançados para o novo console.”

            Tecnicamente não deve mais ocorrer, há pouca diferença de uma versão para outra. Só será possível por imposição, o que duvido que aconteça, o consumidor não é bobo e vai reclamar da obsolescência forçada.

          • Cocainum

            Vai acontecer COM CERTEZA. Os jogos serão tão maiores e mais pesados que não haverá como rodá-los no Xbox One ou PS4. Mesmo que não sejam, os fabricantes vão forçar a inexistência de um modo “low” que pudesse permitir rodá-los nessas máquinas.

            Possivelmente, a diferença para o Xbox One X já não seria tão grande (não vale para o PS4 Pro), então “teoricamente”, poderia existir a possibilidade de rodá-los “no médio” nesse console. Até pode ser uma estratégia para a MS já ter duas máquinas na “nova geração” (o console novo e o Xbox One X).

          • Cortana ✔

            Eu falo justamente da próxima versão em relação ao X e Pro. Só se quiserem forçar, mesmo.

          • Cocainum

            Mas X e Pro pertencem à geração atual. Eu acredito que a próxima geração deixará as APUs de lado, usando um chip gráfico separado, o que deve permitir tanto uma CPU quanto uma GPU muito mais potentes. Tenho sérias dúvidas se o PS4 Pro poderia ter poder suficiente para rodar esses jogos, a não ser de forma extremamente capada. Já o Xbox One X, é possível, mas não há garantias que a MS permita (embora seja uma opção interessante).

            Hoje sabemos que exclusivos não tem absolutamente nenhuma restrição técnica. Eles só existem por imposição. Assim como a limitação de cross-play entre plataformas. Então, nunca devemos duvidar da capacidade dos fabricantes de criarem restrições artificiais.

          • Proper

            Isso se a base da arquitetura se mantiver a mesma.

            Apesar da probabilidade existir (grande, eu diria), não há nenhuma garantia que isso irá ocorrer

        • Acredito que existe a mudança de geração por uma série de fatores, entre eles esse. Agora, dizer que o PS4 Pro e o Xbox One X já são outra geração, não concordo.

          • 640k is enough

            E quando chegar os exclusivos do X, não iria considerar?

            Tem uma matéria no Telegraph na qual Phil Spencer fala da possibilidade de exclusivos…

            Tentei colocar o link, mas vai ficar na eterna aprovação.

          • Eu não acredito que o One X receberá exclusivos, isso seria ignorar uma base já instalada muito grande. Mas ainda assim não o considerarrei outra geração, são especificações muito parecidas.

    • Ivan

      Switch XL kkkk

    • Gertrudes, a Lhama

      O Switch tem bem cara de que vai receber vários updates de design, assim que eles conseguirem dar conta de manter o estoque do bicho.

      Mas upgrades através da dock seria algo muito legal mesmo, poder manter ele atualizado sem precisar trocar todo o console… Visto que pro modo portátil, uma melhoria de hardware não faria muita diferença, já que 720p tá mais que ótimo pra tela pequena. Poderia ser uma diferença do estilo PS4 (portátil) – PS4 Pro (dock).

      Acredito que o maior problema seria o jogo poder fazer essa “alteração” instantânea, como é hoje. Se não me engano tinha um jogo que logo que foi lançado tinha problemas ao mudar de resolução (720p no portátil e 1080p na dock)

      • Ivan

        Se a nintendo manter a tradição dos portateis vai lançar um novo switch que terá exclusivos….

        • Gertrudes, a Lhama

          Sim, mas felizmente é pouca coisa que é exclusiva dos modelos novos.

          Posso estar enganado, mas o único exclusivo relevante do New 3DS é o port de Xenoblade, que convenhamos, não rodaria de jeito nenhum no 3DS normal.

        • Proper

          Vai saber que “tradição” ela irá manter para seu híbrido: a dos portáteis (que recebem muitas versões) ou dos modelos de mesa (que quase nunca recebem revisões e novas versões).

  • Vin Diesel

    o ps3 é o video game do brasil. tem muitos jogos, excelentes jogos e pode ser jogado em qualquer lugar sem internet e nao custa muito.

    • major505

      Eu ainda estou no PS3 tb. Tenho em casa um backlog de uns 20 jogos ainda para terminar, e agora vc consegue comprar jogo de segunda mão. por 15 contos

      • Vin Diesel

        exatamente.

    • Erley

      Ando pensando seriamente em comprar um PS3 só pra jogar os “Gods of Wars”. Atualmente tenho um xiscaixa um.

      • Guilherme

        Todos os God of War, enquanto o novo não sai.

    • Julio Verner

      Já ouviu falar em Reset Glitch Hack? Pois é, por isso ps3 é videogame do brasil, brasileiro odeia informação.

      • Vin Diesel

        brasileiro quando quer entra em site russo. usa fliperama tudo escrito em japones… não subestime o brasileiro

        • Julio Verner

          HHAHAHAHAHAHHA Isso era pra ser uma glória brazilis? Conseguir usar a internet e um jogo asiático? Justo!

  • Zalla

    Novos consoles de 2 em 2 anos vai contra a grande vantagem de ter um console…daqui a pouco é melhor ter um pc mesmo

    • Ivan

      sempre foi melhor
      PC MASTER RACE

      kkkkkk

      • Julio Verner

        Um cara com avatar do IT original não sabe o que é Master Race… Deixa ele vai… 😛

    • Julio Verner

      Daqui a pouco a tipo 20 anos?

      • Zalla

        cara…com o pc durando cada vez mais, e o console cada vez menos, e os jogos baratos, eu diria que pouco, bem pouco, eu por exemplo acabei de montar um pczinho decente pra jogar por menos de 2k
        gastar 4 conto no novo Xbox???
        meu notebook que uso para trabalhar é gamer, e custou 3500, com os jogos do pc mais baratos, eu diria que hoje já é pra se pensar no assunto..

        Se acabarem com os cheaters….a coisa vai ficar ruim pros consoles

        • Julio Verner

          Mano, 20 anos atrás eu quis dizer… PC SEMPRE foi Master Race! Ou onde acha que eram programadas as carniças do Atari, Nes, Master, Mega, Snes? Enquanto muleque remelento queria Atari a Master Race já deixava poeira… Não faz o menor sentido achar que de agora por diante é que mudará o cenário sendo que atual “geração” enfim conseguiu chegar ao x86! Sem putaria proprietária de anos de engenharia inútil, paga os royalties e fim de papo, bota vender pra esse povo retardado.

  • Ed. Blake

    A plataforma gamer acessível não será mais tão acessível assim aparentemente.
    Ao menos pra quem não pode comprar games com preços de 3 dígitos à vista.

  • Meninão Bobo

    Tenho na casa da minha mãe um Snes e Master, to esperando uma nova geração boa para comprar o console novo…

    Palpites de quando teremos?

    • 2074, vá guardando dinheiro porque custará caro.

    • Julio Verner

      Vai ficar esperando, pq SMS e SNES são apenas brinquedos velhos e de velhos.

  • Convenhamos que, assim como o 3DS em 2011, em 2017 o Nintendo Switch iniciou a 9ª geração, apesar de o hardware ser inferior aos dois medalhões da oitava. Eu acho que o PS5 será anunciado em 2019.

    • Humberto Jorge

      Eu ainda acho que não. Acredito que o PS5, seja anunciado lá pra 2021. Ainda a Dona Sony não começou a chupar tudo que o PlayStation 4 tinha pra dar como o 3 (que durou incríveis 11 anos), acredito que o tempo de vida do 4 será menor, mas só durar 4, 5 anos seria um tiro no pé.

  • EmuManíaco

    Que venha uma nova geração em 2019/2020 geração passada chegou a irritar de tanto tempo que durou e com isso os jogos ficaram bem limitados. pra mim 6 anos de foco como plataforma esta de otimo tamanho. 4-5 anos realmente é pouco tempo, mas 8 anos como foi o 360 não tem como. Principalmente hoje em dia que os consoles são baratos.

  • Julio Verner

    Blablabla os novos upgrades dos PCs de Sala serão de 2 em 2 anos… Não tem mais geração, não são mais videogames.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis