Fortnite Battle Royale e PUBG chegam a 20 milhões de jogadores

pubg-fortnite

Mega Drive × Super Nintendo, PlayStation 3 × Xbox 360, FIFA × Winning Eleven, Call of Duty × Battlefield… A indústria de games sempre esteve envolvida em verdadeiras guerras e uma que parece estar começando a ganhar força é entre os jogos Fortnite Battle Royale e PlayerUnknown’s Battlegrounds.

Tudo começou quando a Epic anunciou que o Fortnite ganharia um modo PvP no mesmo estilo da criação de Brendan Greene. Preocupados com o impacto que isso poderia ter nas vendas do PUBG, a Bluehole até ameaçou processar a empresa “rival”, mas pelo jeito a disputa ficará apenas pela preferência dos jogadores.

Esta semana por exemplo vimos a conta do Fortnite Battle Royale no Twitter aproveitar para se vangloriar por o jogo ter alcançado a impressionante marca de 20 milhões de jogadores. Veja:

Além de ser um número bastante expressivo, ele colocava o jogo a frente do PlayerUnknown’s Battlegrounds, que até o final do mês passado havia registrado “apenas” 17 milhões de cópias vendidas. Porém, o que talvez o pessoal da Epic não esperava era que o seu principal concorrente continuaria sem mostrar sinais de cansaço e a sua liderança duraria apenas poucas horas.

Também através do Twitter, os responsáveis pelo PUBG anunciaram que o popular jogo ultrapassou a emblemática casa dos 20 milhões de downloads, uma façanha que se torna ainda mais impressionante se considerarmos o curto período necessário para eles venderem 3 milhões de cópias.

E por falar em vender, esse é um detalhe bastante importante que precisa ser levado em consideração nesta “disputa”. Isso porque enquanto o PUBG vem sendo vendido por US$ 30, o Fortnite Battle Royale pode ser baixado gratuitamente, fazendo com que a corrida pela liderança seja um pouco desleal. Além disso, o jogo da Epic pode ser encontrado no PC, no Xbox One e no PlayStation 4, enquanto que o da Bluehole saiu apenas para os computadores, estando previsto para chegar ao console da Microsoft apenas no mês que vem.

Pode até parecer demagogia, mas no fim das contas é bom ver esses dois jogos brigando para ver quem conquistará mais jogadores. Isso pode fazer com que ambos se tornem muito melhores e quem ganhará com isso somos nós.

Relacionados: , , , , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples