Fortnite Battle Royale e PUBG chegam a 20 milhões de jogadores

pubg-fortnite

Mega Drive × Super Nintendo, PlayStation 3 × Xbox 360, FIFA × Winning Eleven, Call of Duty × Battlefield… A indústria de games sempre esteve envolvida em verdadeiras guerras e uma que parece estar começando a ganhar força é entre os jogos Fortnite Battle Royale e PlayerUnknown’s Battlegrounds.

Tudo começou quando a Epic anunciou que o Fortnite ganharia um modo PvP no mesmo estilo da criação de Brendan Greene. Preocupados com o impacto que isso poderia ter nas vendas do PUBG, a Bluehole até ameaçou processar a empresa “rival”, mas pelo jeito a disputa ficará apenas pela preferência dos jogadores.

Esta semana por exemplo vimos a conta do Fortnite Battle Royale no Twitter aproveitar para se vangloriar por o jogo ter alcançado a impressionante marca de 20 milhões de jogadores. Veja:

Além de ser um número bastante expressivo, ele colocava o jogo a frente do PlayerUnknown’s Battlegrounds, que até o final do mês passado havia registrado “apenas” 17 milhões de cópias vendidas. Porém, o que talvez o pessoal da Epic não esperava era que o seu principal concorrente continuaria sem mostrar sinais de cansaço e a sua liderança duraria apenas poucas horas.

Também através do Twitter, os responsáveis pelo PUBG anunciaram que o popular jogo ultrapassou a emblemática casa dos 20 milhões de downloads, uma façanha que se torna ainda mais impressionante se considerarmos o curto período necessário para eles venderem 3 milhões de cópias.

E por falar em vender, esse é um detalhe bastante importante que precisa ser levado em consideração nesta “disputa”. Isso porque enquanto o PUBG vem sendo vendido por US$ 30, o Fortnite Battle Royale pode ser baixado gratuitamente, fazendo com que a corrida pela liderança seja um pouco desleal. Além disso, o jogo da Epic pode ser encontrado no PC, no Xbox One e no PlayStation 4, enquanto que o da Bluehole saiu apenas para os computadores, estando previsto para chegar ao console da Microsoft apenas no mês que vem.

Pode até parecer demagogia, mas no fim das contas é bom ver esses dois jogos brigando para ver quem conquistará mais jogadores. Isso pode fazer com que ambos se tornem muito melhores e quem ganhará com isso somos nós.

Relacionados: , , , , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Adalio Siqueira

    Não consegui jogar o Fortnite.
    Conexão sempre cai antes mesmo de encontrar alguém pra matar ou ser morto (mais provavelmente).

    • Wall_Kinho

      Fortnite ganhou servidores dedicados BR. Vai nas configs e altera, a melhora é absurda. Meu ping caiu de 280 pra 60 – 40.

      • Adalio Siqueira

        vou ve ser arrumo um tempo e animo tentar de novo

  • desktop

    eu não gostei da proposta dos dois joguei o fortnite , e aquele negocio de morrer um vez no jogo e resetar pro menu principal é muito chato. desinstalei..

    • Elisandro

      Também não curti. Achei bemmm chato.Ficar caindo de paraquedas, andar um pouco, achar algo e matar 1 ou 2 e morrer e começar de novo do zero.

      • Ao invés de matar 1 ou 2 e morrer, que tal matar 15 e vencer o jogo?

        • Tasso

          né os cara acham q com 10h de jogo tem q ser o melhor, amigo ja tem gente com 1000h de jogo

    • Teclado sem acento

      Mesma coisa. Aproveitei que Fortnite tava de graca no PS4, baixei mas eh mt sem gracinha. Depois de 3min esperando partida comecar, cair de paraquedas, vc morre em 1 min e tem q comecar tudo de novo. Se passa mais tempo olhando tela de Loading do que jogando em si.

  • Márcio Chaves

    Se as 20 milhões de cópias vendidas do PUBG não incluirem pedidos reembolso, é bem provável que isso signifique 20 mi de jogadores ativos. O Fortnite usa uma métrica deles – ao contrário do PUBG que usa a da Steam – então esses números deles nem sempre podem significar que sejam jogadores ativos. Eu mesmo posso estar entre esses 20 milhões mas desinstalei o Fortnite com poucas horas de jogo. No PUBG passei de 260 horas.

    • Guilherme

      Se a questão é essa, já estavam anunciando número de jogadores ativos simultaneamente. Pubg conseguiu 2 milhões, ou quase, se não me engano.

  • Grade, Tardigrade

    Às vezes penso em perder meu tempo no PUBG, mas jogo apenas online dificilmente vê a cor do meu dinheiro!
    Não tenho muito saco pra “depender” de terceiros pra jogar. Até curto alguns jogos online, mas são corrida, o último de tiro que joguei foi Battlefield 4, há uns 10 meses. O jogo é divertido, mas pra mim dura pouco.
    Wolfenstein II e The Evil Within II estão tomando parte do meu tempo, por enquanto. Esse segundo achei um tanto fraco, confesso!

    • doorspaulo

      PUBG da pra jogar solo. Comecei jogando assim, fiz vários colegas, e hoje jogo só squad praticamente. É abrir a Steam que pipocam convites.

    • SignaPoenae

      Se prepare… Daqui um tempo as caixinhas de lootbox irão aparecer no jogo … Por isso não jogo mais nada de online.

  • Tiago S

    É nessas horas que eu vejo que sou totalmente do avesso. Após a insistência de alguns amigos eu resolvi gastar R$55,00; Antes tivesse investido em cerveja.
    Já tenho umas 20h, não consegui chegar nem perto dos primeiros, hit reg horrível, sistema de mira péssimo, absurdamente mal otimizado, feio, e o principal: jogo feito para crianças campers, ou campers crianças.

    • Bernardo Ricardo

      ta falando de qual jogo?

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis