Bandai Namco aumentará apoio ao Nintendo Switch

dragon-ball-z-xenoverse-2

Recentemente um executivo de uma editora japonesa de revistas afirmou que até pouco tempo atrás, diversas empresas do país desconfiavam da capacidade do Switch em fazer sucesso e apesar de eu ter ficado meio desconfiado das palavras do sujeito, tudo leva a crer que ele não estava exagerando.

Além é claro da evidente falta de apoio de muitas editoras quando se trata de levar títulos de grande porte para o videogame da Nintendo, afirmações como as do CEO da Pokémon Company seguiam pelo mesmo caminho. E agora temos uma opinião parecida vindo direto da Bandai Namco.

Empolgado com o desempenho do Switch nas lojas, o presidente Mitsuaki Taguchi fez uma revelação interessante sobre a maneira como sua empresa enxergava o híbrido da BigN.

Lançamos três jogos para o Switch até agora e todos eles se saíram muito bem. É uma vergonha, mas não achamos que o Switch poderia ser aceito tão rapidamente,” afirmou o executivo, que para reforçar sua opinião (e tentar diminuir sua culpa), citou a postura da própria Nintendo ao ampliar em 40% a previsão de unidades vendidas para o atual ano fiscal.

Outro ponto importante mencionado por Taguchi é que a Bandai Namco pretende investir mais na criação de jogos para o Switch, com o executivo tendo dito que qualquer propriedade da empresa poderia chegar ao aparelho e que o plano para os próximos meses é lançar pelo menos três exclusivos para ele.

Para quem possui o videogame ou está pensando em adquirir um, estas são justamente as palavras que tanto gostariam de ouvir. Digo isso porque embora a Nintendo venha fazendo um ótimo trabalho ao abastecer o Switch com excelentes jogos, isso já era de se esperar. Faltava então a certeza de que um bom número de estúdios externos fariam o mesmo e digo sem medo que tem sido uma grata surpresa ver que está crescendo o número de empresas dedicadas a “explorar” o console/portátil.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • doorspaulo

    Ótimo para a Nintendo, e ótimo para nós, com um terceiro player no mercado de consoles.

    Estou me segurando para não comprar o Switch ainda, mas está cada vez mais difícil…

    • Bruno Renostro

      Eu ainda queria ver um quarto player forte no mercado…sega ou atari

      • Bostanice

        Sega já morreu amigo e faz tempo, a única coisa que a sustenta é Sonic. E o Atari acho que não vai bater de frente com o Nintendo Switch, Playstation 4 ou Xbox One.

        • major505

          Na verdade Sega ainda tem algumas propriedades interessantes .

          Yakusa apesar de aqui não ser mega popular, no japão faz muito sucesso. Eles também distruibuiam aquela série Football manager que fez um sucesso bom.

          Warhammer e Total War tem muitos fãs, além da série Megame Tensei, que eu nunca joguei mas todos falamm que ainda é uma dos unicos JRPJs que prestam hoje em dia.

          No japão eles fazem um sucesso estrondoso com aquela série sobre a Hatsumi Miku que é uma vocaloide, e os caras ainda distribuem a série Bayoneta.

          Bem o mal, sega tá viva ainda. Mas duvido que voltem ao mercado de hardware.

          • Vinicius Oyama

            Megami Tensei não é da Atlus?

          • A Atlus pertence à Sega, assim como diversos outros estúdios. A Sega está muito longe de viver apenas graças ao Sonic.

          • Vinicius Oyama

            Hum, interessante. Fiquei em dúvida pois no Shin Megami Tensei 4 só aparecia a logo da Atlus. Diferente dos jogos da série Total War, na qual aparece também a logo da desenvolvedora The Creative Assembly.

          • O estúdio foi vendido depois desse jogo, por isso.

          • major505

            Ela distribuiu se não me engano.

          • A Sega não só distribui a série Football Manager, como é dona do estúdio que a desenvolve, a
            Sports Interactive.
            Como disse noutro comentário, a Sega está longe de depender só do Sonic. Bem longe. Eles possuem diversos estúdios em todo o planeta, alguns bem grandes.

      • ATARI, seria lindo. Mas já perdeu a identidade, não tem mais nada a ver com a empresa inovadora dos anos 70.

        Maa a SEGA… Essa sim é de raiz. Essa tem a faca e o queijo na mão pra lançar algo de impacto como o Mega Drive no final dos 80’s.

        Acho que não tem espaço pra 4. Seria lindo ver a Sega renascendo e derrubando uma das intrusas, Sony ou MS.

        • Assim como a Atari, a SEGA não tem o mesmo feeling dos anos 90 para produzir consoles e jogos como outrora. Li uma vez que o próprio diretor disse não haver nenhuma possibilidade disso.

          Seria lindo ver isso acontecer e sustentar a minha fanboyice, mas não, é melhor assim.

          • Sera??? A empresa ainda é a mesma, a filosofia, muitos funcionários, o lugar, o pais… Não mudou a essência. Apesar de uma declaração estratégica dessas, me parece que eles tem tudo pra voltar.

            Já a ATARI foi vendida e revendida, só sobrou o nome, igual a COMMODORE. Nomes forte e revolucionários no passado, desmantelados pelo tempo.

          • Beeros Sama

            A Sega foi desmanchada no final do DC. Infelizmente.
            ;~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~(

          • Acho incrível como a Atari ainda sobrevive, só o pó, mas viva (manter pose de suas IPs).

            Voltando a Sega, ela foi comprada em 2004 pela Sammy. Com a fusão, passou a se chamar Sega Sammy Holdings, incorporando além de seus jogos e arcades, pachinkos e outros negócios.

            Ou seja, a essência pode até existir entre os velhos de guerra na atual divisão de jogos, mas não o suficiente para re-ativar uma divisão mais que enterrada.
            Mas, dizem que milagres também acontecem.

          • Não sabia!

          • Beeros Sama

            Se a Covarde da Sega anunciar um Dreamcast 2 hoje mesmo via Kickstarter bateria os recordes do Saudoso Shenmue.
            E venderia mais que peixe na sexta feira santa.

          • Não duvido nem um pouco, seria um segundo sucesso depois de Shenmue.
            A questão é, será que a Sega teria know-how para aguentar a pressão da crítica, e dos 3 players atuais? Será que atuais e antigos fãs comprariam a ideia?

          • Beeros Sama

            Essa é a questão que me pergunto também.
            E aposto que ela não iria querer correr este risco.
            ;-}

          • Não, nas mãos da atual administração não mesmo.
            Até me arrisco a dizer, que está e a razão de não haver um “Mega Drive Classic” por exemplo.

        • Beeros Sama

          Os designers dela foram pra M$ e os da parte de internet para a $ony.
          Mas meu sonho seria um Dreamcast 2.
          ;~~~~~~~~~~(
          Chorando de saudades, o meu DC deu os doces hoje.

      • Rafael Elias

        Acho mais fácil a Valve e isso já seria difícil

      • Beeros Sama

        A Sega não quer a Atari vai vir com o AtariBox, que ainda estou um pouco cético quanto ao conteúdo, mas torço que seja mais uma, desde que o OS não seja Travoid.
        ;-}

  • Luiz Augusto Volpi Nascimento

    Naruto é perfeito para o switch.

    • major505

      Levem Tekken e Soul Calibur pŕo Switch que eu compraria ele sem pensar 2 vezes.

      • Rafael Elias

        Soul Calibur seria muito bom mesmo!

  • Tiago Alves

    Pode ser aquele jogo do one piece anunciado junto com o jogo de celular, dizendo que seria um dos maiores jogos da série

  • Tailsotaku Galacta Nova

    Namco sendo esperta parabens

  • Vinícius F. Vasconcellos

    Para nós Brasileiros, o problema sempre foi e sempre será o maldito preço absurdo cobrado nos jogos. Como comprar um console e pagar 600 reais em 2 jogos. Difícil!!!

    • Will

      180 reais lançamento na eShop da Africa do Sul. Peguei o Mario por lá. Mas sabe-se lá até quando essa farra de mudar a região da conta vai durar.

      • Marco Aurelio Nessker

        Porém.. muitas pessoas como eu, da muito valor a mídia física.

        • Rafael Elias

          Então desapega…

          • Marco Aurelio Nessker

            Não é tão simples, jogo desde o MegaDrive, e sempre curti as fitas na estante, olhar, procurar e escolher um game, colocar no console. Esses é um dos motivos de eu preferir consoles ao PC.
            Mídia física do switch está tenso, assim como as mídias físicas do PSVR.. dificilmente acho por menos de 250 reais. Isso pq não temos representatividade do psvr e nem do switch aqui no brasil

        • Fabio Mafra

          Tb prefiro física mas tá compensando mais a digital, ainda mais a partir do ano que vem quando vai começar a ter recompensas de switch no my Nintendo, jogos de 60 dólares em mídia digital te dão 60 moedas de ouro enquanto o mesmo jogo físico da 15 moedas se não me engano.

        • bruno miranda

          Daí você tem que fazer igual eu no Wii U, fica de olho em páginas de Facebook, classificados de fórum, usados no mercado livre e ebay, agora com a destrava de região da pra procurar um usado com bom preço no mundo inteiro.

      • Rafael Elias

        Provavelmente por bastante tempo

  • Beeros Sama

    /
    E que venham mais perolas para este console!

  • Julio Verner

    Vai ter Tekken e DBZ? Ou só transformers like?

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis