Bandai Namco aumentará apoio ao Nintendo Switch

dragon-ball-z-xenoverse-2

Recentemente um executivo de uma editora japonesa de revistas afirmou que até pouco tempo atrás, diversas empresas do país desconfiavam da capacidade do Switch em fazer sucesso e apesar de eu ter ficado meio desconfiado das palavras do sujeito, tudo leva a crer que ele não estava exagerando.

Além é claro da evidente falta de apoio de muitas editoras quando se trata de levar títulos de grande porte para o videogame da Nintendo, afirmações como as do CEO da Pokémon Company seguiam pelo mesmo caminho. E agora temos uma opinião parecida vindo direto da Bandai Namco.

Empolgado com o desempenho do Switch nas lojas, o presidente Mitsuaki Taguchi fez uma revelação interessante sobre a maneira como sua empresa enxergava o híbrido da BigN.

Lançamos três jogos para o Switch até agora e todos eles se saíram muito bem. É uma vergonha, mas não achamos que o Switch poderia ser aceito tão rapidamente,” afirmou o executivo, que para reforçar sua opinião (e tentar diminuir sua culpa), citou a postura da própria Nintendo ao ampliar em 40% a previsão de unidades vendidas para o atual ano fiscal.

Outro ponto importante mencionado por Taguchi é que a Bandai Namco pretende investir mais na criação de jogos para o Switch, com o executivo tendo dito que qualquer propriedade da empresa poderia chegar ao aparelho e que o plano para os próximos meses é lançar pelo menos três exclusivos para ele.

Para quem possui o videogame ou está pensando em adquirir um, estas são justamente as palavras que tanto gostariam de ouvir. Digo isso porque embora a Nintendo venha fazendo um ótimo trabalho ao abastecer o Switch com excelentes jogos, isso já era de se esperar. Faltava então a certeza de que um bom número de estúdios externos fariam o mesmo e digo sem medo que tem sido uma grata surpresa ver que está crescendo o número de empresas dedicadas a “explorar” o console/portátil.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples