Vendas na França — na 43ª semana, Super Mario Odyssey vende 115 mil cópias!

Laguna_Super_Mario_Odyssey_Peach

Na semana de lançamento, Super Mario Odyssey foi um belo sucesso, inclusive em mercados onde o Nintendo Switch não esgota estoques. É o caso da França, território da Sony onde o novo jogo do Super Mario conseguiu o feito de ser o jogo mais vendido da semana, vencendo cada uma das versões do peso pesado Assassin’s Creed Origins, da Ubisoft.

Sem contar as cópias que acompanham os bundles com o console, Super Mario Odyssey vendeu 115 mil cópias em três dias. Esse foi um resultado melhor que a da semana inicial do Zelda Breath of the Wild, que vendeu pouco menos de 97 mil cópias no lançamento francês do Switch.

Bom lembrar que Super Mario Odyssey superou as vendas francesas de 2013 do Super Mario 3D World (Wii U), que vendeu 80 mil cópias nos dois meses iniciais (lançado dia 29 de novembro de 2013) naquele mercado.

Philippe Lavoué, diretor geral da Nintendo francesa, prevê que o Nintendo Switch chegaria a uma base instalada de 800 mil unidades até o final de 2017. Como o console já vendeu pouco mais de 400 mil unidades, Super Mario Odyssey já conseguiu um attach rate de no mínimo 25% em apenas três dias.

Na França, a versão Switch do The Legend of Zelda: Breath of the Wild já vendeu 280 mil cópias, enquanto Mario Kart 8 Deluxe vem logo a seguir, com 260 mil cópias já vendidas naquele mercado desde o lançamento.

Laguna_Top_SELL_semaine_43_Super_Mario_Odyssey

Ranking dos jogos mais vendidos na França durante a 43ª semana de 2017 (23 de setembro a 29 de outubro, SELL [GfK])

  1. [NSW] Super Mario Odyssey (Nintendo, 27/10/17);
  2. [PS4] Assassin’s Creed Origins (Ubisoft, 27/10/17);
  3. [PS4] Assassin’s Creed Origins — Édition Deluxe (Ubisoft, 27/10/17);
  4. [PS4] FIFA 18 (Electronic Arts, 29/09/17);
  5. [XBO] Assassin’s Creed Origins (Ubisoft, 27/10/17).

Embora todas as versões de Assassin’s Creed Origins juntas tenham vendido um total de 145 mil cópias nos três dias contabilizados, Super Mario Odyssey vendeu mais que a versão mais vendida, no caso a normal de PS4. É um resultado melhor que a semana inicial de Assassin’s Creed: Syndicate (95 mil cópias) e Assassin’s Creed: Unity (135 mil cópias), mas aquém de Assassin’s Creed IV (155 mil cópias) e Assassin’s Creed III (250 mil cópias).

Dá para especular que o motivo de uma tendência de queda nas vendas físicas seria uma crecente adoção da compra da versão digital. Enfim, é interessante notar que FIFA 18 ainda continua a vender bastante na França um mês após o lançamento.

Fontes: GfK e SELL via Le Monde.

Leia também:

Relacionados: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Emanuel Laguna

O “tio Laguna” nasceu no Siará em meio à Fortaleza de 1984. Sempre gostou de brincar de médico com os aparelhos eletrônicos e entender como um hardware dedicado a jogos funciona, mas pretende formar-se como Engenheiro Eletricista qualquer dia. Antes apaixonado pelos processadores gráficos desktop, vê nos smartphones, tablets e outras geringonças mobile o futuro da computação.

Compartilhar
  • Cortana ✔

    O jogos mais vendidos no Playstation não são os exclusivos? Por que não jogam no Master Race?

    • LOL wut? 🤣👆🏻

    • Meu life style 😀

    • doorspaulo

      Console é pra quem quer ligar e jogar. Convenhamos, console é N vezes mais fácil de lidar do que PC.

      BTW, jogo no PC e em console, então posso falar com propriedade.

      • Adalio Siqueira

        “Console é pra quem quer ligar e jogar” isso na época do PS2 né

        • doorspaulo

          Além de atualizações, o que mais um console exige?

          • grande_dino_2

            Sei lá como está hoje, mas suponho que precise de internet, criar conta, fazer login e tal.
            Ainda dá pra fazer como antigamente, que você colocava um cartucho (ou CD/DVD), ligava e aparecia o título do jogo direto?

          • doorspaulo

            Confesso que me pegou agora. Faz TANTO tempo que criei as minhas contas, que nem sei se é possível jogar sem fazer isso.

          • Adalio Siqueira

            Precisa de atualizações, vc mesmo disse. Pra isso precisa de login, pra isso precisa de conta. Bem diferente de ligar e jogar. (não estou falando que pc é mais simples, mas ele não é tão complicado em relação ao vg atuais)

          • doorspaulo

            Realmente, como PC gamer desde a época do Quake, hoje um PC é quase um console, ainda mais com a Steam.

            Mas, eventualmente, dou de cara com algum bug ou mensagem de erro, que me obriga a sair pelos fóruns, tentando resolver.

            O ultimo problema que tive foi com Overwatch, em que o jogo crashava depois de +- 20 minutos de jogatina, com uma mensagem bem genérica.
            Depois de tentar umas três coisas, remover o jogo, baixar de novo e o escambau, o problema era em uma pasta de arquivos temporários/configurações, que deveria ser excluída para o jogo criar uma nova.

            Se eu fosse um noob de PC, sei lá o que faria, pois a solução eu encontrei em um fórum gringo (geralmente, pesquiso os erros em inglês mesmo).

            Em consoles, é MUITO difícil dar algum bug aleatório desses, e quando tem, não tem o que fazer, só esperar um patch.

          • Adalio Siqueira

            Eu entendo.. tb já passei por alguns problemas no PC

          • doorspaulo

            Apesar dos pesares, meu PC é minha plataforma principal, e o console fica apenas para exclusivos.

          • Adalio Siqueira

            nem tenho console.. até tenho vontade… mas tem tanta coisa esperando meu tempo na steam kkk

          • Vinícius Jorge

            Atualizações não dependem de login e senha, dependem só de conexão com Internet, ao menos em todas as plataformas da Nintendo

        • Vinícius Jorge

          Acho que nos consoles da Nintendo isso ainda é teoricamente possível, mas daí você não tem e shop nem nenhuma feature online

    • Felipe Braz

      O mesmo vale pro xone nessa lista. Só tem um e não é exclusivo.

  • SomeReader

    Acho uma maneira mais prática de saber se um jogo é bom ou não, é ver a quantidade de vendas tempos depois do lançamento. (não vou falar que é a melhor maneira, pq a melhor maneira é só jogando… ae se gostar compra.)

    Veja GTA V, por exemplo, vende muito, até hj ainda vende este jogo. Ou City Skylines tb, até hj ainda vende. Vendas no lançamento só mostra se o marketing deu resultado ou não.

  • Marcelo Paz

    A odisseia Mariana está a correr lindamente no meu consola nintendo interruptor num rácio de 60 fotogramas por segundo.

  • Julio Verner

    França não é o Brasil com língua MAIS esquisita? Paraíso da esquerda que não gosta de trabalhar…

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis