Microsoft quer mais exclusivos no Xbox One

gears-of-war-4

Nos últimos meses a Microsoft tem sido bastante criticada pela falta de atenção que tem dado aos exclusivos para o seu console e os títulos de peso que chegaram em 2017 ao PlayStation 4 e ao Switch só pioraram esta situação. Então, quando Phil Spencer afirmou não gostar muito da estratégia de manter a exclusividade de conteúdo numa plataforma, parecia que a empresa havia jogado a toalha neste sentido. No entanto, este não parece ser o caso.

Ao conceder uma entrevista recentemente ao Bloomberg, Spencer mostrou uma postura bem diferente ao revelar que a Microsoft aumentará o investimento na criação de conteúdo próprio e/ou na aquisição de outros estúdios.

Precisamos crescer e estou trabalhando para fazer isso,” disse o responsável pela divisão Xbox. “A nossa habilidade de criar conteúdo precisa ser uma das nossas maiores forças. Nem sempre investimos no mesmo nível, passamos por altos e baixos em relação a investimentos.

O interessante é notar como tal declaração pode ser tão animadora quanto preocupante. De lado temos a promessa de que o Xbox One receberá mais títulos exclusivos, o que serve como um alento para quem possui o videogame; mas por outro, o histórico não nos deixa ficar muito animados com a ideia da Microsoft saindo às compras.

Outra que afirmou que a empresa pretende investir na aquisição/produção de exclusivos foi a gerente do Microsoft Studios, Shannon Loftis. Segundo ela, mesmo internamente existe o desejo de conquistar mais jogos que não seriam vistos em outros consoles e que alguns deles já estão em produção.

Acho que a nossa oferta é boa e sólida. Eu definitivamente ouço que os jogadores querem mais. Nós adoraríamos ter duas dúzias a mais de exclusivos superfortes? Pode apostar. Temos mais vindo; mais que estão em produção sobre os quais não falamos no momento. Mas me sinto bem sobre o que temos a oferecer para o lançamento [do Xbox One X].

Como acho que nunca deixarei de considerar os exclusivos como o principal aspecto de qualquer plataforma, acredito que é justamente por este caminho que a Microsoft deve seguir. E penso ainda mais se considerarmos que tudo o que a empresa tem lançado hoje também chega ao PC, fazendo com que no fim das contas os títulos “para o Xbox One” não sejam tão exclusivos assim.

Relacionados: , , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Jeorgelis

    MS quer muita coisa. Mas só fica no EmBreve™

    • Vin Diesel

      Parece

      • Roberval Suricato

        EmBreve™ mais um cancelamento vai ser anunciado. Fiquem ligados.

  • Ursinhomalvado

    Um problema é que a MS tem interesses conflitantes. De um lado querem promover seu carro chefe, que é o Windows, daí a abertura de quase todo “exclusivo” para o Win 10. De outro, como dona de uma plataforma, precisam de “exclusivos de verdade” para justificar o investimento dos jogadores na máquina que vendem.
    Nesse momento, se é possível ter duas plataformas, um PS4 e um PC faz mais sentido do que nunca.
    Eu acredito que tem gente na MS que gostaria de transformar o XBox num app/loja dentro do Windows, só não sabem como fazer isso sem despertar a ira dos PC gamers.

    • Jorge Dondeo

      “se é possível ter duas plataformas, um PS4 e um PC” Bulllshit! Besteira…. Até por que o switch ta muito mais maneiro que o ps4.

      • Ursinhomalvado

        Desculpe, não considerei o Switch porque não me atrai. O que eu quis dizer é que tendo um PC não tem muito motivo pra ter um XBox. Faz mais sentido ter outra plataforma, seja Sony, Nintendo… você ganha acesso a uma gama mais ampla de jogos do que se ficar no PC + XBox.

        • ué, não posso ter um notebook para jogar fora, um PC para jogar sozinho e um Xbox para jogar em família?

          vc desconsidera o Switch mas parece morrer se alguém desconsiderar seu deus Sony

          • Jorge Dondeo

            Eu mesmo não ligo para o PS4 hoje, só tenho vontade de jogar Uncharted.

          • EmuManíaco

            Como joguei os 3 primeiros e sem que o 4 é mais do mesmo nem uncharted ta na minha lista de prioridades. Infamous Second Son, Bloodborne, Gravity Rush 2 são os poucos que quero jogar mesmo. GOD of war parece interessante finalmente ter abandonado aquela formula horrivel e LAst of US 2 pra mim não fede nem cheia pois achei um jogo muito abaixo do que eu esperava. Pra ter ideia pra mim hoje um PS3 é mais interessante que um PS4.

        • PC e Switch é diversão garantida e vida normsl. Colocar ainda um terceiro console é pra poucos, precisa viver de herança, sem trabalhar pra ter tanto tempo ocioso. Pra quem tem vida social, trabalho e 3 plataformas de jogos, eu tiro o chapéu. As vezes tem tudo mas não aproveita nada, só joga fifa na prática.:)

      • EmuManíaco

        Pra mim é Xbox + Switch e quando sair o ps5 compre um ps4 baratinho pra jogar as perolas.
        PC hoje pra mim é coisa pra quem tem muito tempo livre e gosta de ficar se preocupando.

        • Jorge Dondeo

          Xbox + Switch + PC, cenário ideal, só falta o switch.

          • Tira o Xbox dessa equação, fica desproporcional 😀

          • EmuManíaco

            Pra mim o EA acess + Live Gold + Gamepass são o suficiente pra me divertir com o xbox. Um monte de jogo gastando uma merreca por ano. Acho melhor do que ficar comprando jogo só por ser lançamento na impulsividade. Com o dinheiro que sobra da pra comprar games pro switch e fazer uma poupança pra pegar um Ps4 desbloqueado ou apenas com os “AAA” exclusivos daqui uns anos.

          • Paulo Elias Jr.

            Só falta a grana né… 🙁

          • Jorge Dondeo

            Pois é.

          • Maom

            Xbox = PC…. O cenário perfeito independente de gosto e coisas de fãs é PS4-Switch-PC. Com esse combo vc joga 110% de todos os jogos que existem no Sistema Solar… Ah e talvez um Ipad tendo em vista os exclusivos de IOS. 🙂

          • Jorge Dondeo

            SQN.

          • Maom

            Me diz como vc joga os exclusivos da Sony então?

          • Jorge Dondeo

            Então, pode parecer inacreditável, mas eu não ligo para os exclusivos do PS, o único que me atrai é Uncharted, mas como joguei o 1, 2 e 3 nem esquento muito com isso. E para jogar online o Xbox é insuperável (para mim claro).

          • Maom

            Já eu não sou fã de jogar online… rsss Dá pra ver que o mercado não vai morrer. Tem gosto pra tudo.

        • Não tenho preocupações, só de vez em qdo abro pra remover uma camada de pó do cooler. A cada 2 anos. E a cada 5 a 8 anos, trocar as peças, é outra diversão a parte 😀

          • EmuManíaco

            Eu não tenho mais saco pra ficar procurando solução pq tal jogo não roda e ficar corrigindo cagada.

          • Graças a Deus, minhas dezenas de jogos do STEAM nunca precisaram dessa indiada toda, última vez que passei por isso, faz mais de década 🙂

            Isso que tu descreveu é muito anos 90, faz tempo que existe STEAM e tudo muito fácil. Até CIVILIZATION III que é desse tempo de passar trabalho, via STEAM, comprei o pacotão completo (tipo por 5 reais) e funcionou tudo perfeitamente. Só dei play pra jogar.

            Também não teria paciência….

      • Marcelo Eiras

        O que fazer com o switch depois de zerar mario e zelda ? Jogar ports piorados das outras plataformas ?

        • Roberval Suricato

          use os minis controladores com vibração HD para massagear o reto e relaxar ate´gozar.

        • Jorge Dondeo

          Sei lá, o que o pessoa fez com o PS4 nos 2 primeiros anos?

          • Marcelo Eiras

            Bem mais que dois jogos, e olha que o Zelda é basicamente o mesmo do Wii-U

          • Jorge Dondeo

            Sei que tem bem mais que isso, mas já tem Zelda, Mario e Mario Kart, já são mais jogos bons do que o PS4 teve no seu inicio, que demorou um bocado até lançar um decente. Faz como a galera do ps fez, espera. Ao menos os donos de switch (infelizmente não sou um deles), não tem que viver de knack.

        • Pra começar, zerar estes dois já é uma façanha para alguns anos de pura jogabilidade e diversão. Só a brincadeira com Zelda na TV, viagem, praça e banheiro, vale os 1800 reais do hardware + o jogo, paga-se todo esse gasto com lucro ainda

          De resto, sobra só um Arms, Kart, Splatoon e tantos outros que são jogabilidade pura má essência e não enjoam.

          Para a criançada que a vida é colégio + futebol, eles ganham ps4 só pra jogar Fifa. No Switch tem o Fifa e mais esse monte de coisa. Vão lembrar de Zelda até tem 80 anos.

          Pra mim é um NINTENDO na TV (e agora até no banheiro) e um PC pra rodar o resto whatever. O que sobra, são empresas intrusas no nixo de videogames, que deveriam se preocupar com Walkmans e sistemas Operacionais melhores.

    • Cortana ✔

      A Microsoft não gosta de vender consoles (dá prejuízo), mas está muito feliz com o fortalecimento do Windows como plataforma de games e o aumento na venda de serviços.
      Xbox como um app/loja já está rolando no Windows 10. É devagarzinho que vai colocando, primeiro a cabecinha, depois vai o resto. Ui, delícia!

      • Felipe Lino

        É por isso que ela lançou 3 nessa geração ?

        • Cortana ✔

          Geração? Me fale sobre a próxima.

          • Felipe Lino

            Vc n fala coisa com coisa né.

          • Cortana ✔

            Você não percebeu que não existem mais as GERAÇÕES de consoles como antes?

          • Roberval Suricato

            ué, pensava que a Nintendo já tinha largado na frente com a Nona geração de consoles e a Sony vai entrar nessa daqui uns 2 anos com o PS5. Essa Cortana só fala besteira, seja nos foruns ou no Win10

          • Cortana ✔

            Depois que Microsoft e Sony adotaram hardware de PC, não mais veremos uma nova versão de console que justifique dizer que ele pertence a uma nova geração como vimos no passado.
            Existia uma evolução gráfica absurda de uma geração para a outra. E agora? Qual a diferença gráfica de um Xbox One para uma GTX 1080? Algo parecido com o que vimos entre PS1, PS2 e PS3?

          • Roberval Suricato

            Tirou o dia para bostejar, deve ser caixete frustrado

          • Cortana ✔

            Estou ansiosa para ler seus argumentos.

          • Roberval Suricato

            PS5 já esta em desenvolvimento, a Sony já falou sobre isso. A unica que quer lançar mais hardwares é a microsoft que anda mais perdida que cego em tiroteio com eu Xonão sem freios. Mas ela devo dizer que essa carniça de ideia não surgiu da Microsoft, mas sim da Nintendo e seus infinitos hardwares da mesma geração, começou sutilmente com os Game Boys da vida e dispirocou de vez e meteu no cu dos fãs as versões “New” “XL” “LL” “2DS” e sei lá mais o que do 3DS.

          • Cortana ✔

            O PS4 Pro veio antes do Poderoso X, e a Microsoft que quer ficar lançando hardware?
            O problema é que agora as fabricantes de consoles dependem da inovação da Intel, AMD e Nvidia.
            Se de um Xbox One original para uma GTX 1080 não vemos nada que justifique uma nova geração, o que esperar de um PS4 Pro para o PS5?
            “Geração” será só marketing, que a Sony já está fazendo, claro!

          • Roberval Suricato

            O Pro só foi pra da ruma turbinada no PSVR e pra fornecer um vídeo game para mercados de primeiro mundo que já estão definitivamente no 4K . Nos brasileiros nem transmissão em Fullhd temos, as TVs 4ks vendidas aqui tem todas as sua funções emuladas, então no fim das contas a Sony teve um motivo para lançar o PS4 Pro, eu mesmo tive oportunidade te pegar um quando meu primeiro PS4 queimou o chip que controlava as USB mas me decidi pelo Slim já que não pretendo pegar uma TV 4K pra jogos tão cedo. Vou esperar mais um ou dois anos. Pois pagar 8 mil numa TV OLED ou 15 numa QLED é jogar grana no lixo

          • Cortana ✔

            E a evolução gráfica?

            ¯_(ツ)_/¯

          • Roberval Suricato

            evolução gráfica em que sentido? Horizon já da uma banho em tecnologia e evolução gráfica, uncharted é outro jogo muito bonito graficamente e tem uma história bem bacana e profunda que coloca o Drake em um dilema, ou terminar sua vida sendo apenas um pai de família ou larga tudo para viver suas aventuras.

          • Cortana ✔

            Então já podemos ter uma evolução gráfica sem lançar um novo console?

          • Roberval Suricato

            Uma evolução gráfica comparada com a sétima geração, pois muitos argumentavam que não teve um salto tão grande assim para justificar a mudança de geração. E isso eu discordo completamente. Para mim teve muita evolução nessa geração, talvez não tão grande quanto do PS2 para PS3, mas teve. PS4 eu acredito que vá durar até 2020, sony esta bem confortável com as vendas do aparelho e de jogos, ainda mais com a concorrência perdida e sem rumo. O XoneX se não der certo e vender o que a Microsoft espera pode ser o ultimo console da empresa, no fim das contas Xboxse transforme apenas numa editora do porte da EA.

          • Roberval Suricato

            Errei ali, não é oitava geração, mas se comparado com a sétima geração de consoles (X360 e PS3), de qualquer forma eu corrigi o texto abaixo.

          • Roberval Suricato

            Sobre o XOneX, o Tio Fil devia se preocupar em fazer jogos e não um console novo. Não adianta ter o carro mais potente do mundo s e não existe constituível que faça-o andar.

          • Cortana ✔

            Fale sobre os jogos de cada console para o fim de ano.

          • Roberval Suricato

            Você diz os exclusivos ou no geral?

          • Cortana ✔

            Exclusivos, o que a Sony está oferecendo para o fim de ano?

          • Roberval Suricato

            Tirando os que saiu mês passado como GT Sport e Uncharted: O Legado Perdido no PS4 ainda tem Horizon Zero Dawn: The Frozen Wilds que esta muito nonito, tem também Demon Gaze II que é um jogo de nicho mas gosto não se discute, e pra quem gosta de terror tem o The Inpatient que é um prequel de Until Dawn e parece estar bem aterrorizante, tem também o JRPG .hack//G.U. Last Recode, joguei muito no PS2 e fico feliz de saber que essa versão finalmente vem com capitulo 4 que encerra a serie. Bom, citei os que eu lembro de cabeça, mas como falei tem mais jogos ai se incluir os indies mais obscuros, mas seja como for, tem jogos para todos os gostos de jogador.

          • Cortana ✔

            Continua achando que o Xbox não tem exclusivos para o fim de ano ou vou ter que fazer listinha aqui?

          • Roberval Suricato

            Você vai citar jogos exclusivos ou multis que estão saindo para PC? Se for assim o PS4 da surra de pau mole no Xonão sem freio.

          • Cortana ✔

            Os “multi” que conheço também estão no PS4.

          • Roberval Suricato

            Então não é exclusivo.

          • Cortana ✔

            PUB e Cup Head estão no PS?

          • Marcelo Eiras

            Estão no PC, o que faz o valor de exclusividade cair consideravelmente. Para que investir num xone se no pc tenho os mesmo jogos muito mais baratos ? Faz mais sentido ter um PC um PS4 e quem é muito fã das IPs da Nintendo um switch para zerar o mario e o zelda e depois guardar no armário junto com os dois kinects.

          • Cortana ✔

            Fique tranquilo, o console Microsoft está com os dias contados, e eu aplaudo!

          • Roberval Suricato

            PUB sai ano que vem no PS4 e Cup Head, bom ai depende do estúdio e não na microsoft.

            Agora eu lhe faço uma pergunta, PUB e Cup Head só sairão para o Xonão sem freio?

          • Malloy

            Até concordo com você, mas querendo ou não, a máquina deles ta vendendo igual água. Onde você entra, seja em sites ou no youtube, se falam de 2 coisas, iPhoneX e Xbox One X. Mesmo sem jogos, o console foi bem recebido. o Fil ta com a faca e o queijo na mão, só falta os exclusivos que ele anda prometendo. E não sou a Cortana aí em baixo, só coincidência no avatar rsrs.

          • Mas todo console não tem uma revisão? Mesmo o PS2 teve mudanças, abandonou o suporte ao HD na versão Slim e nas últimas versões teve a implementação de fonte interna. O PS3 idem. Todo aparelho passa por revisões.

          • Roberval Suricato

            mas não revisão que aumente a potencia como acontecia com os antigos game boys e depois com o New 3DS que foi criado só pra poder uns 4 jogos do Wii U

          • Que eu saiba nos antigos Game Boys foram pontuais, assim como no caso do New. Ninguém foi obrigado a mudar e continuou saindo jogos que eram universais a todos os consoles. Agora no caso do PS2 perdeu-se performance com o fim do HD para alguns jogos pelo que parece, mas em compensação melhorou a acessibilidade do console.

          • Roberval Suricato

            Não foram obrigados a mudar? nWE 3DS teve jogos que só rodava nele como no caso do Xenoblade, Game Boy a mesma coisa. No caso do PS2 não mudou nada, só ficou mais barato.

          • Que eu saiba existiam jogos que usavam recursos do HD como o Final Fantasy XI e o Resident Evil outbreak até lembro de uma reclamação da Square Enix por conta dessa decisão de retirar o suporte do HD e devido a pouca velocidade das USBS prejudicava a jogabilidade.

          • Roberval Suricato

            fonte …

          • Pô cara, acabei de dar o nome dos jogos.

          • Maom

            Só esse jogo! Só o Xenoblade. E só houve um upgrade de hardware. Pois 2ds, 3ds e 3ds xl são todos iguais em termos de performance e rodam os mesmos jogos, as mudanças são estéticas e ergonômica, e estamos falando de um console lançado faz 7 anos… Já o Ps4 foi lançado faz 4 anos e tb já lançou versão slim e o pro com upgrade de hardware sem contar as inúmeras versões de armazenamento. E o PS VR que é um hardware necessário para rodar alguns jogos, além da ps camera e dos ps move. Achar que a MS e Nintendo são diferentes da Sony é muita inocência e cegueira de fan. Todas querem nosso dinheiro. Se elas conseguirem produzir uma caixa de papelão especial que levem as pessoas a comprarem o “novo videogame” versão 2018 que seja igualzinho ao lançado em 2013, todas elas vão fazer isso.
            O que tem que importar pra gente mesmo é a diversão. E atualmente Sony e Nintendo entregam isso muito bem. A MS que ainda não me convenceu a comprar um xbox pois não se fosse comprar algum “exclusivo” deles eu ia optar pela versão PC e acho que é exatamente isso que eles querem no fundo.

          • Marcelo Eiras

            Continua existindo, da mesma forma que existe gerações de portáteis mesmo a Nintendo lançado 3DS, 3DS XL, New 3DS, etc…

          • Cortana ✔

            E estamos em qual geração?

    • Julio Verner

      Então o Office não existe mais? Windows carro chefe? Manjão!

      • Maom

        O Office pode ser considerado um Add on do Win. Sei que existe Office pra Mac e outras plataformas… Mas… Convenhamos.

        • Julio Verner

          Vende menos que o OS por isso? Quero ver MS viver de Win e Xbox…

          • Maom

            E quero ver o Office viver sem o Win!

          • Julio Verner

            Ah, eu também hahaha

  • Cortana ✔

    Não entendo esse egoísmo de não querer que o jogo seja um Play Anywhere.

    • Ursinhomalvado

      Não se trata de não querer que os jogos rodem em todas as plataformas. O problema é que acreditar que isso seria possível é uma fantasia. Os exclusivos justificam a existência de plataformas fechadas, a manutenção das plataformas fechadas justificam o arriscado investimento em exclusivos. Resumindo, é uma questão comercial do mundo real. É uma competição, e é a competição que move o desenvolvimento de produtos melhores.
      Sem exclusivos eu não compraria um PS4, ficaria apenas com o PC e provavelmente não existiriam Uncharted, The Last of US, Horizon Zero Dawn…

      • Cortana ✔

        O que vocês não entendem é que o Windows e o Xbox são da Microsoft. Importa é que o JOGO venda.

        • Ursinhomalvado

          Não sei se você tem idade pra lembrar disso, mas na época do Bill Gates, a MS acreditava que para dominar o futuro seria preciso dominar a sala de estar, colocar o Windows na sala. Eles tentaram por anos com o Windows Media Center e depois conseguiram com o XBox 360. Então perceberam que estavam errados e que o futuro estava nos celulares…
          Onde quero chegar? Para a MS o importante é que o jogo venda na plataforma controlada por eles, mas eles não controlam a venda de jogos no Windows, a Steam controla. Como eu disse antes, acredito que há uma batalha dentro da empresa sobre qual a estratégia mais adequada. Eu acho que se colocarem todos os jogos no Windows eles podem perder a sala de estar pra sempre, já que vai ser difícil justificar a compra de um XBox. Só vender o jogo é muito pouco, é preciso controlar a plataforma como a Apple faz.

          • ué, tu vive de passado….

            acho que não notou que a MS atual tem Linux no W10 e no Azure…

            e não precisa de um textão para isso.

          • Felipe Teodoro

            Bill gates não é mais CEO da Microsoft faz anos, nadella agora é, e o foco agora é em serviços.

          • o cara tá em 1998 deixa ele

          • Marcelo Eiras

            O foco em serviços porque está falhando em outras frentes. Vide o windows phone e o sonho da hegemonia desktop+celular+tablet que foi para o ralo.

          • Cortana ✔

            Hoje o Xbox é visto com uma plataforma, só que não está restrito ao hardware.
            Se a IP é da Microsoft, até poderia ser vendido na Steam, ela lucraria assim como qualquer outra produtora de games.
            Mas em se tratando da Microsoft, ela quer sim ter o controle da plataforma, só não pode dizer HOJE que os seu plano é MATAR a Steam. Gabe Newell sabe que os dias da Steam estão contados. É devagar, calma.
            O plano é ir entulhando a Windows Store de exclusivos Microsoft, de forma que os usuários serão obrigados a adotar a loja. Está entendendo?

          • Felipe Teodoro

            Matar a steam acho difícil, mas fácil a Microsoft comprar a valve, e antes que venham falar que a Microsoft vai matar as franquias da valve como fez com a rare, ela não precissa a valve ja fez isso, a valve só pensa em steam e em microtransações no cs go e dota 2, KD HL 3.

          • Cortana ✔

            Calma, não espante a presa. 🐍

          • ssssssssshi🐍

          • Cortana ✔

            hahahaha 😂

          • Marcelo Eiras

            Você está confundindo desejo com realidade… O windows phone não me deixa mentir. A microsoft investiu toneladas de dinheiro, gritou developers, developers e o que se viu foi fracassar miseravelmente.

          • Cortana ✔

            Enquanto voce conta os fracassos da empresa o seu valor de mercado continua subindo.

          • Marcelo Eiras

            Você é acionista ?

          • Cortana ✔

            Sim! Você não?

          • Cortana ✔

            Estou falando de fatos. O plano é investir em games, nao necessariamente em consoles.

          • EmuManíaco

            Steam é que se foda. Deveriam lançar tudo na Windows Store e pronto? Não quer usar? então fique sem os jogos. Tem que ser como a EA e largar o foda-se pra Valve.

          • Marcelo Eiras

            A verdade é que a Windows Store simplesmente falhou e não tem como competir com serviços consolidados e muito melhores como a Steam. Se a microsoft forçar a barra e lançar jogos só na Windows Store a unica coisa que vai acontecer é impactar e muito nas vendas para PC. A microsoft já não tem o poder de guiar o mercado, vide o fracasso miserável que foi com o windows phone querendo bater de frente com apple e android.

            A microsoft está meio perdida na parte de jogos, não sabe se investe no windows ou em console. E lançando exclusivos para PC e Xbox ela esta matando o console, basta ver o market share do xone

          • EmuManíaco

            Acho que vender apenas na Windows Store iria sim impactar nas vendas de jogos dela pra PC. Mas ainda assim forçaria as pessoas a usarem ela. Aconteceria o mesmo que com o Origin. As pessoas compram e pronto. Ela tem que fortalecer suas marcas e não ficar entregando na mão de quem não trabalha e não produz vide a loja da valve.

        • Marcelo Eiras

          Partindo dessa ideia, não faz sentido manter a linha xbox. Seria mais sentindo investir na capenga windows store

          • Cortana ✔

            A Microsoft vai deixar que os usuários digam se o Xbox vive. No demais, o foco será sempre nos exclusivos Microsoft, independente do hardware.

          • Don Scopel

            O Xbox faz sentido pra mim pois não quero um hardware na sala q eu tenha q me preocupar com manutenção, atualização e outros “ção’s”, quero q ele seja o mais simples possível pra eu e minha família possa consumir media e jogos sem complicação
            Acrescentando: Eu ja comprei jogos Play Anywhere e achei muito legal, as vezes viajo e quero continuar jogando aquilo q já estava jogando em casa, é melhor jogar no Xbox? é sim mas ainda muito bom ter a opção de jogar no notebook

      • mano… não consigo pensar assim.
        sem querer ofender (se ofender tbm não ligo) mas pagar empresas terceiras para lançar os seus jogos só na sua plataforma é mais caro que criar meios e incentivos para multiplataforma, fortalecendo assim toda indústria game e colocando empresas pequenas em grandes lugares…

        ou seja: O JOGO É O QUE IMPORTA FDP! (foi mal a exaltação)

        • Cortana ✔

          E que a diplomacia vá para a PQP 🤣

        • Felipe Lino

          Não faz muito sentido a sua alegação. Pq então Sony e Nintendo investem pesado nisso ? Se não desse lucro ou vendesse mais consoles elas não o fariam. É exatamente o que o cara disse em cima. Se eu quero jogar Mario, sou obrigado a comprar um NIntendo, se eu quero jogar Uncharted, eu compro um PS, se eu quero jogar Halo, eu compro um Xbox. É muito fácil entender.

          • Cortana ✔

            E se para jogar um outro jogo você fosse obrigado a comprar na Windows Store? “É muito fácil entender.”

          • Felipe Lino

            Ué, e ta errado ?

          • Cortana ✔

            É isso que a Microsoft quer, não estar mais presa ao console, mas à plataforma.

          • Felipe Lino

            Blz e ai ? Eu n disse que não, ta perdido hein.

          • Cortana ✔

            Posso concordar com você?

          • nem ele concorda com ele

          • Felipe Lino

            Opa, claro.

          • pq elas visam lucro!

            Vc quer ver empresas ricas ou jogar? trabalha na sony por acaso?

          • Felipe Lino

            Viaja não cara, vc começou inventando que x pratica da menos lucro, agora vem criticar o lucro ? To só explicando pq exclusivos existem, não to falando que é certo ou errado não. Se vc gosta de jogar agradeça as empresas por gostarem de lucrar com isso e pra continuarem assim, do contrario vc não vai mais ter o que jogar, acorda.

          • eu poderia fazer meu games haha,

            mas de uma forma geral qual empresa mais lucrou na venda de jogos? MS em varias plataformas, Sony ou Nintendo? já que sabe tanto me diz ai

        • Roberval Suricato

          Console que vende muito não precisa pagar pra ter exclusividades em jogos ou itens, as terceirizadas mesmo lançam pois sabem que no console que esta na frente seu jogo vai dar lucro com certeza absoluta. Exemplo o PS4, não é só o video game que esta com mais de 70 milhões de consoles no mercado, é também o console que mais vende jogos, na frente até do PC (Basta comparar os jogos multis, sempre no PS4 vende mais)

          • Sempre é uma palavra um tanto forte senhor oraculo,

            eu até tentei entender o seu lado mas meu cérebro atrofiou, sabe das vantagens que a MS dá para programadores criarem jogo multiplataforma? é muito mais investimento que a Sony promovendo e pagando contratos de jogos ‘exclusivos’….

            Se é para falar que está na frente então pq não vemos qual teve o maior lucro anual somado com o valor de caixa (não to falando nem de mercado)

          • Roberval Suricato

            Ué, mas quem começou essa besteira não foi a Microsoft com Tomb Rider? Sony só deu o troco na mesma moeda. Como dizia o velho sábio tarado, “O tiro saiu pela culatra da arma da Microsoft”

          • Vc se dói quando eu falo da Sony… melhor procurar outra coisa para adorar pq a sony e a MS só quer seu dinheiro, vai por mim

          • Roberval Suricato

            Eu só estou retrucando suas alegações. Se fator vendas não fosse determinante para ter exclusivos sem pagar o Xonão sem freio já estaria cheio de jogos asiáticos e outros jogos ocidentais que saem primeiro ou são exclusivos permanentes no PS4. Até o Switchzinho já ta ganahndo jogos exclusivos de terceirizadas e o Xbox não. Você querer me retrucar sem ter um bom argumento te fazer tudo, menos te tornar um cara “Esperto,

          • Eu não to defendo plataforma, to defendendo jogos! ta difícil entender?!

            meu nome é ironia e piada a quem me leva a serio,

            se o Xbox está tão ruim assim mostra suas fontes de vendas e quantia de exclusivos, pq na minha cabeça eu posso criar até o console expertinho com 500x mais exclusivo que qualquer um

          • Roberval Suricato

            e como a gente sabe quem esta sendo irônico quando se discute só usando palavras escrita? Cara, se é mais parvo do que eu imaginava. Vou ir tomar cerva que ganho mais

          • vai tomar no C#,

            não sabe nem interpretar texto e se diz sabedor de tudo

          • EmuManíaco

            não, não foi sony fez isso bem antes amiguinho.

          • Roberval Suricato

            Quando, com que jogo?

      • Henrique

        concordo… sem exclusivos a nintendo não venderia switch…

      • Já comentei isso a poucos dias. No passado remoto, justificava-se exclusivos, pois as plataformas matavam a cobra e mostravam o pau, o Commodore Amiga tinha exclusivos, pois a arquitetura de hardware dele permitia jogos que nenhuma outra suportava, ainda antes o MSX e o Commodore 64 tinham exclusivos que nenhum outro computador tinha, pois tinham um hardware diferenciado… A exclusividade era pela capacidade das plataformas, a concorrência era verdadeira e feroz, cada fabricante se esmerava para fazer um hardware melhor e mais inovador.

        Os exclusivos do AMIGA 500 não rodavam no PC e em nenhum videogame. Não por contrato… Mas sim, pq o hardware dava de lavada. Era tecnicamente IMPOSSÍVEL achar algo semelhante nos outros, pois o diferencial era na arquitetura e não no jurídico da empresa. HOJE, acho essa questão de exclusivo uma grande balela… Se não tem tal joguinho não tem no PS4 e só no XBOX, grande coisa, tem outros 300
        no PS4 tão bons e semelhantes como. Ambas tem condições de rodar jogos idênticos.

        • Cortana ✔

          A exclusividade do hardware era uma questão da época, hoje a exclusividade visa a diferenciação, o que gera estímulo.

          Vide Netflix e Amazon, a primeira já produziu e continua produzindo ótimas séries, a segunda irá nos presentear com a série Senhor do Anéis, motivada pelo retorno financeiro que tal exclusividade pode trazer.

          • Não acho legal comparar exclusivos de Filmes/Séries com exclusivos de jogos que são muito mais complexos e com interatividade, onde o hardware e a criatividade e inovação fazem uma diferença muito maior. Na parte de filmes e séries, a complexidade é muito menor e não tem muito o que inovar e inventar nas plataformas que rodam filmes.

          • Cortana ✔

            Hoje os consoles usam a mesma arquitetura, não tem como alcançar grande diferenciação no hardware.

    • vixi Cortana, sua IA já passou a da maioria aqui…

      • Cortana ✔

        A Microsoft tem feito um bom trabalho. ❤

        • Sou um bot dela tbm…. (sussurro)

    • Marcelo Eiras

      Porque o que vende consoles são os jogos exclusivos, sempre foi assim e sempre será.
      Tirando fanboyismo doentio o que faz alguém comprar um determinado console é a vontade de jogar um titulo exclusivo para ele.

      Se não fosse assim e os jogos fossem lançados para todas as plataformas todo mundo ficava no PC comprando jogos mais baratos na steam e os consoles morreriam.

      • Cortana ✔

        Em primeiro lugar, a empresa defende exclusivos Microsoft.
        Além disso, numa visão empresarial, é um absurdo ter uma equipe trabalhando para jogos no Xbox e outra no PC.
        Ineficiência, coisa que o indiano não admite.

        • Marcelo Eiras

          Duas equipes para que ? No máximo um pequeno time para portar e fazer ajustes finos. Mesma arquitetura, mesmo sistema operacional…. Nunca um console foi tão parecido com um desktop.

          Esse Indiano só tem feito hagada, azure tomando surra do AWS, windows phone fracassando miseravelmente, integração de interfaces entre plataformas caindo por terra, Kinect 1 e 2 peso de papel, market share de consoles da atual geração diminuindo drasticamente, fragmentação da linha xbox sem retorno. Surface indo de ralo.

          • Cortana ✔

            De acordo com os fatos, até o momento, a única coisa que está na conta do Nadella é o Azure, o resto é herança. E me parece que o Azure foi responsável por fazer a Microsoft bater seu maior valor de mercado em toda a história. Só acho, depois dá uma pesquisada aí.

          • Marcelo Eiras

            Estamos falando de valor de mercado ou de sucesso na área de games e outros nichos para consumidores ?

          • Cortana ✔

            Estamos falando da gestão de Satya Nadella.

    • Roberval Suricato

      Microsoft esta matando o próprio console mas os caixetes são cegos de mais para perceber isso.

      • Cortana ✔

        O Xbox precisa provar que merece viver.

        • Marcelo Eiras

          Depois da Microsoft ter feito um caminhão de [email protected] no lançamento do xone ele selou o destino de seu console. Acho mais provavel a microsoft sair do mercado de consoles, a “exclusividade” compartilhada com xone e PC são um sinal claro disso.

          • Cortana ✔

            Há anos que defendo a saída da Microsoft do seguimento console.
            Os planos de lançar um serviço de stream nos próximos três anos confirmam a morte do console da Microsoft.
            Satya Nadella é muito pragmático, “se o consumidor nao quer o nosso produto, acabamos com ele”.
            E eu estou com ele.

  • Jorge Dondeo

    Exclusivo NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Cortana ✔

    Tô sentindo que a Microsoft fará uma grande aquisição na indústria de games. Quem será???

    • Davi Leichsenring

      “To sentindo”. Eles quase disseram que sim…. não é nenhuma previsão chutada.

      • Cortana ✔

        GRAAAAANDE…

    • EmuManíaco

      Poderia ser SEGA. Imagina

      • Roberval Suricato

        Não sonha, a SEGA no geral não é só video games, ela é uma corporação que trabalha em um vasto ramo de coisas.

        • EmuManíaco

          Comprando as Ips ja ta de bom tamanho.

  • Felipe Teodoro

    Xbox é a marca de jogos da Microsoft, de jogos, não de console, Xbox agora é um serviço, vender console não da lucro, usuarios dão lucros, seja comprando na xbox store, live, game pass, etc, a Microsoft não perde em NADA em lançar os jogos dela pro PC que é uma plataforma dela, ela lança na loja dela.

    • pessoal acha que a Sony visa ser boazinha e a MS quer toda nossa grana…

      kakakakak todas querem lucro e ponto

      • EmuManíaco

        sony e boazinha na mesma frase? A empresa que ROUBOU seus usuarios e enrolou por meses pra falar sobre sua falta de segurança e roubo de dados?

    • Se vender consoles não desse lucro, nenhum empresa ia querer entrar nessa. O que muitos não sabem é que parra cada jogo vendido para um console, a fabricante fica com uma porcentagem, então mesmo que a Microsoft perca alguns dólares com cada aparelho vendido, ela recupera isso rapidamente com a venda de jogos feitos por outras empresas.

      • Cortana ✔

        Mas diz aí, qual outra fabricante de consoles domina o PC?

        • E o que isso tem a ver com o que eu falei?

          • Cortana ✔

            Nintendo e Sony vendem consoles porque não possuem outra plataforma.

          • Ambas poderiam vender apenas jogos, como a Sega faz.

          • Cortana ✔

            Não estou dizendo que não querem o controle da plataforma, estou dizendo que não possuem outra.
            A Microsoft tem os Xbox e o Windows. Agora precisa unificar os dois.

      • Ursinhomalvado

        Além disso existe a disputa pelo canal de vendas que é a sala de estar das pessoas. Ter um Xbox na sala porque o moleque quer jogar Halo abre espaço para a irmã alugar um desenho infantil no aparelho, para o pai assinar um serviço de esporte ou algo do tipo, e por aí vai.
        Colocar todos os jogos no Windows pode fazer a MS perder esse canal de venda que será substituído por um PS4 ou um Nintendo Switch ou uma Apple TV ou qualquer outro aparelho.
        Se o moleque for jogar no PC do escritório ou do quarto o espaço na sala fica aberto pra outro sistema.

        • Cortana ✔

          Mas ela ainda vende consoles.

          • Ursinhomalvado

            Você consegue perceber que há um risco na estratégia de não ter exclusivos no XBox? O risco é que ninguém queira comprar um XBox já que tudo estará disponível no PC.
            Não sei prever o futuro, nem a MS, mas claramente há um conflito lá dentro. Uma hora apontam para abrir tudo pro Windows 10, outra hora vão mais longe e falam que vão liberar até na Steam, outra dizem que vão reforçar os exclusivos.

          • Cortana ✔

            Eu vejo tudo com muita clareza. O hardware do Xbox dá prejuízo, FATO! A plataforma como serviço teve um aumento de 24% no último trimestre. A empresa colocou o Xbox à prova, se ele sobreviver, eles continuam, senão, será só Master Race daqui pra frente.
            Se o Xbox não servir como base para a plataforma Microsoft, ele realmente não tem razão de existir. E o indiano não tem dó de ninguém.

          • Ele pode não render o que a Microsoft gostaria, mas prejuízo certamente não dá.

        • Exatamente.

      • Flávio Pedroza

        Então, foi o que o Felipe Teodoro disse. A grana está na venda dos serviços/jogos, e não na do equipamento em si.

        • Mas não é correto dizer que a venda de console não dá lucro. Se voc6e não vende console, não recebe com os jogos vendidos para ele, o cálculo dos caras não é feito em cima de cada unidade vendida.

      • Se vender consoles não desse lucro, nenhum empresa ia querer entrar nessa.

        Então por que não tem mais empresas lançando consoles?

        • Porque é necessário bilhões de investimento para conseguir colocar um console no mercado. Porque o risco envolvido é gigantesco. Porque não existe mais espaço para outros consoles. Porque diversas empresas já tentaram e não conseguiram obter sucesso neste mercado.

          E certamente estou esquecendo mais motivos.

          • Exatamente, melhor então lançar pro que está aí ou focar em software para o Celular e o PC.

          • Convença Sony e Nintendo disso, então.

          • Elas tem nome e experiência no mercado. Então ainda vale a pena continuar investindo.

    • Marcelo Eiras

      A verdade é que loja da microsoft é um fracasso. Não faz nem cosquinha na Steam.

  • Adriano Martins

    Que tal fazer um novo Conker Bad Fur Day? Ou um Perfect Dark? Ou mesmo um Jet Force Gemini?

  • Hehehe… Acredite quem quiser.

    Vão fazer o que? Lançar outro Halo? Gears of War 5? Forza 1.000.000?
    Queremos IPs novas, Microsoft. NOVAS! Tipo o Scalebound, que você fez o “favor” de cancelar, saca?

    Não adianta vir com essas porcariazinhas multiplayer de pirata que vai ficar sempre na mesma…

  • Acho bacana que a MS preparou o terreno criando peças de hardware interessantes e atendem diversos públicos (One, S e o X) para agora desenvolver a questão dos exclusivos. Infelizmente ela pagou o preço por isso recebendo críticas pela falta de exclusivos, mas agora é hora de mudar. Possivelmente ela deixará de lado o desenvolvimento de hardware por hora para focar nos jogos.

  • Germano

    Microsoft vai comprar outros estudios? De novo?? Agora ferrou de vez! (lembranças da Rare)

  • Roberval Suricato

    Quando a piada já vem pronta.

  • Francis Schonarth

    Recore 2, por favor!

  • Vou repetir o que falei antes, no dia que não cobrarem mais a Live e aceitar qualquer teclado e mouse igual um pc, troco meu pc por um Xone, pagar anualmente só pra poder jogar online (seja onde for) é o que me afasta de ter um console

  • Deni Carson de Souza

    Por mais que todo gamer gostaria de escolher onde quer jogar seu game, seja no PC, Console (Sony, Nintendo ou MS), tal cenário é impossível.
    Simplesmente porque a grande maioria compraria a plataforma mais barata, assim haveria uma guerra de preços em hardware e depois de pouco tempo teríamos apenas 1 empresa sobrevivente, não havendo assim uma escalada tecnológica.
    Se há evolução no mundo gamer, essa é formada pela competição, e se para haver um diferencial uma empresa tiver de bancar um jogo “exclusivo” ela o fará.
    Sei que alguns vão usar o exemplo de produtos concorrentes (Smartphone de vários fabricantes com o Android), mas no cenário dos games temos apenas 3 modelos distintos com pequenas diferenças (Sony, MS, PC).

    No final das contas o mundo gamer são vários universos paralelos com alguns galaxias compartilhadas.

  • tuneman

    Tem Halo, Gears e Forza.
    Ainda querem mais? aff
    /s

  • RôShrek

    Exclusivo vende console, é simples assim. Diferente da época em que os exclusivos existiam porque o hardware era diferente entre os concorrentes, como hoje em matéria de hardware é tudo igual, o fiel da balnça são os exclusivos, ponto. Também não curto a ideia, mas quando eu converso com pessoas que só compraram seu console por causa de jogo x ou y você entender porque tem console tão na frente de outros. A MS não entrou nessa porque acreditou que venderia serviço. Pode ser que lá na civilização isso até conte, mas pro resto do mundo o dinheiro investido em console ter que ter retorno em jogos, simple as that.

  • Mads Mikkelsen

    Mais uma promessa de natal do tio Phill.

  • Cristiano Viana Alves

    A MS só sabe lançar hardware fodastico que depois não vai ter jogo que preste.

  • Julio Verner

    To bem de boa com a Exclusividade da Master Race… 😀

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis