Microsoft quer mais exclusivos no Xbox One

gears-of-war-4

Nos últimos meses a Microsoft tem sido bastante criticada pela falta de atenção que tem dado aos exclusivos para o seu console e os títulos de peso que chegaram em 2017 ao PlayStation 4 e ao Switch só pioraram esta situação. Então, quando Phil Spencer afirmou não gostar muito da estratégia de manter a exclusividade de conteúdo numa plataforma, parecia que a empresa havia jogado a toalha neste sentido. No entanto, este não parece ser o caso.

Ao conceder uma entrevista recentemente ao Bloomberg, Spencer mostrou uma postura bem diferente ao revelar que a Microsoft aumentará o investimento na criação de conteúdo próprio e/ou na aquisição de outros estúdios.

Precisamos crescer e estou trabalhando para fazer isso,” disse o responsável pela divisão Xbox. “A nossa habilidade de criar conteúdo precisa ser uma das nossas maiores forças. Nem sempre investimos no mesmo nível, passamos por altos e baixos em relação a investimentos.

O interessante é notar como tal declaração pode ser tão animadora quanto preocupante. De lado temos a promessa de que o Xbox One receberá mais títulos exclusivos, o que serve como um alento para quem possui o videogame; mas por outro, o histórico não nos deixa ficar muito animados com a ideia da Microsoft saindo às compras.

Outra que afirmou que a empresa pretende investir na aquisição/produção de exclusivos foi a gerente do Microsoft Studios, Shannon Loftis. Segundo ela, mesmo internamente existe o desejo de conquistar mais jogos que não seriam vistos em outros consoles e que alguns deles já estão em produção.

Acho que a nossa oferta é boa e sólida. Eu definitivamente ouço que os jogadores querem mais. Nós adoraríamos ter duas dúzias a mais de exclusivos superfortes? Pode apostar. Temos mais vindo; mais que estão em produção sobre os quais não falamos no momento. Mas me sinto bem sobre o que temos a oferecer para o lançamento [do Xbox One X].

Como acho que nunca deixarei de considerar os exclusivos como o principal aspecto de qualquer plataforma, acredito que é justamente por este caminho que a Microsoft deve seguir. E penso ainda mais se considerarmos que tudo o que a empresa tem lançado hoje também chega ao PC, fazendo com que no fim das contas os títulos “para o Xbox One” não sejam tão exclusivos assim.

Relacionados: , , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples