Loja oficial da Nikon no Brasil encerra suas atividades

A Nikon é o clássico exemplo de empresa que possui um produto muito bom, mas um gerenciamento não muito eficiente. Começa com equipamentos que saíram com defeito da fábrica e a empresa fez vista grossa em relação às reclamações. O problema não é o fato do equipamento ter um problema no projeto e sim a empresa negar que o problema existe e não ajudar aos consumidores afetados. Depois a empresa anunciou um prejuízo em seu último ano fiscal que levou a uma reestruturação global de seus negócios. Semana passada a empresa fechou sua fábrica de câmeras fotográficas na China. E agora, como parte dessas reestruturações, mais uma notícia nos chega ao conhecimento.

A Nikon do Brasil anunciou hoje (06/11) que as atividades de sua loja oficial (Nikon Store) serão encerradas no dia 31 de dezembro. O comunicado abaixo foi publicado hoje na página da Nikon Brasil.

A Nikon Corporation está otimizando as estruturas de Pesquisa e Desenvolvimento (R&D), Vendas e Fabricação em uma reestruturação em escala global.

Como parte deste processo, a Nikon do Brasil Ltda. – a partir de 31 de dezembro de 2017[1]  encerrará a venda de câmeras, lentes e acessórios fotográficos para o mercado brasileiro, atualmente comercializados exclusivamente por meio de seu e-commerce, a Nikon Store[2] . Os demais segmentos de negócios da empresa, incluindo atendimento ao consumidor e assistência técnica, continuarão operando normalmente no Brasil. 

Produtos em garantia, incluindo aqueles comercializados pelo e-commerce da Nikon do Brasil até o dia 31 de dezembro de 2017, continuarão com os períodos de garantia honrados. Para produtos fora da garantia, sempre que possível, a assistência técnica será fornecida com base nos custos aprovados pelos proprietários.

São Paulo, 06 de novembro de 2017.

Auster Nascimento
Presidente – Nikon do Brasil

[1] Vendas serão encerradas 31 de dezembro de 2017, 23h59min horário de Brasília.

[2] Para acessar o site da Nikon Store visite: www.nikon.com.br

 

Mais uma vez, os produtos Nikon são maravilhosos e, hoje, possuem as melhores câmeras do mercado, mas o gerenciamento da empresa parece estar perdido. Muito parecido com fotógrafos que fazem fotos maravilhosas, mas não sabem gerenciar seus trabalhos e acabam vendendo muito pouco. Resta aos usuários aguardar o que acontecerá no próximo ano fiscal e se todos esses cortes surtirão efeito na saúde financeira da empresa.

Relacionados: , , ,

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams "Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio".

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples