Porque o CvS2 não será relançado tão cedo

Quem gosta de jogos de luta deve estar gostando dessa geração. Além de novas incursões de franquias antigas, alguns bons remakes foram lançados através das redes online dos consoles, porém, se você estava esperando um Capcom vs. SNK 2 em HD ou mesmo uma conversão “mais simples” como a do Marvel vs. Capcom 2, é bom tirar o cavalinho da chuva.

De acordo com Seth Killian, gerente de comunidade da Capcom, existem diversos motivos pra o jogo não dar as caras e o sujeito aproveitou o fórum da empresa para citar alguns deles.

Ele afirma, por exemplo, ser muito difícil adaptar o jogo a Live ou PSN, o que demanda tempo e investimento. Cita que o game não é um dos mais populares da empresa devido aos vários modos de luta, vasto número de lutadores, o que afasta os novatos e consecutivamente o torna um investimento de risco.

Contudo, o que chama mais a atenção é a última justificativa. Nela ele diz que a empresa teme sobrecarregar o mercado, já que o público no geral não costuma comprar mais que dois jogos de luta por ano. Para ele, se a Capcom lançar muitos games do gênero num curto período, existe a possibilidade de todos eles acabarem vendendo pouco.

Eu realmente nunca havia pensado por este lado, mas parece fazer um certo sentido, mesmo assim, CvS2 é o jogo de luta da Capcom que mais gosto.

dori_cvs2_05.11.09

[via Joystiq]

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • zedopovo

    Só porque é um dos meus favoritos da sério, aposto! :(

  • http://pietra@hotmail.com Anônimo

    é um dos que mais gosto, mas o Street Fughter IV ainda está muito presente e se lançarem agora podem haver muitas comparações, o ideal é os dois estarem no mercado em diferentes épocas

    • http://www.anime-online.us Alexandre Menezes

      Bem, as comparações devem existir como em qualquer jogo que tenha semelhança com outro, independente de qual seja, sem falar que são as comparações que levam as discussões e críticas, ajudando assim o melhoramento do jogo futuramente de acordo com o gosto do público ! 😉

  • ChronoGlenn

    Esse não é um dos meus preferidos, mas é um bom jogo, joguei bastante no Dream

    MvC2 é o melhor. O q realmente deveria acontecer era um MvC3, e se ele viesse mais equilibrado seria incrivel

  • Mutyler

    Nossa nunca pensei por esse lado tambem, faz sentido mais pq nao faz logo um CAPCOM VS ALL melhor frescura ue.

  • http://www.SpeedRuns.net Dark Fulgore

    Seth Killian estará no Brasil ano que vem, talvez! \o/
    Curto ele pacas! =D

    Ah, em tempo… CvS2 é uma bosta. XD

  • http://twitter.com/max_laguna Max_Laguna

    Eu, particularmente, só possuo dois jogos de luta originais pro meu PS2: The King of Fighters XI e Neo Geo Battle Coliseum. 😉

    Até gostaria de comprar outros, mas considero os preços um tanto elevados, se levarmos em conta que tais títulos possuem pouco tempo de jogo, comparados à outros gêneros.

    8)

    • thE Masterkey Blaster

        O legal de jogos de luta não é vc simplesmente zerar o jogo com todos os personagens, mas sim jogar com seus colegas, (contra ou a favor, que seja), daí a vida útil do jogo é bem maior que qualquer outro tipo. Pelo menos eu acho…

        O chato é quando todos os seus colegas estão num nível muito abaixo, ou muito acima de você… :(

      • ChronoGlenn

        Isso de nível é horrivel.

        Joguei muito MvC2 com mais 3 pessoas, mas só um q tinha graça, pois os outros dois estavam em um nivel bem abaixo. e nunca evoluiam

  • Dreadful

    Realmente.

    Esse jogo merece ser um blockbuster, não adianta lançar um port tosco tapa buracos no meio de um super street fighter iv.

    Que venha um melhor depois.

  • Pingback: Capcom revela SFIII Online e Street Fighter X Tekken « Meio Bit()

  • Pingback: Street Fighter x Tekken mostra que Capcom não escuta os próprios conselhos | Ciencia & Tecnologia()