Sony já é mais popular do que a Nikon no LensRentals

Primeiro, vamos colocar aqui uma realidade que não é conhecida por todos. Principalmente se você mora fora de um grande centro urbano. Existe um mundo maravilhoso e avançado de aluguel de equipamentos de vídeo e fotografia. Sim, empresas com câmeras de alta tecnologia e lentes caríssimas que alugam esses equipamentos por uma pequena parcela de seu preço. Sabe aquela lente de cinema que custa 25 mil reais? Então, pouca gente pode comprar, mas é possível alugar. Conheço muito profissional que possui equipamento básico e sempre aluga coisas top para fotografar seus eventos ou para filmagens. É um modelo de negócio viável. Infelizmente não existe uma empresa assim aqui na região.

Uma das mais famosas empresas desse segmento nos Estados Unidos é a LensRentals. Eles são referência dentro do negócio e todo ano eles liberam uma lista dos equipamentos e acessórios mais utilizados pelos seus clientes. Na realidade é uma das formas de medir a popularidade de um equipamento. Quer ver um exemplo que como vale a pena alugar uma lente para fotografia ou vídeo. A lente Sigma 24-70mm f/2,8 art nos Estados Unidos custa US$ 1.300,00. Na LensRentals você pode alugar ela por 7 dias pagando US$ 80,00.

A conclusão da lista de 2017 é que a Sony agora é a segunda empresa mais popular no serviço de aluguéis. Em 2016 já havia essa indicação de crescimento da marca e ela foi confirmada neste ano. A Canon ainda é a marca mais popular, mas a Sony está ali em amplo crescimento.

Uma das explicações é que as câmeras da Sony são muito utilizadas por quem faz vídeo, ainda mais com a extrema qualidade dos últimos lançamentos da empresa. Os clientes da empresa que fazem vídeo com equipamentos Sony são o dobro dos clientes que usam Nikon para o mesmo fim. Mas, não é só em vídeo. De um modo geral todos os aluguéis Sony (para vídeo ou fotografia) superam a Nikon.

Outro dado interessante é que os aluguéis de lentes Sigma cresceram 20% em 2017. Reflexo da alta qualidade das lentes Sigma série Art (quem já usou a série Art sabe do que estou falando).

Atualmente a Sony domina 50% do mercado de sensores fotográficos e está tendo grande lucro com o negócio de fotografia. Tanto as câmeras A9 quanto A7R III foram grandes sucessos de crítica. Eles tem saúde financeira e tecnológica suficiente para peitar os dois grandes fabricantes mundiais. Quem sai ganhando com essa briga é o consumidor.

Fonte: Petapixel

 

Relacionados: , , , , ,

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams "Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio".

Compartilhar
  • Infelizmente compramos uma Alpha7 que nos proporciona um lindo efeito moiré, na importa a lente…

    Mas estou convencendo a começar a nos livrar das Sony pra vídeo, pois eles estão dando MUITA dor de cabeça…. mas estamos de olho na Alpha9….

    • Gilson Lorenti Fotografia

      todo mundo da parte de vídeo social da região está trocando as Canons por Sony. Trocam o corpo e usam as lentes Canon com adaptador. Qualidade e a possibilidade do 4k. Se bem que a maior parte do povo ainda entrega o serviço em DVD 🙂

      • Foi o que fizemos com a Alpha, tá uma Canon lá (não lembro qual pegaram, nem cheguei a ver a lente… há três meses atrás…)

        A gente se recusa fazer DVD (a não ser que seja pra velho), principalmente pelo fato de que fazemos TV e institucionais… aí fica bem mais simples… mas por fora pego os sociais… que são um porre… e tem de fazer DVD…

        • Gilson Lorenti Fotografia

          a quantidade de pessoas que tem blu-ray aqui na região é muito pequena. Tem um pessoal aqui no trampo que até hoje nunca assistiu um BD em uma TV. Mas, DVD todo mundo tem.

          • Vin Diesel

            e o full HD no pendrive com menu e tudo?

          • Tenho colegas que compram caixas de pen drive e entregam assim… ao menos vai em full e roda direto nas TVs…

            O corporativo já é em dados há tempos… como temos fibra boa aqui, mandamos material o dia inteiro pros clientes, aí eles apenas baixam…

          • Gilson Lorenti Fotografia

            o pendrive está causando um grande problema aqui na região por conta de clientes retardados. eles gravam o conteúdo no computador e usam o pendrive no dia a dia. Ai o computador da problema e perdem tudo. Clientes que levam material em pendrive retornam varias vezes para regravar o material. O pessoal que leva em DVD nunca volta 🙂 mas, é um problema aqui da região que resolvi com um contrato mais bruto.

          • Vin Diesel

            nessa horas que uma trava de somente leitura resolveria

          • Gilson Lorenti Fotografia

            sim, coisa que cartão de memória tem e os pendrive não. Mas, aos poucos a gente vai adestrando o povo.

          • Vin Diesel

            colocar em contrato e cobrar mais caro na segunda. aí vem a frase: não tinha lido. é mesmo?

          • Tem como “travar” o pen drive, mas nunca fiz…

        • Vin Diesel

          mas qual dor de cabeça está dando?

    • Zalla

      Minha filha estuda cinema e pro TCC é só canon em todos os grupos, não apareceu ninguem ainda com uma sony…mas aqui no Brasil as mudanças demoram pra chegar

      • Vagner Da Silva

        Eu estudei cinema de animação e posso afirmar que as pessoas dessa área são muito conservadoras e com pouquíssimo respeito com o próprio bolso…

  • João

    A Sony costuma abandonar mercados, produtos e consumidores, quando lhe dá na sapituca, de forma abrupta e imprevisivel. Não confio em manter relações a longo prazo com a Sony.

    • Artur

      vc trocou de empresa, essa é a Microsoft 🙂

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples