Expansão tornou o Warframe um jogo bastante popular

warframe

Em julho a Digital Extremes anunciou que uma expansão adicionaria uma região de mundo aberto ao Warframe e após a Plains of Eidolon chegar ao jogo gratuito na semana passada, o estúdio já começa a colher os frutos da ambiciosa aposta que eles decidiram fazer.

De acordo com um comunicado emitido por eles, o lançamento da expansão fez com que o recorde de pessoas jogando o Warframe saltasse de 69.526 para 121.377, com mais de 30 milhões de contas tendo sido criadas desde a chegada do título ao PC, o que aconteceu em 2013.

Por se tratar de um jogo que vive das microtransações e que vale dizer, não são obrigatórias para evoluirmos, quanto mais pessoas estiverem nos seus servidores, maiores serão as chances da desenvolvedora obter algum lucro. E no caso do Warframe, todo o sucesso comercial que ele obtiver será mais do que merecido.

Só recentemente eu decidi dar uma chance à criação da Digital Extremes e fiquei muito impressionado com a qualidade do que eles entregaram com este game. Desde os gráficos até a jogabilidade sólida, o Warframe é o tipo de jogo que deveria ter se tornado muito mais popular do que realmente se tornou e pelo qual não seria nenhum absurdo se tivéssemos que pagar o preço de um lançamento.

Talvez uma maior popularidade não tenha acontecido por o título não ter uma editora de peso por trás, mas se você gostou ou se interessa pelo Destiny e gostaria de experimentar algo muito parecido, mas sem precisar gastar um centavo para isso, escute meu conselho e dê uma chance ao Warframe.


Warframe | Plains of Eidolon – Accolades Trailer

E em nota levemente relacionada, a Digital Extremes anunciou que interromperá o desenvolvimento do The Amazing Eternals, título que nasceu sob o codinome Keystone e que teria um estilo parecido com o do Overwatch, mas com a adição de cartas colecionáveis.

Segundo o estúdio, no período em que o jogo passou por testes ele não foi capaz de atrair um número razoável de jogadores, tornando impossível a criação de uma base de usuários que lhes permitissem dar o rumo que o projeto precisava. Com isso, pelo menos por enquanto o desenvolvimento será interrompido e o design do jogo reavaliado, com a possibilidade de um dia eles voltarem a produzi-lo.

Fonte: Game Informer.

Relacionados: , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Felipe Lino

    Sempre vejo ele pra baixar no PS4 e deixo pra depois, vou dar uma chance. Uma duvida, a parte que não é mundo aberto, é possível jogar em grupo de quantas pessoas ?

    • Julio Somazz

      As “quests” missões, são sempre com no máximo 4 jogadores mesmo em mundo aberto. Apenas em um outro modo “conclave” o máximo é aumentado para 8 pessoas. Mesmo no mundo aberto, você só entra em missão com 4 pessoas no máximo…Complementando, praticamente todas missões podem ser jogadas single e multi player, público, apenas amigos, apenas convidados ou solo. Mais jogadores são encontrados em áreas de NPCs, onde eu não tenho ideia do limite,mas a interação é apenas para comprar e vender itens…Se tiver mais dúvidas, fique a vontade para perguntar, se eu puder, responderei…[]’s

      • Felipe Lino

        Brg cara. É o numero de pessoas do meu grupo. Agora animei pra jogar, hehe.

        • Alex Dourado

          Existem as missões de julgamento, ou popularmente falando, RAIDs, hehehe dá pra jogar com até 8 players, mas são mais difíceis e a cooperação tem q ser muito bem planejada

  • Parei com destiny 2 e só volto agora quando tiver conteúdo novo (o jogo me forçou a isso). Chegue até a baixar warframe mas um amigo me chamou pra jogar Borderlands 2 e surpreendentemente a comunidade tá muito forte ainda e tem muitos players.

    A gente tava com medo de Warframe ser muito Pay-to-win, mas lendo aqui reacendeu a vontade de começar a jogar.

    • Dá pra jogar tranquilo sem gastar dinheiro. Só precisa ter um pouco de paciência.

    • Felipe

      O jogo é muito bom cara, eu tenho quase 300 horas de jogo. O inicio é meio lento, mas todos os itens e warframes você pode fazer no jogo mesmo. O real problema mora nos slots, pra ter mais slots você precisa de platinas(que você pode comprar com dinheiro, ou negociando com os players) e são poucos slots que você tem para armazenar armas e warframes.

      • Alessandro

        Ai mano, tudo que tenho na conta comprei com platinas, que é a moeda vendida por dinheiro mas que existe a possibilidade de conseguir por trocas e é exatamente o que eu fiz. Realmente precisa ter paciência pq o jogo envolve mt farm de itens, mas continua sendo maneiro maneiro. Um kit de peças prime que vendo da pra comprar 2 ou 3 slots 😛

    • Darlan Aquino

      Não existe Pay-to-win no Warframe cara, existe Pay-to-be-Fabulous e Pay-to-get-Faster XD

  • Wall_Kinho

    Sabe o que tornaria isso muito mais atraente? Um Cross platform. Mesmo que entre PC e PS4, o que é o mais comum.

    • Já me daria por satisfeito se pudesse usar no PS4 a mesma conta do PC.

  • mord4z

    Já joguei mas não curti muito não. Larguei ele de mão e fui jogar ESOTU

    • Alessandro

      Que jogo é ?

      • mord4z

        Elder Scrools Online Tunriel Unlimited, excelente MMO

  • Fabio_Galdino

    sei que estou meio fora do contexto, mas se alguém aqui possuir PS3 ainda e quiser jogar tenho alguns jogos: BF4, Borderlands 1 e 2 e alguns outros…

    só chamar… abs.

  • Rafael Vasconcelos

    Tenho pouco mais de 600 horas no warframe pelo steam, acho que o unico jogo que tenho mais horas é Diablo 3.
    Vou baixar de novo pra ver qual é a dessa nova expansão.

  • Jogo warframe faz mais de 3 anos, e estou mt feliz com o rumo que está tomando. Melhor desenvolvedora ever <3

  • doorspaulo

    Lembro que um dos motivos de ter jogado muito pouco do game é a arte dele.
    Não sei porque, mas o estilo de arte dele me incomoda profundamente, quase uma fobia.

    Vai entender.

  • Jefferson Viana

    A história não deve ser pior q destiny

  • Alex Dourado

    Texto muito bom, ótima publicação, parabéns!

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis