Música de game não é música (?!?)

Ao conceder uma entrevista à revista Nintendo Power, Akira Yamaoka, compositor que ficou famoso por criar as  trilhas da série Silent Hill, foi questionado sobre quais músicas feitas para outros jogos que ele gosta e a resposta fui um tanto quanto surpreendente.

Eu não considero a músicas nos videogames, incluindo as do Silent Hill como ‘música’. Eu as considero mais como ‘sons’ que complementam as imagens, o jogo e o enredo para criar uma experiência de entretenimento. Então, mesmo que eu ache que criei músicas legais, se você não se e se divertir jogando o game com a música e a imagem combinadas, então eu não poderei dizer ‘Eu criei boa música’.

Infelizmente eu não possuo conhecimento suficiente na área para contradizer o mestre Yamaoka, mas tenho que admitir ter ficado muito surpreso ao ver tais palavras vindo justamente do autor de duas das faixas criadas para game que mais gosto, a Theme of Laura e a You are not here.

PS.: Por falar em Silent Hill, dona Konami, quando a senhora colocará os outros jogos da série para vender no Steam?

[via GoNintendo]

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples