Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Kodak micro-quatro-terços?

Kodak micro-quatro-terços?

14 anos atrás

Não gosto de rumores. Acho que a maioria já percebeu que não gosto de publicar informações não confirmadas por aqui. Talvez até se perca o momento do furo na notícia, mas não se corre o perigo de falar besteira. Mas, vou abrir uma pequena exceção e falar de algo que muitos estão apontando como uma nova tendência. O Lets Go Digital abriu a temporada de suposições para a CES 2010 e já atirou dizendo que existe a possibilidade da Kodak lançar uma câmera dentro do formato micro-quatro-terços.

Falo que é uma tendência porque várias empresas estão programando desenvolver equipamentos dentro desse novo formato. Samsung e Sony são duas que já mostraram seus planos para o futuro. Vale lembrar que o sistema micro-quatro-terços é um sistema que utiliza sensores com a metade do tamanho do fotograma de 35mm (fator de corte de 2x), possuem sistema de lentes intercambiáveis e dispensaram o espelho das câmeras reflex, se valendo de um visor eletrônico no viewfinder. Até agora, as duas únicas empresas que apostaram nessa nova forma de construir o equipamento foram Panasonic e Olympus. As câmeras do sistema são consideradas revolucionárias, venderam muitas unidades durante esse ano, mas ainda são muito caras.

Porém, o que muita gente não sabe, é que existem várias empresas que fazem parte do consórcio quatro-terços. Entre elas a Kodak, que é responsável pela produção de vários sensores dentro do sistema, assim como os sensores que equipam a nova câmera Leica S2, e lembrando que eles possuem experiência em produção de câmeras DSLR. Então, uma eventual inserção da empresa dentro desse formato não seria uma total loucura ou precipitação da Kodak. Eu ficaria muito feliz se isso acabasse se concretizando, pois muitos apontam que a Kodak vai entrar no mercado com um produto com preço muito mais acessível do que os concorrentes. Isso seria válido para que as atuais câmeras dentro do sistema tivessem uma queda de preço e que as próximas empresas a entrar no mercado também avaliassem sua política de valores.

Mas, isso só saberemos quando a feira de 2010 começar e confirmarmos se teremos ou não uma Kodak Easysahre micro-quatro-terços.

relacionados


Comentários