Meio Bit » Arquivo » Games » inXile poderá levar seus jogos para o Switch

inXile poderá levar seus jogos para o Switch

CEO da inXile Entertainment diz que estúdio foi aprovado para levar seus jogos para o Switch e deixa fãs empolgados com a possibilidade de vermos títulos como Wasteland 2 e o Torment: Tides of Numenera no videogame da Nintendo.

6 anos atrás

wasteland-2

Recentemente eu comecei a jogar o Pillars of Eternity no PlayStation 4 e uma coisa que passou pela minha cabeça foi como seria bom ter um jogo assim no PlayStation Vita. O portátil da Sony foi o primeiro em que pensei pois é o que possuo, mas eu me equivoquei. O ideal mesmo seria algo assim para o Switch, com a pessoa podendo jogar tanto diante da TV quanto no modo portátil.

Bom, se você também gostaria que RPGs como ele aparecessem no híbrido da Nintendo, saiba que isso está um pouco mais perto de acontecer. O motivo é que de acordo com o CEO da inXile Entertainment, Brian Fargo, o estúdio recebeu a autorização da fabricante japonesa para produzir para o Switch, algo que eles já passaram a cogitar.

Repare que na mensagem publicada no Twitter o game designer não confirmou a adaptação de nenhum jogo, mas acho que o simples fato dele dizer que sua equipe está explorando a ideia já é o suficiente para deixar muita gente empolgada.

Atualmente a inXile está desenvolvendo dois RPGs, o The Bard's Tale IV e o Wasteland 3. Porém, não ficarei nada surpreso caso eles optem por lançar no Switch seus dois últimos sucessos, que são o Wasteland 2 e o Torment: Tides of Numenera. Se isso realmente acontecer, acredito que os donos do videogame terão dois ótimos motivos para deixar Marios e Zeldas um pouco de lado, conhecendo mundos que há alguns anos ninguém apostaria que um dia poderiam aparecer num aparelho da Nintendo.

Como a relatos dão conta de que a Nintendo está tentando convencer estúdios a levarem jogos mais adultos para o Switch, parece que a inXile está pronta para entrar na dança.

relacionados


Comentários