Moto X4 chega ao Brasil por R$ 1.699

Em evento realizado hoje (18) em São Paulo a Motorola introduziu no mercado brasileiro o Moto X4, seu smartphone intermediário premium com grande foco em suas capacidades para captura de fotos e vídeos de qualidade. No entanto a confusão causada pelos inúmeros dispositivos da fabricante disponíveis aumentou ainda mais, e seu preço também não ajuda muito nesse sentido.

O Moto X4 é um smartphone posicionado como uma solução para quem deseja tirar fotos e gravar vídeos com qualidade excepcional, mas não quer gastar os tubos em um Moto Z2 Force. Ele conta com um conjunto principal duplo, uma com um sensor de 12 megapixels e abertura f/2,0 e outra com 8 MP e f/2,2, respectivamente colorida e monocromática; as decisões de design da Motorola diferem suas câmeras das presentes nos iPhones com conjunto duplo, e embora ela conte com foco seletivo (ou Modo Retrato no iPhone) para borrar o fundo e destacar o que está à frente, é possível colorizar apenas alguns elementos da imagem tal qual o Moto Z2 Force.

O conjunto conta com autofoco por detecção de fase, HDR, Flash LED Dual-Tone e capacidade de filmar em 4K a 30 fps, além de uma tecnologia de reconhecimento de elementos nas imagens semelhante ao Bixby Vsion da Samsung e o Google Lens.

A câmera selfie possui 16 MP, abertura f/2,0 e Flash LED, com um bom ângulo para permitir fotos pessoais ou em grupo de primeira qualidade.

O display é um IPS LCD de 5,2 polegadas com resolução Full HD (424 ppi) e nas entranhas temos temos um SoC Snapdragon 630 da Qualcomm, octa-core Cortex-A53 com clock de 2,2 GHz e GPU Adreno 508, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno (expansível via Micro-SD até 256 GB), versões Single e Dual-SIM, Bluetooth 5.0, BLE, NFC, A-GPS, GLONASS, GALILEO, conector USB Type-C, entrada P2 para fone de ouvido (só a linha Moto Z a baniu), bateria de 3.000 mAh Android 7.1 Nougat, com atualização prometida para o 8.0 Oreo.

A Motorola introduziu no Moto X4 a capacidade de conecta-lo a até quatro dispositivos Bluetooth ao mesmo, no entanto a compatibilidade com a Alexa não veio para cá como esperado. Por fim, o Moto X4 chama a atenção por decisões de design que a Motorola ainda não havia implementado em nenhum de seus aparelhos desde a retomada em 2013: o corpo do smartphone conta com um case de vidro e metal, afastando o acabamento em plástico empregado nos modelos menos favorecidos da companhia; temos certificação IP68, que protege o Moto X4 de poeira e mergulhinhos acidentais e por fim as dimensões são até bem compactas, com 148 x 73 x 8 mm e 163 g. Não é nada como seu primo Moto Z2 Force mas é até bem elegante.

Motorola Brasil | Conheça o novo Moto X⁴

Enfim, vamos ao que interessa: o Moto X4 chega ás lojas brasileiras hoje pelo preço sugerido de R$ 1.699,00, o que cria um problema: ele é relativamente bem próximo do Moto G5S mas ligeiramente mais caro, sendo o acabamento e as câmeras os fatores principais para justificar a diferença de preço. Cabe ao consumidor decidir o que ele quer, se um aparelho mais barato como as linha Moto G5 e Moto G5S, mais potente como o Moto Z2 Force ou mais focado em câmera, como o Moto X4.

Enfim, a Motorola virou aquela famosa casa.

Relacionados: , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Germano

    “Cabe ao consumidor decidir o que ele quer”…. preços + justos pode ser? Como os do AliExpress por exemplo.

    • Não serve como parâmetro, a grande massa consumidora sequer sabe que importar muitas vezes é uma opção atraente.

      • Roberto

        Tem que saber importar, tem aparelho que não tem o nosso 4g atual, não tem garantia de 1 ano, não dá para ter certeza dos impostos, etc.

        • Ariel Souza Rossi

          Os que não tem, são minorias… as fabricantes de chips já fazem com suporte a todas as bandas…
          Quanto a garantia… é isso mesmo… mas vc compra um produto com um preço bem em conta.. então se der problema… vc pode pedir a peça de reposição via internet… ou tentar comprar um novo.

        • Cássio Amaral

          Se a garantia fosse mais razoável de uns 2 ou 3 anos, até valeria a pena pagar mais aqui. Mas 1 ano é muito pouco, acaba valendo o risco de importar um espertofone.

      • Ed. Blake

        A partir do dia 06/11 acho que não será mais.
        https://www.correios.com.br/para-voce/recebimento/importacoes

        • André De Souza Ribeiro

          Vai é melhorar e agilizar o despacho da receita. A diferença é que você vai poder pagar o imposto por cartão e antes dele chegar no Brasil. Se pagar antes ele ja passa direto pra seu estado/cidade. E vai poder também abrir queixa da taxa pra pedir revisão pela internet, tudo eletrônico, sem depender dos funcionários dos correios. Eu acredito que vá melhorar, pq tão dizendo que vão acreditar no invoice declarado pela loja.. e eles sempre declaram valor abaixo..

          • Ed. Blake

            ‘I want to believe’ mas vou esperar pra ver.

  • EmuManíaco

    PQ eles não se organizam heim? Qual dificuldade? Pelo menos a samsung ta anos luz a frente nessa questao.

    • Bohemia L Fabia

      Só terminando de jogar a pá na cova da moto…salada mista de aparelhos,custos x benefícios, lançamento de novas versões, suporte a novos OS capenga e até mesmo estão se preparando p lançar a interface de penteadeira de prestadora….

  • Bohemia L Fabia

    Mesma faixa de preço no momento de mercado g5s plus, x4 e z2 play… cada um c seus pontos fortes e fracos… difícil decidir e a moto não ajuda

  • Fabricio Moura

    A lenovo é equivalente a microsoft no quesito de comprar e estragar empresas.

    • Ed. Blake

      Acho pior haha.

  • To nem aí 😎🍺

    Bichinho feio , cruzes

  • A câmera tem estabilizador ótico?

    Porque é ridículo essa ausência na linha Z.

  • César Rodrigues

    Única coisa que me agrada é o tamanho. Queria mesmo era um com tela de no máximo 5 polegadas.

    Saudades do meu Moto X de primeira geração…

    • Bernardo Coelho

      Também queira um de 5″ 3GB e preço acessivel, mas tá dificil.

      To com o meu de Moto X de segunda geração aqui ainda, só esperando ele parar de funcionar para trocar. Não entendo como até hoje ele não quebrou…ele já caiu umas mil vezes.
      No entanto, a bateria é uma porcaria, desligando o celular antes mesmo do aviso de 15%.

      • César Rodrigues

        Estou com um Moto Z play da primeira geração. Problema de bateria mais que solucionado. O carrego a cada duas noites.

        Única coisa que me incomoda é o tamanho, pois a tela é de 5,5 e ainda tem bordas largas nas partes superior e inferior.

  • “Em evento realizado hoje (18) em São Paulo a Motorola introduziu no mercado brasileiro…”

    ( ͡° ͜ʖ ͡°)

  • Helton Henrique Mariano

    Tive a fritadeira de um Milestone da Motorola, achei que seria diferente a experiência com um Moto X Style, mas, apesar de ter mudado bastante, inclusive de mãos de donos, os aparelhos da Motorola não oferecem nenhum diferencial com relação aos outros. Usando há 2 anos este aqui, parece mais do mesmo e por um preço não muito bom. [Opinião minha]

    • Cara, o Milestone (ou Droid lá fora) ainda é considerado um dos melhores Androids que já existiu. Eu achava ele muito bom para a época.

      • Bruno Renostro

        tive um milestone 2 e foi um dos melhores celulares que já tive

      • O Milestone 1 era um baita aparelho pra época. e tanto o MIUI quanto o Cyanogen davam uma boa melhorada nele.

  • Ok, ia falar que é apenas mais do mesmo, mas seria mentira. Esse é sem dúvida o celular mais feio e caro de 2017! Só tenho uma dúvida, ele já vem com aquela “feature” que permite hackers controlarem ou a gente precisa instalar? 😀

  • rosana portilho

    Propaganda ridícula já está cansando essa publicidade com cores berrantes da Motorola mas eu fico com o pé atrás é com a Lenovo que está no controle do Motorola pois peguei uns notebooks que travavam da Lenovo no meu serviço mas o tamanho da tela é pequeno e caro convenhamos

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis