Google Maps agora mostra 16 corpos do Sistema Solar

ger

Para quem tem programas como o Universe Sandbox não chega a ser novidade, mas o Google Maps tem algumas vantagens, como a atualização constante e ser de graça. E a interface familiar. Por isso é ótimo que eles tenham agregado toneladas de imagens astronômicas em um só lugar.

Curiosamente há poucos planetas disponíveis, só Mercúrio, Vênus, Terra, Marte e Plutão. Isso mesmo.

sazj3n2

Yes bitches, Plutão é um planeta.

Óbvio que alguns corpos são mais detalhados do que outros, e há lacunas, mas também há detalhamento soberbo, como na Lua.

Para brincar é fácil, basta abrir o link do Google Maps Espacial e escolher o seu destino. A interface é a mesma que você usa quando vai estalkear bêbado a casa da ex. Aí quando cansar de brincar e quiser algo mais a sério, baixe o aplicativo NASA’s Eyes, onde você visualiza o Sistema Solar inteiro, em tempo real inclusive as sondas e naves e robôs.

Fonte: Tech Crunch.

Relacionados: , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar
  • Hemeterio

    O que será que milhares de fuçadores não irão descobrir? Provavelmente não muito mais do que os cientistas já não tenham percebido, mas mesmo assim deve gerar uma ou outra surpresa. O Google Earth, como sabemos, possibilitou a descoberta de crateras e estruturas arquitetonicas antigas por amadores curiosos. A boa e velha força bruta numérica em ação.

    • Don Scopel

      Eu sei o q vão achar, pedras com formatos inusitadas q juraram ser edificações alienígenas

      • Hemeterio

        O público pra esse tipo de app é outro. Genuinamente alguem vai ficar contente por achar uma cratera com as bordas derrubadas, por algum fluxo de agua, lava ou gelo… ou por ter sido atingida por outro asteroide. Como alias tem muito na Lua.

  • gfg2

    Pelo que vi até agora já é melhor que No Man’s Sky.

  • Carol

    Plutão
    Cthulhu Regio

    Type: Regio
    Name origin: Named for Cthulhu, an ancient deity in the writings of H.P. Lovecraft
    Balrog Macula

    Type: Macula
    Name origin: Named for the Balrogs, underground demons in the writings of J.R.R. Tolkien

    • Davi Leichsenring

      Type: Colles
      Name origin: Named for Satélite de Coleta de Dados, the first Brazilian satellite

      Que coisa, não?

  • Reinaldo Matos

    Aposto uma balinha xaxá que vão achar um morrinho de areia qualquer, e dizer que é uma pirâmide alienígena.

    • Hemeterio

      Esse tipo de maluco n usa esses apps. A high def. nao ajuda. Em geral eles apenas comentam bobagens nas fotos de cientistas serios, como o “homenzinho verde caminhante” de marte que foi amplificado pela voz dos trolls.

  • Torquato Pit Bull

    Isso em Ceres é uma base alienígena e mais a cima é uma pista de pouso?
    https://uploads.disquscdn.com/images/adb27dfbd87afc949a81305a30400cc844cad9b24e4e248118ff694fca429f19.png

  • É por isso que eu sou religioso. Porque quero muito que exista reencarnação ou alguma coisa do tipo que me permita voltar para a terra e continuar acompanhando a História. Vejam só: pegamos o comecinho da parte boa! A exploração espacial está recém começando, agora é que vai ficar cada vez mais interessante!
    Pensem nas descobertas que ainda serão feitas. E, principalmente, considerem que um dia (talvez daqui a cem ou duzentos anos) vai ter colônias humanas em outros planetas. Talvez até um primeiro contato com religiosos de outros planetas! Eu quero ver isso! Quero saber a continuação do filme!

    • Filipe Pereira Andrade

      Porra tomara que acelerem o tal transplante de cabeça e adicionem ele ao SUS, prq eu vou precisar

    • Kleber Leal

      Eu sou ateu e também me pego pensando sobre onde estaremos daqui a 3 séculos. Habitar outro corpo celeste vai ser um divisor de águas para a nossa espécie. Vamos conseguir superar uma gravidade diferente da nossa aconchegante Terra? Como será o desenvolvimento ao longo do tempo de uma população, digamos, em Titã? O código genético deles vai mudar muito em relação ao nosso ao longo do tempo?

      Religiosos, ateus, agnósticos, esses rótulos são irrelevantes. O que importa é que, mais cedo ou mais tarde, seremos forçados a abandonar nossa querida Terra. Parafraseando o grande Konstantin Tsiolkovsky: “A Terra é o berço da humanidade, mas não se pode viver para sempre no berço.”

  • Giovani Sousa

    Aproveitando o tópico, sei que é meio que um tiro no escuro, mas alguém se lembra o nome de um filme, que um pessoal sai pra explorar o sistema solar, começa com os planetas mais próximos ao sol, tem um problema em vénus devido a temperatura, e depois continuam pros planetas mais distantes e alguém desenvolve um câncer em uma lua de Júpiter ou algo assim ?

    Faz tempo que eu vi, acho que foi no youtube, não consigo me lembrar por nada o nome, já rodei os buscadores e não acho. Se alguém se lembrar, ou pelo menos quiser chutar já ajuda muito!

    • Arnoud Arnoud Rodrigues

      É um “filme” da BBC, Voyage to the Planets, ou algo assim. Achei na locadora, mas acho que tem na Netflix.

      • Giovani Sousa

        Eita porra! Perguntei no lugar certo, é exatamente esse, dei uma olhada não tem na Netflix, mas com o nome não será um problema conseguir. Muito obrigado por responder!

    • PugOfWar

      lembrei desse também, apareceu como uma série no fantástico se não me engano

  • Fabiano Novaes Ferreira

    Não é porque o google mostra que plutão é planeta ..

    ainda bem que a matéria diz corpos do sistema solar.

  • Bruno França

    prefiro o Google Mars

  • Aguardando o Street view de Mercúrio.

  • Allan.’.

    Os Stalkers da Nasa devem acompanhar em tempo real as exes, tipo naquele filme Inimigo do Estado

  • Allan.’.

    Na moral, rodei a lua toda lá e não achei nada de bandeira americana, as toneladas de entulho que deixaram, eaí?? kd seu Deus agora??? Tem que photoshopar essas coisas lá, que vacilo.

  • Diego

    Os polos de Ceres dão uma tripofobia…

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples