Sorriam crianças, vem aí Stargate: Origins

wormholextremestargate

Stargate foi um filme legal mas medíocre, onde depois de todo o trabalho para chegar no planeta do outro lado do buraco de verme, aparentemente a verba acabou e em vez de uma incrível e avançada civilização encontramos uma favelinha de figurantes de novela bíblica da Record.

Já a série, Stargate: SG-1 reescreveu toda a mitologia original, por 10 temporadas divertiu e emocionou fãs no mundo todo, com batalhas espaciais, intriga e espionagem, episódio do dia da marmota e asgardianos.

Também tivemos a excelente Atlantis e a injustiçada Universe, dois filmes direto para DVD e uma série animada que, como é sexta-feira estou sem grana e trabalhando, odeio todo mundo então assista a abertura:


TheWraith — Stargate Infinity Cartoon Intro

Os produtores do filme original, que odeiam as séries viviam aporrinhando a Metro para fazerem um reboot, e isso foi autorizado, mas no final de 2016 aparentemente a trilogia foi colocada em suspenso. Agora foi anunciado um novo projeto para a franquia: Stargate: Origins.

origins-poster01

A série terá inicialmente 10 episódios contando as aventuras de Catherine Langford, filha do Professor Langford, que descobriu o Stargate enterrado em Gizé, no Egito, em 1929.

Sim, eu sei que segundo a mitologia da franquia o Stargate foi enterrado sem o Discador, mas também é canônico que algumas vezes conseguiram ativar o portal mesmo sem ele, então não é impossível encaixar aventuras acontecendo antes de Daniel Jackson ter decifrado o sistema de endereço dos Antigos.

A parte boa: Catherine será interpretada pela lindinha fofinha Ellie Gall, e Connor Trinneer, de Stargate: Atlantis fará o Professor Paul Langford.

elliegall_connertrinneer

A parte ruim: a série, que começou a ser filmada em agosto e deve ir ao ar ainda em 2017, acho. Ela será exibida no Stargate Command, site da MGM que agrega todo o conteúdo relacionada à franquia, incluindo todos os episódios e filmes. Ou seja: a série terá orçamento de conserto de geladeira, então não espere Atlantis, batalha de Anúbis ou mesmo muitas passadas pelo portal. No tempo da série original cada vez que faziam o efeito, custava US$ 5.000,00. Imagine hoje.

Aqui o teaser-trailer mostrado na SDCC:


STARGATE: ORIGINS – Official Teaser Trailer

Fonte: Trekker News Network.

Relacionados: , , , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar
  • Taconi Dantas

    Excelente noticia, sou fã de carteirinha.

  • Douglas

    Já prevejo episódios também onde por “algum motivo” os protagonistas ficam presos em uma sala/shuttle fechado e ai ficam reavaliando sua vida através de flashbacks… aquele episodio de sempre com 3 atores, 5 minutos de cenas novas gravadas e o resto só na edição.

    • Raul Joaquim de Santana

      Por favor sem spoilers

    • Rolando

      A utilização de efeitos especiais nunca foi um problema para Stargate, desde SG1 eles sempre mostraram uma boa dose de efeitos especiais mas sem exagerar e esquecer do roteiro como algumas series fazem, eles sempre souberam dosar os efeitos especiais com o roteiro, aliás, alguns dos melhores episódios foram feitos com efeitos especiais básicos que devem ter custado uma ninharia.

    • Rolando

      A utilização de efeitos especiais nunca foi um problema para Stargate, desde SG1 eles sempre mostraram uma boa dose de efeitos especiais mas sem exagerar e esquecer do roteiro como algumas series fazem, eles sempre souberam dosar os efeitos especiais com o roteiro, a qualidade dos episódios nunca dependeram do uso dos efeitos especiais, alguns dos melhores episódios foram feitos com efeitos especiais básicos que devem ter custado uma ninharia enquanto outros episódios que usaram e abusaram dos efeitos especiais não esqueceram do roteiro e foram muito bons.

  • Depois que cancelaram o excelente SG Universe sem um final, eu espero que os produtores MORRAM.

    • Christiano Nascimento Amorim

      todos irão. só esperar.

  • bruno torrente

    Fica dificil dar atenção devida depois do que fizeram com SG Universe.

  • Realmente me indago o que teriam para aproveitar aí, porque meio que foi estabelecido que eles não conseguiam discar, e na única vez que conseguiram por acidente, o noivo da Catherine fez uma viagem sem volta e ficou vivendo isolado por uns 40 anos, até ser encontrado pela equipe do SG-1

    • Uma nave Goa’uld cai na Terra, trazia um novo DHD, eles conseguem fazer funcionar, tem altas aventuras mas no final da serie os argardianos levam de volta e apagam a memória da Catherine.

      Ou: Eles acham o DHD, tem altas aventuras mas no final da série para salvar o mundo a Catherine volta no tempo e impede o pai de achar o DHD.

    • Dou uma e se for bom dou mais

      Na verdade não ficou claro que foi apenas aquela vez e sim que aquela foi a primeira vez que eles conseguiram fazer funcionar. E os cientistas sabiam do DHD, apenas não sabiam onde estava (removido pelos alemães durante a WWII e capturado pelos russos após a guerra e escondido durante a guerra fria.), segundo a Stargate Wiki era esperado ter o DHD no planeta mas como estava quebrado o Dr. Ernest ficou preso.
      Somente em 1997 que foi liberado junto com outros materiais a filmagem do evento pelo pentágono, o que significa que poderiam ter mais eventos ainda não liberados.
      Assim tem uma margem bem grande para eventos e talvez uma ou outra descoberta de portal.

  • Wellington Carlos

    Saudade de Stargate mas sinceramente não estou botando fé nessa nova série.

  • Marcogro®

    … Uma cena com Georgio Tsolouka mostrando com toda sensatez que lhe é devida, uma ruína, especulando freneticamente uma ligação entre essa ruína e raças alienígenas, quando de repente ZÁSS! Ele é cortado ao meio (tanto faz se horizontal ou verticalmente) e surge, de um portal dos fundos, uma dupla de alienígenas de uma raça hostil e fazem aquele comentário sarcástico (na língua deles, com legenda) a respeito de especulação.
    Bem… voltando ao normal, gostei da ideia, pois curti muito do filme e um pouco da série.

    • Wellington Carlos

      Hahahahaha. Tem um cara chamado Corey Goode que diz que trabalhou em um programa espacial secreto e ele nos relatos faz até referências ao Stargate e inclusive aos portais.

      • Cristina Maria Silva

        Eu acredito que quando colocam alguma coisa como ficção é porque já existe a tempos …Mas o ser humano desta terra só que saber de comer, dormir e trabalhar não é mesmo. Então eles não desmentem mais nada…. ninguém acredita mesmo né?

        • Marcogro®

          A criação como nos foi apresentada pela Bíblia, na minha opinião, foi a maior ficção que já inventaram…

          • Rod O’Rod Haggis

            A Biblia está obsoleta. Agora é Antropogêneses de Blavatsky e a sua teoria das raças! Heheheheh!

  • Ursinhomalvado

    O único Stargate realmente bom foi Universe, os outros eram cheios de roteiros esburacados com as soluções mais medíocres possíveis. Quando estreou a SG1 na TV acabei desistindo de ver. Mais tarde, muito carente de SF na TV, acabei vendo na Netflix…

  • Rolando

    Finalmente um novo Stargate, eu adoro a serie original e as outras também foram boas, tomara que essa fique legal, fãs de Stargate é que não faltam para manter a serie no ar se ela não for totalmente horrível.

  • Lucas Linki

    Reboot(?)? Não, obrigado.

    Walter, close the iris!!!

  • Rod O’Rod Haggis

    “(…)todo o trabalho para chegar no planeta… (…)encontramos uma favelinha de figurantes de novela bíblica da Record.”

    Exagerou, não?
    No entanto quando assisti, de imediato, até achei isso também. Afinal, quem gosta de ficção científica sempre espera ver “o que há de mais avançado” de uma civilização alienígena. Mas depois senti que foi uma “boa sacada”. Uma civilização ainda em desenvolvimento sendo manipulada por uma outra civilização (quase) adorada como deuses.

  • Fernando da Silva

    O Wraith MIchael, do Stargate Atlantis , se acertou com o lado humano dele e resolveu fazer parte do time SG.

    • Henry

      Mano o Michael de Stargate Atlantis era o Trip de Enterprise!!! Minha cabeça explodiu!

  • Alessandro

    Esse site é feito com WordPress ?

  • SomeReader

    Nossa! Eu adorava Stargate Atlantis!!

  • Tejobr

    Gostava do filme. Mais pela ideia de que as máscaras eram capacetes dos Aliens.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis