Diretor fala sobre a facilidade de levar o Final Fantasy XV para o PC

final-fantasy-15

Com a Square Enix tendo marcado para 2018 a chegada do Final Fantasy XV aos computadores, os fãs da franquia não veem a hora de poder colocar as mãos naquela que promete ser a versão definitiva do RPG. Contando com um inédito modo em primeira pessoa e uma série de melhorias visuais, incluindo aí suporte para resolução 8K (!), o que já era muito bonito no PS4 e no Xbox One deverá ficar ainda melhor.

Mas com tantas novidades, era de se imaginar que a equipe envolvida na adaptação do jogo estivesse passado por maus bocados, certo? Pois de acordo com Hajime Tabata, é bem pelo contrário.

A versão para console, que exigiu a reconstrução desde o início tanto do jogo quanto da engine, foi 100 vezes mais difícil,” afirmou o diretor do jogo, que ainda falou sobre os esforços para fazer com que o Final Fantasy XV rode bem nas máquinas mais modestas. “Ao entrar no mercado global de PCs, é um requerimento que os jogos possam ser jogados numa ampla gama de especificações. No estágio atual, o FFXV está no ápice dessas configurações e estamos no processo de ver o quão bem podemos empurrar as coisas na especificação mais baixa.

Esta última parte é justamente a que poderá complicar a vida de Tabata. O problema é que ao dizer que tem sido muito fácil levar o jogo para os computadores, o game designer pode acabar fazendo com que algumas pessoas achem que ele rodará bem até numa torradeira. Então, acho que a partir desta declaração o pessoal da Square Enix terá quase que a obrigação de entregar uma adaptação praticamente impecável, especialmente depois de termos visto tantos jogos rodando muito mal no PC.

Já em relação ao inusitado modo em primeira pessoa, Hajime Tabata revelou que a ideia é conquistar aqueles que estão acostumados a jogar títulos assim no PC. No entanto, por enquanto a sua equipe ainda está na metade do desenvolvimento deste adição, mas que já está claro para eles o ar de novidade que a mudança do ponto de vista trará ao título.

Fonte: MCV.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • K9s10

    Reservado!
    “Comento depois.”

  • Bruno Renostro

    Aguardando…PC é uma plataforma fantástica

  • Vayne Solidor

    PC Glorious Master Race!

  • Espero que ele cumpra isso. Tenho um máquina de 2 anos, e não pretendo atualizar tão cedo.

  • Alessandro

    Que bizarro FF em primeira pessoa kkkkkk
    Vamos ver como vai ser né…

  • DENUVO D:

  • Luiz Augusto

    Port maravilhoso vindo ai arrasar nossos corações.

  • Mariano Santos

    Se não rodar no meu pc de 10 anos vou ficar puto.

  • Guilherme

    Não consigo imaginar a batalha do FFXV em primeira pessoa…

  • Russo

    Será que o meu pc da Mara Maravilha vai rodar?

  • Adriano Martins

    Com esse otimismo todo o jogo vai acabar rodando na minha calculadora Casio 😀

  • Rafael Ribeiro

    Melhorem a história do jogo , não os gráficos ! Pior final fantasy que joguei , é um tapa na cara de quem cresceu jogando o VII, VIII, IX e por aí vai ! Pela incompetência deste Tabata só vamos ver um final fantasy xvi na próxima geração pelo jeito…

  • Paulo NH

    que sorte, ainda bem que meu pc vale “1 milhão de reais” 😀

  • Dou uma e se for bom dou mais

    Esse jogo em 8k vai ser tipo fallout em 4k. A mesma merda que em 1080p, mas em 4k…

  • Elrond

    Configurações baixas… leia core i7 ultima geração – 16 gb de ram – 1080 GTX.
    Moleza fazer o porte.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis