Vem aí um fantástico livro sobre a história do Dreamcast

sega-dreamcast-collected-works-2

Eu não sei se isso se deve à fantástica biblioteca de jogos que o console tinha, se à sua morte prematura ou mesmo por ele ter representado a despedida da SEGA do mercado de hardware, mas o fato é que o Dreamcast conseguiu conquistar um belo espaço no coração de muita gente (eu incluso).

Sempre me arrependerei por ter vendido os três consoles que tive e ultimamente tenho pensado bastante sobre como a empresa japonesa poderia ganhar muito dinheiro caso seguisse os passos da Nintendo e anunciasse um Dreamcast Classic Edition.

Mas como isso não parece perto de acontecer, o jeito é tentarmos manter viva a memória deste fantástico console e uma boa maneira de fazer isso pode ser através do livro Sega Dreamcast: Collected Works. Produzido com o aval da empresa japonesa, ele pretende ser o melhor material sobre o aparelho e graças a uma bem sucedida campanha de financiamento coletivo, em breve se tornará realidade.

O Sega Dreamcast: Collected Works é a história definitiva do console cult, produzido e elaborado com a SEGA,” diz a página do projeto. “Com este formato grande, a capa dura de luxo contará com uma coleção deslumbrante de materiais nunca antes publicados e um editorial especialmente encomendado, oferecendo uma visão sem precedentes da criação do Dreamcast e sua famosa biblioteca de jogos.

Em suas mais de 300 páginas o livro trará entrevistas com figuras importantes, como Yuji Naka, Tetsuya Mizuguchi e Naoto Ohshima, além de uma infinidade de ilustrações e histórias interessantes sobre o processo de criação dos jogos e do próprio videogame.

sega-dreamcast-collected-works-

Como a meta estipulada pelos criadores foi batida, a previsão é de que o Sega Dreamcast: Collected Works seja enviado aos apoiadores em novembro de 2018, mas existem dois problemas que poderão atrapalhar os interessados: o primeiro é que uma cópia sairá por £ 45 (£ 35 do livro mais £ 10 do envio), o que representa cerca de R$ 188. E o segundo é que a campanha só durará por mais cerca de 30 horas, então é bom correr para garantir o seu.

Relacionados: , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Tem que ter um capítulo sobre o caso do Leonam

    • Maximus_Gambiarra

      Talvez esse episódio mereça um livro à parte.

    • Metalmacumba

      Isso já se tornou lenda

  • Luiz Augusto Volpi Nascimento

    Bons tempos de power stone e sonic adventure

  • João Munhoz

    putz queria muito deve ter material muito interessante

  • Pessoal fingindo que não veio aqui correndo pensando que era sobre o Leonam

  • O Dreamcast parece o Opera: é o melhor console que ninguém joga.

    De fato teve uma biblioteca fantástica e um hardware bacana para a época. Mas emulando ele atualmente, juntamente com o PSP e Gamecube, vejo que tem muito mais coisa boa no PSP por exemplo.

    • Evandro

      Só pq vc e seus amigos não jogam não quer dizer que ninguém joga.
      E a comparação com a biblioteca do PSP não é tão boa, primeiro pq são consoles bem diferentes e depois o PSP veio 1 ano depois que o DC foi descontinuado, além dele ter “herdado” jogos do PSX e PS2.

    • 640k is enough

      Concordo.

      O único jogo que joguei bastante nele foi Rush 2049, e o melhor foi Soul Calibur e Ikaruga (passando raiva pra jogar).

      Acredito que foi um console muito mal aproveitado, pois tem poder, bom controle e o ótimo VMU, excepcional para a época.

  • Samuel

    Seria gozado se o livro incluí-se a história do Leonam

    • kenji

      Incluísse.

      De nada.

      • Samuel

        Credo, vou corrigir, obrigado

  • pedro freitas

    seria bom se a sega trazer uma edição limited do dreancast

    • Beeros Sama

      Seria mais fácil a Tectoy fazer do que a preguiçosa da Sega atual.
      Infelizmente a Sega não foca mais nisso.
      ;-{
      Mas se ela fizesse venderia milhões de consoles fácil, fácil.
      ;-}

  • Vin Diesel

    Eu tenho um aqui funcionando, ops, ligando. Não quer funcionar o leitor. Tem no livre mercado a lente para trocar e voltar a funcionar. Não tenho saco de colocar e calibrar. Se alguém quiser, eu vendo ele por uns 150 “cruzeiros” mais “curreios… Se quiser, deixa um tempmail aqui que eu mando um contato.

  • Eu tenho um e adoro o console desde o lançamento original, mas devo comentar que é impressionante como o número de fãs do console aumentou depois que a SEGA descontinuou ele. Engraçado porque na época era comum todos o criticarem na comparação com o PS2.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis