Meio Bit » Arquivo » Games » Vem aí um fantástico livro sobre a história do Dreamcast

Vem aí um fantástico livro sobre a história do Dreamcast

Se você é fã do último console da SEGA e quer ter aquele que promete ser o livro definitivo sobre o aparelho, corra para garantir uma cópia do Sega Dreamcast: Collected Works através da sua campanha de financiamento coletivo.

6 anos atrás

sega-dreamcast-collected-works-2

Eu não sei se isso se deve à fantástica biblioteca de jogos que o console tinha, se à sua morte prematura ou mesmo por ele ter representado a despedida da SEGA do mercado de hardware, mas o fato é que o Dreamcast conseguiu conquistar um belo espaço no coração de muita gente (eu incluso).

Sempre me arrependerei por ter vendido os três consoles que tive e ultimamente tenho pensado bastante sobre como a empresa japonesa poderia ganhar muito dinheiro caso seguisse os passos da Nintendo e anunciasse um Dreamcast Classic Edition.

Mas como isso não parece perto de acontecer, o jeito é tentarmos manter viva a memória deste fantástico console e uma boa maneira de fazer isso pode ser através do livro Sega Dreamcast: Collected Works. Produzido com o aval da empresa japonesa, ele pretende ser o melhor material sobre o aparelho e graças a uma bem sucedida campanha de financiamento coletivo, em breve se tornará realidade.

O Sega Dreamcast: Collected Works é a história definitiva do console cult, produzido e elaborado com a SEGA,” diz a página do projeto. “Com este formato grande, a capa dura de luxo contará com uma coleção deslumbrante de materiais nunca antes publicados e um editorial especialmente encomendado, oferecendo uma visão sem precedentes da criação do Dreamcast e sua famosa biblioteca de jogos.

Em suas mais de 300 páginas o livro trará entrevistas com figuras importantes, como Yuji Naka, Tetsuya Mizuguchi e Naoto Ohshima, além de uma infinidade de ilustrações e histórias interessantes sobre o processo de criação dos jogos e do próprio videogame.

sega-dreamcast-collected-works-

Como a meta estipulada pelos criadores foi batida, a previsão é de que o Sega Dreamcast: Collected Works seja enviado aos apoiadores em novembro de 2018, mas existem dois problemas que poderão atrapalhar os interessados: o primeiro é que uma cópia sairá por £ 45 (£ 35 do livro mais £ 10 do envio), o que representa cerca de R$ 188. E o segundo é que a campanha só durará por mais cerca de 30 horas, então é bom correr para garantir o seu.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários