Este é o avião mais perigoso da Melhor Coréia

23740_1475676054

Esse é um Antonov AN-2. Voou pela primeira vez em 1947, projeto de Oleg Antonov em pessoa. Leva 12 passageiros, velocidade de cruzeiro de 190 km/h, autonomia de 845 km e um motor. Sim, é um biplano e não ria, é a arma mais perigosa da Melhor Coréia.

Já parou de rir? Ok, eu espero.

A idéia não é usar os Antonovs como caças, nem voar rasante raspando nos inimigos para que eles peguem tétano. Tem a ver com guerra assimétrica. Em um eventual ataque a Melhor Coréia usaria sua frota de 300 AN-2 voando muito baixo, enganando o radar inimigo. Eles levariam soldados de forças especiais (dos quais a Melhor Coréia tem 100 mil) e atacariam de surpresa infraestrutura de energia, telecomunicações, postos de comando e outros.

Um ataque desses implantaria o caos nas forças sul-coreanas, dando espaço para um ataque das unidades principais do Norte. É um bom plano. Mesmo. A ponto de a Coréia do Sul gastar US$ 1,6 bilhão para detê-lo. Esse dinheiro foi para um contrato em 2006 com a Boeing para a produção deste bicho aqui:

republic-of-korea-air-force-rokaf

É um 737 AEW&C Peace Eagle. O contrato na verdade foi para quatro unidades. É um avião-radar e de inteligência eletrônica, o primeiro foi entregue em 2012 e os seguintes um a cada 6 meses. Seu radar é programado para identificar alvos de cima para baixo, formando um cone de detecção que acha qualquer coisa mesmo rente ao chão.

O vídeo de demonstração tem uma vibe bem animê:


Dae young Kim — ROK Air Force Peace Eye 737 AEW&C.wmv

Será o suficiente? A rigor, não. Mesmo com os quatro no ar coordenando ataques as distâncias envolvidas são muito curtas e nem EUA nem aliados tem aviões suficientes para derrubar 300 alvos em alguns minutos. Claro que boa parte não chegaria ao chão, ao menos não inteiros, mas seriam suficientes para gerar muita confusão, e confundir o inimigo é o primeiro passo para a vitória.

82156018_mm00229826

O Grande Líder, na cabine de um AN-2

Não que isso seja possível, a única chance do Grande Líder vencer é baixar uma cópia pirata do Red Dawn e passar no Jornal enquanto aquela tiazona coreana fala da vitória sobre os imperialistas ianques.

Relacionados: , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar
  • Eu vi Mercenários 2. Esse avião na mão do Stallone é o suficiente.

    • alvaro lordelo

      Um pé de cabra na mão do Stallone é mais que suficiente.

    • Guilherme

      Se o Chuck Norris estiver junto então, só um 38 basta.

  • Carlos Quáglio

    Um dos melhores aviões já projetados pelos russos. Isso pousa e decola de qualquer lugar, manutenção na base de Superbonder e arame e é difícil de abater. Quase um Fusca com asas.

    • Narc

      Cê nunca deve ter uma grande experiencia andado de fusca pra referenciá-lo como elogio

      • Christiano Nascimento Amorim

        cê nunca teve um fusca. eu tive. por 16 anos. troquei pneu, bateria, óleo e enchi o tanque. e só.

        • Rafael Stachissini

          Duvido, amigo meu apaixonado tem Fusca, queima mão toda hora p sincronizar, da aqueles vc tiros, polui p caramba, quebra toda hora que vc precisa…. duvido que seja só isso..vantagem que é barato e fácil de fazer, mas que só dá dor de cabeça eu aposto contigo

          • J_Eduardo

            Vc nunca teve um Fusca ou uma Kombi pra dizer isso…fui criado andando de kombi e tive dois fuscas, do último sinto saudade até hoje. Não duvide do q o amigo acima disse. Já rodei com numa das kombi com um carburadores sem parafusos na tampa…Ja rodei.sem.freios, com.tres cilindros funcionando, com folga de meia volta no volante…Entre outros muitos feitos…Mas tb Já enguicei só que resolvia facil. Troquei cabo de acelerador na estrada apenas com alicate. Isso pq cansei de acelar no barbante. Meu atual pólo e meu antigo Marea ou no c3 da patroa quando enguicam eu fico na rua. São confortáveis? Não …Mas não quebram e não te deixam na mão…Assim como o russo. No programa do canal turbo um alemão de um dos realitys chamado quartel dasuvatavoou da Europa pra EUA em um…Uma façanha e ainda deisitiu de vende-lo no EUA…
            Precisa dizer mais..

          • Marcogro®

            Kombi com folga no volante.. E eu pensando que isso viesse de fábrica.

          • Carlos Quáglio

            Junto com o efeito sonoro da lataria batendo…

          • Marcogro®

            E a sensação de que a qualquer momento você pode virar pasta… Não tem preço.

          • J_Eduardo

            Nunca tive esta sensação…….dirijo Kombi desde os 18 anos …Tenho 41…Minha família tem na empresa e em casa meus pais sempre tiveram.A Família grande sempre precisou de uma…
            Sabendo os limites dela, muito ao contrário do que as pessoas pensam. Agora o cara sai do sedã com 170cv e quer acelerar ou frear uma Kombi da mesma maneira…Aí não tem como …

          • Marcogro®

            Concordo contigo em grau, gênero e nº… Bem em nº vou discordar um pouco. Tudo bem que guiar em segurança te protege muito mais do que zilhões de airbags, mas uma colisão frontal a 60K/h é bem diferente numa Kombi e num Sedã…

          • Rafael Freitas

            Kombi não tem folga no volante, tem feriado.

          • Cancio Menestrina

            Kombi é uma escola de samba.bate tudo. É um bate movel.

          • Reinaldo Matos

            Folga??? Tem umas que já são Férias mesmo…

          • B4R4O, M.
          • 13582196

            Só pra complementar seu comentário sobre a resistência do Kombi, desamassou tá novo:

            http://carplace.uol.com.br/kombi-esmagada-arvore/

          • Cliquei para ver, mas aí me deparei com a seguinte manchete e acabei perdendo o foco: “Burro confunde McLaren com cenoura e causa prejuízo de US$ 6.800”.

          • heitor agnes

            Tem que rezar pra batida não ser de frente né, pq a Kombi não tem nada, o motor fica atrás, se bater de frente o mínimo que acontece com o motorista é quebrar as 2 pernas.

          • Rmavalli

            O parachoque da Kombi são os joelhos dos ocupantes do banco da frente

          • Ariel Souza Rossi

            Bater de frente… é quase morte certa… todas batidas de kombi que eu vi (batidas frontais) sempre o motorista tem ferimentos.

          • Hebert Neves Sampaio de Andrad

            Eu tive uns Fuscas e uma Brasília. Tudo do que eu precisava era de uma bobina extra, o cachimbo do rotor para uma troca eventual e trocar as varetas de 3 em 3 meses (cabeçotes rebaixados), mas TB todo final de semana eu saia as 17:00 de Recife e 01:30 para 02:00 da madrugada eu estava em Petrolina-PE, no domingo era o caminho inverso. Quem conhece Recife sabe dos frequentes alagamentos da Agamenon, só via os carrões nacionais e importados em pane, enquanto eu passava sem problemas. Não é o carro que eu compraria hoje, nem mesmo o New Beatle, mas estava muito bem acompanhado pelos meus fusquinhas na década de 80 a 90.

          • Carlos Quáglio

            Quando o Fusca chegou no Brasil era comum na subida da Serra do Mar entre São Paulo e o litoral era comum o espetáculo de um monte de carrões americanos (Cadillac, Pontiac, Studebaker e por ai vai…) parados no acostamento com o radiador fumegando enquanto o Volkswagen passava dando tchauzinho.

          • 🦊 RaposaDoida 🦊

            Fazendo as manutenções, mantendo algumas peças de reserva, como cabo do acelerador e fusivel, e mantendo o carburado regulado.
            Você atravessa o Brasil de ponta a ponta sem ter um problema.

          • Christiano Nascimento Amorim

            se o carro estiver bem cuidado nada disso acontece. tiro no escapamento é coisa rara pra quem cuida do motor.

      • J_Eduardo

        Vc nunca teve um Fusca ou uma Kombi pra dizer isso…fui criado andando de kombi e tive dois fuscas, do último sinto saudade até hoje. Não duvide do q o amigo acima disse. Já rodei com numa das kombi com um carburadores sem parafusos na tampa…Ja rodei.sem.freios, com.tres cilindros funcionando, com folga de meia volta no volante…Entre outros muitos feitos…Mas tb Já enguicei só que resolvia facil. Troquei cabo de acelerador na estrada apenas com alicate. Isso pq cansei de acelar no barbante. Meu atual pólo e meu antigo Marea ou no c3 da patroa quando enguicam eu fico na rua São confortáveis? Não …Mas não quebram e Quando fazem vc resolve fácil fácil…
        O avião da matéria pelo.que sei funciona igual…

        • Narc

          Você percebe que se eles quebrassem e te forçasse a comprar outro carro estariam te fazendo um favor?

          • J_Eduardo

            Favor em quê? Pelo preço que custava a Kombi não existia nada que a superasse. Ah… vc deve ser novinho ….Nas décadas de 80 e 90, quando tivemos kombi ainda não existiam minivans com 7 lugares e nem nada q service para o transporte de Nós 8 (pai e mãe e 6 filhos) Isso Óbvio pensando em valores pra classe média …E neste segmento não havia nada comparável a ela. Pensando em serviço tb não existe nada até hoje e olha que minha família tem uma sprinter 0km, mas ainda matem tem duas Kombis no uso da empresa… Será pq????Conheci inúmeros comerciantes q ficaram órfãos pq o q se tem no mercado custa muito caro falando de custo benefício…. Falando do fusca, Na época da minha faculdade não havia nada muito melhor que um fusca pelo preço dele em um carro usado barato q um jovem de classe média com emprefo de meio expediente podia pagar.. Hoje, ambos são inquestionavelmente e mundialmente clássicos automotivos para quem curte carro de verdade. São atrasados e duros pro dia a.dia….Mas são clássicos, como um jaguar dos anos 1960 tb è…E olha q enguiça, super aquece, vaza óleo e custa uma fortuna….Então qual o favor que eles poderiam me ter feito????? De repente me deixar a minha a minha família sem carro no dia a dia …

            Obs: Existe uma Kombi q só foi vendida na Alemanha e EUA A type 1 “Samba” que é rarisssima e q pode custar mais q alguns clássicos da jaguar, da mercedes ou BMW…

      • Carlos Quáglio

        Só não vou dizer que Fusca foi o primeiro carro em que eu andei porque na verdade foi num Gordini. Segundo o Luiz Fernando Veríssimo, Gordini era uma coisa assim parecida com um carro.

      • Torquato Pit Bull

        Acho que você nunca teve um bom mecânico.

    • Mauro Mosczynski

      A Antonov é Ucraniana e fez parte da União Soviética.

    • Isso significa que se um azul desses pousar nas bases das forças aéreas deles, vai ter treta?
      🤔

    • Carlos Quáglio

      Pergunta: num Apocalipse Zumbi vocês iam querer estar num Fusca ou num desses carros que precisam de um computador e um cara com PHD em Física Quântica pra regular o motor e calibrar os pneus?

      • Glauco

        Se a pessoa não souber consertar o Fusca, tanto faz!

        • Saber mecânica é condição sine qua non para ter um Fusca.

          • Marcogro®

            Arame, alicate e uma caneta bic… De resto, ser fã de Macgyver ajuda bastante

          • Grade, Tardigrade

            Com tudo isso aí vc transforma o Fuscão num Porsche!

          • Zalla

            meio que para ser homem…ideologia de generos a parte..o basico da mecanica todo ser vivo pensante deveria ter

          • 🦊 RaposaDoida 🦊

            Fusca com um alicate um arame, uma fita isolante e um chiclete você conserta qualquer peça.

          • Dou uma e se for bom dou mais

            Cara, fusca é feito de 3 peças, motorista, carro e o resto. qualquer mecânico de esquina troca as camisas de pistão do fusca em meia hora.

          • brunodmjr

            Marília Gabriela aproves!

        • B4R4O, M.

          Eu só precisei de uma tampa de garrafa pet pra rodar um fusca com cabo de acelerador quebrado.

      • Tulio Carminati

        Num apocalipse eu prefiro ter um carro elétrico ou hibrido com plug de tomada e alguns conjuntos de placas solares… Gasolina é perecível, em poucos meses não haveria mais combustível que preste. Se tiver uma fazenda produtiva, um veículo a diesel, pq da pra fazer biodiesel com uma certa facilidade… Mas carro a gasolina, só pra se virar nos primeiros dias.

        • Dou uma e se for bom dou mais

          Gasolina…
          Perecível…
          morri…

          • Tulio Carminati

            Sim, com o passar do tempo vai virando uma geleia. Isso é inclusive um problema sério pra carros que tem tanquinho de partida a frio… A gasolina apodrece lá dentro e vira essa geleia, entope tudo. Procure na internet.

          • Dou uma e se for bom dou mais

            auheauaehaeuhaeuaheuaehaeuhaeuaehaehae
            auhauaehaeuhaeuaehueaheauheaaeuheauhaeu
            haeuaeheaheauhaeuheaueahueaheauheauheau
            haeuhaeuaehueaheauheauehaueah
            Puta que o pariu, vou mijar de rir aqui!!!!
            Gasolina é volátil e não perecível. Sou da época de brasília a álcool. OU SEJA bombinha era normal.
            Mas vamos lá, acontece que a gasolina é misturada com diversos outros produtos, ao ir volatilizando a gasolina esses outros produtos que estão diluídos na gasolina e que apesar de serem catalisadores não são facilmente combustíveis, como o a parafina e o glicerol. Sendo assim não é a gasolina que “perece” e sim com a volatilização da gasolina aumenta a concentração de compostos mais pesados como dito, a parafina e o glicerol.

          • Tulio Carminati

            A gasolina se oxida e não só volatiza… Dá uma pesquisada sobre que você vai entender… Se fosse só a concentração desses produtos pela volatização, era só manter hermeticamente fechada que seria utilizável pelo resto da vida, e não é. Com o tempo ela se oxida mesmo com pouco oxigênio, além de irem acontecendo outras reações…

          • Dou uma e se for bom dou mais

            Como se colocar uma tampa fosse impedir um produto volátil de volatilizar… Se fosse por oxidar era só encher até a boca e colocar uma tampa ué… Acontece que volatilização não é colocar uma tampinha, você precisa de ter ou temperatura ou pressão controlada, não é uma tampinha que vai impedir um produto volátil de “evaporar” pra fora do container.

          • Rmavalli

            Não sei se “perecível” seria a palavra correta, mas a gasolina estraga sim. Principalmente a Gasolina comum e a aditivada. Após alguns meses (diria que 6 meses) parada no tanque já não é mais saudável utilizar em nenhum motor, ela começa a evaporar e acumular água, além de acumular sujeira no fundo do tanque que ao ligar o motor entrará na bomba de combustível e depois no próprio motor.

            Caso o veículo for ficar parado propositalmente (que não é o caso de um apocalipse), o ideal seria colocar Gasolina Premium (diferente de aditivada, as premium possuem menor índice de Álcool Anidro e outras misturas), que seria o caso das V-Power Racing, Petrobas Premium, ALE Premium (octanagem 91), Ipiranga Octapro (recém lançada com octanagem 96) ou a Pódium da Petrobras (octanagem 97).

            Vale lembrar que utilizar gasolinas com octanagem muita alta em motores com taxa de compressão baixa é somente desperdício de dinheiro no dia a dia.

          • Dou uma e se for bom dou mais

            Leia…
            os…
            outros…
            comentários…

          • Rmavalli

            Li todos os outros comentários, e achei melhor responder nesse pelo fato do “perecível”

          • Dou uma e se for bom dou mais

            Se olhasse os outros veria que EU FALEI EXATAMENTE O QUE VOCÊ DISSE…

          • Rmavalli

            Em momento algum você mencionou as gasolinas Premium ou a diferença de utilização delas em relação as comuns e aditivadas. A unica coisa que vi foi você rindo de um comentário que apresentou um ponto de vista correto, porém com a palavra errada na hora de se expressar. E aliás, ninguém aqui está gritando, não há necessidade nenhuma da caixa alta.

          • Dou uma e se for bom dou mais

            LEIA…
            OS…
            OUTROS…
            COMENTÁRIOS…

        • Como irá manter uma fazenda produtiva em um apocalipse zumbi?

          • Tulio Carminati

            Cara é muito fácil manter um perímetro num local desses… Além do mais, é um local afastado, a chance de ter alguem infectado cai, a chance de um zumbi chegar até lá é menor, e é onde você pode arrumar comida mais fácil sem precisar ficar se arriscando andando por locais desconhecidos…
            E no mais, 6 meses, no máximo 1 ano já era gasolina… Diesel segura mais tempo pois é um “óleo” Rede elétrica funciona a certo nível de maneira autônoma. A menos que ocorra algum acidente, a energia vai continuar funcionando por um bom tempo, e placas solares não precisam de manutenção nenhuma, colocou ali, é só no máximo limpar elas de vez em quando. Outro recurso é o etanol, que não é tão “perecível” quanto a gasolina, porém ainda acho diesel uma alternativa mais prudente.

          • Foi mal, não sabia que estava falando do filho do Chuck Norris com o Rambo.

          • Tulio Carminati

            Cara plantar sua própria comida e criar animais não é algo extremamento difícil de se fazer… É algo muito mais fácil do que sair procurando em locais desconhecidos…

          • Sim, muito simples. Principalmente em um apocalipse, sem sementes, irrigação e com um monte de passa fome tentando invadir e roubar sua comida.

        • Rodolfo Spuldaro Tanno

          Até porquê todas as tomadas irão funcionar perfeitamente num apocalipse zumbi. Também é muito fácil arrumar placas eletrovoltáicas com eficiência para carregar a bateria de um carro.

      • Dou uma e se for bom dou mais

        Prefiro uma pickup diesel antiga, sem eletrônicos. Qualquer tipo de óleo faz ela rodar, inclusive banha de zumbi gordo.

        • Rmavalli

          Uma Hilux 92 e não se precisa de mais nada, o negócio é indestrutível. Mas no geral qualquer motor diesel com bomba mecânica se roda infinitamente (blz, quase isso, mas com certeza chega nos 500mil sem abrir) com o mínimo de manutenção.

          • Dou uma e se for bom dou mais

            Uma f1000 75 é o equivalente diesel do fusca. Não precisa nem motor de partida e nem de bateria, só subir em cima e deixar os zumbis darem uma empurradinha que o motor pega.

          • Rmavalli

            Essa aliás, muito adorada pelos americanos (o único cenário que consigo imaginar um apocalipse zumbi com sobreviventes), principalmente nas “gambiarras” feitas pelos brasileiros da Sulamericana (Lexicar).

    • João Ricardo Souza Vieira

      De fato, a grande área de superfície+flaps frontais que eram acionados por um sistema de molas de borracha pela ausência de pressão de ar, faz com que essa beleza voa a velocidades baixíssimas, tornando ele praticamente o primeiro avião com vtol, pousava em pista de 100 metros em condições apropriadas

      • Carlos Quáglio

        Reza a lenda que Oleg Antonov foi encarregado de produzir a versão russa do famoso Fieseler Storch Fi 156, que os alemães licenciaram durante a lua-de-mel do Pacto Maldito. O An-2 é uma versão MUITO melhorada da “Cegonha” nazista, mas o DNA está lá. O Storch com vento frontal favorável podia quase que pousar e decolar na vertical.

    • zé garruchada

      Até a Soyuz se conserta com arame e cola.

  • Nick Ellis

    Adorei o vídeo do Peace Eagle.

  • Eu jurei que ia começar a tocar A-ha no video do avião da Boeing XD

  • cloverfield

    É preciso bastante criatividade pra transformar o voo de um avião desses em um video musical.

    • alvaro lordelo

      Juro que lembrei do jaspion e changeman

      • cloverfield

        País errado.

        • alvaro lordelo

          Nada, coloque tudo pelado descendo uma ribanceira, no final é tutu igual hahahhahahha.
          Acho que essa piada foi um pouco ofensiva.

  • Leandro

    Off-topic – Cardoso, cade suas impressões sobre o trailer final do Episódio VIII?

  • 640k is enough

    Só eu pensei que no vídeo ia começar a tocar Taaaaaaaake onnnnnnnn Meeeeeeeeeee??

  • Paulo Lemes

    Sobre a parte dos “soldados de forças especiais” lembrei de um desenho do Pica Pau, que os marcianos atacam com um monte de cupins famintos.

    • Daniel Belini

      No desenho chamavam de formigas, apesar de serem cupins.

  • Marcos Di Stephano

    Melhor Coreia …. a hahahaha … vai morar lá então.

  • Augusto Pizarro

    Eu entrei em um desses. Tinha uma plaquinha perto das manetes do motor. Como estava em Russo pedi para o dono do avião traduzir. Resumindo dizia que na falha do motor bastava descer os flaps e puxar o manche para trás! Qualquer avião comum entraria em stall imediatamente, o AN2 pousa sem motor assim.

    • Marcelo

      O mais incrível é que oficialmente, de acordo com o manual, ele não tem velocidade de stall.
      Pilotos relataram que conseguiram manter os controles com ele voando a menos de 50km/h.
      Então se vc pegar um vento contrário de 60km/h, o avião voaria de ré a 10km/h. kkkk
      Informação da Wikipedia.

      • Maximus_Gambiarra

        Voar para trás eu não sei se tem alguma utilidade, mas essa capacidade para “STOL” dos aviões é levada muito a sério em alguns lugares como o Alaska. No YouTube, vi um monte de avião que se movimenta praticamente na vertical!

  • Um Javelin não resolve não?

    • José Carvalho

      nops… voando muito baixo, voce tem pentelhonésimo de segundo pra acertar, até achar de onde vem o barulho, já passou

      • cloverfield

        .50 é a resposta.

        • José Carvalho

          “A” resposta não, né! Melhor resposta, com toda a certeza, imagina posicionar .50 antiaereas a cada quilômetro e meio de TODA a fronteira, mais equipamentos de IR e Radar para barrar uma invasão em profundidade… É uma puta infraestrutura

          • cloverfield

            Com certeza a melhor resposta pra isso ja deve ter sido pensada pelos estrategistas coreanos e americanos.
            Mas deve ser bem legal derrubar um aviao desse cheio de comandos com uma .50 irada.

          • José Carvalho

            E os Melhor-Coreanos também devem ter uma estratégia muito mais avançada na manga do que essa mais condizente com a Segunda Guerra.
            Melhor resposta: Misseis, infraestrutura redundante, etc…
            Brutal seria atirar com um canhão naval estilo Gatling de 76mm com munição guiada. montado em um veículo pesado…. isso seria irado… (Viajei? Viajei sim, mas foi uma viagem do caralho)

  • Thiago Garcia de Lima

    Um amigo meu tem um desses. Está “ajeitando” para utilizar em saltos. Disse que cabe uns 20 nego equipado dentro.

    • Zalla

      e os branco? usam outro avião?
      ba tum tsss

      • Thiago Garcia de Lima

        Então. Ele tem também um Cessna 195 remotorizado para turboprop para essa função. Pergunta besta.

  • Raphael RODRIGUES

    Vivi pra ver um amv de avião :v

  • Carlos Magno GA

    Uma curiosidade: voar baixo é uma estratégia que só funciona porque a Terra é curva. Não fosse isso, alguns radares de solo seriam suficientes pra pegar qualquer teco teco.

    • Salles Magalhaes

      Como assim? a Terra e’ plana!

      • FrankTesl

        a vingança nunca é plana, mata a alma e a envenana

  • Milton Barros

    Quanto ódio desse tal de “Carlos Cardoso” para com a Coréia… Aceita tudo que a mídia fala e levanta a bandeira americana… Os estupradores do Iraque já foram esquecidos?
    Pena de você…

    • Islan Oliveira

      Claro, claro, esse Carlos Carodoso criticando um país que faz lavagem cerebral em massa!!!!11!!11onze!! Cardoso capacho dos estadounidenses!!!!!!111!!!11onze11!!!! https://uploads.disquscdn.com/images/c32e45036a2aa4a55ad19e9a3ebe6c8ded51e3c37dd57b10bd1547410ecafb08.jpg

    • HAHAHAAHAHAHAHHAAH a brincadeira de “ache o comunista” foi bem rápida dessa vez.

      • Milton Barros

        Que ridículo kkkkk
        Dá pra entender como vc é tão sem sucesso assim, ignora o que um faz e da apoio ao outro… Não sou a favor de nenhum deles, mas pagar pau pra americano, nojento

        • YANKEE GO HOME!

          • Denis J. Alves

            Don’t feed!

        • Oberaldo Gilmentoo

          (atrasado)
          Não entendi: “pagar pau” não significa “criticar”?

      • Reinaldo Matos

        4 comentários no disqus, e destes, 2 no meiobit.

        O menino é novo aqui… Pega leve com ele… hahahaha

  • To nem aí 😎🍺

    O negócio é efetuar um ataque preventivo, eliminar as aeronaves no solo.

  • Antonio Azevedo

    Com essa musiquinha do vídeo eu pensei que o avião ia virar um autobot ou um megazoide…. 😊

  • Fred

    Ok, eles tem 300 aviões, com capacidade para 12 pessoas, sendo 1 piloto, logo em 300 aviões podemos levar 3.300 soldados (300×11=3.300). Eles tem 100 mil soldados, ou seja, 96.700 ficarão na melhor Coréia jogando cartas, pois certamente os aviões não farão duas viagem, sendo destruídos na chegada, na largada dos soldados ou no retorno. Não entendo pq tanto medo…

    • FrankTesl

      possívelmente estariam sendo infiltrados por outros meios, em ataques coordenados por ar, terra e desembarque. E outros ficariam para reserva em caso de contigências.
      Mesmo que pareça pouco, as estratégias tem que cobrir essas e várias possibilidades.
      Seul é bem próxima da fronteira

  • cesar m

    O interessante de regimes como o da melhor Coreia é que eles só enviam para o outro lado da fronteira soldados que tem família, e ainda assim o avião vai com o tanque no cheiro, vai que os camaradas resolvem empreender fuga para “pagar pau pros americanos” e viver nesse horror de mundo capitalista opressor que vivemos. Interessante esse tal de comunismo, funciona com o povo preso e refém do regime, hora com muro prendendo, hora com mar dificultando, e os comunistas que estão fora falam, falam, defendem, defendem, mas, não caem dentro, no máximo vão passear nos presídios comunas.

  • Roberval Suricato

    Isso prova que não importa o tamanho da arma, o que importa de verdade é como se usa.

  • Gabriel Saraiva

    O Avião mais peligoso…

  • Anderson Soares Dos Santos

    Acho que Sputnik disse que eles também estão treinando voos de parapente.

  • Eduardo

    Ninguém conserta um Fusca, a fragilidade é de projeto.
    Você simplesmente adia a próxima quebra.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis