Disney reativa multiplayer do Star Wars: Battlefront II

battlefront-2

Esta semana a Electronic Arts deu início ao período de testes do Star Wars Battlefront II, mas se você não adquiriu o jogo na pré-venda ou simplesmente não está muito empolgado com ele, a boa notícia é que voltamos a ter acesso ao multiplayer online do Star Wars: Battlefront II, aquele lançado em 2005 e que foi desenvolvido pela Pandemic Studios.

A novidade foi divulgada tanto na página do jogo no Steam quanto na do GOG, sendo que as partidas multiplayer agora funcionam entre os jogadores que possuírem o título em ambas as plataformas. De acordo com o serviço da CD Projekt, as partidas online serão oferecidas pelo GOG Galaxy, o que elimina a necessidade de usarmos qualquer aplicativo externo para podermos nos divertir, bastando abrir o jogo e pedir para entrar numa partida.

Isso é importante porque o Star Wars: Battlefront II perdeu sua porção online em 2014 justamente após o fim do GameSpy, serviço que fornecia os servidores para diversos jogos e que consequentemente ficaram órfãos após os desligamento das máquinas.

O caso desta volta do multiplayer é interessante pois é a segunda vez num curto período em que um jogo da franquia Star Wars recebe este tipo de tratamento. O outro foi o Empire at War, que apesar de não ter recebido essa interessante função de partidas entre GOG e Steam, ao menos nos permitiu voltar a travar guerras com outras pessoas.

Essa atenção dada a jogos tão antigos ajuda a diminuir uma pouco da má imagem que a Disney conquistou ao adquirir a marca Star Wars, além de nos fazer desejar que muitos outros jogos cujas porções online deixaram de funcionar também recebam uma sobrevida como esta. Sei que os atendidos por esses retornos não deverão ser muitos, mas ainda assim é algo a se elogiar.

PS: o GOG está realizando uma promoção onde diversos títulos da Disney estão saindo com belos descontos. No caso do Star Wars: Battlefront II, o valor cobrado por ele está sendo de apenas R$ 3,99.


VidGames — Star Wars Battlefront 2 Gameplay 1 Mygeeto – Amongst The Ruins

Relacionados: , , , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • rbsouto

    Aguardando um reboot de Jedi Knight…

    • Kirk

      Kyle Katarn !

      • rbsouto

        Um dos melhores personagens já criados e que merecia mais atenção.

        Pelas habilidades dele, é como um cara das forças especiais do Império mudando de lado. E se torna um dos melhores guerreiros com o sabre do luz de todos os tempos.

        Se tem uma Star Wars “story” que deveria ser feita, é essa e do Revan.

        • Kirk

          O Revan do KOTOR realmente é um personagem muito interessante e poderoso. Dominou os dois lados da força. Eu tinha esperanças de ele aparecer na nova saga do cinema, antes de saber que o universo expandido virou Legends.

    • gfg2

      Aguardando o remaster de Star Wars Galactic Battlegrounds.

      • Parem já com isso, vocês dois!

        Desse jeito, todo mundo vai lembrar do tempo em que jogos de Star Wars não eram aquela imundice que a Eletronic Arts fez.

  • rbsouto

    Aguardando um reboot de Knights of the Old Republic…

    • Já me daria por satisfeito com uma remasterização.

      • rbsouto

        Eu lembro de um review na época: 9.8. Motivo: Não tem como dar play e assistir como um filme.

        • Majin-boo

          só 9.8? Espero que não seja uma mulher que deu a nota, se não nego vai dar xilique. (cuphead references)

  • MyMINIGAME .

    Geralmente eu crítico muito ea games, mas gostei muito dessa noticia. Espero que os servidores fiquem disponíveis por muito tempo

  • Marcos Junior

    Alguém conseguiu jogar nos servers apartir do jogo na steam?

    • Shrek realista

      Estou pelo GoG e não consigo jogar. Toda vez que tento entrar em uma sala aparece uma mensagem busy e conta até 80 segundos. Depois disso a mensagem some e volto para a lista de servidores.

  • Melhor não aproveitar isso agora. Seria muito chato tomar consciência de que tudo que a EA toca vira merda e que não há futuro para a franquia nas mãos dela…

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis