Confira o primeiro trailer de Aniquilação, com Natalie Portman

annihilation-natalie-portman

A Paramount Pictures costuma pisar no tomate feio no que tange à estreias no Brasil (tanto Star Trek: Além da Escuridão quanto Estrelas Além do Tempo chegaram aqui cerca de 30 a 40 dias depois da première nos EUA), mas uma coisa é certa: o estúdio ama produzir ficção científica de qualidade. Além de Pequena Grande Vida ele já tem engatilhado a adaptação dos livros da Trilogia Comando Sul, e agora saiu o trailer do primeiro deles, Aniquilação.

E pelo tom o filme promete ser muito bom.

A trama é uma ficção com suspense de qualidade. A “Área X”, uma região agora inabitada dos Estados Unidos desafia toda a lógica por se tratar de uma região onde as leis naturais parecem não se aplicar. Ninguém sabe do que se trata, como ela apareceu, se está se expandindo, o que existe lá dentro, absolutamente nada; ela apenas apareceu há décadas sem nenhum motivo aparente, e a primeira expedição enviada relatou um Éden, uma área que a natureza reclamou de volta e apagou quase todos os vestígios da civilização humana.

Para investigar a anomalia é criada uma agência especial, chamada de Comando Sul (Southern Reach no original) e ao longo dos anos, várias equipes foram enviadas à Área X e os resultados foram… estranhos. A segunda equipe se suicidou em massa. A terceira trocou tiros entre si até o fim. A 11ª retornou, mas seus membros (todos homens) morreram de câncer meses depois.

Para a 12ª expedição foram escolhidas quatro mulheres: uma bióloga (Natalie Portman, a protagonista e narradora da história que diferente do livro possui um nome: Lena), uma antropóloga (Gina Rodriguez, de Jane the Virgin), uma topógrafa (Tessa Thompson, a Valquíria de Thor: Ragnarok e Charlotte Hale de Westworld) e a líder da missão, uma psicóloga (a veterana Jennifer Jason Leigh). A bióloga em si tem interesse especial em descobrir o que diabos acontece dentro da Área X, visto que seu marido (Oscar Isaac, aka Poe Dameron e En Sabah Nur) fazia parte da 11ª equipe enviada à região.

Digamos assim: não dá para descrever o que elas viram, nem mesmo vendo o trailer. A direção e roteiro adaptado de Alex Garland e produção de Andrew Macdonald, ambos elogiadíssimos por Ex Machina mantêm todo o suspense do livro, de acordo com quem leu. A intenção é justamente passar a ideia aterradora de estar diante de acontecimentos incompreensíveis, incapazes de serem assimilados pela mente dos observadores. Sejam os exploradores ou o público.

Enfim, o trailer:


Annihilation (2018) – Teaser Trailer – Paramount Pictures

Falando um pouco sobre a trilogia, os livros foram publicados por Jeff VanderMeer entre fevereiro e setembro de 2014 e atraíram muita atenção entre a crítica e os leitores. Aniquilação ganhou um Shirley Jackson Award no mesmo ano e o Nebula em 2015, ambos como Melhor Romance. O próprio Stephen King definiu a série como “arrepiante e fascinante”, o que confere muitos pontos extras. A Paramount adquiriu os direitos junto ao autor para levar os livros para a tela grande ainda ainda em 2014, e iniciou os trabalhos já em 2015 (quando anunciou Portman como a bióloga). Ninguém duvida da qualidade do estúdio, portanto espera-se que os três filmes sejam de fato muito bons.

Aniquilação estreia dia 23 de fevereiro de 2018 nos Estados Unidos e se a Paramount fizer tudo direitinho, TALVEZ não demore muito para chegar ao Brasil.

would-you-like-to-know-more

Adquira os livros da Trilogia Comando Sul:

Para quem prefere ler no Kindle, o primeiro volume sai por apenas R$ 5,97 na Amazon.

Relacionados: , , , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Islan Oliveira

    Filmes baseado em livros já costumam não ser tão bons, mas filmes baseados em livros ruins que nem a trilogia Comando Sul… Dá até medo de pensar no que vai sair disso.

    • Então, já que o Gogoni cita o Estefânio Rei, eu sempre coloco “Angústia” (Misery) no topo da lista de piores livros que já li na vida. Não obstante, fizeram um filme baseado nesse livro e a atriz que interpreta a enfermeira ganhou o oscar!

  • 1) Historinha batida check

    2) Biólogo fazendo besteira check

    3) Natlie Portman usando sua melhor técnica de atuação Kristen Stewart de ter sempre a mesma cara de nojo, perdendo em sensualidade para um poste check

    4) Trilogia check

    Não posso deixar de perder.

    • Chuchu Psicótico

      hater check

    • Rolando

      2) Biólogo fazendo besteira check

      E besteira estilo Alien, eles entram em uma área que já matou várias equipes usando roupas normais e passam através de fenômenos esquisitos sem o menor medo de se contaminarem.

      O bom é que na descrição do livro eles dizem: “acima de tudo, não se contaminarem.”, então tá.

      • Rolando

        Ah sim, o livro pode ser diferente do filme nesse aspecto, mas eu duvido que seja.

      • Cocainum

        Pois é. Podiam pelo menos ir até o local usando roupas protetoras e apenas lá, tirarem os capacetes, segundo o protocolo Prometeus.

        Pensando melhor, o protocolo foi atualizado na missão Covenant, então eles estão mesmo seguindo os procedimentos corretamente…

        • Não cita esses filmes, pelo amor da batata. Só de lembrá-los, já desejei ter pulado da ponte Rio-Niterói uma 5 vezes :'(

          • Ivan

            de tão ruins?

        • George Schildth

          Entrar em um ambiente totalmente desconhecido, sem qualquer tipo de traje que possa fornecer alguma proteção, isso deve ser um novo tipo de protocolo utilizado em filmes de ficção cientifica hollywoodiana.

        • Comecei a fazer Farmácia agora e já devo ter ouvido umas 500x os protocolos mais básicos de segurança e de não-contaminar amostras/ambientes/ferramentas.

          Nos filmes eles simplesmente ignoram os protocolos mais elementares de se fazer Ciência de forma segura >_>

        • Chuchu Psicótico

          O livro explica porque eles tem essa atitude, porque não usam tecnologia, se quer saber, o comando sul n liga muito pros seus cientistas, pelo menos no primeiro livro

      • Maom

        Eu não conhecia os livros… É num universo que não existem drones, câmeras e nem um Wall- E??
        Tudo bem, é só um filme, ou livro… Apesar de todos os acontecimentos e mortes na casa a protagonista tem sim que andar sozinha de madrugada e entrar no porão pra verificar os estranhos ruídos ao invés de ir pro hotel Ibis mais próximo.

        • Jean

          No livro eles não podem usar tecnologia dentro da área X porque…bem, dá uns BOzinho.
          Na moral, eu li a trilogia e não gostei, mas é um best seller, quase todo mundo gostou, então eu tenho mau gosto.

      • Ivan

        E o melhor ainda sem cameras para documentar….

    • Tejobr

      5) Comercial de perfume

  • Magnosama

    HYPE nas alturas…

  • Nilton Pedrett Neto

    Estão alienformando a terra?

  • Spoiler: No final estão todos mortos.

    • The Question

      kkkkkkkk que vacilo

      • Cãopetente em obras

        Esse é ligeiro.

    • Ariel Souza Rossi

      Não sei se é verdade ou mentira…

    • Jesse Queiroz

      you got me **lost**.

    • Cãopetente em obras

      Eu não tomo como spoiler, é o destino de qualquer mortal. O que impacta mais é a forma da morte.

      • Daniel Peixoto

        todos morrem de parada cardíaca

  • Ursinhomalvado

    O livro é no máximo interessante, mas o final é decepcionante. Pelas análises dos outros volumes perdi até a vontade de ler os outros dois…

    • Me sinto traído em ler um livro bom com o final bosta.

      Acho q é por isso que estou gostando da série A Torre Negra, do Stephen King, que comecei a ler depois do filme +- que lançou agora nos cinemas. O final do primeiro livro, “O Pistoleiro” foi bem melhor do que eu poderia ter esperado.

      • Jean

        Outra série que li e não gostei heheh
        Para mim o King se perde, demorou tanto para terminar a trilogia que no final faz uma salada sem noção.
        O pistoleiro é legal, mas a partir do Terras devastadas eu achei que o autor se perdeu.

  • SomeReader

    Pareceu-me bom.

  • Fabrício Camargo

    Ah, puta livro. Bom que você falou aqui, que eu tenho a trilogia jogada em algum canto, mas só li o primeiro. Vou tentar ler tudo antes do filme. 🙂

    • Islan Oliveira

      O primeiro é o único livro decente, a história acaba num final sem sentido e sem graça.

      • SignaPoenae

        Isso é o mal de muitas trilogias. Elas sempre começam com um livro bom, mas depois não conseguem sustentar a história e cagam no segundo livro, sendo o terceiro apenas pra fazer dinheiro nas costas dos que ainda tem fé que a história vai se salvar.

        • Cãopetente em obras

          Só a minha opinião agora. Isso o que eu acho interessante em sagas épicas, tipo Lord of the Rings ou A Song of Ice and Fire. As tramas continuam se desenrolando sem ficar algo arrastado ou com usos corriqueiros de Deus Ex Machina. Elas vão, vão e vão indo respeitando as convenções que aquela história estabelece.

          Uma curiosidade: A maioria dos autores de literatura desenvolvem tramas tendo em mente o final concreto, para dali relatar o caminho da obra até o fim, já G.R.R Martin criou o universo de ASOIAF sem ter um final concreto, apenas idéias do que podem ser o fim da trama.

      • Fabrício Camargo

        Agora tô em dúvida se continuo ou não. lol

  • Maom

    5,97 no kindle… Gosto!

    • SignaPoenae

      Pois é … Já tinha visto a série na Amazon e não tinha me interessado. Se minha fila de leitura não tivesse titulos para uns 2 anos eu pegaria

      E cuidado, a safada da amazon costuma sempre colocar preço baixo no primeiro livro da série pra meter a faca nos próximos. Um exemplo foi a série A sombra do corvo, em que ganhei o primeiro e-book e tive que pagar 35 conto no segundo e 40 no terceiro.

      • Kimzark

        Le livros é a solução. Tem em formato ePUB, .mobi e pdf.

      • Se chama “a primeira dose é grátis” (no caso, quase de graça), é tática padrão de vendas.

        • Kimzark

          Como posso colocar um link no comentário sem precisar aguardar moderação?

          • Alberto Prado

            link

            Só tira os pontos... Mas na real, não é um link. Mas é a única maneira que eu conheço pra coloca.

      • Ursinhomalvado

        Eu acrescento na lista de desejos e todo dia dou uma olhada. Uma hora o preço baixa, é só ter paciência.

  • Linus Taralds

    Pra quem não fica no discurso “de que adianta ebook se é o mesmo preço do de papel” acabei de comprar o primeiro livro pro kindle por 5,37 Temers na Amazon.

    • SignaPoenae

      Pra quem sabe esperar é uma boa. Na última promoção da amazon, comprei vários livros com preço abaixo dos R$10, mas lançamentos geralmente saem quase a mesma coisa do impresso. Nesse caso, espero que o e-book fique no mínimo uns 30% mais barato que o impresso ou fica mofando na lista de desejos e parto pra outro.

      Aí eu me pergunto: porque não fazer um pack com um preço mais justo do e-book+impresso? As lojas e editoras ganhariam duas vezes e eu pagaria sorrindo.

  • major505

    Parece interessante. nunca tinha ouvido falar dos livros. LEmbra um pouco o conceito da série de jogos Stalker, em que surge uma zona em volta da usina de Chernobil, e que como essa desafia leis comuns da fisica.

    • Ricardo

      Comentei algo parecido ali em cima, mas do livro Roadside Picnic, do qual Stalker bebeu.

  • RôShrek

    Na dúvida comprei os livros na amazon e vou conferir.

  • Ricardo

    Parece bom, me lembrou o livro “Roadside Picnic”, eu gosto desse tipo de tema. Depois da decepção que foi o filme da Torre Negra, esse parece muito melhor!

    • Esse livro foi base para o filme Stalker de 1979, que por sua vez inspirou a franquia de games S.T.A.L.K.E.R.; os desenvolvedores depois usaram o que aprenderam ali para criar a série Metro.

      • Ricardo

        Sou fã dos games de Stalker e da série metro, infelizmente os livros do Dmitry não são muito populares aqui, depois de 2033 só encontro em inglês 😐

  • Samuel

    Assistir a carinha bonita da Natlie Portman durante duas horas já vale meu ingresso

  • Tiago Alves

    A trama me lembra de leve Darker Than Black (mas só de leve), que tem uma história baseada em 2 meteoros que caíram ao mesmo tempo em polos diferentes na terra (Japão e Brasil), de lá pra cá as estrelas desapareceram do céu, e surgiram também pessoas com poderes.
    Pra mim é um dos melhores animes que assisti.

  • Roberval Suricato

    Espero que tenha cenas ardentes de sexo gay com alienígenas heteros

  • Péssima atuação, joguem eles na área de isolamento de Chernobyl e filma a cara deles, é isso que deveriam fazer

  • Marombert Einstein

    Me parece filme ativismo ambiental da “melhor” qualidade

  • filipe

    tive que editar esse estilo pra conseguir ler no notebook: #main-content:before

    é algum tipo de teste rsrsrs

  • Cristiano Costa

    Uma serie literaria que eu gostaria de ver em outra mídia, seja em filmes, games ou série é Força Sigma de James Rollins.

  • Eu li o 1º livro, é bem interessante, desperta bastante a curiosidade ao longo da estoria. Surgem as dúvidas, são aliens, deuses, simulação, magia, um bug no espaço tempo, outra dimensão. Recomendo o livro, mas o ritmo é bem incomodo as vezes.

    • Jean

      O enredo é legal, mas eu achei que o escritor exagerou no uso de figuras de linguagens, fazendo comparações com coisas que não conheço e assim dificulta o entendimento. E no final deixa muitas pontas soltas, coisas sem explicação. Entendo que é o estilo, mas…
      Bom, eu li a trilogia no hospital, enquanto ajudava minha esposa com minha filha recém nascida, ou seja, tinha que parar toda hora e foram dias sem dormir. Vou dar mais uma chance para o livro! kkk

      • Verdade, tem hora que fica arrastado demais também haha
        Espero que o autor resolva as pontas soltas nos livros seguintes…

  • Rafael Rodrigues

    Ah é tipo aquele filme russo stalker

  • 🦊 RaposaDoida 🦊

    Parece um filme ruim.

  • Chuchu Psicótico

    Comprei os livros por causa dessa matéria, terminei o primeiro agora, por enquanto está sensacional, estranho ao máximo

  • Vitor Piedade

    Vim aqui só agradecer está matéria porque graças à ela fui ler os livros e os achei simplesmente Maravilhosos☺️

    Obrigado mesmo Ronaldo Gogoni

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis