Skyrim Special Edition está perto de ganhar modo de sobrevivência

skyrim

Embora consiga entregar um nível de imersão absurdo, algumas pessoas sempre desejarem que o The Elder Scrolls 5: Skyrim tivesse mais complexidade, exigindo que o jogador tivesse que se preocupar com mais do que apenas os muitos perigos espalhados pelo enorme mapa do jogo.

Foi assim que nasceu a ideia de criar um modo sobrevivência para o RPG da Bethesda e embora sua versão beta já esteja disponível para PC, o lançamento oficial — tanto nos computadores quanto no PlayStation 4 e Xbox One — está previsto para chegar ao Skyrim Creation Club em breve.

Conforme a editora informou no seu site oficial, o modo que será exclusivo do Skyrim Special Edition ficará disponível gratuitamente por uma semana, com os interessados podendo aproveitá-lo para sempre se garantirem sua cópia. Após esse período, será preciso pagar pela modificação, mas infelizmente nada foi dito sobre o preço que será cobrado por ela.

Quanto a o que receberemos com o modo Sobrevivência, podemos citar uma potencialização no efeito do frio no nosso personagem, exigindo assim roupas e armaduras para nos protegermos e a necessidade de nos alimentarmos. Também será possível ficarmos doentes, o peso que poderemos carregar será reduzido e a nossa energia só será recuperada após usarmos algum item para isso.

Além disso, jogando desta maneira só poderemos subir de nível após dormirmos em uma cama e o game ainda deixará de contar com o recurso de viagem rápida, sendo que mesmo se utilizarmos uma carruagem ou um barco para nos locomovermos, poderemos chegar ao destino cansados e com fome.

Ou seja, se você achava já achava o Skyrim Special Edition bastante imersivo ou simplesmente procurava um desafio maior nele, está chegando a hora de cogitar voltar ao jogo. Como faz tempo que estou querendo começar uma nova aventura no PlayStation 4, até pensei em encará-la desta maneira, mas sinceramente não sei se estou disposto a me estressar tanto.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Michael Loeps™

    Fizeram um mod um tempo atras adicionando algumas dessas caracteristicas, não ?

    • Alice Woodstock

      Vários se não me engano. Eu não sou muito de detalhes de sobrevivência. Prefiro mods de combate quando se trata de tornar o gameplay mais difícil. Um dos que gostei bastante no Skyrim da edição antiga (oldrim) foi o Requiem. Era bacana pois o nível deixava de depender do nível da personagem e algumas armas raras eram muito poderosas eu encontrei uma “Ebony Dagger” que realmente ajudava. (os loots do skyrim ficam inúteis em sua maioria no jogo normal, servem mais para quebrar e encantar as próprias armas). E se vc pegar as coisas mais obscuras tinha um que adicionava a necessidade de fazer xixi o_O

      • Monstro Medieval

        Complexo já que banheiros são raridade em Skyrim. Só vi alguns em esconderijos de bandidos.

    • Inquisidor

      tem mod para se vc comer coisas cruas te dar diarreia , vc não pode ficar exposto a muito frio se não morre e tal, te mmod até para escravos sexuais, prostituição, carros, homem aranha, magias novas , laboratorio de drogas, tem de tudo mesmo ahuehauehaeuh

    • Braumeister

      “Wet and Cold”
      Adiciona capas, fumacinha da respiração no frio, muda o comportamento dos NPCs na chuva. É incrível a riqueza de detalhes.
      Tem também o “Camp Fire” que coloca mais elementos survival, como construção de fogueiras, necessidade de comer e beber.

    • Leandro Medeiros

      Tem um mod muito bom também chamado Alternative Start, que é bem interessante

  • Tejobr

    Sem fast travel? Vai se lascar. Coloca um mod de perder o save que é melhor.

  • Wilde

    Pra colocar mais dificuldade. É melhor desligar e viver a vida

    • Paulo NH

      o próximo título vai ser: Skyrim – get a life!

  • Maezono

    Skyrim já deu né?

  • Nilton Pedrett Neto

    rapaz… até quando vão mamar em Skyrim? rs

  • André Luiz

    Só um caminhão de mods pra salvar esse jogo

    Problema de Skyrim sempre foi a história.

    Você é um semideus, filho do Deus dragão Akatosh e que deve encontrar um antigo pergaminho para impedir que Alduin inicie um novo kalpa.

    Porém vai ser tratado como garoto de recados/estagiário/iniciante por todas as guildas do jogo , desde os assassinos a dos mendigos.

    ” Vai lá e entrega essa parada aqui pro meu primo, seu bosta”

    Na minha aventura me tornei o arquimago da guilda hãa dos magos, ganhei um ou outro tapinha nas costas e mas ninguém me reconhecia ou respeitava

    • Isso quebra a imersão tanto :/

    • Adriano Martins

      Cara, esse é um problema presente em todos os jogos de mundo aberto com sidequests. É difícil conciliar uma história épica de um herói com missões do tipo “bater no bêbado do pub que não para de cantar”. Alduin está chegando pra trazer o apocalipse? Peraí que eu vou levar esse tambor pro professor bardo e já volto.

      Às vezes eu finjo que as sidequests são que nem os fillers de Naruto: chegar num lugar onde ninguém te respeita, aí você usa o poder da amizade (e o seu jeito ninja) e conquista todo mundo, e segue viagem com todo mundo acenando e gritando “adeeeeus e obrigado por tudo!!! Boa sorte na sua aventura!!!”

      • André Luiz

        Na verdade não são nem as sidequests que me incomodam e sim a falta de consequências no mundo.

        Quem deu uma quebrada um pouco nisso foi a série The Witcher, onde você não é exatamente o protagonista, tem que se superar para enfrentar inimigos além da sua compreensão, muita treta política e suas ações tem impacto no mundo a sua volta

  • Leandro Barbosaa

    Quem joga com MoDs 3 tudo pnckkkkkkkk ,não sabe nem jogar!

  • elliot

    O pessoal querendo The Elder Scrolls 6 e a Bethesda tirando agua de pedra. Skyrim eh fantastico. TESO tambem eh muito bom. Mas por favor, facam logo o jogo 6 da serie.

  • Dou uma e se for bom dou mais

    Corram colocar em modo beta e comprar o survival. Depois disso vão ser 800 creditos (mais ou menos 8 trumps). Quanto mais gente pegar de graça mais vamos desvalorizar essa merda de Creation club (=forma de não cumprir o prometido pelas season pass).

    • Yskar

      Tá todo mundo chutando a Bethesda por tentar empurrar DE NOVO mods pagos, acho até pouco o quanto ela tá se ferrando!

      • Dou uma e se for bom dou mais

        Claro, povo inteiro está puto por causa de mod pago, aham… Até parece aquelas questões políticas onde o povo simplesmente se desvia do assunto principal citando qualquer besteira em twitter/youtube/mídia ou usando exceção como se fosse regra.
        O que é palhaçada:
        1 – Não são mods e sim DLCs que foram terceirizadas pela Bethesda. E isso foi falado pelo próprio pessoal da Bethesda. Mod pago é quando o modder recebe o dinheiro pelo seu mod conforme as vendas. Nesse caso a Bethesda simplesmente “terceiriza” o serviço e assim que o “desenvolvedor externo” termina recebe a grana e a DLC passa a pertencer a Bethesda. Só que gozadamente os “desenvolvedores externos” já produzem material terceirzado para a Bethesda a tempos…
        2 – Quem pagou season pass não está recebendo PORRA NENHUMA de graça (deveriam receber TODAS dlcs… mas é apenas sonho meu), nem ao menos uma compensação em créditos (quando o GW2 lançou o HoT e dava de graça o original pra quem comprava o HoT quem tinha o original e pago full price ficou puto porque teve que comprar o HoT em full price também. simplesmente indenizaram os jogadores que compraram o GW2 original com itens ingame… agora vem o novo e povo está feliz)
        3 – No começo esses mods estavam ocupando espaço pois o sistema simplesmente ia instalando os DLCs mas sem dar acesso a eles, quem tem pouco espaço como quem usa SSD ou consoles era prejudicado, foi consertado, mas ainda assim os DLCs da primeira geração ainda estão ocupando espaço sem serem usados.
        4 – A cada novo DLC o executável INTEIRO é atualizado, quebrando o Script Extender e com isso quebrando os melhores DLCS do Nexus. Sendo assim está prejudicando a comunidade modder.

        Mas claro é mais fácil entrar em modo full ativist e falar: ahhhh tão chorando por causa de mod pago…

        • Yskar

          Sim são mods, eles passarem a chamar de mini DLC não faz elas deixarem de serem mods.

          No fim compra quem é otário, aí todo mundo vai querer fazer e vai ser a mesma putaria do DLC.

          Felizmente vai flopar foda especialmente por que QUALQUER COISA que a Bethesda resolver lançar nesta bosta os modders já fizeram bem melhor.

          Quer comprar? O dinheiro é seu e o azar também.

          • Dou uma e se for bom dou mais

            Se for pensar por isso então as DLCs são mods… Mod é fornecido pela comunidade, DLC é fornecido pelo produtor/distribuidor essa é uma diferença importante. Se é um “mod” fornecido pelo produtor/distribuidor então é um DLC, se é um DLC e você pagou pela season pass você pagou adiantado por ele, se eles colocam isso como sendo pago então estão sacaneando todos que pagaram pelo season pass.
            E por isso que falo para todo mundo pegar quando lançam algo de graça ou colocam de graça por um tempo algum desses “mods/dlcs” e que nunca comprem nada que é justamente para forçar o flop dessa merda.

          • Yskar

            Sim, essas merdas tem de flopar foda, mas quanto mais a comunidade fizer barulho, reclamar, negativar os jogos e o mais importante, NÃO COMPRAR mais rápido acaba esta palhaçada.

            A questão de ser mod pago é que na mesma plataforma é vendido “Mini DLCs” feitos por outras pessoas fora da Bethesda, mas wharever, cada um com seus critérios.

            PS: a única forma que seria aceitável é essas moedas poderem ser conseguidas ingame, como acontece no SFV e Injustice 2, como fariam isso num jogo single player moddavel não faço ideia, mas não é problema meu.

          • Dou uma e se for bom dou mais

            Não é apenas não comprar, tornar isso um prejuízo ajuda muito, se o povo pegar apenas quando estiver de graça vai doer muito no bolso deles. E quanto ao vender na mesma plataforma devo dizer que não. MOD é feito pela comunidade, pessoas totalmente de fora da empresa ou sem suporte financeiro da empresa não são oficiais (exceto quando eles claramente roubam a idéia e tornam oficial…). As DLCs são feitas pela empresa ou com suporte financeiro da empresa e são parte oficial do jogo e sim as criações da Creation Club são consideradas oficiais mesmo sendo uma merda nada a ver e sem ligação nenhuma com o jogo.

  • Yskar

    Mod pago? Nem mesmo 1 real!
    Do jeito que a galera tá puta da vida é capaz de recriarem ele de uma forma bem melhor e colocarem no TES Nexus de graça.

  • Skyrim é o TES pra geração retardada de MMO que só quer “uppar”, ver o que vem de “loot” e “farmar”. Qualquer coisa que deixe o jogo menos isso, deve ser estimulado.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis