Meio Bit » Arquivo » Software » Aplicativos de 32 bits não rodam de jeito algum no iOS 11

Aplicativos de 32 bits não rodam de jeito algum no iOS 11

Se você tem jogos ou aplicativos 32 bits no iOS, seria bom pensar duas vezes antes de atualizar o sistema em seu iPhone e/ou iPad. O iOS 11 não permite a execução de apps que não sejam 64 bits.

6 anos e meio atrás

Todo usuário de iOS sabe: quando a Apple disponibiliza alguma atualização geral do sistema, o melhor é aguardar. Aguardar pacientemente o lançamento da versão 0.1 posterior, que promete corrigir os bugs do lançamento.

Pois bem, o tio Laguna até resistiu à tentação de experimentar o iOS 11 logo de cara no iPhone 6S mas infelizmente o meu iPad mini 3 não teve a mesma sorte. Isso mesmo, ao contrário de 99,92% dos dispositivos Android da época, meu tablet de 2015 com hardware de 2013 está atualizado.

Laguna_Apple_iOS_11_motto

A Maçã de Cupertino sabe se vender (crédito: WCCF Tech)

Infelizmente a alegria me durou pouco: fui rodar um joguinho e olha no que deu.

Laguna_Dexter_iOS

Isso mesmo: comprei o game Dexter uns anos atrás e agora não posso jogá-lo em meu iPad. De quem é a culpa? Dele mesmo, o desenvolvedor.

E não, não foi por falta de aviso: desde 2013 que a Apple alerta sobre a conversão dos aplicativos da App Store para os 64 bits. Os desenvolvedores iOS tiveram quatro anos para disponibilizar binários em 64 bits na loja. E desde 1º de fevereiro de 2015 tornou-se obrigatória a disponibilização de versões 64 bits para um novo aplicativo entrar na App Store.

Desde janeiro de 2017 que o beta do iOS 10.3 alertava sobre a atualização: antes de abrir o app, aparecia a mensagem de que o aplicativo de 32 bits não seria suportado no iOS 11. Agora, o suporte aos softwares 32 bits foi encerrado totalmente no iOS 11, então se você tiver algum app mais antigo muito querido comprado na App Store não recomendo a atualização para o iOS 11.

O chato da história toda é que tive mais de cinco anos para terminar o Dexter no iPhone (4S) e ainda não o fiz. Meu backlog de jogos só aumenta e o iOS 11 contribuiu com mais essa. Mas você é livre… OH WAIT, sistema operacional errado.

Fonte: Mac Rumors.

Leia mais sobre: , , , , , , , .

relacionados


Comentários