Fortnite Battle Royale será lançado de forma gratuita

fortnite-battle-royale

Ao comentar sobre o Project X, criação da Automaton Games que promete partidas entre até 400 pessoas, comecei dizendo que deveríamos esperar que várias empresas tentassem conquistar uma fatia do mercado de jogos no estilo battle royale e a Epic Games é uma delas. A desenvolvedora já havia dito que pretendia adicionar tal modo ao Fortnite, mas agora sabemos que a abordagem deles na área será bem mais agressiva.

Batizado como Fortnite Battle Royale, o título que tentará concorrer com o PlayerUnknown’s Battlegrounds será distribuído gratuitamente e de forma um tanto surpreendente, estará disponível para PC, Xbox One e PlayStation 4 já a partir da próxima terça-feira (26).

O Battle Royale do Fortnite é gratuito e não vamos vender itens que concedam vantagem competitiva,garantiu a equipe responsável pelo jogo. “Em algum momento no futuro, venderemos outras coisas, como conteúdo cosmético ou conteúdo colecionável.

Distribuído separadamente, o Fortnite Battle Royale ainda manterá alguns elementos do original, como por exemplo a destruição e construção de estruturas, mas nele o foco estará mesmo em 100 pessoas se enfrentando em um enorme mapa, até que apenas uma delas permaneça viva.

Será interessante ver como o mercado se comportará, pois com este jogo a Epic será a primeira a lançar um battle royale de forma gratuita e principalmente, a primeira a levar o estilo para os consoles. É bem verdade que o PUBG já conseguiu criar um nome bastante conhecido entre os jogadores, mas esse monopólio temporário no Xbox One e no PlayStation 4 poderá dar alguma vantagem ao Fortnite Battle Royale. Eu só espero que um lançamento tão repentino não signifique um jogo de baixa qualidade, pois isso pode prejudicar significativamente o futuro de um título tão promissor.

A partir da próxima semana teremos uma melhor noção do que a Epic Games conseguiu desenvolver até aqui, mas de qualquer forma, esse anúncio serve para reforçar a minha opinião de que os battle royle é mesmo o novo queridinho da indústria. Isso significa que ainda veremos muitos jogos nesse estilo serem lançados e a pergunta que fica é: quem será o próximo gigante a se arriscar neste mercado?


Fortnite Battle Royale – Gameplay Trailer (Play Free Sept. 26!)

Relacionados: , , , , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Alvaro Carneiro

    A julgar pelo vídeo parece muito legal e como é de grátis vou experimentar.

    Entendo que faz parte, mas a única coisa que me chateia em jogos “de tiro” são snipers. Mas, paciência.

    • Julio da Gaita ✔

      Hum… como um jogador contumaz da classe de Recon / Sniper desde a primeira versão do CS 1.6 ( AWP sua linda), COD’s e BF’s (SRR-61 S2), posso te dizer que todo jogo bem balanceado oferece formas de lidar com essa classe, e ainda dá pra escolher jogar mapas menores onde outras classes como Assault levam maior vantagem.

      Até pq “snipers” são os jogadores mais previsíveis de qualquer jogo, e não é tão dificil assim matar ou humilhar esses abiguinhos.

      Mas amigo, sejamos sinceros.. Nada é tão legal quanto acertar um HS em um coleguinha a trocentos metros de distância e ver ele cair e os outros bonecos correndo com medo .)

      Em minha defesa, sempre jogo mais como Agressive Recon, com amplificação baixa uma boa mira e um revolver ou pistola de alto calibre como secundário.

      #PAS

      • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

        É só chamar um airstrike na montanha mais próxima e tá resolvido kkkkk

        • Julio da Gaita ✔

          bem assim mesmo, fora os negos no BF passando de quadriciclo, caminhão e atropelando geral. (saudades BF3, BF4).

          Geralmente o K/D ou ratio de quem joga como sniper é bem baixo se comparado a classes mais agressivas, e infelizmente jogos MP como BF não rendem pontuação ou bonus a classe, visto que você se movimenta menos e não consegue capturar as Flags e partidas TDM tendem a ser mais frenéticas e com mapa reduzido.

          É claro que quando se fala de COD, é outro jogo, outra coisa, não digo se que é ruim, ele é mais acessível e frenético, a criançada adora.
          De tempos e tempos compro um pra jogar alguma coisa nova, mas sim da vontade de chorar, inclusive no beta do novo, negos correm como galinhas, mapa reduzido tanto que nem dá pra jogar com rifles de precisão.

          Bom pra quem gosta, mas o jogo não tem cadência, você mata e morre toda hora, seja pra player, killstreak. BF tem um nivel de exigência uma abordagem mais estratégica. COD é correria pura em mapas que parecem labirintos.

          • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

            COD o último que joguei foi o MW2, mas era pura contagem de kill, não vejo muita graça… é que tinhamos uma galera de tamanho suficiente pra encher um servidor, aí o jogo ficava mais legal, sem molecada gritando no microfone e xingando pq morreu na faca

      • Que saudade da Heavy Metal em BF:BC2.
        Eu jogava de médico e sua .50 assassina que da primeira base eu simplesmente CHACINAVA todos os snipers e suas lunetas altamente reflexivas nas montanhas que cercavam a segunda base usando apenas paciência e a física do jogo.

        Bons tempos.
        Saudade.

        • Julio da Gaita ✔

          Haha.. quem sabe já nos enfrentamos aí nessas partidas da vida.

          Faz parte do jogo também, as vezes até vira um jogo a parte quando alguém pega raiva e vem só pra te enfrentar. Jogando com o cu na mão…rs

          Da ultima vez que um murican ficou puto da vida por ter morrido pra mim, ele mudou de time entrou no meu squad e me matou 2 vezes, enquanto me xingava de russo, cheater e os caraio.

          Foi divertido, matei ele umas 4 vezes seguidas depois falando muita groselha pra ele em ingles msm, enquanto outros coleguinhas gringos xingavam o sujeito que jogava muito mal por sinal e ele não aguentou e deu Ragequit.

          Depois do jogo sempre rolava uma msg na live/psn/steam com elogios a minha mãe ou como eu era homossexual e gostava de orgias com pênis gigantes.

          De vez em quando alguém dava risada xingava tbm e até virava um trutinha pra jogar junto.

  • Parece legal.
    Se não gostar peço meu dinheiro de volta.

    • Alvaro Carneiro

      Nem perca seu tempo, vá direto no PROCON e de lá para o juizado de pequenas causas.

  • Bruno Costa

    Quanto você vê que Battle Royale virou a nova modinha – Everyday we stray further from God’s light

  • Grade, Tardigrade

    Eu não perco meu tempo com jogo de tiro cartunizado mas nem pra ganhar dinheiro!
    Acho ridículo, exceto pelo glorioso Team Fortress, esse eu joguei muito no passado distante!

    • Gráficos cartunizados tem um charme. Eu por exemplo estou de saco cheio de games com gráficos realistas, porque todos ficam iguais entre si.

      • Grade, Tardigrade

        Sim, por isso que jogo de tiro perdeu um pouco da graça já tem um tempo, ninguém cria mais nenhum com uma trama envolvente, só querem criar um tiroteio online.
        Mas eu vejo esses gráficos aí e lembro daqueles cânceres de jogo pra smartphone. Tenho nojo daqueles Clash isso, Clash aquilo. Nojo!!!

        • Jean Marcos Rodrigues

          como pode comparar um jogo bom, com um lixo, de uma chance amigo nunca julgue um livro pela capa, olha só minecraft muitos julgaram e gostaram..

      • Também prefiro, sem contar que jogos com gráficos cartoon envelhecem bem melhor dos que o que tentam ser realistas.

      • Jean Marcos Rodrigues

        vc esta certo, jogos com gráficos realista parece que são sempre os mesmos, mas os cartunizados são fodas e seila parece mais divertido tbm.

    • Alvaro Carneiro

      Então não importa a jogabilidade, a qualidade do jogo – o que importa é a skin? Se pega a mesma mecânica do overwatch por exemplo, e coloca com uma skin séria de caras malvadões com óculos escuros aí fica um bom jogo?

      • Concordo plenamente. teria deixado de jogar muita coisa legal se não aceitasse jogos com cara de cartoon.

        • Rodrigo M

          Pois é, Borderlands que o diga.

      • Grade, Tardigrade

        Odeio esse joguinho por vários motivos, então, ao menos pra mim, sua comparação não faz sentido.

        E sim, PRA MIM, não sei vc havia notado, mas eu falava do que EU GOSTO OU NÃO desde o início, a skin conta muito na hora de escolher um jogo e se é de tiro, não vou jamais jogar um no estilo cartoon!

    • BF Heroes era cartunizado e bem legal.

      • Grade, Tardigrade

        Sim, falam bem mesmo!
        Mas, não faz meu estilo de forma nenhuma.
        =D

  • Inquisidor

    esse jogo é no minimo uma piada, ele foi anunciado em 2011, eu me inscrevi no teste em 2012, até hoje estou esperando minha key, o site do jogo ficou LITERALMENTE anos sem update, e quando é lançado ele vem em alpha/teste/beta , ou seja ficou 6+ anos em desenvolvimento, veio sem estar finalizado, cobra pelo acesso antecipado , tem “mecânicas” nivel jogo de smartphone para te tirar dinheiro(ex: vc não quer jogar 1 mês para pegar tal coisa/skin/abrir uma classe nova/evoluir a classe, então compre esse pacote de XX dolares) e ainda mesmo com 6 anos de desenvolvimento tem que copiar outro jogo ?

    • Não confunda o Fortnite com o Fortnite Battle Royale. São jogos totalmente diferentes e agora separados.

      • Inquisidor

        erro meu, mim disgulpi pelu vacilo.

  • Me lembrou BF Heroes.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis