Modders estão ressuscitando o Battlefield Heroes

battlefield-heroes

Sempre que um jogo perde sua porção online (ou no caso dos estritamente multiplayer, deixam de existir), venho aqui lamentar o fato não apenas disso ter acontecido, mas dos seus criadores não disponibilizarem uma maneira da comunidade manter as partidas funcionando.

Eu não sei ao certo porque essa possibilidade nunca é dada, mas se uma empresa não quer/pode deixar que os jogadores continuem se divertindo com suas obras, felizmente existem algumas pessoas que estão dispostas a tornar isso uma realidade. Pois é isso o que está acontecendo com o Battlefield Heroes, título lançado em 2009 e que em 2015 acabou tendo seus servidores desligados.

Conhecidos como Revive, um grupo de modders recuperou os arquivos de quando o game funciona e assim começou a trabalhar na sua própria versão do título desenvolvido originalmente pela DICE e pelo Easy Studios. Atualmente em estágio alfa, a ideia é disponibilizar a versão final em breve, mas pelo vídeo publicado por eles, já podemos ver que quase tudo está funcionando muito bem.


Battlefield Heroes REVIVED! Heroes Awaken ALPHA Gameplay

Lançado como um free-to-play, o Battlefield Heroes contava com microtransações e algo muito interessante desta nova versão é que essa prática não estará presente. Com isso não teremos que nos preocupar em ter que gastar dinheiro para ter acesso aos itens vendidos pela editora e na minha opinião, só isso já será suficiente para fazer com que esse relançamento seja muito melhor do que o original.

Fazendo parte do selo Play 4 Free, o Battlefield Heroes foi uma das tentativas da EA de explorar o mercado de jogos gratuitos, junto com o FIFA World, o Need for Speed World e o Battlefield Play4Free. Porém, todos eles foram encerrados no mesmo ano, mostrando que obter lucro com este modelo de negócios era muito mais difícil do que poderiam imaginar.

A minha curiosidade agora é para saber se este spin-off do Battlefield terá uma melhor sorte, pois na época em que ele surgiu lembro de tê-lo jogado e não gostado muito. O bom é que essa tal equipe Revive tem experiência na área, já tendo resgatado servidores do Battlefield 2 e do Battlefield 2142.

Para jogar o Battlefield Heroes, basta acessar este link.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Luiz Augusto Volpi Nascimento

    Joguei muito o BF p4f e o fifa world, ambos parecia que a EA tinha feito jogos sem a menor vontade de fazer, ai fica difícil competir no mercado f2p.

  • Yskar

    Mas que delicia, eu adorava esse jogo de paixão! Muito bom muito divertido e com ótima estética.

  • mr_rune

    >Eu não sei ao certo porque essa possibilidade nunca é dada

    >Battlefield Heroes contava com microtransações e algo muito interessante desta nova versão é que essa prática não estará presente. Com isso não teremos que nos preocupar em ter que gastar dinheiro para ter acesso aos itens vendidos pela editora

  • Esse é um dos joguinhos mais sensacionais que já joguei. Puro 4fun. E a galera era legal também. O único incômodo eram justamente as micro transações.

  • Vinicius Uhlmann

    Vou passar a tarde assoviando a música tema desse jogo que era sensacional! E como já foi dito, diversão pura. Sem stress de ranking, swat tatics, recoil, meta… Acho que o visual cartunesco ajudava a dar leveza às partidas. Só boas memórias.

  • paulokdvc

    Esse foi o único jogo free-to-play que gastei R$50 de tanto que gostava dele. Porem quando foi fechado, vi o porque de não gastar com esses jogos que podem ser fechados da noite pro dia.

    Grande Battlefield Heroes. E como eu vivo dizendo, até o CS 1.6 do Paulo Coelho vc pode criar server local ou por ip, e assim o game não morre nunca. Ai vem essa “sacanagem” de fechar o game porque ele “não gera mais lucro”.

  • Matheus Filipe

    Joguei muito até ele virar pay 4 win

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis