MW2 sem servidores dedicados e Mods no PC

O Call of Duty: Modern Warfare 2 é certamente um dos jogos mais esperados por uma imensa quantidade de jogadores, mas para quem comprará a versão para o PC, saiba que o jogo se aproximou bastante das versões para consoles em alguns aspectos, o que pode não ser muito bem aceito.

Segundo Rob Bowling, gerente de comunidade, o game não terá suporte as modificações criadas pelos jogadores, o que poderia aumentar bastante a sua vida útil. É bom lembrar que embora o original tenha suporte a mods, eles não são tão populares e talvez por isso eles tenham decido pela remoção, o que para mim não serve como justificativa.

Contudo, a maior mudança deverá acontecer nas partidas online. Os servidores dedicados seriam substituídos por um sistema de criação de partidas chamado IWNet. Dessa forma, a tradicional lista de servidores comum nos jogos para PC não existiria e os jogadores seriam sempre jogados em partidas contra pessoas com o mesmo nível, mas ainda seria possível criar um jogo privado.

Particularmente não vejo muitos problemas, já que como jogo mais nos consoles, estou acostumado a esse procedimento, porém, quero ver como os PC Gamers receberão a novidade. Ao menos foi confirmado o lançamento para o dia 10 de novembro também para os computadores.

dori_mw2_19.10.90

[via Games.on.net]

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • rafael.lehmkuhl

    Acabar com os servidores dedicados?
    Só o que faltava, estragarem esse jogo. 🙁

  • hEaD_cRaB

    Esse jogo vai ser “proibido” no Brasil né? }:)

    • delta2kbr

      Compre o mais rápido possível, isto é, se for possível.

  • delta2kbr

    Sem servidor dedicado? Isso não prejudica bastante o desempenho de uma partida rodando, por exemplo, num Terra Games da vida?

    • rafael.lehmkuhl

      Acho que você não entendeu, não existirão mais “Terra Games” e “UOL Games” da vida, hospedados por esses fóruns, será apenas “Brasil 1”, “Brasil 2” e afins.

  • Desde que eles regionalizem os sevidores não vai haver problema algum.
    Ou então vamos ser obrigados a jogar apenas entre amigos e conhecidos.
    Quem vai hospedar as partidas da galera aqui do Meiobit? 😉

  • FPViper

    Até me loguei (coisa rara ultimamente) pra postar comentário…

    Meu, esse caras estão loucos? Eles podiam adicionar a possibilidade de se entrar em servers com pessoas do mensmo nível. Mas o interessante de servidores dedicados é a regionalização e evitar que os jogadores reclamem de LAG, o que vai ser inevitável.

    Estragaram o jogo… pqp

    E sim, CORRÃO pq esse vai ser proibido.

    Tanto que o CV ficou tão empolgado com o jogo que nem saiu que já utilizou suas táticas ultra realistas jogadas no Hardcore pra invadir o morro alheio.

    Apostar que o jogo vai ser proibido é fácil, difícil mesmo é achar alguém que aposte contra. Com certeza vão alegar que o jogo brinca com a soberania brasileira e difama nossa querida nação, assim como fizeram com o episódio do Brasil dos Simpsons.

    —-
    May the LAG be with YOU!

    • E agora, vão colocar na conta da copa ou das olimpiadas? }:)

    • Squeezy

      [quote=FPViper]
      Meu, esse caras estão loucos? Eles podiam adicionar a possibilidade de se entrar em servers com pessoas do mensmo nível. Mas o interessante de servidores dedicados é a regionalização e evitar que os jogadores reclamem de LAG, o que vai ser inevitável.

      Estragaram o jogo… pqp

      [/quote]

      Completamente de acordo. Pra que fazer isso??
      Primeiro os caras aumentam o preço do jogo e depois tiram a melhor coisa dele. E realmente, por que não adicionar a possibilidade de servers com pessoas de mesmo nível??? Se eles adicionaram 10 doletas no valor do jogo seria fácil adicionar isso, não seria?

      Isso deve ser uma nova estratégia para não vender nenhuma cópia. Se for eles estão no caminho certo. 😉

  • sabot4ge

    cara… sem servidores dedicados quer dizer que cada um vai dar sua banda de UPLOAD pra “hospedar” as partidas

    pode funcionar la fora… mas aqui. Com servidores dedicados fico na casa do 40 de ping. E com esse sistema? Vai la pros 200 tenho CERTEZA.

    Ou seja, acabaram com o jogo.

    agora… vai ter que conectar em um servidor CENTRAL americano neh?
    Claro.. senão vai virar o festival da pirataria…

    • Squeezy

      É então. Com certeza isso vai virar festival de pirataria.
      Praticamente a única vantagem de ter esse tipo de jogo original é por causa dos servidores dedicados.

      Dae você pensa: “Pra que pagar por uma coisa que num vai ter vantagem nenhuma sobre a mesma coisa pega de graça???”

      E eis que comece a pirataria. Infelizmente 🙁

      Eu tava MUITO afim de comprar esse jogo. Mas já era.
      Não sou só eu. O que mais se tem visto do MW2 na net agora são as pessoas cancelando seus pre-orders e desistindo de comprar a versão PC.

      Destruíram um dos jogos que eu mais esperei lançamento na minha vida.
      Se destruírem o Diablo 3 também não terei mais motivos para ser gamer 😛

      • rafael.lehmkuhl

        Acho que o intuito é justamente acabar com a pirataria, que rolava solta no COD4.

        Antes existiam inúmeros servidores dedicados piratas, que você encontrava pelos Garenas e Xfires da vida, agora eles querem centralizar e ter o controle dos Servidores, que seriam hospedados por eles mesmo, impedindo a criação de servers pirata.

  • Sebastiao coelho

    Vai ser engraçado ver os cheaters caindo sempre juntos nas mesmas salas

  • crisadias

    Acho que esse método de partida on-line funciona bem nos consoles e não deve ser diferente nos PCs. Eu aprovo.

  • Sem server dedicado o lag vai predominar na maioria das partidas. #fato
    __________________________________________________________

    In Twitter
    “Geek um Estilo de Vida”

    • rafael.lehmkuhl

      Das duas uma, ou eles vão gastar um dinheirão com Servidores, distribuindo vários em cada país, ou ficaremos tendo que jogar nos Internacionais.

      E mesmo que tenham servidores localizados aqui no Brasil, eles teriam que distribuir em diversas regiões do país, porque jogar aqui do sul num servidor em São Paulo não vai ser muito legal.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis