GameXP aproxima o mundo gamer do público do Rock in Rio

gamexp_1

Estive neste fim de semana no Rock in Rio para conferir de perto a GameXP, primeira edição do evento gamer aberto ao público do festival. Na entrada, um robô gigante cenográfico recepciona os visitantes, soltando fumaça e preparando o clima. O evento acontece em duas arenas Olímpicas, uma com palco e telão gigante onde rolam disputas e campeonatos de games como PES e Counter Strike, e a outra com uma área de exibição com várias atrações, incluindo uma área com 40 PlayStations e máquinas arcade e pinball, diversão garantida para todas as gerações.

Do lado de fora das arenas, a área de experiências, com um “circuito” de parkour inspirado no Super Mario Bros., outro percurso inspirado em Assassin’s Creed Origins e o de Angry Birds, além da motion sphere, mas se for nestas atrações, é bom ir pronto para enfrentar uma fila.

gamexp_2

Dentro da arena de exibição, também estão a NBA fan zone e um espaço de exibição onde vários artistas estão autografando suas obras. Macaco velho que sou, gostei de ver versões gigantes de jogos clássicos da minha infância, como o Genius e o Pula Pirata. Também existe um palco exclusivo para exibições de Just Dance, uma área onde você pode jogar Injustice 2.

gamexp_3

O GameXP funciona como um ótimo cartão de visitas do mundo gamer, e um ótimo passatempo para quem está esperando o começo dos shows no palco Sunset do Rock in Rio. Pelo retorno do público, acredito que o evento deve crescer nas próximas edições do Rock in Rio. Como carioca, fico feliz de ver mais um evento gamer na minha cidade.

O Rock in Rio e o GameXP voltam na quinta-feira, confira a programação completa no site do GameXP.

Relacionados: , , , ,

Autor: Nick Ellis

Nick Ellis é autor do Meio Bit, Digital Drops e Blog de Brinquedo.

Compartilhar
  • Se fosse a Lady Gaga, apareceria aí num holograma só pra causar…

    • Renato Oliveira

      Tá falando da Hatsune Miku? Ou um holograma da Gaga mesmo? Pergunto porque muita gente não sabe que um dos shows da cantora foi aberto pelo holograma japinha.

      • Sou alheio ao assunto… sei que Japão é um país e que está perto da Melhor Coréia™, já me basta…

        …fora apenas com intuito satírico quanto ao “Rock’n’Rio” mesmo…

  • Flávio

    Tava legal, até eles fecharem o espaço The Enemy, onde tinha uns consoles e tomadas para carregar o celular, para dar mais espaços pros VIPs. Foi isso que uma funcionária de lá me disse.

  • Erivelton Muniz

    Pô Nick, acho que poderia ter falado um pouco mais sobre a arena, pois as atrações estavam bem diversificadas. Estive lá durante todo o dia ontem, trabalhando no estande do Rio Criativo para expor os trabalhos acadêmicos desenvolvidos pelos alunos do curso de jogos do IFRJ, foi uma bela experiência .

  • João Marcelo Torres

    Espero que o guri que fez o cosplay de Lucas Silva & Silva adulto tenha ganhado o concurso.

  • @cheesepaulo

    Eu tive lá no dia da abertura, o espaço é incŕivel só subutilizaram a arena ( a do telão) tavam passando batalha de cash royale, just dance. Tinha sei lá 10 pessoas na platéia. O espaço é imenso a tela gigante. Ali cabia uma parceria com uma arena x5 da vida e um puta major de cs go ou league of legends algo mais popular pra chamar a galera. Todo o resto da gameXP estava ótimo só esse detalhe mesmo da arena da oi.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis