Meio Bit » Arquivo » Games » GameXP aproxima o mundo gamer do público do Rock in Rio

GameXP aproxima o mundo gamer do público do Rock in Rio

O MB Games esteve no Rock in Rio para conhecer de perto a GameXP, evento gamer que oferece várias atrações ao público gamer antes dos shows do festival, ocupando duas arenas olímpicas. Além de um telão gigante, existem cenários de Super Mario Bros., Assassin's Creed Origins e Angry Birds, onde você fazer parkour e arremessar pássaros em porcos verdes, se estiver preparado para encarar uma fila.

6 anos e meio atrás

gamexp_1

Estive neste fim de semana no Rock in Rio para conferir de perto a GameXP, primeira edição do evento gamer aberto ao público do festival. Na entrada, um robô gigante cenográfico recepciona os visitantes, soltando fumaça e preparando o clima. O evento acontece em duas arenas Olímpicas, uma com palco e telão gigante onde rolam disputas e campeonatos de games como PES e Counter Strike, e a outra com uma área de exibição com várias atrações, incluindo uma área com 40 PlayStations e máquinas arcade e pinball, diversão garantida para todas as gerações.

Do lado de fora das arenas, a área de experiências, com um “circuito” de parkour inspirado no Super Mario Bros., outro percurso inspirado em Assassin's Creed Origins e o de Angry Birds, além da motion sphere, mas se for nestas atrações, é bom ir pronto para enfrentar uma fila.

gamexp_2

Dentro da arena de exibição, também estão a NBA fan zone e um espaço de exibição onde vários artistas estão autografando suas obras. Macaco velho que sou, gostei de ver versões gigantes de jogos clássicos da minha infância, como o Genius e o Pula Pirata. Também existe um palco exclusivo para exibições de Just Dance, uma área onde você pode jogar Injustice 2.

gamexp_3

O GameXP funciona como um ótimo cartão de visitas do mundo gamer, e um ótimo passatempo para quem está esperando o começo dos shows no palco Sunset do Rock in Rio. Pelo retorno do público, acredito que o evento deve crescer nas próximas edições do Rock in Rio. Como carioca, fico feliz de ver mais um evento gamer na minha cidade.

O Rock in Rio e o GameXP voltam na quinta-feira, confira a programação completa no site do GameXP.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários