South Park trollou milhares de usuários do Amazon Echo

djwovmexkaatrto

South Park voltou, ótimo como sempre. No episódio de estréia da 21ª temporada foi seguido o padrão de duas histórias interligadas. Na principal uma excelente crítica social aos eventos envolvendo as manifestações nos EUA, onde brilhantemente o ponto da discórdia não tinha a ver com raça ou imigrantes. Os caipiras da cidade estão revoltados com a tecnologia que está tomando seus empregos, representada pelo Amazon Echo e sua assistente de voz, Alexa.

Ao mesmo tempo os meninos descobriram que é divertidíssimo fazer a Alexa repetir palavrões cabeludos, e Cartman explora isso como contraponto a seu relacionamento. Alexa é a parceira perfeita pra ele, faz tudo que lhe pedem, sem questionar.

O que os espectadores não esperavam, mas que com certeza estava planejado desde o começo, é que seus dispositivos reagiriam aos comandos do episódio. A coisa foi tão planejada que nem comando realmente maligno é dado, ninguém manda Alexa comprar nada. Só falar bobagens do tipo…


jesse Hernandez — What South Park did to my Alexa

Google Home e Siri foram devidamente sacaneados também, Cortana ficou de fora.

O resultado foi um monte de gente com seus assistentes papagaiando as bobagens do Cartman, e alarmes marcados para as 7 da manhã. Ah, e listas de compras, que no final do episódio estava mais ou menos assim:

djxhofgwkam-pl7

Zoeiras à parte, esse tipo de problema é algo que sempre preocupou os roteiristas e produtores desde o começo dos anos 60, quando as companhias telefônicas ofereceram o prefixo 555 para evitar que números reais fossem usados, sobrecarregando o sistema.

Hoje, com mais tecnologia em nossas, vidas, mais prevenção precisa ser feita, pode reparar que quase ninguém usa toques default em seus celulares, sempre que o telefone toca, ou a câmera foca no aparelho ou já está na mão do personagem. Mensagens? Todo mundo usa um bipe discreto e diferente de tudo que é oferecido nos aparelhos comuns.

Com exceção de Archer, inclusive Mulatto Butts é o meu ringtone.

Redes sociais são outra preocupação, é preciso verificar se os perfis estão disponíveis, criar as contas e sites e só então liberar para produção. Parece um problema mas nas mãos de um bom contador de histórias, se torna uma oportunidade.

Em um dos episódios de Supernatural Sam e Dean viajam para um universo alternativo onde Supernatural é uma série de TV e eles são… atores. Encontram o elenco, produtores, família, o pacote todo. Misha Colins, que faz Castiel é tuiteiro fanático. No episódio ele aparece tuitando várias vezes. Durante a primeira exibição do episódio o ator ficou em casa com as mensagens anotadas e enviou ao mesmo tempo em que o personagem tuitava na TV.

Foi um lindo case de “transmedia storytelling”, como dizem aqueles caras que dão palestra descolada de internet sem nunca terem feito nada na vida além de dar palestra descolada de internet.

Fonte Entertainment.ie.

Relacionados: , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar
  • Perzival

    Este episódio foi “vaginal”!

  • Kyle’s Mom is a Fat Bitch foi meu toque por anos…

    • Cocainum

      Por muito tempo eu usei o “Plantão Globo”. Todo mundo sabia que era o meu que estava tocando, hehehe. Hoje eu uso o tema de Knight Rider, a não ser para o número da patroa, que é a marcha imperial (sim, eu assisti Ted).

      • Parece que “A Marcha” virou padrão…

        • Ed. Blake

          #TamojuntonoPadrão

        • Gaius Baltar

          Aqui idem

      • Claudio Torres

        Isso me lembra anuncio de carro de som do cidade do interior. (do RJ, ao menos).

        • O maU elementaU

          Marcha imperial é coisa linda do grande monstro sagrado voador do macarrao com molho de gorgonzola (louvado seja). Se um dia eu encontrar uma mulher suficientemente doente da cabeça pra casar comigo, eu vou entrar no putero (pq casar na igreja é pra quem acredita no la de cima) tocando a marcha imperial num radinho de pilha

      • ricms

        kkk a marcha eu usava no saudoso Moto C650, o primeiro com toques em MP3 para quando o chefe ligasse. Pra namorada era muiézinha incomodativa do Mano Lima. (essa so pra quem é do RS)

    • Felipe Braz

      Eu usei o “uncle fucker” por muito tempo, hoje to preguiçoso e ta no toque padrão mesmo.

  • Pedron

    xbox sign out

  • Rodrigo Primon Savazzi

    Pra mim o premio de melhor toque de celular de personagem fictício vai pro George (GOB) do Arrested Development, que usa a intro de “Final Countdown”…

  • Lucas Timm

    Eu realmente não gosto de “assistentes pessoais”. Esse é só mais um dos motivos, hehe

    • Lui Spin

      Eu nem sei usar. kk

  • Salles Magalhaes

    Acho engracado os sites que aparecem no How I Met your Mother… todos existem (incluindo o barneysvideoresume dot com)

  • Carlos Souza Crvg

    South sempre representando muito bem.

  • “[…] Misha Colins, que faz Castiel é tuiteiro fanático. No episódio ele
    aparece tuitando várias vezes. Durante a primeira exibição do episódio o
    ator ficou em casa com as mensagens anotadas e enviou ao mesmo tempo em
    que o personagem tuitava na TV.” – gente do céu! Como isso deve ter sido maravilhoso!!!

  • Manoel Jorge Ribeiro Neto

    IMHO, South Park e Rick and Morty são os melhores “cartoons para adultos” da atualidade. Há um bom tempo, Os Simpsons anda meio morgado, sem o brilho das primeiras temporadas.

  • Davos, o lord cebolito!

    Eu uso a navi do zelda pra mensagens! ” hey, listen”

    • gbitte

      Odiaria ser seu vizinho de quarto.

  • JuNioR

    Por muito tempo usei o toque da CTU da série 24 Horas, o famoso “toque de telefone do Jack Bauer”

  • Tássio Brunelli

    Mas o Burger King não tinha feito algo parecido antes?

  • Tiago G. Rocha

    Tão fácil resolver esse problema, é só registrar um comando que não seja o nome do aparelho.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis