Meio Bit » Arquivo » Games » Os melhores do mundo segundo o FIFA 18 e o PES 2018

Os melhores do mundo segundo o FIFA 18 e o PES 2018

Com o lançamento do PES 2018 e a iminente chegada do FIFA 18, produtoras divulgam as listas dos melhores jogadores de cada título.

6 anos e meio atrás

fifa-18

Com o lançamento do Pro Evolution Soccer 2018 esta semana e a iminente chegada do FIFA 18, foi dada a largada para a nova temporada de jogos de futebol e além de melhorias nos gráficos, na física e na jogabilidade em geral, algo que sempre desperta a curiosidade dos jogadores é saber quais são os melhores atletas em cada título.

Essa informação costuma ser procurada principalmente por quem se dedica ao modo Carreira/Master League desses jogos, então tanto a Konami quanto a Electronic Arts tem apostado em liberar listas com os jogadores que serão o sonho de consumo de muitos dirigentes virtuais por aí.

Começando pelo FIFA 18, a EA Sports tem levado isso tão a sério que elaborou uma página onde podemos ver os 100 melhores do jogo, trazendo ainda informações detalhadas de cada um deles, incluindo um resumo dos jogadores e suas características.

De forma resumida, aqui está o top 10 do jogo, junto com suas pontuações gerais.

— Os melhores do FIFA 18

  1. Cristiano Ronaldo – 94
  2. Lionel Messi – 93
  3. Neymar – 92
  4. Luis Suarez – 92
  5. Manuel Neuer – 92
  6. Robert Lewandowski – 91
  7. Sergio Ramos – 90
  8. Eden Hazard – 90
  9. Toni Kroos – 90
  10. Gonzalo Higuain – 90

O estúdio ainda divulgou um vídeo onde diversos jogadores aparecem lendo mensagens enviadas por fãs (ou não). Uma bela sacada de marketing.


EA SPORTS FIFA — FIFA 18 | Official Ratings Reveal | Ft. Ronaldo, Griezmann, Alli, Muller

Passando para o outro lado do gramado, o PES 2018 traz um lista bem diferente daquela entregue pelo concorrente. A começar pela primeira colocação, que viu a troca de Cristiano Ronaldo por Lionel Messi. Isso pode ser explicado pelo fato do português estampar a capa do jogo da EA, mas convenhamos que não chega a ser nenhum absurdo o argentino estar no topo, ainda mais por a pontuação geral ser a mesma.

— Os melhores do PES 2018

  1. Lionel Messi – 94
  2. Cristiano Ronaldo – 94
  3. Luis Suarez – 92
  4. Neymar – 91
  5. Manuel Neuer – 91
  6. Robert Lewandowski – 90
  7. Antoine Griezmann – 90
  8. Zlatan Ibrahimović – 90
  9. Gareth Bale – 90
  10. Eden Hazard – 89

O que causa algum espanto no caso do jogo da Konami é o fato de Usain Bolt estar presente e ao divulgar suas características, não chega a ser uma surpresa ele ter uma velocidade 99. Até aí tudo bem, afinal estamos falando do homem mais rápido do mundo, mas com uma média 75, isso o deixa apenas três pontos atrás de Kylian Mbappe, o fenômeno que foi contratado recentemente pelo Paris Saint-Germain.

Voltando a questão da Carreira/Master League, eu ainda prefiro investir na compra de jovens promessas, jogadores que adquirimos por valores bem baixos e que em uma ou duas temporadas poderão encher os cofres dos nossos clubes. Mas e você, qual estratégia costuma usar nesses modos?

relacionados


Comentários