Os melhores do mundo segundo o FIFA 18 e o PES 2018

fifa-18

Com o lançamento do Pro Evolution Soccer 2018 esta semana e a iminente chegada do FIFA 18, foi dada a largada para a nova temporada de jogos de futebol e além de melhorias nos gráficos, na física e na jogabilidade em geral, algo que sempre desperta a curiosidade dos jogadores é saber quais são os melhores atletas em cada título.

Essa informação costuma ser procurada principalmente por quem se dedica ao modo Carreira/Master League desses jogos, então tanto a Konami quanto a Electronic Arts tem apostado em liberar listas com os jogadores que serão o sonho de consumo de muitos dirigentes virtuais por aí.

Começando pelo FIFA 18, a EA Sports tem levado isso tão a sério que elaborou uma página onde podemos ver os 100 melhores do jogo, trazendo ainda informações detalhadas de cada um deles, incluindo um resumo dos jogadores e suas características.

De forma resumida, aqui está o top 10 do jogo, junto com suas pontuações gerais.

— Os melhores do FIFA 18

  1. Cristiano Ronaldo – 94
  2. Lionel Messi – 93
  3. Neymar – 92
  4. Luis Suarez – 92
  5. Manuel Neuer – 92
  6. Robert Lewandowski – 91
  7. Sergio Ramos – 90
  8. Eden Hazard – 90
  9. Toni Kroos – 90
  10. Gonzalo Higuain – 90

O estúdio ainda divulgou um vídeo onde diversos jogadores aparecem lendo mensagens enviadas por fãs (ou não). Uma bela sacada de marketing.


EA SPORTS FIFA — FIFA 18 | Official Ratings Reveal | Ft. Ronaldo, Griezmann, Alli, Muller

Passando para o outro lado do gramado, o PES 2018 traz um lista bem diferente daquela entregue pelo concorrente. A começar pela primeira colocação, que viu a troca de Cristiano Ronaldo por Lionel Messi. Isso pode ser explicado pelo fato do português estampar a capa do jogo da EA, mas convenhamos que não chega a ser nenhum absurdo o argentino estar no topo, ainda mais por a pontuação geral ser a mesma.

— Os melhores do PES 2018

  1. Lionel Messi – 94
  2. Cristiano Ronaldo – 94
  3. Luis Suarez – 92
  4. Neymar – 91
  5. Manuel Neuer – 91
  6. Robert Lewandowski – 90
  7. Antoine Griezmann – 90
  8. Zlatan Ibrahimović – 90
  9. Gareth Bale – 90
  10. Eden Hazard – 89

O que causa algum espanto no caso do jogo da Konami é o fato de Usain Bolt estar presente e ao divulgar suas características, não chega a ser uma surpresa ele ter uma velocidade 99. Até aí tudo bem, afinal estamos falando do homem mais rápido do mundo, mas com uma média 75, isso o deixa apenas três pontos atrás de Kylian Mbappe, o fenômeno que foi contratado recentemente pelo Paris Saint-Germain.

Voltando a questão da Carreira/Master League, eu ainda prefiro investir na compra de jovens promessas, jogadores que adquirimos por valores bem baixos e que em uma ou duas temporadas poderão encher os cofres dos nossos clubes. Mas e você, qual estratégia costuma usar nesses modos?

Relacionados: , , , , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Davos, o lord cebolito!

    Mbappe é um fenômeno? Acho mais um novo Davi Silva/Juan Mata.

    Deixa, o blog não é pra esse tipo de discussão.

    Fiquei curioso em como funciona o algoritmo ou mesmo lógica do jogo que define os melhores do mundo por temporada no Rumo ao estrelado destes jogos. Quase nunca batem com os da atualidade, no esporte real, mesmo que os stats sejam os “mesmos”. No PES 2017 que jogo aqui, o melhor do mundo foi o Aguero, tipo umas 3 vezes seguidas, como isso é possível? kkkk

    • Um cara que será vendido pelo preço divulgado, com apenas 19 anos? Pode até acabar não virando um, baita jogador, mas fenômeno já é.

      • Julio da Gaita ✔

        então o Gabigol ex-santos é fenonemo*?!

        *até porque fenômeno e gabigol não podem estar na mesma frase!

        • Ele foi vendido por 180 milhões de euros?
          Esqueça o Ronaldo, não me referi ao Mbappe como um jogador fenomenal, mas no sentido do cara ter feito meia dúzia de boas partidas e por isso o PSG ter aceitado pagar tanto num cara que talvez nem vingue.
          Acho que outro com quem podemos comparar é o Vinícius Jr. quem nem saiu das fraldas e já foi vendido por 45 milhões de euros. Para mim, ambos são fenômenos.

          • Julio da Gaita ✔

            fenonemos, … .P

  • Felipe Lino

    O melhor do PES 2018 é o Aubameyang. Boneco roubado.

  • Cristiano Borges Milhomem

    Higuain no top 10 do FIFA e o Modric de fora é puxado viu…

    • Artur Ferreira

      esse foi o maior absurdo.

  • Flávio Pedroza

    Nenhum deles se compara a Allejo.

    • Adriano

      Chegô primeiro, mizerávi…….

    • Meganegão

      Tudo que Pelé fez na vida, Allejo fez em uma quarta-feira monótona.

    • Victor Serrão

      Janco Tianno jogou muito mais que Allejo.

  • Bruno Costa

    Só o fato de ter Usain Bolt já mostra qual é o simulador e qual é o arcade. Esperando patch pra jogar com o Airton Senna.

    • Julio da Gaita ✔

      se bem que os dois são “arcade” heim fera, beira quase o impossível existir um simulador literal de futebol, o importante é a diversão.

      Imagine o processamento da fisica dos objetos em um campo de futebol e outros fatores que influenciam uma partida de futebol.

      E sim, concordo com você, PES é meio bosta hoje em dia, .)

      • Humberto Jorge

        O único simulador de Futebol é o FM. Esse saí lá pro Fim do Ano.

        • Arthur S. G. Ferreira

          Foda que FM nem no Brasil tem oficialmente

  • Leonardo Nascimento

    Aumenta o overall dos jogadores do Chelsea ou London Konami!

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis