Comunidade ajuda jogador mudo a completar a Nightfall no Destiny 2

destiny-2

Quando se trata de jogos cooperativos, ter uma boa comunicação com as outras pessoas pode ser a diferença entre o sucesso ou o fracasso da missão. Quando o título em questão é um de ação, com muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, uma boa clareza nos comandos dados a outros integrantes da equipe é fundamental e por causa disso um sujeito conhecido como Sons-of-N7 sempre foi ignorado no primeiro Destiny.

O problema é que o rapaz é mudo e ao se candidatar para partidas coop em sites especializados ele sempre esbarrava na barreira da falta de microfone. Temendo que a experiência não fosse satisfatória, os outros jogadores nunca davam atenção ao perfil dele e com o lançamento do Destiny 2, Sons-of-N7 queria ter o prazer de terminar uma Nightfall.

A saída encontrada pelo jogador foi contar sua história no Reddit, perguntando então se alguém estaria disposto a lhe ajudar e numa demonstração de que ainda existem algumas boas pessoas espalhadas pelo mundo, a resposta foi imediata. Centenas de jogadores se dispuseram a jogar com Sons-of-N7, que no dia seguinte escreveu o seguinte:

Por ser mudo, tive imensas dificuldades em encontrar amigos no Destiny. Eu me arrisquei ontem com aqui post, mas valeu muito a pena! Tive muitos Guardiões se oferecendo para passar pelo Nightfall, Strikes, Crucible e Patrulhas ou mesmo voltar e fazer grind comigo. Foi emocionante e jogar com quase todos eles foi fantástico!

Segundo o rapaz, uma das pessoas até ofereceu uma vaga no seu clã, se dispondo ainda a jogar as raids do primeiro Destiny com ele e já o convidando para encarar a raid Leviathan, que será disponibilizada no novo jogo nos próximos dias. Por fim, ele ainda afirmou ter conseguido terminar a Nightfall do Destiny 2 na primeira tentativa, algo bem impressionante mesmo para quem não possui a sua deficiência.

A história é realmente muito bacana, bastando pensarmos no quão complicado pode ser encarar uma difícil partida multiplayer sem termos respostas da outra pessoa. Imagino o quão mais complicada pode ser esta experiência, inclusive exigindo um nível maior de atenção por partes dos integrantes e até a elaboração de estratégias que não seriam utilizadas em condições normais.

E pensar que algumas vezes desisto de entrar numa partida online só por estar com preguiça de pegar o microfone na estante.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Dou uma e se for bom dou mais

    Se fosse brasileiro ninguém ia notar… 99% do motivo que usam microfone no jogo é pra falar merda, e no final banana feijoada samba carnaval.

    • Putz cara, a gente não teria combinado falar quase a mesma coisa assim….

    • Julio da Gaita ✔

      isso quando não vaza conversa com a esposa, discussão, criança levando rabada dos pais, ventilador ligado no microfone, é foda, mas o pior msm é carioca ouvindo funk trashão, dae da vontade de morrer. Mas tem murican q adora colocar o 2Pac da vida e ficar jogando com mic ligado.

      • Dou uma e se for bom dou mais

        “isso quando não vaza conversa com a esposa”…
        Esposa: porra augusto, tomei banho, fiquei toda cheirosa e tu tai nesse jogo de bonequinho de novo!!
        Augusto: perai, só mais esse emperium…
        Ragnarok era muito doido.

      • Cresset

        Ou criança cantarolando com a voz esganiçada…

    • Zalla

      vc precisa trocar de jogos e de parceiros no jogo

  • Tenho PAÚRA de nego falando em jogo, é 98% do motivo que não jogo online…. apesar de saber do intuito….

    Mas no caso do Sr. Sons-of-N7, não foi o mudo que teve de mudar, foram os outros que mudaram…

    …ok, parei com isso… meu praçômetro tá quebrado…

    • Paçaro

      Exatamente. Deus me livre jogar ouvindo gente falando. No Overwatch (que eu já nem jogo no ranked pra não ter encheção de saco), se nego dá um pio eu já dou mute.

      • Existe uma diferença colossal entre gente falando em multiplayer competitivo e cooperativo, ainda mais quando se trata do grupo contra a IA.

        • Paçaro

          Independente do jogo ou do modo de jogo, sempre vai ter o pessoal chato que acha que qualquer coisa de ruim que tá acontecendo é culpa dos outros. Nunca dele. E eu não tenho saco pra isso.

          WoW, GW2 (esse ainda bem menos que os outros), Overwatch, L4D… só gente reclamando.

          • Julio da Gaita ✔

            Mas dá pra humilhar ainda mais o coitado, e claro o mute ta aí pra isso, por jogar de sniper em BF’s da vida sempre fui bastante odiado e percebia que alguns caras paravam de “jogar” o jogo, só pra tentar me matar, e ficava mais divertido ainda…rs

          • cloverfield

            Eu também gosto de matar snipers nesses jogos.
            Geralmente fico escondido e vejo quando um cara do meu time morre assim e vou ver onde o carinha tá.

          • Julio da Gaita ✔

            mas acabo jogando mais de sniper / assault, mas jogo em todas as classes, menos SMG’s e afins. Mas mesmo quando rola essa “treta” jogando de sniper é legal…rs, cada kill é mais emocionante…rs

          • cloverfield

            Nada pessoal… mas matar os Snipers do outro time é sublime.

          • Julio da Gaita ✔

            na verdade sniper vs sniper é melhor ainda, no BF3, BF4 e BF1 sempre era bem legal, aliás é bem mais fácil acertar aquele HS no bonequinho parado…rs, ver os tiros passando perto e calcular melhor a distancia até ver o outro boneco cair…rs

          • cloverfield

            Show de bola mesmo!!

          • Abraão Caldas

            “mimimimi você não tá jogando como eu quero que você jogue”
            Um saco esse povo.

          • Julio da Gaita ✔

            um belo “a vá TNSC” e um mute em seguida sempre funcionam…rs

          • Você está jogando com as pessoas erradas. Coop é pra ser feito com amigos.

          • Paçaro

            E se eu não tiver amigos?

          • Procure pessoas que tenham o mínimo de bom senso para jogar. Aliás, jogos coop são ótimos para criar amizades.

        • Julio da Gaita ✔

          no Destiny é quase não, É uma necessidade se comunicar, mas nos competitivos FPS e FIFA por exemplo quase sempre vale a pena deixar off, mas ja tive conversas legais com gringos e BR’s mesmo. Uma vez ao fazer gol em um cara no Ultimate meu primo colocou a vinheta de gol do canal Fox Esports no microfone e foi muito engraçado, eu e o cara rimos bastante.

          Mas jogando BF4 um murican q tava em outro time e que eu tinha matado várias vezes, mudou pro meu squad e começou a me matar (friendly fire ativo) e a me chamar de escória russa e cheater,

          Obs: tava jogando no Xbox 1, nem tinha como usar cheat, matei ele algumas vezes e xinguei muito, e o nego saiu do jogo, a galera do squad tbm xingou muito.

      • Zalla

        jogo cada um por si é bem diferente de um jogo como o destiny que os 6 tem que trabalhar em conjunto e cada um tem que fazer a sua parte e ainda comunicando os outros o que fez, quando fez, etc…

      • PugOfWar

        Mimimi mas sou ouro em tudo…aff nessas horas que falta um botão kick

    • Julio da Gaita ✔

      mas nos BF’s sempre foi divertido jogar “taticamente” com os parças, da um outro sentido no jogo e em vários jogos, mas quase sempre é bem merda msm, no FIFA o trashtalk é exponencialmente pior.

      • No Rainbow Six acho essencial isso, por isso que não jogo!

        • Julio da Gaita ✔

          idem, depender dos outros não é meu forte… desanima fica jogando e se foder pela cagada do abiguinho… ./

          Mas do Rainbow Six fiz todas as missoes offline

        • Jhonathan Vieira

          R6 ou é time fechado ou passa raiva

    • Zalla

      cara…uma das coisas mais legais no destiny foram os amigos que encontrei por lá, já conheci vários pessoalmente etc…e pra quem fala demais é só mutar o cara…

    • Yskar

      Já eu não ligo para pessoas falando, mas não gosto de falar enquanto jogo, não a toa prefiro jogos singleplayer.

  • Fabio_Galdino

    Comprei Battlefield 4 pra PS3 e o headseat exatamente pra ter essa experiência coop, mas nunca consegui me reunir com pessoas que gostariam de jogar como uma equipe.
    As pessoas só ficam se xingando e correndo aleatoriamente atirando pra todos os lados. O game tá em casa mofando e não tenho vontade nenhuma de jogá-lo.

    Quem tiver afim de jogar coop de um jeito coordenado e organizado, e mais importante: se divertindo, é só chamar.

    Abs.

    • Zalla

      jogue destiny e veja como é diferente..tem uma comunidade bem legal

  • Zalla

    Exageroooo….quantas vezes já completei anoitecer ou até raid com microfone quebrado, etc…vai no teclado…pior seria se fosse surdo para não entender…
    nunca falaram pra ele “pula se entendeu as instruções”, “vai pra onde vc tem que ficar”, etc…não interfere no jogo o fato do cara se mudo…acho que o problema é que ele deve ser surdo…daí sim explica melhor a matéria

    • Aham, fico imagino o bicho pegando, gente precisando ser ressuscitado, o chefe atirando para todos os lados e as pessoas da equipe esperando o sujeito dar 3 pulinhos para confirmar que entendeu a ordem.
      Quanto a ele ser surdo, pelo menos não foi o que falou e você conseguir treinar os desafios sozinho não quer dizer que todos consigam.
      Mas enfim, o que acho fantástico é como nestas histórias sempre aparece alguém para menosprezar o feito dos outros. Sensibilidade definitivamente é algo em falta ultimamente.

    • Cresset

      Surdo-mudo, provavelmente

      Mesmo assim dava pra fazer o anoitecer de boas, só raid que complica um pouco.

  • Mas… mas… já cansei de jogar mmo, várias partidas de The Division e outras partidas online sem trocar um OI por voz com as pessoas do time O.o

  • Reinaldo Matos

    Não tão afim de fazer um “Clã Meio Bit” de Destiny???

    OBS: No meu caso, teria que ser no Xone

  • André Figueiredo

    Bela história. Eu jogo BF4 no pc, e um recurso que foi muito pedido e não é usado, é o voip. Mas quando é, desequilibra a partida. TS é um saco, ninguém fala quase nada, e quando fala é só besteira. Por isso que eu nem ligo quando chamam “vem TS”. kk

  • Maurício Nunes Queiroz

    Muito legal a iniciativa da galera. Sinto muito pela deficiência dele e imagino o quão difícil deve ser.

    Eu não sou mudo, mas tenho exatamente o mesmo problema para jogar Destiny. Amo esse jogo, estou curtindo demais o 2, mas nunca consegui fazer amizades. Um ou outro estão realmente dispostos a parar um pouco, ler o que mando e se dispor. Eu não sou dos jogadores mais fortes, aqueles que não sossegam enquanto não chegam ao level maximo de luz. Eu me esforço, jogo as missões, desafios, patrulhas, me arrisco no crisol. Mas fiz pouquíssimos nightfall e nunca completei uma raid. Pode apostar que se eu fosse procurado por pessoas para jogar, para ajudar com o pouco que sei, seria totalmente gentil e disposto a ajudar.

  • Ferraz Omega

    Grande coisa, jogo com um surdo desde o destiny 1, fazemos RAID com ele a anoitecer não é nada.

  • Felipe Real

    Jogar Destiny com um mano Mudo é Fácil . Eu e meus amigos jogávamos com um brother Surdo !!!!
    E ele nunca de trabalho muito pelo contrário.
    Era melhor que 88% de toda Xbox Live kkkkkkkkkk jogava muito até no crisol aliás .

  • Tomaz Diniz

    Que história magnífica,quem fala Deus ouve. Pois então se tivesse ficado no chat do destiny,não tinha conseguido,foi ao redit e conseguiu atenção. Acho que o jogo não equilibra está parte..o chat fica morto para muitos,e alguns jogos não suportam chat por voz,isso dificulta bastante…mas muitos jogos dão suporte a encontrar outros players,e eu já encontrei muitas pessoas boas no próprio iRO,um amigo que me ajudou muito até hoje…tem muita gente boa no meio da multidão. Com essa agora vou ligar mais o microfone,infelizmente fico impedido devido a gente falando palavrões e palavras muito ofensivas em multiplayer.. não gosto deste tipo de atitude então prefiro jogar só com meu irmão…ou chat por texto.

  • Alice Woodstock

    Não jogo bem, não tenho uma voz boa, prefiro não ser xingada nos jogos. Ainda insisto em jogar Overwatch e Rocket Legue mas não vejo muita gente usando o microfone nesses (deve ser porque evito partidas no competitivo, acabo jogando só casual mesmo. Ao menos no Rocket Legue tem 1×1 pra ranqueada, quero me divertir mas não quero atrapalhar nenhum time)

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis