Comunidade ajuda jogador mudo a completar a Nightfall no Destiny 2

destiny-2

Quando se trata de jogos cooperativos, ter uma boa comunicação com as outras pessoas pode ser a diferença entre o sucesso ou o fracasso da missão. Quando o título em questão é um de ação, com muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, uma boa clareza nos comandos dados a outros integrantes da equipe é fundamental e por causa disso um sujeito conhecido como Sons-of-N7 sempre foi ignorado no primeiro Destiny.

O problema é que o rapaz é mudo e ao se candidatar para partidas coop em sites especializados ele sempre esbarrava na barreira da falta de microfone. Temendo que a experiência não fosse satisfatória, os outros jogadores nunca davam atenção ao perfil dele e com o lançamento do Destiny 2, Sons-of-N7 queria ter o prazer de terminar uma Nightfall.

A saída encontrada pelo jogador foi contar sua história no Reddit, perguntando então se alguém estaria disposto a lhe ajudar e numa demonstração de que ainda existem algumas boas pessoas espalhadas pelo mundo, a resposta foi imediata. Centenas de jogadores se dispuseram a jogar com Sons-of-N7, que no dia seguinte escreveu o seguinte:

Por ser mudo, tive imensas dificuldades em encontrar amigos no Destiny. Eu me arrisquei ontem com aqui post, mas valeu muito a pena! Tive muitos Guardiões se oferecendo para passar pelo Nightfall, Strikes, Crucible e Patrulhas ou mesmo voltar e fazer grind comigo. Foi emocionante e jogar com quase todos eles foi fantástico!

Segundo o rapaz, uma das pessoas até ofereceu uma vaga no seu clã, se dispondo ainda a jogar as raids do primeiro Destiny com ele e já o convidando para encarar a raid Leviathan, que será disponibilizada no novo jogo nos próximos dias. Por fim, ele ainda afirmou ter conseguido terminar a Nightfall do Destiny 2 na primeira tentativa, algo bem impressionante mesmo para quem não possui a sua deficiência.

A história é realmente muito bacana, bastando pensarmos no quão complicado pode ser encarar uma difícil partida multiplayer sem termos respostas da outra pessoa. Imagino o quão mais complicada pode ser esta experiência, inclusive exigindo um nível maior de atenção por partes dos integrantes e até a elaboração de estratégias que não seriam utilizadas em condições normais.

E pensar que algumas vezes desisto de entrar numa partida online só por estar com preguiça de pegar o microfone na estante.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples