ad

Nintendo voltará a produzir o NES Classic

nes-classic

Para algumas pessoas, a Nintendo é uma empresa que não gosta de ganhar dinheiro. Um exemplo que serviria para ilustrar essa opinião foi o NES Classic, relançamento do antigo console da empresa e que apesar de existir uma demanda absurda por ele, mesmo assim os japoneses decidiram descontinuar sua produção.

Eis que alguns meses depois a Nintendo revelou que está voltando atrás na sua decisão e devido ao forte apelo do público, a partir do nosso inverno do ano que vem eles voltarão a vender o Nintendinho-inho. O engraçado é que apesar da novidade a princípio ser suficiente para empolgar muita gente, em se tratando da fabricante eu teria um certo receio.

O problema é que existe uma grande diferença entre voltar a vender um aparelho e entregar uma quantidade minimamente aceitável para conseguir suprir a demanda do público e se da primeira vez eles não conseguiram/quiseram fazer isso, quem pode garantir que dessa vez o farão?

É bem verdade que daqui a praticamente um ano a ânsia dos fãs deverá ser bem menor do que é agora e ainda mais do que foi no ano passado, mas não podemos esquecer que estamos falando de pessoas apaixonadas pela Nintendo e que até pagariam uma pequena fortuna por um NES Classic.

Outro fator que deverá influenciar numa menor procura por este novo Nintendinho é o lançamento da versão reduzida do seu irmão mais novo e sobre isso, a BigN também avisou que está aumentando a sua produção. Com isso, o aparelho que inicialmente estava previsto para ser vendido apenas até o final deste ano teve seu envio para as lojas estendido até 2018.

Tal anúncio chega logo depois de Reggie Fils-Aime dizer para as pessoas não pagarem mais caro por unidades do SNES Classic e assim a expectativa de todos que sonhavam em adquirir o videogame é de que ele se torne bem mais acessível.

Confesso que tais confirmações me fazem voltar a sentir vontade de comprar tanto um NES quanto um SNES Classic, mas só faria isso se os encontrassem por um preço razoável. Eu definitivamente não estou disposto a vender um rim para conseguir um console desses.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Fábio Oliveira

    Já estou me incomodando com os anúncios do meiobit: “Beldades Russas Solteiras À Procura De Coroas Brasileiros”… o

    • Deixa adivinhar: você não é da faixa etária-alvo nem tem uma carteira compatível né? 😂

      • Roberto

        Eles até acertam a faixa etária… kkkkkkkkkkk
        mas as vezes os anúncios são bem grandes, o site quase fica NSFW

        • Fábio Oliveira

          Além de aparecerem em vários pontos da tela. Tem vezes que estou querendo mostrar uma matéria interessante para alguém aqui do trabalho e aí vem esse anúncio… Até desisto…

        • Fernando Silva

          ADBlock?

    • Vin Diesel

      garanto que ele não vai exibir produtos da natura…

    • Alice Woodstock

      Ainda não entendi porque esses anúncios aparecem pra mim >_<. Tb estou ficando incomodada com isso.

      • Eu até sei porque isso acontece: É porque o MB está na whitelist do uBlock.

        Sei que dá pra bloquear o ads só do Disqus, mas dá uma preguiça de mexer nisso. Prefiro continuar vendo as beldades russas interessadas na minha pessoa ou o segredo da Patrícia Poeta.

      • Maom

        Conhecimentos gerais nunca são demais. Nunca se sabe quando vc vai estar conversando com um senhor que vai estar se queixando da vida e tal. Você pode falar: “Olha, sabia que existem beldades russas procurando justamente coroas brasileiros?”
        Nunca se sabe.

    • mr_rune

      Isso é porque você não sabe o que a Patricia Poeta fez pra emagrecer !

      • Julio Cesar Goldner Vendramini

        Ou como perder 26kg em um mes.

    • elliot

      Firefox Focus. De nada.

      • Fábio Oliveira

        Muito interessante… Vou testar. Valeu!

  • Espero conseguir comprar um SNES mini. Tinha pedido a um amigo que mora em Portugal pra ver se ele pegava um na pré venda de lá, mas não queria dar esse trabalho à ele. Quando anunciaram que ele virá pro Brasil eu até animei, mas veremos o preço final…

  • Vin Diesel

    controle da 8bitdo… onde tem.emulador e bluetooth você joga.

  • EmuManíaco

    Espero que estuprem o snes classic como fizeram com o nes classic. Muito lindo poder rodar outros sistemas usando a interface de nintendo.

  • Fernando Silva

    Acho que todos aqueles que reclamam que a Nintendo não lançou suficiente consoles mini, ou que não conseguiram comprar um, nunca trabalharam na vida ou nunca trabalharam em uma empresa com mais de duas pessoas.
    Colega meu trabalha numa grande empresa automobilística e me contou uma vez que pra comprar um ventilador demorou 14 meses entre entrar com o pedido até o ventilador chegar na mesa dele.
    Empresas não trabalham com mimimi, ela trabalham com planejamento, budget e pesquisa de mercado. Além disso não existe o rei Koopa ou um Mario sentado num trono que diz: vamos fazer mais! E todos obedecem. Os processos tem que passar na mão de uma infinidade de pessoas, depois serem planejados com mais uma infinidade, adequar budget com disponibilidade do fornecedor e só então entra alguma coisa na linha de produção (isso sem falar prototipagem, fase de testes, etc que no caso de um ‘reprint’ do mini nes não precisaria).
    Agora tá todo mundo aí, vendo que a Nintendo sim ouviu que todos queriam comprar a porcaria do mini, mas precisavam analisar toda a situação e planejamento (mundiais diga-se de passagem) para trazer novamente o que todo mundo queria. Todo mundo ganha, menos os scalpers que compraram de baciada para revender no site de leiloes e vão ter que vender a preço de custo.

    • doorspaulo

      Verdade. A Apple jamais daria conta de produzir e vender milhões de aparelhos e, não pera…

      • Fernando Silva

        Milhões de aparelhos que já foram planejados e que eles sabem que tem demanda, sim eles dão conta.

  • Vou tentar comprar o SNES Classic e talvez próximo ano eu decida se vou ou não pegar o NES Classic, até porque um N64 Classic me interessaria mais.

    • Fernando Silva

      Estou torcendo para lancarem. Aqui na Europa a Nintendo já andou registrando umas marcas relacionadas com o 64. Vamos torcer pra isso e depois, claro, o Cubo…

    • EmuManíaco

      O meu vou comprar no Py. ate 100 acho justo.

    • Maom

      Nessa evolução logo mais vc vai estar preferindo um Game Cube Classic… Não, melhor um Wii Classic… Pera vai sair o Wii U classic…

      • Fernando Silva

        Switch classic XD

      • Prefiro o N64 ao NES, SNES é o meu favorito. 😉

    • Julio Cesar Goldner Vendramini

      Eu resolvi comprar o antigo mesmo e um sd2snes. Eh uma coisa linda!! 🙂

    • Carlos Ferreira

      Eu não gosto do n64. Deve ser porque só tenho 2 mãos. Nunca me adaptei ao console. Fiquei no ‘preistachion’ mesmo. Era louco pra ter um saturn mas nunca pus aa mãos em um.

  • Germano

    Nunca imaginei que veria a Nintendo voltar a vender Nes e Super Nes em 2017… e conseguir vender, e vender muito! 🙂

    • elliot

      a nintendo nao comecou ontem cara.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis