Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo voltará a produzir o NES Classic

Nintendo voltará a produzir o NES Classic

Alguns meses após anunciar o fim da produção do NES Classic, Nintendo revela que voltará a produzir o console, mas infelizmente isso vai demorar para acontecer.

6 anos e meio atrás

nes-classic

Para algumas pessoas, a Nintendo é uma empresa que não gosta de ganhar dinheiro. Um exemplo que serviria para ilustrar essa opinião foi o NES Classic, relançamento do antigo console da empresa e que apesar de existir uma demanda absurda por ele, mesmo assim os japoneses decidiram descontinuar sua produção.

Eis que alguns meses depois a Nintendo revelou que está voltando atrás na sua decisão e devido ao forte apelo do público, a partir do nosso inverno do ano que vem eles voltarão a vender o Nintendinho-inho. O engraçado é que apesar da novidade a princípio ser suficiente para empolgar muita gente, em se tratando da fabricante eu teria um certo receio.

O problema é que existe uma grande diferença entre voltar a vender um aparelho e entregar uma quantidade minimamente aceitável para conseguir suprir a demanda do público e se da primeira vez eles não conseguiram/quiseram fazer isso, quem pode garantir que dessa vez o farão?

É bem verdade que daqui a praticamente um ano a ânsia dos fãs deverá ser bem menor do que é agora e ainda mais do que foi no ano passado, mas não podemos esquecer que estamos falando de pessoas apaixonadas pela Nintendo e que até pagariam uma pequena fortuna por um NES Classic.

Outro fator que deverá influenciar numa menor procura por este novo Nintendinho é o lançamento da versão reduzida do seu irmão mais novo e sobre isso, a BigN também avisou que está aumentando a sua produção. Com isso, o aparelho que inicialmente estava previsto para ser vendido apenas até o final deste ano teve seu envio para as lojas estendido até 2018.

Tal anúncio chega logo depois de Reggie Fils-Aime dizer para as pessoas não pagarem mais caro por unidades do SNES Classic e assim a expectativa de todos que sonhavam em adquirir o videogame é de que ele se torne bem mais acessível.

Confesso que tais confirmações me fazem voltar a sentir vontade de comprar tanto um NES quanto um SNES Classic, mas só faria isso se os encontrassem por um preço razoável. Eu definitivamente não estou disposto a vender um rim para conseguir um console desses.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários