Meio Bit » Games » Mod leva multiplayer online ao Super Mario 64

Mod leva multiplayer online ao Super Mario 64

Quer saber como o Super Mario 64 poderia se tornar um jogo ainda mais divertido? Então conheça um mod que adiciona multiplayer online a um dos maiores clássicos da indústria.

6 anos e meio atrás

mario-64

Quando vejo alguma modificação para um jogo da Nintendo, duas coisas costumam passar pela minha cabeça: a primeira é que não deverá demorar muito até que os advogados da empresa exijam que a criação seja tirada do ar. Já a segunda é que muitas das ideias propostas pelos fãs poderiam ser adotada pelos japoneses e implementadas de maneira oficial.

O último exemplo disso é o Super Mario 64 Online, jogo que permite que até 24 pessoas joguem simultaneamente um dos melhores títulos do Nintendo 64 e até mesmo do próprio personagem. Com uma lista de personagens que vai desde o irmão do Mario até o Waluigi, cada um deles possui poderes e habilidades específicas, tornando a jogabilidade bem interessante.

Por falar na jogabilidade, será possível encarar toda a aventura de forma cooperativa, mas o trailer do projeto cita a possibilidade de disputarmos corridas contra outras pessoas ou de usarmos o jogo para brincarmos de esconde-esconde. Uma demonstração de que dependendo da criatividade dos participantes, a estrutura do Super Mario 64 pode render estilos bastante diferentes de jogo.

Isso nos leva a o que eu disse no início do texto, já que depois de ver esta modificação rodando, é difícil não desejar que a Nintendo adote a ideia em futuros títulos do encanador personagem. Acho até que uma nova versão do SM64 poderia ser feita com a adição de um multiplayer online, o que provavelmente não daria muito trabalho à BigN e certamente lhe renderia uma boa grana.

Quanto ao projeto liderado por Kaze Emanuar, um dos nomes mais respeitado do cenário de mods pra o Super Mario 64, acredito que não demorará muito até que os detentores dos direitos façam com que a criação deixe de funcionar. Portanto, se você tem algum interesse em saber como seria encarar um dos maiores clássicos da indústria na companhia de outras pessoas, corra, pois a brincadeira não deverá durar muito. A explicação sobre como fazer isso pode ser vista aqui.


Kaze Emanuar — Super Mario 64 Online Release & Download

Fonte: NintendoLife.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários