Meio Bit » Arquivo » Games » Clássico Flashback será lançado para o Dreamcast

Clássico Flashback será lançado para o Dreamcast

Por mais incrível que possa parecer, a loja Play-Asia começou a pré-venda de uma versão do espetacular Flashback para o Dreamcast. O melhor de tudo é que o jogo ainda virá com algumas melhorias em relação ao original.

6 anos e meio atrás

flashback

Ao ver o título deste post e dar uma olhada no avatar deste que vos escreve, é muito provável que tenha pensado que voltamos para o ano 2000. Mas pode ficar tranquilo, garanto que você não encontrou uma maneira de voltar no tempo.

Por mais maluco que possa parecer, o saudoso Dreamcast está mesmo perto de receber um novo jogo (embora não seja tão novo assim) e o escolhido foi o meu tão adorado Flashback. O mais incrível é que tal lançamento não se trata daquele remake que apareceu em 2013, mas sim do jogo que chegou ao Amiga em 1992 e depois apareceu em diversas plataformas.

Outro detalhe que causa ainda mais espanto é que não estamos falando de uma iso que será meramente disponibilizada pela internet, mas sim de uma cópia física para o último console da SEGA e que os interessados poderão adquirir através da loja Play-Asia. Compatível com aparelhos de todas as regiões, o valor pedido por uma cópia é de US$ 39,99; o que representa pouco menos de R$ 126.

flashback-dreamcast

O jogo por si só certamente já seria motivo para atrair a atenção dos fãs, mas esta versão ainda traz algumas melhorias bem interessantes, como por exemplo a possibilidade de jogarmos em tela widescreen e a inclusão de alguns filtros para deixar a imagem menos serrilhada. Além disso, o jogo ainda traz emulações das versões ocidentais e japonesas que apareceram na geração 16 bits. Ou seja, tudo para agradar até os mais exigentes.

Um detalhe que merece ser mencionado é que o pessoal da JoshProd tem autorização para vender o jogo e por tudo isso confesso que mesmo sem ter um Dreamcast estou me segurando para não adquirir uma cópia. No fundo até acho que eles poderiam ter dado uma maior atenção ao acabamento, tanto da embalagem quanto dos menus em si, mas caramba, é Flashback!

Como acho que conseguirei segurar o impulso, o jeito será limpar o pó do meu Mega Drive, tirar o cartucho da caixinha e encarar pela milésima vez a fantástica aventura de Conrad B. Hart.


JoshProd Video Game Producer — Flashback Sega Dreamcast フラッシュバック

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários