Meio Bit » Arquivo » Internet » Facebook está testando integração com o Stories do Instagram

Facebook está testando integração com o Stories do Instagram

Focar onde dá certo: como os Stories do Facebook não deram certo, a rede social está testando ferramenta que permite importar as histórias do Instagram.

6 anos e meio atrás

facebook-instagram

Nem tudo o que reluz é ouro, e nem toda cópia de um recurso rival dará certo de primeira. Embora o Facebook tenha replicado o Stories do Snapchat em todas as suas plataformas, nem todas foram bem-aceitas pelo público. A função em sua rede social principal é a menos utilizada, raras foram as vezes em que vi algum contato disponibilizar um Story por ali.

O Instagram Stories por outro lado deu muito certo, hoje ele conta com 250 milhões de usuários e é mais utilizado para tal fim que o próprio Snapchat, logo por que não descartar o que fracassou e focar no que fez sucesso? Pois é exatamente isso que pode acontecer.

Alguns usuários relatam que uma nova opção de compartilhamento apareceu no Instagram, a de republicar seus Stories também no Facebook. Dessa forma, ao criar aquele slide de fotos ou um vídeo engraçadinho você poderá em breve, se desejar economizar etapas e atualizar ambas redes com o mesmo conteúdo ao mesmo tempo. Isso é bem interessante para quem mantém páginas oficiais e precisa realmente gerar conteúdo para manter seus seguidores engajados.

Em comunicado um porta-voz do Instagram confirmou os testes mas não deu maiores detalhes; ele se limitou a dizer apenas que a rede social “está sempre testando meios de melhorar sua experiência de uso e tornar mais fácil o ato de compartilhar qualquer momento com as pessoas com as quais você se importa”. Não há informações sobre quando a funcionalidade estará disponível para todos.

Vamos recapitular: de todas as plataformas do Facebook em que o Stories está presente o do app principal é o que menos teve adesão. O Status do WhatsApp teve uma boa adesão e mesmo o Messenger Day, um app dedicado (e irritante) apenas para Stories tem sua gama de usuários. O Facebook está empurrando as imagens efêmeras até no desktop, e não é preciso pensar muito para entender por quê:

O Stories é uma excelente plataforma para anúncios.

Com 250 milhões de usuários diários no Instagram, faz muito mais sentido abandonar o compartilhamento nativo e importar o do app de fotos para que usuários vejam não só as fotos e vídeos de seus amigos, bem como se sintam incentivados a experimentar o Instagram (caso não sejam usuários) e claro, possam consumir anúncios e postagens patrocinadas que se revertem em dinheiro para os parceiros e o Facebook. O WhatsApp não corre esse risco, já que ele será monetizado de outra forma.

Claro que é muito mais intuitivo consumir os Stories num smartphone e o Facebook sabe disso: 87% de sua receita com anúncios vêm de dispositivos móveis, e com a ferramenta sendo uma plataforma de grande apelo ao público é inviável deixar uma versão fraca e subutilizada no ar. Logo o Facebook continuará tentando de tudo para que ele vingue e obviamente, renda muita grana.

Fonte: Mashable.

relacionados


Comentários