Meio Bit » Arquivo » Games » Anunciado o retorno da série Nightmare Creatures

Anunciado o retorno da série Nightmare Creatures

Após passar vários anos adormecida, em breve a franquia Nightmare Creatures receberá um novo capítulo e a “culpa” por isso é do estúdio independente Albino Moose.

6 anos e meio atrás

nightmare-creatures

Além de estudar, em 1997 uma das minhas poucas preocupações era ir quase que diariamente a locadora que frequentava e tentar descobrir jogos que pareciam interessantes. Numa dessas visitas ao lugar eu arrisquei com um tal de Nightmare Creatures e lembro de ter sido uma grata surpresa.

Desenvolvido pela Kalisto Entertainment e publicado pela Activision, o título era um jogo de ação com pitadas de terror, onde éramos transportado para uma Londres do século XIX em que monstros aterrorizavam a cidade. Apesar do jogo nunca ter se tornado extremamente popular, ele conquistou alguns admiradores, tendo recebido uma continuação alguns anos depois, até cair no esquecimento.

Eis que para surpresa de todos, no final de semana passado o estúdio independente Albino Moose aproveitou a PAX West para anunciar que eles estão trabalhando em um novo Nightmare Creatures. De acordo com a game designer Sheena Perez, certa manhã ela decidiu consultar seu advogado para verificar a quem pertencia a propriedade intelectual, quando descobriu que além dela não estar mais sob o controle da Activision, havia sido abandonada.

Infelizmente os envolvidos com esse novo capítulo não deram maiores detalhes sobre a produção, dizendo apenas que o jogo será lançado para PC e para os consoles atuais, além dos eventos mostrados neles se situarem tanto antes quanto depois do que vimos nos títulos originais.

Também foi divulgado um trailer que não mostra muita coisa, mas a expectativa é para que o estúdio consiga dar uma bela revitalizada tanto nos gráficos quanto na jogabilidade da série. Eu não tinha muita noção disso quando o joguei, mesmo porque era o que a tecnologia consegui nos entregar na época, mas olhando hoje os vídeo com trechos do primeiro jogo, é inegável que ele não envelheceu nada bem.

Tudo isso me faz crer que o pessoal da Albino Moose terá uma missão bem dura pela frente, mas até por terem fugido do lugar comum e estarem apostando numa marca que por tanto tempo ficou esquecida, torço para que obtenham sucesso.

Albino Moose Games — Nightmare Creatures 2017 Announcement

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários