Melhor Coréia detona bomba termonuclear e isso nem é o pior da notícia.

diwkdlmwsaewcg7

Ontem a Melhor Coréia fez um anúncio assustador: mostraram fotos do Grande Líder visitando o Instituto de Armas Nucleares e inspecionando uma suposta ogiva termonuclear, desenvolvida internamente.

Que a Melhor Coréia tem armas nucleares, não há dúvidas: os testes deles foram detectados por satélites, sismógrafos e outras plataformas de sensores. O que mantinha o mundo mais calmo era que eles ainda não tinham conseguido miniaturizar uma bomba a ponto de caber em um míssil.

Vários analistas botaram a mão no fogo dizendo que o dispositivo mostrado era só um modelo não-funcional, que eles não conseguiriam miniaturizar uma bomba tão rápido.

A princípio não deveria ser tão difícil. A little boy, bomba que caiu em Hiroshima não era especialmente grande.

77-bt-124-little-boy-about-to-be-loaded-into-enola-gay

3 metros de comprimento, 4,4 toneladas de peso. Grande, mas não especialmente.

Isso foi em 1945. Em 1961 já havia tecnologia para produzir a W-48, uma ogiva nuclear com potência entre 0,01 e 0,1 kt; usada na bazuca nuclear David Crockett, e que até hoje é a arma de destruição de massa mais fofa do mundo…


American Heroes Channel — The World’s Smallest Nuke

Em 1979 entrou em produção a W-80, uma ogiva termonuclear de 100 quilotons, pequena o bastante para caber em mísseis de cruzeiro:

w80_nuclear_warhead

O dispositivo apresentado pela Melhor Coréia é condizente em tamanho e formato com um artefato desenvolvido internamente, sem sofisticação e know-how, mas com bastante conhecimento teórico e incentivo. Pode não ser uma bomba termonuclear, mas com certeza se parece com uma.

2862a12b-9c72-495a-8dd2-9d1669e5739b

download

rtx3ehns-e1504400194352

O dispositivo, apelidado de amendoim aparenta ser uma bomba termonuclear. A parte de baixo, maior, é uma bomba de fissão, que gera o calor e pressão necessários para a reação de fusão, que ocorre na metade menor.

O barrilzinho de chopp do mal em cima do banquinho é a unidade de controle, com circuitos, sensores e baterias. O negócio marrom na frente é o cone do veículo de reentrada, onde a bomba é presa.

Esse conjunto todo foi visto por vários analistas como pura propaganda, mas algumas horas depois um tremor de intensidade 6,3 foi detectado na Melhor Coréia.

dixucvpvaaamvw4

O epicentro foi na área de testes nucleares de Punggye-ri, e o tremor foi exatamente ao meio-dia hora local. a ausência de tremores secundários também foi um bom indicador. Algo grande explodiu debaixo da terra, e a intensidade do tremor gerado significada péssimas notícias.

Aqui os dois últimos testes nucleares da Melhor Coréia em 2016, em preto o teste do hoje:

cabum

As estimativas variam entre 100 kt e 120 kt.

O que é uma explosão de 120 kt? Digamos assim. Assista este teste, a detonação Crossroads Baker, em 24/7/1946:


atomcentral — Crossroads Baker

Essa explosão foi de 23 kt, mais de cinco vezes menor do que a bomba que a Melhor Coréia detonou. A de Hiroshima teve 13 kt, a de Nagasaki 20 kt, e o Grande Líder ameaçou jogar uma dessas em Guam.

A reação internacional veio com tudo, significando nada. Japão disse que não toleraria outro teste, se fosse confirmado (depois confirmaram). China e Rússia disseram que alguém tem que fazer alguma coisa. Trump tuitou que esse teste mostrou à Coréia do Sul que com a Melhor Coréia não adianta conversar, eles só entendem uma coisa.

O Conselho de Segurança da ONU marcou uma reunião de emergência. Pra amanhã, às 10:00, afinal de contas só vão mandar uma carta muito ríspida, pra que estragar o domingo de todo mundo?

O Grande Líder já está preparado, estocou um milhão de toneladas de petróleo e segura a onda por um bom tempo caso ampliem as sanções econômicas e China e Rússia resolvam aderir a sério.

Do lado americano a anta do Trump disse que “os EUA estão pensando em parar de negociar com qualquer país que comercie com a Melhor Coréia”. Boa sorte parando de importar coisas da China, laranjão.

nkmattis

Agora ele está reunido com os assessores militares, “estudando as respostas”. Segundo Jim Mattis, secretário de Defesa dos EUA “a resposta será massiva”, e que há “muitas opções militares”. Sim, muitas. Todas elas envolvem um custo imenso de vidas japonesas e sul-coreanas, sem contar americanas.

É hora de fazer alguma coisa? O consenso é que a hora já passou, e faz tempo. Mattis disse que não é do interesse dos EUA aniquilar uma nação inteira mas qualquer provocação ou ameaça aos EUA e seus territórios será respondida com força.

O quê isso muda? Nada. São as mesmas contra-ameaças vazias de sempre. Acabaram de dizer que não vão fazer nada, “mas da próxima vez…”

P.S.: as estimativas agora projetam, dependendo da equação utilizada, uma potência entre 63 e 542 quilotons. Have a nice day.

di0v_4hueaandx5

Relacionados: , , , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar
  • Frank Caldara

    Acho que o Miojin Ping Pong não ganhou o que ele pediu ao papai noel, por isso essa raiva toda….

    • SignaPoenae

      É isso que dá proibir pornografia em um país inteiro. O japa gordinho ficou maluco.

  • André K

    Aparentemente a única saída é mandar o Jason Bourne e uma legião de clones dele. O McGyver seria preferível, mas parece que está meio fora de forma.

  • Soube de um sujeito que tinha raiva do mundo porque não tinha ganhado um playstation, esse cara é a mesma coisa. Deviam mandar um videogame pra ele, evitar o desperdício quilos de diplomacia.

    • Cocainum

      Na verdade, eles mandaram um MacBook pra ele, já que parece que ele tinha um apreço pela Apple:

      “O QUE???!!!! SSD E RAM SOLDADOS??!!! PREPAREM O MÍSSIL!!!”

  • Atrollando Natuacara
  • 🦊 RaposaDoida 🦊

    A chances de um ataque a Korea do Norte são extremamente baixas, fazer uma ataque contra a Korea do Norte significa que a cidade de Seul vai ser destruída por completo ou seja 10 milhões de habitantes mortos com certeza e talvez mais alguns milhares no Japão.
    Por mais que a Korea do Norte seja pulverizada da face da terra o custo é muito alto, ninguém que paga esse preço.

    • Henrique Crivelli

      22 milhões na verdade, isso sem contar os problemas de expansão da nuvem de poeira nuclear, que vai chegar ao Japão e generalizar merda outra vez por lá.

    • Jorge Dondeo

      Tem a outra opção, esperar até eles dominarem a tecnologia nuclear e matarem 100 milhões.

      • Faby Meny

        verdade um beco sem saída

    • Cocainum

      Eles estão marcando posição: “Aqui não é o Iraque. Nem pense nisso.” Mas não são doidos de fazerem o primeiro ataque.

      • 🦊 RaposaDoida 🦊

        Ninguém que fazer o primeiro ataque, essa é a verdade, O Ping Pong sabe que vai perder sua vida boa se atacar.
        O que ele realmente que, é força um acordo via China para voltar a receber subsídios externos equivalente a uma mesada do resto do mundo como acontecia antes para compra comida pra seu povo.

      • Ross Werner

        Então, tem um documentário intitulado “Sob a Névoa da Guerra” do Robert Mcnamara que foi o secretário de defesa dos USA durante a guerra do Vietnã. Lá ele fala sobre o que aprendeu em sua longa carreira desde estatístico trabalhando no corpo de bombardeiros durante a segunda guerra até a década de 90. Em um dos pontos ela fala sobre a crise dos mísseis de Cuba, onde o mundo esteve mais perto da guerra nuclear. A URSS retirou os mísseis de Cuba e a história terminou bem apesar de quem estava cuidando da Russia na época ser o Nikita Krushev, um dos caras mais cascudos e doidos da época. Mcnamara encontru o Fidel Castro uns 30anos depois em um evento, eles se apresentaram, se cumprimentaram e perguntou pro Fidel se ele teria coragem de ordenar os lançamentos dos mísseis contra os Estados Unidos em 1962. Ele respondeu: – Não só teria coragem, como recomendei que o fizessem mas o Nikita não deixou. O que o Mcnamara quis explicar com este ponto é que não se pode confiar no bom senso do ser humano . O Fidel mandou largar o dedo no botão. O Mcnamara perguntou – Mas o Sr. e sua ilha seriam destruídos, ao que ele respondeu – Eu sei mas para mim era a melhor opção, era o que eu achava correto , mais conhecido como “foda-se”. Agora temos um gordinho alucinado com o dedo no botão. Se o Mcnamara estiver correto, a probabilidade de se ter um ataque cresce muito. Além do mais dizem que o consumo de canabis é liberado na Coréia do Norte. Imagina a cena do gordinho fumando uma tronca com o botão na frente dele. A probabilidade sobe mais ainda.
        Perdoem a licença poética no final mas a coisa não está boa. Toda a teoria sobre diplomacia e estratégia cai de uma hora pra outra se os protocolos de lançamento dependerem somente do bom senso do grande líder.

        • Ross Werner

          E não esqueçam do totalmente alucinado Trump.

  • ricms

    Com a pipoca na mão esperando as trumpetes ofendidas com os adjetivos do Cardoso…

    • Henrique Crivelli

      Mais fácil esperar os militantes do psol e do pcdob apoiando o levante contra o imperialismo opressor yankee

      • Ivan

        Já apoiam o ditador da Melhor Coreia mesmo,esse povo de esquerda adora um ditador, quanto mais sanguinário melhor.

        • The Question

          apoiar de dentro do apartamento em Ipanema é super fácil.. vai la tirar selfie com ele na Coreia, manda o Marcelo Frouxo pra lá sem data pra voltar

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Eu ainda queria saber em qual livro da esquerda se prega a vida franciscana. Por que não cobramos isso dos católicos e evangélicos?

          • The Question

            Vida franciscana só pro povão, aquele que vai ficar com as sobras de quem ta no poder..

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Aliás, isso é exatamente o que a DIRETA tá fazendo. se acham ruim, por que continuam a apoiar esse lado?

          • The Question

            direita? PT é de direita?

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            O PT não está fazendo isso porque… não está mais no governo. inclusive, quando estava, a desigualdade social diminuiu. Então, sim, quem faz esse tipo de coisa é a direita.

          • The Question

            Diminuiu ?? kkk
            Favela virou comunidade, a galera que foi alçada a classe B voltou pra C, da onde nunca saíram na verdade, só por que o homem dos 230 milhões maquiou a pesquisa. Enfim existe doido pra tudo, até pra apoiar o MAIOR LADRÃO DO PLANETA TERRA, e sua quadrilha.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Isso aí que vc está dizendo é exatamente o que a DIREITA faz e defende. Mas novamente pergunto: por que não apontamos o dedo pros cristãos de iPhone?

          • The Question

            por que os cristãos de iphone, não têm a hipocrisia de se dizer comunista e ter um iphone.. como é o caso dos guerreiros de stálin, brigam pela igualdade, morando em apartamento de 100m²

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Cara, olha a falácia. Por que seria hipocrisia? poderia explicar? porque pra isso você precisa mostrar ONDE está escrito que ser comunista é a mesma coisa que viver sem luxo e, bem… boa sorte na procura. Já na bíblia, se quiser, te digo livro, capítulo e versículo.
            Logo, cristão é hipócrita ao usar iphone. Comunista, não.

            A propósito, segue a página do socialista de iphone no facebook? tenho más notícias pra você: está apoiando nazistas.

          • The Question

            Então você me diz onde na história do mundo o comunismo não foi nivelado por baixo, nivelado pela fome.

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Comuna de paris, sociedades pequenas, CCCP, Cuba (o IDH de lá é MAIOR que aqui, sabia? não se pode culpar um sistema por causa de um bloqueio que o país sofre).
            Agora, veja o capitalismo. de todos os países que utilizam este sistema, apenas 20 são desenvolvidos. o resto? fome e nivelamento por baixo.

          • The Question

            Cuba é aquela ilha onde o pessoal que mora em miami vai de jangada pra lá ? a ta, conta outra cara vai .
            Viva o socialismo cubano, e coreano, russo , enfim.. viva os genocidas

          • Gesonel o Mestre dos Disfarces

            Reparou que quem foge de cuba vai *SÓ* pros eeuu, sendo que outros países ficam até mais perto?
            Vai usar esse argumento ignorando as benesses que o governo americano dá para os imigrantes cubanos, em detrimento a outros imigrantes? Que canalhinha você, hem?
            Ah, e as pessoas que saem dos EUA pra fazer tratamento médico em cuba, o que me diz? rs!
            Quem curte genocida é a direita. a filosofia juche e o regime do stalin são apoiados apenas por exceções.

          • The Question

            kkk ta serto

  • Hemeterio

    Não há solução. A não ser, bem, um acidente. Eles mesmos podiam destruir sua capital. Os planos são produzir em massa esses monstros. Mas um país paupérrimo e gente faminta comete erros. Duvido que as condições de armazenamento disso não sejam sub- brasileiras.

    • Ivan

      Pelo fisico dele só o povo que passa fome, dinheiro pra armamento e comida pra ele tem de sobra, pode ter certeza.

    • Alessandro

      Já pensou que incrível ? Essa Bomba explodir na cara do gordinho.

      • Vinícius

        Se tratando de uma bumba termonuclear, acho que não faz diferença explodir na cara ou a dois quilômetros de distância dele.

    • Tem um pouco de preconceito aí.
      A inventividade é a mãe das necessidades, basta uma necessidade e já terá alguém tentando resolver.
      Além disso, disse-que 1% dos mais ricos do mundo tem mais grana do que os outros 99%. E é esse 1% que provavelmente preocupa a humanidade.

      • Gesonel o Mestre dos Disfarces

        Capitalismo at its finest.

    • Davos, o lula europeu!

      O cara trás especialista de fora pra produzir essas paradas, isso se não tem comprado as peças, só tendo o trabalho de contratar em pudesse montá-las.

  • kenji

    As peças estão em posições interessantes. Dependendo das sanções impostas, o baixinho só não ataca Guam se a China encurtar a coleira.
    Se isso acontecesse, provavelmente o agente laranja planificada e vitrificaria a melhor Coréia, e o gordinho nukaria Japão e pior Coréia no último suspiro. Espero que fiquem apenas nos latidos mesmo.

    • SignaPoenae

      Uma hora o gordinho vai latir um pouco mais alto e vai dar merda …
      Política de apaziguamento nunca funcionou, e não está funcionando agora.

      • Raul Joaquim de Santana

        Quanto mais tempo deixarem ele mandando naquela birosca mais poderosa as bombas vão ficando.

        • SignaPoenae

          Pois é… e isso é um circulo vicioso que só pode terminar em merda.

  • SignaPoenae

    Não vou dar mais bola pra essas notícias, a menos que um belo dia eu abra minha janela e veja o cogumelo de fogo subindo.

    • Prado

      Mas quando você ver esse cogumelo subindo ai que não vai mais precisar dar bola porque no céu (caso exista) não tem bomba atómica.

    • rbsouto

      Bora editar o mapa da Wikipédia e dizer pra eles que Seul fica nas coordenadas do congresso em Brasília. Se ele mandar um estalinho nuclear já resolve 😂

      • Um velho ferengui certa vez perguntou “que tipo de raça é capaz de irradiar seu próprio planeta?”
        “Fomos além disso e estamos dispostos até sugerir o local”, se eu pudesse responder.

    • Hemeterio

      Na hora H quando a bomba estourar, quero ver da janela… Rita Lee.

    • Faby Meny

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa é boa……pior que é verdade, mais de 3 anos estão nessas ameaças , um solta bomba o outro ameaça e vice versa.

    • Pedro Lucas

      Cogumelo do Sol

      • ElGloriosoRangerRojo™

        E se não me engano, era um asiático que fazia propaganda disso na TV. Piada pronta…

  • Marcogro®

    A pedidos, farei uma ANALogia do sinistrinho (Kim Jong-un):

    Podemos compará-lo com o maior tarado de todos os tempos do Brasil nessa última semana: o Diego. Bem podemos dizer que o Diego é um gozador, ele usa o foguetinho dele para gozar, nem sempre mostra, e não tem intenção declarada de phoder com a vítima…

    Poderíamos dizer que o baixinho da Coreia também é um gozador e um exibicionista. Mas com um detalhe sinistro: ele goza na cara dos Chefes de Estado dos países mais bélicos do mundo, mostra o foguetinho e tem a intenção de phoder com um monte de gente.

  • Rolando

    A não ser que alguma dissidência dentro do próprio país mate esse doido a coisa tende a ficar mesmo só no papo porque o sujeito é maluco mas duvido que seja suicida a ponto de realmente atacar a Coreia do Sul ou o Japão

    • SignaPoenae

      Acho difícil, pois dissidentes são fuzilados antes mesmo de aprenderem a soletrar a essa palavra, e só pra garantir toda a família do malandro é mandado para um campo de trabalhos forçados.

    • Andre

      A CIA poderia infiltrar gente pra formar esse grupo dissidente. Mas… Se fosse fácil já teria sido feito

      • Rolando

        Realmente.

  • Marcelo Marcio De Oliveira

    Porque “melhor” Coréia?

  • joao_lima

    Gosto de acompanhar o Cardoso sobre o tema Best Korea, uma das poucas vezes que vi os textos que eram chacota se transformarem em coisas reais, subestimaram o gordinho agora deu nisso, a única coisa boa nisso tudo seria o fim do K-pop.

    • Xultz

      Num cenário hipotético onde a melhor coréia venceria (o que quer que seja), o K-pop seria substituído pelo NK-pop. Sim, existe. E sim, é muito pior. É basicamente música ruim cantada por pessoas desafinadas que falam somente do Grande Líder.

    • Lorein

      Só um louco comemoraria o fim de uma teteia como a Park Eunsol

  • Carlos Taylor

    Mas então, o que é o melhor que o USA, Japão… pode fazer? se num faz nada é ruim, se só fala é ruim, se faz diretamente uma ação contra é ruim. Se for só pra reclamar nem adianta..

    • DumbSloth87

      Navy Seals ou James Bond, essas são as soluções possíveis.

      • Ivan

        Sera que o EUA não tem um missel que não seja detectável e que exploda a casa do pequeno ditador?

        • Xultz

          É um pouco inocente acreditar que matar o Grande Líder vai fazer com que toda a cúpula política da melhor coréia vai fazer cara de cão amedrontado, e se entregar pacificamente ou coisa parecida. Para estas situações criaram um negócio medonho chamado hierarquia. Vai saber quantos na escala hierárquica estão com o mesmo sangue nos zóio que o Grande Líder…

          • Ivan

            Nada que alguns em pontos estratégicos não resolvam, isso ou terá que destruir o pais inteiro pra livrar o mundo do Grande lider e cia.

      • The Question

        A essa altura o agente 007 já deve estar se infiltrando em festas, vigiando algum general do exército do gordinho, pode apostar e confiar no Daniel Craig.

      • Andre

        Jack Ryan

      • O Sean Connery já está preparando jarros de mijo pra dissolver a cara dos soldados.

    • David Amorim

      Tinha que ter feito alguma coisa lá atrás ( entenda “lá atrás” no tempo, please!)… Fazer como Israel fez com a Síria, com o Iraque, Irã…

      • Carlos Taylor

        Mas lá atrás é lá atrás. É que eu só vejo gente criticando ações do Japão, Estados Unidos.. chamando os caras de burro e etc. Se você fosse o Trump, o que iria fazer? Acho que chegamos onde não tem uma opção certa, que agrade a todos ou que possamos dizer “essa é a correta” e só sobrou espaço pro povo falar mal ou reclamar..

        • David Amorim

          A solução não é fácil, mas acho que, infelizmente para quem mora naquela região, ela é bélica… A questão é como fazer isso sem envolver a China. A China vê a Coréia como uma espécie de muro contra uma invasão por parte dos EUA e Japão(com quem tem algumas magoas da segunda guerra)… Acho que falta aos Americanos por o pau na mesa ao negociar com os Chineses. A China é a maior credora dos EUA, mas o mercado Chinês tem uma dependência muito forte dos Americanos também… De qualquer forma a Terceira Guerra já está sendo alardeada desde o final da Segunda. Quem sabe agora vai…

    • Xultz

      Por enquanto a melhor ação é tuitar raivosamente, porque é de graça. Qualquer outra opção custam dólares e vidas (principalmente dólares). E o apoio popular é muito mais fácil quando a merda já está grande. Quem é mais popular, o médico que receitou o remédio quando a doença era só um incômodo e resolveu, ou o médico cirurgião que amputou metade do corpo quando tava tudo podre porque a doença não foi tratada do início? Pois é, na política é a mesma coisa.

      • Carlos Taylor

        E você continuou fazendo a mesma coisa que todos fazem, criticar sem da pelo menos uma sugestão do que se deve fazer. Eu não acho as criticas erradas, mas só encher de críticas não da né.

  • FrankTesl

    “China e Rússia disseram que alguém tem que fazer alguma coisa.”

    São eles que mantém a dinastia Kim por lá. A china aceitaria que a coreia comuna fosse ocupada e reunificada sob o comando da Coréia do Sul? O Putin apoiaria uma invasão? A china desde sempre usou o reino dos kim como estado tampão, nunca se importou com as desgraças que eram cometidas lá pelos kim, até porque internamente faziam coisas iguais ou piores.

    • Lorein

      Assim como são os EUA que mantém a dinastia Saudi

      • Gesonel o Mestre dos Disfarces

        Exato, não tem santo nessa história.

  • Bruno Costa

    Pelo que li a Rússia já está meio que com um pé atrás em continuar apoiando a Melhor Coreia. Quem está “segurando” é a China, que insiste em dizer que todo mundo tem que conversar e ser amiguinho. A política do “se a Melhor Coreia atacar primeiro, cada um com seus problemas, agora se vocês atacarem primeiro, vão lembrar dos anos 50” continua firme e forte. A China não quer que a Melhor Coreia caia e seja reunificada com a Pior Coreia que é aliada americana, mas não vai brigar com o mundo inteiro de novo se o Grande Líder acabar apertando o botão sem refletir.

    • Ivan

      Pelo que vi a China não iria tolerar mais testes nucleares e iria deixar de apoiar a Melhor Coreia.

    • Hail Hidra

      A Coreia do Sul já falou que não tem planos de reunificar o Norte

  • David Amorim

    Guerra Termo nuclear na Ásia = “Aff, vai aumentar o preço do SSD, RAM DDR4 nas alturas, processador então…”

    • SignaPoenae

      Sem falar que minhas bugigangas do aliexpress podem chegar ainda mais radioativas do que já são …

      • David Amorim

        Huahuahua bem isso…

      • Faby Meny

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • luisbrudna

      Investimento de risco do dia… comprar SSD para revender na crise. 🙂

      • André K

        Em BitCoins B$

      • adriano marcos

        Só lembrar quando aconteceu de enchente senão me engano nas fabricas de HD alguns anos atras…

        • Diogo Afonço

          vdd foi foda, eu lembro que hd de 1.tb custava 120 reais, veio a enchente e subiu pra uns 300

          • acredita que eu comprei um dias antes das enchentes?

          • Diogo Afonço

            eu dei sorte , comprei antes tb

        • Cássio Amaral

          Foi em 2011, e os preços no Brasil nunca mais baixaram.

  • Inquisidor

    eu sei que é errado, mas quero ver o pau quebrando, chega de conversa, é hora de guerra, joguei command e conquer muito tempo para saber onde isso vai terminar

    • Lorein

      Espero que esse comentário tenha sido irônico

  • DiGamer80

    É, o melhor a fazer é.. não fazer nada. Esperar que haja algum militar sensato na Melhor Coréia pra colocar juízo na cabeça do baixinho.. e juízo no caso dele é uma bala mesmo.

    • Ivan

      Acho bem dificil isso acontecer…

    • Thiago

      O gordinho é um bode espiatório, quem manda naquele país é o exército. É só ver que sempre que sai fotos do gordinho, tem uns trinta tiozões com vestimentas militares por perto.

      • The Question

        sério isso ? kk

      • DiGamer80

        É, essa é uma boa observação, que se confirmada, só torna a situação toda ainda mais complicada.

    • O gordinho maluco faz lavagem cerebral no povo dele, de forma que acreditam que todos os problemas do país são causados pelos USA e que o lider dele é um santo. Controlar todos os meios de comunicação em um país é algo que todo ditador ama.

      • DiGamer80

        O povo tudo bem, mas eu esperava que, assim como na crise dos mísseis em Cuba, houvessem pessoas racionais dos 2 lados negociando nos bastidores. Deve haver muito oficial do gordinho que não concorda com o que estão fazendo, não é possível.

        • Gesonel o Mestre dos Disfarces

          Certamente que tem. Mas e o medo de virar impessoa?

  • Ivan

    China falou que não iria mais defender a Melhor Coreia se fizessem mais um teste nuclear, será que ela vai dar carta branca pro Trump brincar de guerra?

  • cesar m

    A China estava tendo problemas com os EUA e Japão por conta de suas ilhas artificiais e expansão do mar territorial, e a Rússia está toda cheia de embargos, quem sabe a resposta está aí, vai saber né, esses Países vivem num jogo de trapaças e mentiras.

  • Pablo Lukan

    O Cardoso fez tanta chacota da melhor Coreia que eles agora estão mostrando o P** do gordinho!

    • Lorein

      Acho que a Banânia está muito atrás da Melhor Coréia no assunto “Programa Espacial”

  • Waltenydsam Câmara

    Resumo da ONU até hoje: marcaram reunioes de emergencia.

    • Lucas Timm

      E culparam Israel.

  • Tarik

    Cara, este vídeo dos cães é a melhor definição dessa história toda.

  • Márcio

    Pelo menos eles tem tecnologia, nós não temos nada, nem um Nobel, opa temos sim, um povo ignorante e covarde que ama políticos ladrões.
    A pequena David Crocket era da década de 60 com certeza o Lawrence Livermore à muito tempo desenvolveu arma nuclear compacta muito mais potente. E sobre algo potente existe o dispositivo termonuclear norte americano B53.

  • SomeReader

    “Alguém tem que fazer alguma coisa”. O que, ninguém sabe! rs.

    • Maom

      Cadê o Pele pra fazer um jogo e parar a guerra quando se precisa dele?

  • Maom

    Ameaçar a Coréia do Norte é fácil… Quero ver a Apple depois se virar sem os componentes da Samsung, porque a Coréia do Sul que vai ser a primeira vítima.
    Alcatel vai dominar o mundo??

    • Maom

      Ps.: gostaria de parabenizar o novo contrato de patrocínio firmado. Pena que não foram vcs que fecharam e sim o google. Ou vcs poderiam pedir bonés, squeezes e outras coisinhas do patrocinador.
      https://uploads.disquscdn.com/images/a2ba63c65d7ac311b6de18c18629048a6f5fad84c13a9be44860e6dcec180f9a.png

      • Diogo

        Na realidade isso não é coisa do Google (ao menos não diretamente) e sim do Disqus.

        • Maom

          verdade

      • Rin Tezuka

        Mas, o que é ublock origin?

      • The Question

        Beldades russas (͡ ° ͜ʖ ͡ °)

        • Grade, Tardigrade

          (͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)(͡ ° ͜ʖ ͡ °)

      • Gesonel o Mestre dos Disfarces

        Squeezes de russas solteiras? me agrada.

    • O Trump avisou ontem que está considerando parar de comerciar com qualquer nação que negocie com a Melhor Coréia.

      • Thales C

        Agora vai!

      • ElGloriosoRangerRojo™

        LEIA-SE: “O Trump avisou ontem que está considerando queimar qualquer sofá que proporcione conforto para sua esposa cometer adultério”

  • Emanuel Novais

    Tem gente grande investindo na Coréia do Norte…

    • Lorein

      Acho que a China e a Rússia tão ajudando, por debaixo dos panos, para evitar que os EUA encham a região de tropas “devagarinho”. E a Melhor Coréia ter uma bomba é a melhor garantia de que os EUA nunca vão se meter por alí e fazer o que fizeram no Iraque, Síria, IÊMEN e querem fazer com o Irã.

    • Gesonel o Mestre dos Disfarces

      Sim, Rússia e China. nenhum dos dois gosta de fazer fronteira com aliados submissos aos EUA.

  • Rin Tezuka

    O kin jong é mestre em fazer cara de : ” Hum, sim, estou entendendo, conte mais.”

  • Fico imaginando todos os lideres mundiais de boa, curtindo um domingo tranquilo, quando de repente soam as sirenes e uma voz robótica diz “Nuclear Launch Detected”

    • Gesonel o Mestre dos Disfarces

      Rola os avisos de EAS. aqui no meiobit tem um vídeo em um post SENSACIONAL sobre isso.

  • Felipe Torrezini

    A República Popular Democrática da Coreia está apenas garantindo a estabilidade de seu regime contra interferências externas. Kim Jong-un não pretende sofrer o mesmo destino de Saddam Hussein ou Muammar Gaddafi.

  • Coffinator

    China adorando o cenário e botando pilha pros EUA se foderem de vez. Bem que sempre achei essa idéia de tornar a China a “manufatura do mundo” muito da errada.

    • Lorein

      Ninguém tornou a China a “manufatura do mundo”. Eles levaram na cabeça e resolveram jogar o jogo do capitalismo e se deram muito bem nesse jogo.

  • rbsouto

    Se fosse realmente um problema, o grande líder já tinha escorregado na banheira…

    • Grade, Tardigrade

      Já teria subido no telhado há anos!

  • jairo

    A única maneira em neutralizar este probleminha é financiar uma revolta popular contra o grande líder , o que será bem ….bem difícil

    • Impossível, eles são implacáveis com qualquer idéia de dissidência.

      • jairo

        Então não veja saída , já era.

        • 🦊 RaposaDoida 🦊

          Provável, vai ficar nisso durante anos. A cada teste nuclear os jornais fazendo alerte e não dando em nada.
          O que pode mudar tudo é o gordinho erra o alvo e acertar um aliado.
          No mais o Trump não é burro de atacar primeiro, nem a China vai deixar.

      • Maom

        E pior que eles não tem nem facebook pra organizar um truculento panelaço das varandas durante o pronunciamento na tv.

      • Gesonel o Mestre dos Disfarces

        Eles tem o duplipensar ao seu lado.

    • The Question

      diferente de outras ditaduras, parece que ele tem controle total sobre o exército, tirando as forças amadas de lá a população em si não teria força.

  • Benício Ernesto

    É hora de chamar Gary Johnston para mais uma batalha!

  • Ainda bem que o fio vermelho está ali a mostra para ser cortado numa eventual contagem regressiva. 😉

  • Daniel Plainview

    A Coréia do Norte é aquele moleque q vc batia na escola e fazia bulling com ele mas ele cresceu e então vc começa a olhar torto.
    Como o cardoso falou. A hora de fazer alguma coisa já passou. Hj todas as opções envolvem a explosão de metade da Pior Coréia (O Ping Pong deve ter uns presentinhos apontados pra Seul caso algo dê errado) e do Japão.

  • Márcio

    Você apagou meu comentário bundão?

    • Gaius Baltar

      Sim, mas não fiz por mal.

    • Rogerio

      Eu apoio, comentário bundão tem que ser apagado mesmo.

      • Grade, Tardigrade

        A comma makes a huge difference, see:
        ‘Walter is eating pig’
        ‘Walter is in comma’

        • André K

          LOL

  • Walison Gomes

    A melhor Coreia? Nao acredito que li isso. Lixo de site. Adicionado a minha lista de falar news

    • Salles Magalhaes

      kkkkk (espero que o MB nunca pare de usar o termo Melhor Coreia… uma das coisas mais divertidas do site eh ver os comentarios…)

      • Grade, Tardigrade

        Isso não é daqui, isso é da internet em geral! Em todo lugar que vc for ler algo que tenha uma pitada de humor, a terra do gordinho será posta dessa maneira.

    • Marombert Einstein

      Globo Mente

    • O Cardoso é comunista e come criancinhas.

  • edenfall

    Nota-se que é uma bomba do bem, caso contrário seria pintada de preto.

    • Ariel Souza Rossi

      Seu racista. Dizendo que ser negro é do mal…
      #nãopassaram

      PS: Erro de português proposital… essa galerinha do politicamente correto, tem problemas mentais.

  • Jorge Dondeo

    “Entre a desonra e a guerra, escolhestes a desonra, e terás a guerra”!

  • Pedro Gomes

    Pq “Melhor Coréia”?!

    • Flávio Pedroza

      Porque lá a população é mais feliz. Graças a um programa nutricional de dieta do governo, todos os habitantes são livres da obesidade.

      • Gil Filho

        Exceto o Grande Líder.

        • Flávio Pedroza

          Ele faz o sacrifício de comer a maior quantidade de comida possível, para que a milhares de toneladas excedentes não consumidas de maneira voluntária pela população não se estrague.

      • Grade, Tardigrade

        O prato típico de lá é bem parecido com o de grande parte do continente Africano…
        Vazio!

  • Vinícius Santos

    nem pra bomba explodir logo no contato, resolvia de vez esse perrengue…

  • Smartfox

    Galera, alguém com coração generoso e um pouco de paciência poderia me explicar, em poucas palavras se possível, porque o Carlos Cardoso refere-se a Coreia do Norte como sendo a Melhor Coreia e a Coreia do Sul como a Pior Coreia?

    Obrigado. =)

    Obs.: Estou procurando nos arquivos do blog.

  • Ed. Blake

    Amiguinhos mais entendidos, ao ver este incrível vídeo do teste/explosão de 1946 não pude deixar de notar vários navios posicionados bem próximo da explosão em ângulos diferentes (alguns com a proa virada para a explosão e outros de lado). Havia gente naquilo? Caso sim: só a onda de choque não seria um impacto brutal para a tripulação?

    Indicam alguma leitura pra eu entender melhor estes testes? Fiquei realmente curioso.

    No mais, parabéns por outro excelente texto Cardoso.
    Parabéns também pelo GIF ilustrando a situação. RT fazendo escola in a good way!

    • gfg

      Gente não, mas como mostra no vídeo eles colocaram uns cabritos para depois os analisar.
      Se você gosta da mídia, na época que o scicast prestava, eles gravaram um especial muito bom sobre Hiroshima e Nagasaki.
      E livro tem o The Making of the Atomic Bomb e o Comando e Controle que puxa mais pro lado dos acidentes nucleares.

      • Ed. Blake

        Eu ainda não assisti todo o vídeo pois estou no trabalho.
        Vou assistir depois na TV com áudio. =(

        Valeu pelas dicas, vou procurar o podcast e as buscar mais sobre as recomendações!

  • Wagner Felix

    Eu sou o unico que corre praquele simulador de bomba nuclear pra fazer testes sobre Brasilia com a potencia estimada da bomba norte coreana?

    • Hristu

      Não. Eu também fiz testes assim. E com resultados interessantes.

    • André K

      É que ainda falta a estação de combate estelar… Mas, já estão trabalhando nisso.

  • major505

    Quem tinha que ter feito algo foi o filho da mão do Trumman que devia ter deixado o MacArthur fazer o que ele fazia melhor, e avançar além do paralelo 38.

  • Raul Joaquim de Santana

    Thanks 😄

  • Diogo Afonço

    O redator manja tando, que palpitou que o presidente do país mais desenvolvido do mundo e que é assessorado pelas mentes estrategistas mais brilhantes é uma anta, caramba , que gênio!!!!!! ..lembrando que presidentes tem acesso a informações que bosteiros da internet nao tem…

    • André K

      “lembrando que presidentes tem acesso a informações que bosteiros da internet nao tem…”
      CQD

      • Diogo Afonço

        CQD?

  • Se eu fosse presidente americano e minha escolhas fossem:

    – Não fazer nada agora e no futuro correr o risco de perder cidades americanas (Pq é questão de tempo até a melhor Coréia desenvolver um ICBM que atinja NY).
    – Perder vidas japonesas e pior-sulcoreanenses.

    Adivinhem o que eu faria?

    • Lorein

      A Melhor Coréia não vai atacar os EUA (não é assim que funciona). A China não quer que merdas aconteçam com o principal comprador de seus produtos e se a China deixar de apoiar a Melhor Coréia é game over para o pastel de flango. O objetivo é evitar que algum dia os EUA eventualmente resolvam atacar eles e se atacarem vão pagar um valor alto por isso.

  • Matheus Frantz de Faria

    Exercício mental:
    Eu não me surpreenderia se a China resolvesse atacar e depor o gordinho do norte e tornar a Melhor Coreia um fantoche chinês. Sei que não há indícios disso ou alguém tenha especulado (acho). Mas talvez para assegurar a paz (e comércio com EUA) e ainda seguir com estado tampão e monte de gente para lutar contra o capitalismo opressor. Além do mais, se a china invadisse e pegasse desprevenidos todos (até onde sei a melhor coreia não tem artilharia apontada para pequim), quem iria declarar guerra protegendo a coreia do norte ?
    Seria uma jogada de mestre.

    • Waltenydsam Câmara

      Já é um estado fantoche.
      Só existe pq a China tem tratado de mutua protecao.

  • Deca Furtado

    O q mais me espanta é q ainda tem gente q acredita em mula sem cabeça, papai Noel et caterva. No caso, gente que acredita q o povo da CN passa fome… Ô gente burra! Faz 50 anos q ouço falar disso (desconfiei da propaganda na primeira vez que li essa arenga). Verdade fosse e a Coreia do Norte não existiria mais, pois já teria dado tempo de todos os norte-coreanos terem morrido de inanição. Acorda, gente. Pensem um pouco, só um pouquinho, vai…

    • Maximus_Gambiarra

      Mas que eles economizam bem na conta de energia, isso é verdade. Não é?

      • Deca Furtado

        Provavelmente, sim. A CN, penso, não deve ter muitas fontes energéticas. Então, racionamento deve ser uma constante.

  • mateuslira

    ” é a arma de destruição de massa mais fofa do mundo…”
    kkkkkkkkkkkk, é por esse tipo de comentario q eu amo o meio bit kkk

  • Tem que juntar todo mundo e fazer um “bukake”(google) de bomba H na Melhor Coreia.

  • Ariel Souza Rossi

    “…Do lado americano a anta do Trump disse que “os EUA estão pensando em parar de negociar com qualquer país que comercie com a Melhor Coréia”. Boa sorte parando de importar coisas da China, laranjão. …”

    E você não acha que o inverso também é verdadeiro?
    China depende, e muito, do comércio com os EUA.

  • ZédoMato Torto

    Não acredito que seja uma bomba H.
    Pela potência estimada, entre 50 e 100 quilotons, pelo formato da danada e pelo progresso dos cientistas da kdoN acho que é mais provável ser a bomba nuclear de maior eficiência já testada por aquele país.
    O formato de amendoim me parece ser semelhante com a ogiva W88 dos EUA, a bomba nuclear de maior e melhor eficiência do arsenal deles.
    A W88, se não me fala a memória, tem potência estimada entre 150 e 450 quilotons, bem acima dessa arma testada por eles.

  • Fausto Biazzi de Sousa

    E pensar que Katsuhiro Otomo era um vidente e na real Akira não é uma obra de ficção e sim uma previsão!

    tá todo o cenário montado, Olimpíadas no japão, uma 3a guerra encaminhada, só precisa de uma explosão de um novo tipo de bomba em Tóquio.

  • OverlordBR

    Ainda acho que a Melhor Coréia vai cometer algum erro grosseiro e explodir a si mesma matando-se a si própria num auto-suicídio acidental.

  • Glauber Silva

    Mas a pergunta que fica é: se explodirem o Japão, onde será o Mundial de Clubes ??

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis