ad

IFA 2017 — Motorola apresenta o Moto X4, com câmera dupla e design arrojado

moto-x4-001

Mais um aparelho que vazou de todas as formas possíveis enfim deu as caras de forma oficial: a Lenovo, através da Motorola apresentou na IFA 2017 o Moto X4, que conta com um hardware que o posiciona como um intermediário mas com algumas características próprias, de modo a diferenciá-lo da linha Moto G5 ou G5S.

Sim, a confusão aumentou ainda mais.

O Moto X4 chama a atenção por decisões de design que a Motorola ainda não hjavia implementado em nenhum de seus aparelhos desde a retomada em 2013. O corpo do smartphone é um case de vidro e metal, afastando o acabamento em plástico empregado nos modelos menos favorecidos da companhia. Outro ponto positivo foi finalmente terem apresentado um smartphone com certificação IP68, que protege o Moto X4 de poeira e mergulhinhos acidentais. Mesmo o Moto Z2 Force, seu atual top de linha só possui um nanorrevestimento voltado a impedir danos por umidade mas não conta como proteção certificada pelo IP Code.

O display é um IPS LCD de 5,2 polegadas com resolução Full HD (424 ppi) e as dimensões são até bem compactas, com 148 x 73 x 8 mm e 163 g. Por dentro temos um SoC Snapdragon 630 da Qualcomm, octa-core Cortex-A53 com clock de 2,2 GHz e GPU Adreno 508, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno (expansível via Micro-SD até 256 GB), versões Single e Dual-SIM, Bluetooth 5.0, BLE, NFC, A-GPS, GLONASS, GALILEO, conector USB Type-C, entrada P2 para fone de ouvido (só a linha Moto Z baniu a entrada), bateria não-removível de 3.000 mAh Android 7.1 Nougat, obviamente elegível para o 8.0 Oreo.

Falando especificamente do Android, ele recebeu uma série de modificações de modo a tornar o Moto X4 amigo de dispositivos externos, com a possibilidade de conecta-lo a quatro aparelhos via Bluetooth ao mesmo tempo. A mais curiosa no entanto é a presença da Alexa, a assistente virtual da Amazon (?!) de forma similar ao que a HTC fez com o U11. Muito provavelmente tal recurso não será disponibilizado aqui visto que Alexa só fala inglês, mas posso (e gostaria de) estar errado.

moto-x4-003

A Motorola também destaca as câmeras do Moto X4 com certa fanfarra. O conjunto principal é duplo, com um sensor de 12 megapixels e abertura f/2,0 e um de 8 MP e f/2,2; há opções de efeitos como o foco seletivo (ou Modo Retrato no iPhone), para borrar o fundo e destacar o que está à frente e colorizar apenas alguns elementos da imagem, como o Moto Z2 Force já faz. O conjunto conta com autofoco por detecção de fase, HDR, Flash LED Dual-Tone e capacidade de filmar em 4K a 30 fps, enquanto a câmera selfie possui 16 MP, abertura f/2,0 e Flash LED, com um bom ângulo para permitir fotos pessoais ou em grupo de primeira qualidade.


Motorola | Say hello to the all new moto x⁴ – Style, substance and advanced dual cameras (:60)

A Motorola vai lançar o Moto X4 na Europa em setembro pelo preço sugerido de €399, enquanto nos EUA ele terá um preço-base de US$ 449. Ainda não há previsão de quando o aparelho chegará ao Brasil.

Relacionados: , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Nícolas Wildner

    “Design Arrojado” com a mesma cagada de um círculo gigante e saltado pra fora na câmera, similar ao Moto G5/Moto Z. Sei…
    “Ah, mas tem capinha”. Sim, aí a capinha tem que DOBRAR a espessura do celular, pra poder compensar a protuberância da câmera, pra que ela não seja a primeira área a riscar no celular.

    Daqui a pouco vão começar a vender película no formato destas câmeras da Motorola

    • Gesonel o Mestre dos Disfarces

      O que me lembra que eu NÃO entendo porque todas as capinhas da linha Z tem um buraco no local dos conectores dos módulos. pra quê, gente?

      • Nícolas Wildner

        E o único SNAP que não tem o furo, é o de câmera com zoom óptico por razões óbvias….kkkkkkkkkkkkkk

        https://www.motorola.com.br/hasselblad-true-zoom/p

      • Artur Ferreira

        sempre me perguntei isso. negócio sem o menor sentido

      • Lucas SP

        Gesonel, o que me informaram no balcão da Motorola é que é para não oxidar, pois se fosse fechado, com o celular no bolso a unidade do suor pode deixar o celular úmido, dentro da capinha

    • Jean Franco

      No Moto Z fica bem aceitável por conta das Moto Shells, mas no resto da linha fica realmente estranho.

      • Felipe Borges

        Z2 Play aqui, e sofrendo.
        Não tenho coragem de colocá-lo na mesa se não for com a tela para baixo.

    • Poderiam ter adicionado um pouco mais de bateria para nivelar a.protuberância da câmera.

  • Tô procurando o arrojo nesse design ai faz um tempão e não achei ainda.

    • Maom

      Enquanto todo o mercado faz celular bonito com bordas mais finas, a Motorolla se mostra arrojada em manter o mais do mesmo dos últimos anos.

    • Allan da Rosa

      É muito arrojo.. Frente igual ao moto g e todos da linha, câmera calombo, bordas ridiculamente grandes, “botão” biométrico,.. Enfim, tá tudo aí, só não vê quem não quer,..

  • Germano

    Meu Moto X Play de 2015 tem camera de 21MP, mesmo sendo uma so traseira (+ a frontal claro), e bateria de 3630 mAh contra os 3000 desse ai. Pow, entre todas as coisas que na minha opinião deveriam so aumentar, acho que bateria esta no topo delas. Que que a Motorola tem na cabeça de ficar diminuindo as coisas, acham que o publico não compara não?

    • Raphael Aracelli

      vc quer comparar grossura do Moto X 2015 com esse? Fora que os processadores mais novos gastam menos bateria que os antigos, e MP não dita qualidade de camera não

      • Germano

        MP “sozinho” nao dita qualidade, mas e um fator sim, ou alguem vai argumentar que uma camera de 1MP pode produzir em alguma situação um resultado melhor que uma de 40MP? E sim, o antigo e mais grosso, 2 ou 3mm a mais, e pesa umas 3g a mais pelo que vi no pondo os dois lado a lado; uma diferença com a qual eu não teria me importado minimamente para manter a mesma bateria, que em um processador moderno com menos consumo teria aumentado o tempo de duração dela certo? Mas não, ja que o processador consume menos, vamos diminuir a bateria, e dai ficamos com o mesmo tempo de duração do antigo… na melhor das hipoteses.
        Mas olha so…
        Tem uma coisa que não diminuiram.
        Aumentaram significativamente ate!
        O preço! 🙂

        • jacob

          A câmera do S8 tem 12MP e caga de longe nessa câmera de 21MP. Sensor e algoritmos de processamento de imagem são tudo.

  • José Carvalho

    Parece que achei um concorrente para o Nokia 6…

  • Bruno Costa

    Um aparelho honesto, apesar da fanfarra que a Moto colocou em cima. Tem que ver se o preço será honesto também.

  • Rômulo Marcolino De Souza

    ~ Fui cetico o tempo todo com relação a esse aparelho porque a propria marca já tinha anunciado a descontinuação a um tempo atrás. Agora eu vejo que finalmente está de volta! Amo a linha X. Os melhores aparelhos que tive foram dela. Mas poderia ter colocado abertura de 1.7 como tem na linha G ja que a linha X é superior. Quanto a bateria… Espero que o processador mesmo não sendo um top venha fazer valer a pena!

  • Germano

    De tudo que a Motorola lançou recentemente, o unico que chamou minha atenção foi o E4 Plus com aquela bateria de 5000, apesar de ser um Mediatek. Mas dai comecei a caçar opinioes sobre o aparelho em sites sobre celuar e o que li me deixou com um pé atras ate com esse para dizer o minimo.
    Falando em Mediatek, li em algum lugar que eles ultrapassaram a Qualcomm na America Latina e tenho visto esse nome cada vez mais na midia. Se continuar assim, adeus para as custom roms.

  • Alex

    Será que um dia a tela de Amoled dos moto X 1 e 2 vão voltar pra fazer sentido a “moto tela”???

    • Ivan

      Moto tela é útil mesmo no meu G4 play, claro que no meu falecido moto maxx já que a tela era de amoled

  • ⚔️ 🇳 🇮 🇳 🇯 🇦 ⚔️

    A Lenovo ta fazendo uma confusão total, principalmente com o moto g5/plus os deixou absoleto em apenas 4 meses com os novos g5s/plus.

    E ainda mantém os g5 plus com a valor elevado,sera que vai ter troxa que vai pegar o g5plus custando quase o mesmo valor do G5S plus?

    E vem mais confusão por ai, não to entendo mais nada. Só sei que estou com o g5 plus a 4 meses que ja esta absoleto, sera que ele ta elegível ao Android 8?? Tô até na dúvida…

  • Podeira colocar um Snapdragon da serie 800 pelo menos, ele ficou muito próximo do Moto Z

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis