IFA 2017 — Motorola apresenta o Moto X4, com câmera dupla e design arrojado

moto-x4-001

Mais um aparelho que vazou de todas as formas possíveis enfim deu as caras de forma oficial: a Lenovo, através da Motorola apresentou na IFA 2017 o Moto X4, que conta com um hardware que o posiciona como um intermediário mas com algumas características próprias, de modo a diferenciá-lo da linha Moto G5 ou G5S.

Sim, a confusão aumentou ainda mais.

O Moto X4 chama a atenção por decisões de design que a Motorola ainda não hjavia implementado em nenhum de seus aparelhos desde a retomada em 2013. O corpo do smartphone é um case de vidro e metal, afastando o acabamento em plástico empregado nos modelos menos favorecidos da companhia. Outro ponto positivo foi finalmente terem apresentado um smartphone com certificação IP68, que protege o Moto X4 de poeira e mergulhinhos acidentais. Mesmo o Moto Z2 Force, seu atual top de linha só possui um nanorrevestimento voltado a impedir danos por umidade mas não conta como proteção certificada pelo IP Code.

O display é um IPS LCD de 5,2 polegadas com resolução Full HD (424 ppi) e as dimensões são até bem compactas, com 148 x 73 x 8 mm e 163 g. Por dentro temos um SoC Snapdragon 630 da Qualcomm, octa-core Cortex-A53 com clock de 2,2 GHz e GPU Adreno 508, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno (expansível via Micro-SD até 256 GB), versões Single e Dual-SIM, Bluetooth 5.0, BLE, NFC, A-GPS, GLONASS, GALILEO, conector USB Type-C, entrada P2 para fone de ouvido (só a linha Moto Z baniu a entrada), bateria não-removível de 3.000 mAh Android 7.1 Nougat, obviamente elegível para o 8.0 Oreo.

Falando especificamente do Android, ele recebeu uma série de modificações de modo a tornar o Moto X4 amigo de dispositivos externos, com a possibilidade de conecta-lo a quatro aparelhos via Bluetooth ao mesmo tempo. A mais curiosa no entanto é a presença da Alexa, a assistente virtual da Amazon (?!) de forma similar ao que a HTC fez com o U11. Muito provavelmente tal recurso não será disponibilizado aqui visto que Alexa só fala inglês, mas posso (e gostaria de) estar errado.

moto-x4-003

A Motorola também destaca as câmeras do Moto X4 com certa fanfarra. O conjunto principal é duplo, com um sensor de 12 megapixels e abertura f/2,0 e um de 8 MP e f/2,2; há opções de efeitos como o foco seletivo (ou Modo Retrato no iPhone), para borrar o fundo e destacar o que está à frente e colorizar apenas alguns elementos da imagem, como o Moto Z2 Force já faz. O conjunto conta com autofoco por detecção de fase, HDR, Flash LED Dual-Tone e capacidade de filmar em 4K a 30 fps, enquanto a câmera selfie possui 16 MP, abertura f/2,0 e Flash LED, com um bom ângulo para permitir fotos pessoais ou em grupo de primeira qualidade.


Motorola | Say hello to the all new moto x⁴ – Style, substance and advanced dual cameras (:60)

A Motorola vai lançar o Moto X4 na Europa em setembro pelo preço sugerido de €399, enquanto nos EUA ele terá um preço-base de US$ 449. Ainda não há previsão de quando o aparelho chegará ao Brasil.

Relacionados: , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples