IFA 2017 — LG V30 chega com visual repaginado e especificações de ponta

A LG enfim revelou o anúncio mais esperado da IFA 2017: o V30, seu novo smartphone de ponta que já havia vazado de tudo quanto é jeito agora e oficial, ele traz um hardware de ponta e uma série de refinamentos em software, para agradar a todos os perfis de consumidores premium.

Comecemos pela parte que chama mais atenção: o display é um OLED de 6 polegadas e resolução de 2880 x 1440 pixels (537 ppi), que mantém a mesma proporção 18:9 vista no LG G6. A tela secundária presente no V10 e V20 deu adeus, dando lugar a recursos Always On muito mais úteis, um player de música na tela de bloqueio e uma barra flutuante que pode ser personalizada. A escolha de uma tela OLED no lugar das IPS LCD que sempre defendeu por serem mais baratas e entregarem uma maior fidelidade de cores se deu pelo fato que hoje a LG domina a tecnologia e faz miséria com suas TVs; dessa forma não é interessante ficar para trás enquanto a Samsung cresce e acontece com seus displays Super AMOLED.

A escolha de uma proporção 18:9 é decisão da LG para empregar algumas soluções de software, ao dividir a tela em dois quadrados perfeitos principalmente para consumo de mídia e uso das câmeras principais e da selfie simultaneamente, entre outras coisas. Some-se a isso a compatibilidade com HDR10 e o fato que produtores de conteúdo como Netflix e Amazon já andam brincando com o formato.

O design segue o modelo do G6, com um corpo de metal com bordas arrojadas, dimensões de 151,7 x 75,4 x 7,4 mm e um peso de apenas 158 g, sendo quase do mesmo tamanho e peso de seu primo (148,9 x 71,9 x 7,9 mm e 163 g). A LG conseguiu tal proeza forçando a tela a ocupar uma área ainda maior no V30 do que no G6, o que proporcionou o salto de 5,7″ para 6″ quase sem mexer em nada.

Por dentro temos um hardware de primeira: SoC Snapdragon 835, octa-core Kryo com quatro núcleos de 2,45 GHz, quatro de 1,9 GHz e GPU Adreno 540, 4 GB de RAM, 64 GB de espaço interno expansível via Micro-SD até 256 GB (a variante V30+ conta com 128 GB), versões Single ou Dual-SIM, Bluetooth 5.0, BLE, NFC, A-GPS, GLONASS, leitor de impressões digitais na parte traseira, conector USB 3.1 Type-C, bateria de 3.300 mAh compatível com carregamento wireless e Quick Charge 3.0 e Android 7.1.2 Nougat, obviamente elegível para o 8.0 Oreo.

O primeiro destaque em hardware no entanto fica para o conjunto duplo de câmeras principal com 16 e 13 megapixels, sendo que o primeiro conta  com uma estonteante abertura de diafragma de f/1,6; a título de comparação a câmera do iPhone possui f/1,8, o que significa que a câmera do V30 é capaz de captar até 30% mais luz do que o smartphone da Apple, sendo uma opção muito interessante para fotos noturnas ou ambientes escuros, o terror de qualquer fotógrafo de smartphone. O conjunto ainda conta com uma lente de vidro e não plástico, o que confere uma captação de cores ainda mais nítida. A câmera de 13 MP possui abertura f/1,9 e o conjunto possui HDR, Flash LED Dual-Tone e capacidade de filmar em 4K a 30 fps. A câmera selfie por sua vez possui 5 MP, abertura f/2,2 e ângulo de 90º, ideal para fotos com bastante gente.

O segundo ponto de destaque é o som: o V30 possui um DAC X-All-Quad de 32 bits para uma maior qualidade de reprodução de som e também de gravação, podendo o usuário escolher entre vários filtros digitais e frequências para uma experiência de qualidade. Completa a fatura um par de fones de ouvido tradicionais (YAY entrada P2!) da B&O Play.

No mais a LG refinou o software e integrou a Google Assistant de modo que ela possa atender solicitações bem específicas, desde tirar uma foto em grande angular a controlar outros aparelhos da fabricante, como eletrodomésticos e linha branca inteligente.

A LG está posicionando o V30 com uma poderosa ferramenta não só para o dia a dia, mas que permite o consumo e produção de conteúdo com qualidade acima da média dos smartphones premium atuais.

Vamos ao que interessa: o LG V30 será lançado na Pior Coreia no dia 21 de setembro e em mais países na sequência, sem definição de quais ou quando (não há garantias de que ele chegue ao mercado brasileiro). Não há informação de preço, mas especula-se que ele seja fixado em torno de US$ 699 nos Estados Unidos.

Relacionados: , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • João Ribeiro

    Gostei desse S8 da lg, pelo menos o sensor de digital está num lugar mais conveniente

    • ELY

      Sempre pensei que a linha V era equivalente a linha Note.

  • Bruno Costa

    Bonito esse S8 da LG… Mas a LG tem tradição de ser “bonitinha mas ordinária”, será que isso mudou? E ele ter câmera dupla só mostra o quão sacana foi a Sammy em não colocar no S8 só para o Note 8 ter algum diferencial além da canetinha… Bola fora. Se não tivesse comprado o S8 estaria honestamente cogitando o V30 agora, caso venha para terra bananis, claro.

    • Thiago

      A LG nunca trouxe a linha V para o Brasil… Duvido que comece agora e se viesse, conhecendo sua linha de preços, sairia por 4mil+.

      • Bruno Costa

        O que é uma pena. A linha V é muito superior a G, mas dado o preço do G6, o V30 bateria facilmente o preço do S8+ no lançamento.

  • Dai vem, e coloca no mesmo preço (ou maior) que o S8.
    Depois a LG não sabe porque só existem praticamente dois players no mercado de smartphone.

  • Vagner Da Silva

    Eu achei esse o segundo mais bonito da nova safra (o note 8 o primeiro), bem distante da abominação que promete ser o próximo iPhone.

  • ochateador

    Só lançar com um preço menor que o do S8 e oferecer um bom pós venda.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples