Meio Bit » Games » Vem aí o X4: Foundations, mais um jogo de exploração espacial

Vem aí o X4: Foundations, mais um jogo de exploração espacial

Após vários anos de espera, a Egosoft finalmente revelou a produção do X4: Foundations, jogo que parece ainda mais ambicioso que os seus antecessores.

7 anos atrás

x4-foundations

Muito antes da Frontier ressuscitar a série Elite e da Cloud Imperium Games iniciar o financiamento coletivo do Star Citizen, a Egosoft já tentava suprir a vontade das pessoas de explorarem o espaço com a sua franquia X. Tendo conquistado avários admiradores ao longo do tempo, em 2013 eles tiveram uma grande decepção com o X Rebirth, mas a desenvolvedora não estava disposta a jogar a toalha.

Tendo passado por vários anos de aperfeiçoamento e recebido expansões que melhoraram muito o produto inicial, a Egosoft conseguiu apagar um pouco da péssima imagem que o jogo tinha deixado, mas tanta dedicação também fez com que uma continuação direta deixasse de ser produzida. No ano passado eles até deram dicas de que um novo capítulo estava sendo produzido, mas só agora o projeto foi oficialmente revelado.

Com o nome de X4: Foundations, o estúdio já disse que este será o maior e mais complexo capítulo da série, além de manter toda a liberdade dos antecessores. Ou seja, podemos escolher entre participar de enormes batalhas ou apenas explorar o espaço que será criado, podendo ainda fazer tudo isso a bordo de uma rápida espaçonave de combate ou em um cargueiro imenso.

De acordo com Owen Lake, profissional responsável pelo desenvolvimento de missões do jogo, o título oferecerá um universo muito mais dinâmico do que aqueles visto anteriormente e uma das coisas que eles estão fazendo para garantir isso é implementando uma inteligência artificial melhor. A ideia deles é de que com isso os personagens controlados pelo computador consigam gerenciar suas frotas, construir novas áreas e conquistar o espaço.

O X4 será o primeiro jogo X a permitir que nossas raças e facções construam livremente e expandam seus impérios; a mesma flexibilidade que os jogadores aproveitam ao criar estações espaciais a partir de blocos de construção modulares também estará disponível para eles,” explicou o estúdio. “As raças expandem seus impérios baseados na oferta e demanda, o que leva a um universo extremamente dinâmico, onde cada ação tomada pelo jogador pode influenciar o curso de todo o universo.

Da maneira como o estúdio diz, parece um sistema realmente fantástico, mas depois das muitas promessas feitas para o X Rebirth e que não foram cumpridas, é natural que as pessoas estejam desconfiadas do quão ambicioso parece ser este X4: Foundations.

Sem uma data prevista para o seu lançamento, isso pode ser um bom indicativo de que o pessoal da Egosoft aprendeu algumas lições depois do último jogo e no momento esperamos apenas que eles saibam o que estão fazendo e que não estraguem o X4: Foundations lançando-o antes da hora.


Egosoft — X4 Announcement Trailer XCON 2017

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários