Controle Razer Wolverine Ultimate ganha data pra chegar ao Brasil

razer-wolverine-ultimate

Eu nunca escondi o quanto gosto do controle do Xbox 360 e consequentemente daquele que acompanha o Xbox One. Para muitas pessoas, esses são os melhores controles que acompanham um console, mas ao lançar o modelo Elite para o seu último videogame, a Microsoft mostrou que era possível melhorar aquilo que já era muito bom.

Aquele periférico também mostrou que alguns jogadores adorariam poder modificar alguns aspectos de seus controles e apostando neste mercado, a Razer anunciou nos últimos dias o Wolverine Ultimate, um interessante acessório para PC e Xbox One que promete fazer a alegria daqueles que procuram mais do que os gamepads tem a oferecer.

Licenciado pela Microsoft, o controle possui dois tipos de direcionais, alavancas analógicas intercambiáveis, o que significa várias opções de altura e formato, além de dois botões e quatro gatilhos adicionais que nos permitem customizar o acessório da maneira que preferirmos. Contando com a tecnologia de iluminação da empresa conhecida como Razer Chroma, o Wolverine Ultimate ainda nos permite configurá-lo com mais de 16,8 milhões de cores, além de oferecer diversos efeitos de retroiluminação.

Investimos o tempo necessário no desenvolvimento para que o Razer Wolverine Ultimate ficasse do jeito que gostaríamos,” disse Min-Liang Tan, cofundador e CEO da Razer. “Graças aos inúmeros testes de design e aos feedbacks de jogadores profissionais, estamos orgulhosos de finalmente lançar mais um produto do mais alto nível.

Outras características do controle que deverão agradar os mais exigentes é a utilização de switches Ultra Responsive nos botões e o fato dos gatilhos virem pré-configurados no modo hair-trigger, o que significa que precisaremos fazer menos pressão para darmos os comandos.

Por fim, ainda vale citar que o Razer Wolverine Ultimate possui um acabamento emborrachado e que ele será compatível com o kit de desenvolvimento do Razer Chroma e com o software Razer Synapse, que inclusive será otimizado para o Xbox One, além de vir num belo case para ser guardado.

razer-wolverine-ultimate-2

Mas e quanto a disponibilidade do controle? Bom, a previsão é para que ele comece a ser vendido por aqui durante o mês de novembro, com um preço sugerido de R$ 699. Tal valor provavelmente assustará muitos interessados, mas considerando que estamos falando de um produto premium e que por aqui o modelo Elite produzido pela Microsoft está nesta mesma faixa de preço, não acho que seja um absurdo.

Relacionados: , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Germano

    So deixar de trocar de celular naquele ano que da para comprar ate 2.

    • Clone detona!

    • Julio da Gaita ✔

      joga um jogo de corrida aí irmão, joguinho de luta…dá um radouken aí…

      Mas jogos de FPS nada se compara ao combo teclado + mouse. But… dá pra jogar nos consoles sim, e menos estressante por saber que não rola ums cheats marotos.

      • Vai ver é por isso que acho esses jogos de corrida atuais uma porcaria ! 😀

        • Julio da Gaita ✔

          acho q o melhor q joguei foi Forza msm, a responsividade no controle do x1 é excelente, tem pra pc tbm?
          Tão falando bastante do project cars 2, parece bom, mas já ccomprometi as minhas aquisições do 2° semestre em codww2 (beta tava uma bela bosta), FIFA 18 e AC Origins (jurei nunca mais comprar e parei no Unity, mas esse novo parece bom).

          • Tenho no STEAM o Trackmania que é um clássico desde o STUNT CAR RACE no Amiga e também o GRID. Ambos são péssimas a jogabilidade, dinheiro jogado fora. Baixei o demo do Forza Horizon 3 na loja da MS e também achei muito ruim a jogabilidade. Tudo jogos sofisticados, cenários incríveis, carros, pistas, desafios, tudo de bom, mas muito ruim de jogar. Taí um negócio que talvez eu tenha que experimentar nesses controles.

            Jogo de luta, nunca curti, nem o KARATEKA no Apple II…

          • O que mais me irrita nos jogos de corrida de hoje em dia é que são visualmente espetaculares. Aí tu dá uma paulada com toda a força num guard rail e o carro dá uma arranhadinha… Mesmo o novíssimo e espetacular F1 2017… tem os danos do Grand Prix 2, de 94.

      • Cocainum

        Mas existem dispositivos que permitem usar teclado e mouse nos consoles, o que acaba com o balanceamento em um FPS multiplayer.

        • Julio da Gaita ✔

          ouvi falar esqueci o nome da parada agora, mas acho que não funciona lá essas coisas amigo, o que tem são aqueles controles modificados pra atirar 2 vezes, pular, atirar e fazer dropshot e os caraio, mas isso só acontece no COD, e eu comprei o CODww2.

          Saudades BF4, Bf1 meia boca…

        • Don Scopel

          Eu tinha um Mouse+Pad pro X360, funcionava muito bem pra FPS mas pra nova geração eu não achei nada parecido.
          Infelizmente não existe um suporte oficial da MS par mouse+teclado nos *jogos*, o q eu acho meio ridículo mas como eu ainda não tenho algumas dezenas de bilhões de dólares pra comprar a MS o jeito é acatar

        • Mais ou menos, mais ou menos, porque o mouse não funciona tão preciso quanto num PC. Ele tem um “efeito elástico”, porque ele nada mais faz que simular a intensidade de inclinação do analógico direito: mexe devagar = pouca inclinação = câmera mexe mais devagar; mexe rápido = muito inclinação = câmera mexe mais rápido. Eu cheguei a comprar um kit de mouse mais thumbstick para usar no PS3 e a experiência foi aquém da satisfatória.

      • Vai jogar CIVILIZATION nesse controle, vai…

        • Julio da Gaita ✔

          HAHAHA. to jogando o Age of Empires 2 HD no notebook msm…rs

        • Don Scopel

          Civ 4 e 5, muito melhor q o 6 e o Beyond Earth (vim só causar polemica)

          • Discordo ! (1) não é polêmica (2) CIV3 é o the best one !

            Tenho todos os CIVs, o Beyond foi jogar dinheiro fora, o último não comprei ainda. O que mais jogo até o hoje é o CIV III, vai e volta, sempre ele. Roda redondinho no WIN10 e tem no STEAM.

      • Tide “pepe” Hunter

        Joguei muito jogo de luta pelo teclado.

        W,A, S, D nos direcionais e 7 8 9 / 4 5 6 no teclado numérico. Quando era KOF colocava o 9 e 6 como atalho(A+ B e C + D). Melhor que joy.

        • Sem contar que nunca tive muito problemas com meia lua no teclado não…. kkk
          S → S+D → D= Meia lua fácil fácil
          Decorei todos os combos do tekken 3 num emulador com teclado também, para depois replicar no arcade.

        • Yskar

          Ainda prefiro jogar fighting no teclado mesmo tendo joystick de x360 mas pra NEOGEO eu uso 1=A 2=B 3=AB 4=C 5=D 6=CD 7=ABC 8=BCD 9=ABCD ou BD 0=Start ,=ficha
          Essa é a melhor configuração possível na minha opinião.

        • Anayran Pinheiro

          Me achando o diferentão por preferir usar a barra de espaço no lugar do W para configurar o pra cima, hahahaha!

          • Tide “pepe” Hunter

            Polegar frenético!

          • Anayran Pinheiro

            Mano, pra jogar com o Zangief ou o T. Hawk no USFIV era muito bom, dava pra fazer o especial andando pra frente, hahahaha!

        • Goemon

          Eu usava as setas como direcionais e asdf para abcd do KOF do Neo Rage x

      • OverlordBR

        joga um jogo de corrida aí irmão, joguinho de luta…dá um radouken aí…

        DANE-SE!
        Meu mouse é programável, se bobear, jogo qualquer porcaria sem só dando um simples clique nele que vai executar a bagaça de um script.

    • Cocainum

      Disponíveis na exclusiva cor “amarelado retrô”.

    • Grade, Tardigrade

      Esse é da época do Grim Fandango!

      • Até antes, kkkkk Maniac Mansion de 10 anos antes e os jogos da SIERRA trilharam o caminho para Grim Fandango.

        • Na verdade na época do Maniac Mansion (1987) a moda eram esses aqui: http://www.alvarezeninternet.com/temp/IBM-2.jpg E nessa época, mouse era luxo.
          Aliás, esses IBMs eram mecânicos. Hoje seriam modinha… hehehe.

          • OverlordBR

            Comprei vários destes teclados mecânicos no site da IBM.

            Se bobear, ainda tem.

            E tem gente que paga 400 reais por um teclado mecânico cheio de firulas!

    • Goemon

      KKK daqueles mouses com bolinha que enchia de poeira!!

  • Julio da Gaita ✔

    realmente o controle do XBOX 1,S X é bem melhor que o da sony, lembro do meu Lunar White Edition, que deus o tenha, com grips na traseira que mesmo num dia quente não escorregava a mão suja de cheetos…

    Sempre penso em pegar um desses “pro/elite” do PS4 que vem igualzinho o do X1 mas… a maioria são todos sem bateria, só cabo… ./

  • Helmut

    Eu tenho uma relação de amor e ódio com a Razer. Ela acerta demais em ergonomia mas deixa muito a desejar em construção e acabamento.
    Tenho dois ONZA parados por causa dessa porcaria de acabamento emborrachado.

    • Claudio Roberto Cussuol

      Não compro nada com acabamento emborrachado. É só deixar guardado por algum tempo que vira grude.

  • Cocainum

    Eu sei que o pessoal vai falar da latência, que “profissa” só usa periférico com fio, etc, etc, mas eu já não me acostumaria mais a usar um controle com aquele fio enorme indo do sofá até o console…

    PS: E eu jogando sou qualquer coisa, menos “profissa”.

    • Grade, Tardigrade

      Eu uso os dois tipos, no PC ainda tenho aqueles do X360 com cabo, e não sinto nenhuma diferença. Pois como vc citou aí, eu também não sou nada profissa!
      Me considero jogador casual, pois jogo de tudo um pouco, menos JRPG e RTS.

    • Yskar

      Pessoalmente eu gostaria que a Sony desse uma opção de um controle com fio sem bateria, como o X360 tinha, não me incomoda nem um pouco.
      Prefiro qualquer periférico com fio do que ter de parar a jogatina por causa de bateria de controle.

      • Cocainum

        Eu uso pilhas recarregáveis. Como tenho um bocado delas, quando acabam é só o tempo de trocar o conjunto, o que dá pra fazer em poucos segundos. Só não dá pra esquecer depois de colocar as pilhas gastas no carregador.

        • Yskar

          Eu também usava pilhas recarregáveis no controle de X360 wireless que eu tinha, mas acabei vendendo ele para um amigo e comprei o controle de X360 com fio, como jogo no PC não fico a uma grande distância do desktop de qualquer modo.

          Só gostaria de ter essa opção para controles de PS4.

      • Eu uso um controle do 360 no meu PC, e as baterias originais já não funcionavam mais. Comprei uma genérica e parou de carregar em poucos meses. Aí comecei a usar umas pilhas recarregáveis velhas e também não aguentaram o tranco.

        Aí pesquisei e descobri que dá pra soldar um fio usb naquelas molas da pilha pra suprir energia e fiz isso. Mas ainda precisa usar o receptor wireless pra funcionar.

        Hoje posso dizer que tenho um controle wireless com fio.

        • Yskar

          ahusuhasuhasuh santa gambiarra Bátima!
          bastava comprar um cabo do kit charge & play genérico que ele funcionava sem precisar de pilhas (nem é 10 conto), eu tinha um kit original desses, quando a bateria morreu eu tirei ela e coloquei a tampa para pilhas comuns que veio com o controle.

          • Sério? Eu tenho um cabo desses, mas lembro de não conseguir fazer funcionar. Acho podia estar com mal contato. Vou testar novamente.

          • Yskar

            Mal contato com certeza, por que deveria funcionar.

  • Helton Mariano

    Vish… Tudo que custe acima de R$ 300, ultimamente, tem sido fora de minha realidade, mas, belo controle.

    🙁

  • Grade, Tardigrade

    Feio pra porra! Se tiver que gastar isso aí num controle, pego o Pro da M$ mesmo!

    O que nunca vai acontecer!

  • FTZ

    @doriprata:disqus tu usa só PC ou tem algum console também?

    • Contando com os portáteis, tenho uns 10 aqui =]

  • cpu cell PC WINDOWS

    para pc um controle genérico é 30 pila.

    • Sim, 30 pila e um lixo.

      • SignaPoenae

        No meu caso, paguei 185 por um da multilaser, que já foi trocado em garantia 2 vezes em menos de 6 meses, isso que comprei apenas pra jogar FFXII no emulador, nem jogo de luta esmaga botões era.

        Agora encontro controle do Xone por 200 pilas fáceis.

  • Sei lá, mas não tenho boas experiências com o controle do 360 pra alguns jogos, mas pro resto quebra o galho.

    • WTF!?
      Como assim não tem uma boa experiência?

      • Pra alguns jogos como Street Fighter, não achei adaptável. Eu ainda prefiro o de Playstation, mesmo com algumas coisas que não gosto desse.

        • Sim, o direcional dele é horrível, mas tirando jogos de luta, acho o controle do 360/One imbatível.

          • Eu sinceramente prefiro o do Dreamcast como DPad como outros jogos jogo pouco pra mim tanto faz.

  • f4v3r0

    Estava quase pegando um Elite, acho que vale a pena esperar. Por mais que a Razer seja overpriced, sendo um preço parecido…

  • bugado gameplays

    Ele vai funcionar no Android

  • 699 é caro, mas não desproporcionalmente caro, visto que um controle avulso de X1 deve beirar os R$300, e não mais 😛

  • OverlordBR

    Preço estimado de $159.99 lá fora.

  • Will

    Observando o controle, não posso deixar de pensar:

    Quem vai lançar o primeiro console com luzes RGB?

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples