Pessoas sem noção, ou como a polícia tem que proibir selfies em local de tragédia

grenfell-tower-londres

Acho que a maioria das pessoas sabe que a tal da humanidade não tem muito noção das coisas. Somos insensíveis, egoístas, oportunistas e mais um monte de coisas negativas. O pior é que mesmo quem está executando um ato relacionado às “qualidades” citadas não concorda com isso e se acha no direito de ser, com o perdão da palavra, escroto. Infelizmente algumas dessas características estão ligadas à fotografia. Já sabemos que a maior parte dos fotógrafos se comporta como pombos, mas até os não fotógrafos tem sua gigantesca parcela de culpa. Vocês podem pesquisar aqui pelas páginas do Meiobit mesmo para ter uma amostra de tudo isso que estou falando.

A última fonte de vergonha para a nobre arte da imagem está acontecendo em Londres, mais especificamente na Grenfell Tower. Para quem não se lembra, a Grenfell Tower era um prédio residencial em Londres com 24 andares que pegou fogo em junho de 2017. A tragédia foi notícia no mundo inteiro e chocou os moradores da cidade. O incêndio matou 80 pessoas, incluindo a fotógrafa Khadija Saye, e fez a população da cidade questionar pesadamente a política de habitação do governo. Como podemos imaginar, a tragédia causou grande impacto na população local e um sentimento de tristeza. Porém, mesmo durante o incêndio, enquanto pessoas estavam morrendo e os bombeiros tentavam apagar o fogo, pessoas já estavam fazendo selfies com o acontecimento. Igual a cidadã abaixo.

Infelizmente a Grenfell Tower se tornou um ponto turístico dentro da cidade onde a prática da selfie compartilhada em redes sociais é quase uma “obrigação”. Agora, com o Carnaval anual de Notting Hill que esperava o comparecimento de 2 milhões de pessoas, o poder público se preocupou com o grande fluxo de pessoas até o local. Barreiras foram erguidas pela polícia metropolitana para evitar que turistas se dirijam até o local para fazer a popular foto. Somente moradores puderam entrar nas imediações e policiais foram alocados para garantir o mínimo de exposição do local ao fluxo de turistas.

Sinceramente, eu não tenho mais nenhuma esperança em relação ao futuro da humanidade. Quando precisamos do governo para dizer que temos que ter o mínimo de respeito e sensibilidade pelo sofrimento dos outros é que a coisa já foi para o vinagre. Respeito é primordial para vivermos em sociedade, mas é justamente o que não temos.

Relacionados: , , , ,

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams "Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio".

Compartilhar
  • Ricardo Moro

    “Quando precisamos do governo para dizer que temos que ter o mínimo de respeito e sensibilidade pelo sofrimento dos outros é que a coisa já foi para o vinagre.”

    Na verdade quando precisamos do governo para RESTRINGIR a liberdade das pessoas é que a coisa já foi pro vinagre.

    • Abraão Caldas

      Pessoal deve ser livre para ser um escroto mesmo né?

      • EmuManíaco

        Ser escroto depende da interpretação pessoal. Se vc espera que todo mundo que tirou uma selfie no monumento o fez apenas pra aparecer deixa claro que o escroto e preconceituoso é vc.

        • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

          Ué, se não foi pra publicar numa rede social e dizer aos amigos “olha, estou aqui”, então pra que tirar a selfie? As redes sociais aumentaram a competição do maior ego e geraram essa merda de selfie em todo lugar, antes o normal era vc pedir para alguém tirar sua foto num lugar legal, agora é tirar selfie pra mostrar pros amigos que é ryco e esteve em tal lugar e se divertiu moooooito

          • Felipe Lino

            Blz mas iae ? Só pq a gente n gosta disso tem que proibir ?

          • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

            O seu direito acaba aonde começa o do outro, é como eu ser seu vizinho e escutar música que você não goste no último volume e não te deixar dormir, só porque você não gosta tem que proibir?
            É como eu ir no cemitério no túmulo da sua mãe e cagar do lado, ou fazer uma macumba, só porque você não gosta tem que proibir?
            Sim eu simplifiquei bastante pra vc ver como seu pensamento é tolo

          • Felipe Lino

            Contextos bem diferentes em amigão ? Vc citou ai perturbação, invasão, nada haver. Se alguém tivesse subindo la no prédio pra tirar uma foto dos corpos carbonizados, ai blz. Mas uma selfie de um prédio no meio da rua ? É só problematização mesmo.

          • Paçaro

            Bloquear acesso à uma rua só porque o pessoal quer tirar foto é absurdo. Quer que simplifique mais?

          • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

            Não precisa bloquear o acesso à rua, é mais fácil multar o cara que está incomodando..

          • Paçaro

            Multa porque tá tirando foto e fulaninho tá incomodado? Posso pedir pro policial multar alguém que peidou fedido perto de mim também? Afinal, me incomodou.

          • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

            Tá certo, minha ideia não foi boa… acho que tirar selfie não é o problema, o problema é qdo o cara CAUSA algum problema, tipo as pessoas que quebram estátuas tirando selfie, então nesse caso a aglomeração pode ser um problema, mas a selfie em si não…

          • gfg

            Perturbação da ordem publica não afeta só os SEUS feelings.
            Se o cara for pego cagando, pode responder por atentado ao pudor.
            Já macumba, que eu saiba não a nenhuma lei que a restrinja.
            Então o unico exemplo valido ai é o ultimo, e que novamente só porque VOCÊ achou ruim, porque machucou os seus feelings o governo deve proibir?
            Já aproveita pra pedir que o governo troque suas fraldas também.

          • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

            Essa defesa da liberdade total é tão engraçada… vai bem até o dia em que você se incomodar com algo…

          • gfg

            Meu vizinho tem um terrível gosto musical, mas escuta dentro do volume aceitável.
            Me incomoda? Sim, ME incomoda, porque EU não gosto do GÊNERO que ele escuta.
            Agora só porque ME incomoda, que eu tenho que apoiar uma lei proibindo todo o GÊNERO?
            Cara na moral, cresça.

          • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

            Não foi isso que eu disse….em nenhum momento… Cara na moral, tenha um pouco mais de noção e empatia…
            Não é o que vcs falam pros direitos dos manos qdo alguém sugere proibir armas? “Queria ver se fosse com alguém da sua família”

          • Levi Leal

            Falta de empatia não pode ser crime

          • EmuManíaco

            Não se a pessoa não for hipocrita.

          • Sophos Nsm

            E vc precisa do estado pra decidir Onde pode cagar?

          • Ricardo Moro

            Eu sugiro fortemente que tu reflita e leia sobre direitos e liberdades.

          • EmuManíaco

            O problema é sempre querer achar a solução mais facil e colocar todo mundo no mesmo balaio. A pessoa pode por exemplo ter quebrado a camera frontal de seu telefone, pode ter tirado a foto pr mostrar que esteve no local e escreveu um post sobre coscientização sobre o acidente. Se a pessoa tirar uma foto na coreia do norte para expor as obscenidades que la existem vc consideraria tbm como auto promoção?

          • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

            Pode ser, mas não é a grande maioria dos casos é?

          • Fabio_Galdino

            Mesmo assim não podemos generalizar….

          • Grade, Tardigrade

            Exato!
            E é bem por isso que vossa senhoria não pode simplesmente julgar!

          • EmuManíaco

            Eu não ligo se é maioria ou não. Eu parto do suposto sempre da exceção pra não generalizar. Principalmente em fatos como esse que não lesam ninguem só incomodam alguns egolatras.

          • Sophos Nsm

            Interessante. Vc considera que o mundo deve girar em torno de vossa senhoria e reclama do ego alheio

          • EmuManíaco

            Serio que foi isso que vc entendeu? parabéns.

          • Sophos Nsm

            obrigado

          • Tu vai a Las Vegas, num evento, paga as despesas pela empresa. Tu é um pé rapado, mas esta lá. Então tu está no Heart Attack Grill com um hamburguer gigante e uma garçonete gostosa estourando os peitos pra fora do teu lado. Tu faz a selfie, registra aquele momento único…

            E agora José ??
            1) Deixo a foto isolada comigo no meu celular (equilibrado, coerente, amor próprio)
            2) Manda p/grupo whats fechado de amigos próximos e família (exibe-se com quem é próximo)

            3) Publica na Rede Social para todos os amigos (exibido quer parecer o que não é)

            A (1) é um infeliz, coisa triste não compartilhar momentos legais. A (2) é obrigatório fazer, muito legal zoar com quem é amigo. A (3) eu colocaria uma foto menos exposição, com certeza é bom compartilhar um momento assim com um povo maior, gera brincadeiras, conversas com gente que não se fala a muito tempo, uma zoeira gigante. Sem maldade, sem pensar nada negativo, tem que fazer de cabeça boa.

            Só que tem um monte de gente que só vai valer a pena a viagem se puder contar pra todo mundo na rede social. Vai comprar roupa nova, gastar o que tem e não tem pra sair na foto parecendo aquilo que não é, só pra pensarem que é… daí é mais triste que cara (1) ali de cima.

          • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

            N.d.a. se eu publicar essa tirar essa foto a esposa me mata

          • Confessa que tu já foi no meretrício e mandou foto para grupo de whats dos amigos

          • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

            NUNCA, vai que saporra faz backup e bota na galeria da família

      • Ricardo Moro

        Óbvio. Eles não estão prejudicando ninguém sendo “escrotos”.

        Se as vítimas estão se sentindo ofendidas pelas pessoas tirarem fotos da tragédia, não cabe ao Estado tomar as suas dores.
        Se sentir ofendido só diz respeito à própria pessoa, é algo pessoal.

        • Abraão Caldas

          Aham.

        • EmuManíaco

          Exatamente. Pra se ofender a pessoa tem que ter um ego MUITO GRANDE.

          • Sophos Nsm

            ou simplesmente ter perdido algum parente/amigo, ja pensou nisso?

          • EmuManíaco

            Já e continua não sendo culpa de quem tira foto. Ta procurando colocar a culpa em quem nao tem culpa.

          • Sophos Nsm

            ja ouviu falar de bom senso?

          • Ivan

            Eu não iria querer que se um parente/amigo sofresse um acidente e as fotos ficassem rodando a internet apenas para entretenimento alheio.

          • EmuManíaco

            Não é a foto do seu parente. É a foto do predio que seu parente estava.

          • Ivan

            Falei de pessoas acidentadas, não do predio em si.

          • EmuManíaco

            Se perdeu sofra como uma pessoa normal e não projete seus sentimentos em quem nada tem a ver com isso.

        • Sophos Nsm

          tem toda razão, por aqui teriamos dado um tapa na orelha e mandado pra casa. não precisa do estado pra dar dois tapas em um cuzão que não respeita a dor alheia.

      • Eric Alvaro

        Sim.

    • Diego Marco Trindade

      Na verdade os governos existem e sempre existiram para botar ordem na bagaça toda. E existem pessoas babacas em todos os lugares, o problema é quando conseguem poder e lugar no tal governo.

  • “We won’t give pause until the blood is flowing”
    Vivemos uma geração sem filtros e sem respeito.

    Ontem houve um acidente na Via Anchieta, engavetamento em que foram envolvidos 6 veículos, 3 caminhôes, pela manhã. Antes do fim do dia as fotos já circulavam pelo Whatsapp. Não abri, não gosto dessas coisas. Mas isso foi pra citar algo “menor”, uma vez que dessa vez não eram pedaços de corpos ou coisas do tipo, como já ocorreu no passado não muito distante. Aliás, quem lembra dos disquetes que circulavam com fotos do acidente dos Mamonas Assassinas?:

    Ao mesmo tempo, vejo que na foto da matéria a mulher aparece com 2 câmeras no pescoço enquanto tira a selfie. Não estou dizendo que ela está certa, mas talvez a foto fosse algum tipo de prova para o jornal de que ela estava mesmo no local e não pegou fotos prontas, sei lá. Estou citando só esse caso.

    • Daniel Belini

      Se ela precisasse provar para o jornal que esteve em tal lugar, o GPS do celular faz isso, era só deixar ativado o geotagging nas fotos.

      • Grade, Tardigrade

        Eu te mando minha localização agora, e vou estar no ponto mais distante da costa, bem no meio do oceano. Vc vai acreditar ou vai pensar “nem tem internet lá”?

        • Daniel Belini

          Acho que você não entendeu, as fotos do celular tem geotagging, então era só tirar algumas fotos com o celular também e pronto, a localização fica salva nela.

          • Grade, Tardigrade

            Vc que não entendeu a ironia… Geotag usa seu GPS, o qual vc burla facilmente com aplicativos. Dessa forma vc pode tirar uma foto no quarto de casa e setar seu GPS pra Praça Vermelha em Moscou.

          • Daniel Belini

            Isso eu sabia, tanto que no começo do Pokémon o pessoal usava muito esse recurso, mas por que ela faria isso?
            Se ela foi designada para fotografar o incêndio é o que ela deveria fazer.

          • Grade, Tardigrade

            Viu?!
            não tem necessidade de geotag!
            ^^

          • Paçaro

            GPS spoofing.

  • EmuManíaco

    respeito e sensibilidade com o que? As pessoas que morreram por irresponsabilidade de quem deveria fiscalizar e cuidar não vão se sentir ofendidas por alguém tirar uma selfie. Eu não sou uma pessoa que goste de tirar fotos e selfies. Acho que banalizam a fotografia e a si próprio com a super exposição. O pessoal é sem noção?Sim. Mas cada selfie tirada mantem viva a memoria daqueles que tiveram sua vida tirada por irresponsáveis e com isso novas pessoas conhecem o acidente e acabam se conscientizando. Ahh mais e os parentes? Um grande FO-DA-SE para eles essas construções sociais as vezes enchem o saco.

    • É aquele embate eterno que as pessoas tem com o conceito de empatia. Empatia é boa, empatia é legal, mas a gente realmente precisa tratá-la como um dogma? Sendo que, uma das grandes verdades inconvenientes do mundo é que nossa capacidade de ter empatia é limitada, justamente para preservar nossa sanidade.

      • EmuManíaco

        Perfeito. Em minha opinião empatia deve ser com quem esta vivo desde que não retire o direito de outras pessoas se expressarem.

  • Diego Marco Trindade

    Digo e repito. E é por isso que Elon Musk quer nos tirar da Terra o quanto antes.

    Ps.: Sim usei isso na matéria sobre robôs assassinos que ele tenta evitar, mas acho que ele tenta nos salvar de robôs assassinos E pessoas idiotas. Seja criando carros inteligentes, seja tentando nos tirar da Terra.

  • Jonatas

    Me lembro do Tsunami na Asia, o povo teve tudo destruído e não tinham nada para ganhar dinheiro, então vendiam fotos de corpos. E não eram corpos “normais”, eram pretos de sujeira e inchados pela decomposição. Triste desumanidade da humanidade.

  • jairo

    Sem noção mesmo , mas assim caminha a humanidade

  • Grade, Tardigrade

    Eu considero mimimi demasiado, como tantas outras amostras disso tem aparecido de uns tempos pra cá!
    Foto serve pra documentar algo, e se a pessoa se inclui em tal foto, quer apenas dizer sem ter que escrever, que esteve no local. Sem noção seria tentar vender isso ou fotografar sorrindo e depois legendar com “eu tava lá ;D”!
    É compreensível a dor da perda, por parte dos amigos e familiares, mas nada, nem mesmo a proibição de uma selfie (eu acho isso meio retardado, mas ok), vai trazer de volta as pessoas mortas ou desfazer a tragédia.

    Estamos num nível de sensibilidade das pessoas como nunca antes visto. Daqui uns dias, olhar pra alguém na rua vai ser considerado ofensivo!

    Bunch of wuss!

    • gfg

      Eu tenho quase certeza que algum milenial já reclamou de algum olhar na rua.
      Geração criada com mertiolate que não arde dá nisso, aliás sequer devam saber mais o que é isso, já que é quase impossível se machucar dentro de apartamentos.

      • jacob

        É possível se machucar sim, já que segundo eles, “palavras machucam”.

        • “você NÃO é especial”

          • Pode tudo ! Só não pode dançar homem com home e nem mulher com mulher. O resto pode !
            Dizia a letra 80´s

          • Hoje em dia tá mais “praquela” do Vestidos de Espaço….

          • Rodrigo M

            Me lembrou aquele jogador de futebol em entrevista para uma rádio evangélica haha

        • Macedo

          mundo onde desagradar = machucar… falta de puxão de orelha…

          • gfg

            Falta a psicologia infantil.
            https://www.youtube.com/watch?v=Yyht9oCI6Bs

      • Fala de millenial mas quem escreveu o texto melodramático foi um senhor de idade de mais de 50 anos.

        Parem de por a culpa em nós, velhos safados.

    • Fabio_Galdino

      Concordo, existem tipos e “tipos” de fotos. É como chegar em uma família que acabou de perder um ente e PERGUNTAR se elas querem dar entrevista, diferente daqueles repórteres urubus que enfiam o microfone na cara e perguntam: “Como vcs estão se sentindo??”. Perguntar se quer dar entrevista pode ofender? Sim, pode, mas é só a família rejeitar e vida que segue. Não precisamos de um decreto que proíba entrevistas depois de mortes.

      • Daniel Belini

        Olha cara, essas coisas tem se tornado tão comuns que logo é capaz de alguém baixar uma lei proibindo.

      • Luiz

        Pior é o facebook mostrar a foto para as pessoas parent dos envolvidos no timeline. isto sim deveria ser questionado.

        • Ivan

          Sites de “noticias” que postam foto de perfil do cara que morreu, pqp pura falta de respeito.

    • Quando morrer vou doar meus glóbulos oculares para serem estudados, pois vi muita coisa nessa vida 😀
      Mas no momento de uma tragédia… ou eu estou envolvido ou saio fora, não tenho estômago pra ficar olhando ou fotografando. Depende de cada pessoa…

      A tragédia ainda acontecendo, é fhoda. O carro lá pegando fogo com as pessoas dentro, e um camarada fazendo selfie para mostrar que estava no local… as pessoas esmigalhadas no chão, criança retorcida, mãe chorando ao lado no atentado terrorista e o camarada fazendo selfie para registrar…

      Depois que aconteceu, são outros 500… No 11 de Setembro, fotografei os escombros, tava presenciando a história viva da humanidade. Mas não fiz um selfie, pra mim é bizarro de mais, não combina, não faz sentido. É de cada um mesmo…

      • Cê tava quando derrubaram a Torre de Babel…

        • Cocainum

          Acho que você o está confundindo com uma certa pessoa malcriada…

          • Tô não, aquele CONSTRUIU a Torre…

          • Felipe Braz

            E falando do malcriado, ele anda sumido dos comentários, o que será que houve com o nosso querido senhor semeador de palavras de baixo calão?

          • Cocainum

            Ultimamente, ele só marca presença naquele outro site de “tecnologia”…

        • Tava dentro do prédio cagando, os banheiros eram ótimos, melhor que da espelunca do hotel 😀

      • Grade, Tardigrade

        Agreed!

      • Não tirou selfie em 2001 pq esso non excistia ainda.

      • Rodrigo M

        Concordo com você cara. Lembro de uma vez que estava voltando de um show e um dos bares que de vez em quando eu frequentava estava com inicio de incêndio.

        Paramos o carro, entramos ajudamos a descarregar equipamento de som, instrumentos musicais, etc.

        Quando o fogo ficou mais forte o próprio dono pediu pra gente parar e abriu umas cervejas (uma das coisas que ajudamos a salvar foi um dos freezers) e deu pra gente que ajudou.

        Ai neste momento apareceu gente que estava lá desde o inicio e não se ofereceu em nada pra ajudar para pedir cerveja…

    • Davos, o lula europeu!

      O problema é que a linha entre a foto enquanto documentação e a foto “olha mundo, sou Forrest Gump, estou aqui” é muito tênue.
      Exercício simples: Se você soubesse que naquele prédio da foto mora um conhecido seu, você veria essa selfie com os mesmos olhos, como simples documentação?

      Sempre vai ser ofensivo pra quem, de forma negativa, está associada ao evento registrado.

      E fica ainda mais bizarro quando quem tirou a foto compartilha nas redes sociais até chegar aos olhos dos envolvidos indiretamente.

      Recentemente um cantor sertanejo famoso ai morreu, e gente da EQUIPE DO HOSPITAL tirou foto do CADÁVER do rapaz e saiu compartilhando, pra nego perder a noção é muito fácil !

    • Henrik Chaves

      Vai muito do contexto da foto.

      Alguns meses atrás visitei um campo de concentração nazista (não foi Auschwitz, foi um outro menos “votado”). Tirei sim fotos e selfies. Alguma delas sorrindo? Não. Nem tem clima no lugar para isso. Tenho plena ciência da tragédia, mas não queria perder o registro ao visitar um lugar onde parte importante (ainda que terrível) da história do séc. XX aconteceu.

      • Grade, Tardigrade

        Certamente!
        Do nada, tirar selfie passou a ser motivo de choro pra uma boa fatia da população. Obviamente pelo fato de terem idiotizado o estilo.
        Mas, como vc disse muito bem, depende do contexto.
        Vc não vai fazer piada num lugar como um campo de concentração, por exemplo, ou vai, depende da sua educação e bom senso (e todos sonhamos com um mundo onde as pessoas tem essas duas coisas… Ah, a utopia…), mas tirar uma foto não muda nada. É uma caralha de uma foto! Não muda nada do que aconteceu em lugar nenhum!

  • Cocainum

    Sempre teve muita gente escrota no mundo. Câmeras de selfies e redes sociais apenas tornam isso público.

  • Um marco zero do 11 de Setembro, que é um fato de grande proporção, um fato histórico… esse tipo de cenário, ainda é compreensível que se registre a tragédia, independente de sensibilidade com as famílias dos envolvidos.

    Estive lá ainda com os destroços, e realmente registrei várias fotos. Não fazendo selfie, não uma paisagem postal naquela foto com por do sol ou ângulo inusitado. Pelo contrário, fotos amplas de registro. Depois estive novamente quando já existia o memorial… buenas, daí é realmente uma exposição para lembrar do fato, para as pessoas visitarem, fazerem selfie, fotografarem de todas as formas. Fiz também umas fotos, bonitas e dessa vez saindo nas fotos também.

    Tem casos e casos…

    • Cara, mostre as fotos…. curiosidade histórica, claro…
      Vi um só que um amigo de lá mandou há muitos anos… era de gente coberta de poeira. Vi essa foto circulando pela internet também…

      • Vixe, as fotos estão no computador desktop de casa, mas posso ressuscitar. Eu não estava no dia, seria muito marcante. Foram alguns meses depois que viajei e fui ver o local e fotografei os escombros, mas já estava tudo organizado, ruas em volta limpas e várias barreiras. Fotografei entre os tapumes. Aqueles prédios na volta ainda estavam comprometidos.

  • Abraão Caldas

    Pessoal é muito sem noção mesmo, igual o prefeito que doou um caixão para uma criança (falecida óbvio) e tirou um monte de fotos para postar no facebook.
    A sociedade já foi para o vinagre mesmo.

  • Wallacy

    Não vi muito motivo para alvoroço nesse caso!

    Sabe o que foi escroto? (Aproveitando o dia de ontem) Foi o caso da Princesa Diana, onde mesmo após a batida, o foco dos fotógrafos era ficar tirando foto, mesmo após perceber que ela ainda estava viva! Cada segundo ali contava, qualquer ajuda poderia ter feito a diferença. Mas so foram perceber “pouco depois” quando alguém resolveu se aproximar do carro (um motoqueiro eu acho), pô… devia ter sido o primeiro impulso imediatamente após a batida, não as malditas fotos!

    Já selfie de um prédio queimado?

    • Marcogro®

      Cristiano Araujo no necrotério…

      • EmuManíaco

        Isso é falta de profissionalismo. E alias nao e novidade esse tipo de coisa. sempre aconteceu

    • Ivan

      Na verdade é recomendado não mexer em vitimas de acidentes, ainda mais uma pessoa presa nas ferragens.

      • Wallacy

        Sim, eu sei… mas a recomendação é manter a pessoa consciente e tirar qualquer perigo próximo da pessoa. Se não me engano, uma dessas pessoas que chegou a tirar uma “bateria” (não sei se era bateria) que estava pegando fogo (ou soltando fumaça não me recordo) ao lado dela.

        O problema é que tinha um cara apenas tirando foto e anotando as últimas palavras até ela desmaiar (Ó meu Deus foi o que ela disse)!

        Em fim! Pode ser que não tivesse feito a diferença, mas a história mostra que os fotógrafos só se preocuparam com as fotos e nada com ela!

        • Ivan

          É a profissão acima da humanidade.

  • Marcogro®

    Postei um vídeo medonho e tiraram meu comentário… A verdade (mesmo que seja de mau gosto) tem que ser omitida… Rsrs

    • EmuManíaco

      poste sem os pontos que o comentario sera aprovado. tipo www meiobit com

      • Marcogro®

        Valeu… Apesar que era de gosto duvidoso. Mas… Atenção só para os fortes:

        www gorebrasil com/traficante-maiquinho-do-complexo-do-alemao-alvejado-com-um-tiro-de-fuzil-no-rosto-pela-policia/?fb_comment_id=1154094521383235_1155233251269362#f1abe47ff8cedec

        • Daniel Belini

          Ou use a tag code
          teste
          Sem os espaços, obeveio.

        • Ivan

          Tirando esses de muita violencia grafica adoro ver video de bandidos sendo baleados.

  • André K

    “Sinceramente, eu não tenho mais nenhuma esperança em relação ao futuro
    da humanidade. Quando precisamos do governo para dizer que temos que ter
    o mínimo de respeito e sensibilidade pelo sofrimento dos outros é que a
    coisa já foi para o vinagre. Respeito é primordial para vivermos em
    sociedade, mas é justamente o que não temos.”
    É muito triste ter que concordar com isso mas é a mais pura verdade.

  • Chuchu Psicótico

    blablabla humanidade está perdida, blablabla sem esperança para a humanidade… acho que desde que a humanidade surgiu as pessoas falam isso kkkk

    • Na idade média das trevas era bem pior mesmo, bem pior.

  • major505

    Eu efetivamente não entendo essa obsessão do povo de mostrar a cara feia junto com alguma coisa no fundo.

    Bater foto de algo diferente… vá lá. Mas tem que colocar na foto junto?

    • Fica claro que as pessoas não querem mostrar a paisagem, os monumentos ou os pontos turísticos. Elas querem mostrar aos demais que ELAS estavam lá. Que elas tem dinheiro e podem viajar, curtir a vida.

      • major505

        Não é só isso. É um narcisismo descontrolado. Já sai com mulher que não podia ver algo que refletia, queria bater foto com a cara dela…

        Me dava nos nervos.

        • Se ela deixar bater na cara dela, no outro sentido, aquele que tu pensou… deixa bater foto 😀

          • major505

            hahaha, infelixmente meu pau não é refletivo, por isso ela nem encarou.

        • Maximus_Gambiarra

          Acho que conheço essa aí.

  • Daniel Plainview

    Na boa cara, demorou até 2017 para vc perder a fé na humanidade?

  • Cesar

    Isso aí não é nada. Já cansei de ver aqui em Brasilia um carro capotado e quem não tem nada a ver com isto largar o carro no meio da via para tirar foto e consequentemente, só aumentando o congestionamento.

  • cesar m

    Agora também tem o outro lado que são os “consumidores” desse material, eu por exemplo nunca vi foto nenhuma de acidentes, desde o acidente da Gol em que rodava as fotos das vítimas, eu nunca curti isso e sempre deixei claro para os amigos: “não me mande esse tipo de coisa”.
    É muito bom tocar nesse assunto, esse tipo de matéria faz as pessoas refletirem que aquela pessoa morta ou acidentada não merece isso, e depois ver brutalidades nos deixa brutalizados, faz bem para a mente evitar essas coisas e assim vivemos melhor.

    • Ivan

      Acho uma falta de respeito com as vitimas e familiares essas fotos e video de acidentes, tenho um amigo que adora, ele sempre tenta me mostrar e eu recuso.

    • EmuManíaco

      Agora temos que nos preocupar com o sentimento de mortos.

      • cesar m

        Kkkkkkkkkk, você não podia ter um Nick mais esclarecedor.. você errou feio, o “sentimento” discutido aí é o RESPEITO.

        • EmuManíaco

          respeito com o que? Ninguem morto se ofende meu caro. E se algum vivo se ofende é apenas pq ele quer se ofender. Ou seja puro EGO.

          • cesar m

            Amigo, respeito sua opinião! As pessoas concordam com algumas coisas e com outras não, cada um enxerga a vida de uma maneira, cada um tem seus valores, em muitas coisas não existe um certo ou errado, mas, apenas opiniões. O importante não é concordar, mas sim, respeitar a opinião diferente da sua. A minha opinião é essa que eu explanei lá em cima, eu vivo bem assim e não acho que é por “puro EGO”, mas, fica assim, seja feliz!

  • Vin Diesel

    Tudo culpa do Steve Jobs que lançou o iPhone em 2007. “An iPod, a phone, and an Internet communicator…”

  • Eric Alvaro

    O autor dessa matéria deve ser um socialista de mão cheia, defensor de governos autoritários que limitam a liberdade de expressão das pessoas. O Meiobit já foi melhor.

    • Daniel Belini

      Pelo que conheço do Gilson, ele está BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM longe de ser um “socialista defensor de governos autoritários”
      Procure pelos posts dele aqui no site
      http://meiobit.com/author/gilsonlorenti/

    • EmuManíaco

      O gilson é velho de guerra e é tranquilão. O unico redator bosta aqui era um sapo babaca mas graças a deus esta longe tem um tempo.

    • cesar m

      Então a Inglaterra é socialista e autoritária?
      Liberdade de expressão NÃO é um direito absoluto, uma pessoa envolvida em um acidente, às vezes despida ou até numa situação vexaminosa, tem sim proteção da sociedade moral e legalmente. Até mesmo os mortos são protegidos da sua “liberdade de expressão” vide o tipo penal “vilipêndio de cadáver”. Pode ver que essas imagens só rodam na internet de forma informal.

      • Eric Alvaro

        “Então a Inglaterra é socialista e autoritária?”

        Sim, é. Há algumas semanas atrás o estado proibiu os país dum bebê de submeterem o filho deles em estado terminal a um novo tratamento (com dinheiro do próprio bolso), porque os médicos julgaram que “não seria do melhor interesse da criança”. Quer algo mais orwelliano que isso, meu amigo?

        Isso é o estado dizendo: “seu filho é nossa propriedade, nós que decidimos, vocês não mandam em nada.”

        Então, sim. É um regime socialista, pós-moderno e autoritário. Fico feliz de não viver lá.

  • Bruno Aveiro
  • Vinícius Santos

    Bom senso meu querido, por onde andas? Sentimos sua falta! Eta humanidade… o foda é que a gente não se destrói de uma vez, enrola pra caramba até terminar kkkk

    Acho que tudo se resume à empatia e bom senso, não faz pro outro o que não gostaria que te fizessem, mais simples que isso, nem desenhando…

  • Fiz check-in no inferno.

    Já me imagino fazendo uma selfie com a minha sogrinha. Ela no caixão mais lindo que eu puder pagar.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis