Melhor Coréia lança jogo onde você “caça ianques”

game_03

Que a Melhor Coréia não é campeã mundial de sutileza, eu entendo. Eles são adeptos do dramalhão, são devoradores de cenário. Calculon, pros fãs de Futurama. Agora mesmo anunciaram que o Reino Unido teria um “fim miserável” se ousasse se juntar aos EUA nos exercícios militares com as forças da Pior Coréia.

A última graça deles é que lançaram mais um jogo pros celulares e tablets Android do país, que rodam todos em uma imensa intranet, sem acesso a nada de fora. O jogo é o nada sutil “Chasing Yankee”.

pasted-image-at-2017_08_25-05_41-pm-675x368

No jogo você é um sniper atrás das linhas inimigas e mata os malditos soldados ianques imperialistas, de preferência com headshots na cabeça.*

O pior de tudo é que isso é uma bobagem. Existem milhares de jogos idênticos, onde você mata todo mundo. Metade das partidas de Counter-Strike você joga como terrorista. Todo bom jogo histórico permite que você combata dos dois lados. No Desert Combat, mod do BF1942 eu adorava jogar como iraquiano e detonar os ianques com o Su-25 Frogfoot.

Isso não impede a imprensa ocidental e a da Pior Coréia de fazer escândalo, que afinal de contas é o que vende. Pior, vão acusar os videogames de ferramentas de doutrinação e propaganda. Deve ser por isso que todo jovem quando vê comida no chão corre pra pegar e chama de power-up, e todo fã de Final Fantasy é adorador de Satã.

Nessa batalha da imensa guerra de propaganda a primeira vítima são os games, que serão arrastados para aquele imenso atoleiro que é a geopolítica da península coreana.

Fonte: NK News.

* eu sei

Relacionados: , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples