Boas novas: em breve o Chrome será capaz de silenciar sites.

shhh01

O pessoal da TV AINDA não conseguiu entender a internet, e tentam repetir aqui a experiência de uso tradicional, o que não é uma boa. Em um monte de sites de emissoras você entra e vídeos começam a tocar automaticamente, o que é um incômodo. Agora o Facebook entrou nessa onda, e propaganda então, nem se fala.

O Chrome ajuda, indicando nas abas quais estão reproduzindo som, mas aí temos que matar o áudio manualmente, cada vez que entramos na página. Ainda bem que isso vai mudar.

A equipe de desenvolvimento do Chrome está programando um recurso onde você desabilita o áudio de um site inteiro. Não é tão gratificante quanto mandar um ICBM coreano carregado de formigas lava-pé na casa do sujeito que inventou o autoplay, mas é um começo.

sound-site-setting

Fonte: 9 to 5 Google.

Relacionados: , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples