Foo Fighters — The Sky Is A Neighborhood

foo-fighters

Vocês lembram do movimento musical chamado Grunge? Parece que não, mas já tem uns 30 anos que isso aconteceu. Na época, o grande ícone desse tipo de música, que ficou conhecido mundialmente e ainda hoje lembrado, era o Nirvana. Os caras lançaram um álbum bacana, três discos esquecíveis e um acústico da MTV bem interessante. O vocalista meteu uma bala na própria cabeça e dos restos da banda surgiu o Foo Fighters.

Dave Grohl, que era baterista do Nirvana, formou o Foo Fighters em 1994 após o fim de sua antiga banda. Quando soube da formação da banda pensei que seria apenas mais um caça níquel para tentar faturar com a fama da antiga banda. Mas, estava enganado. A banda tinha personalidade, criatividade, músicas empolgantes e, acima de tudo, vídeo clipes muito bacanas e com humor. Já no álbum de estréia (caraca, já faz 22 anos) tínhamos o ótimo clipe para a baladinha Big Me.

Agora eles estão de volta. Em 15 de setembro será lançado o disco Concrete and Gold . A banda cresceu, está mais madura, algumas composições podem ser consideradas até bem depressivas, mas a criatividade continua a mesma. O single Run foi lançado no dia 1º de junho e a música principal já virou vídeo clipe que traz todos os elementos teatrais que estamos acostumados, mas é uma música apenas ok.

Mas, o melhor estava por vir. Nessa semana tivemos o lançamento do clipe de The Sky is a Neighborhood e, meu amigo, que música fantástica. Estou ouvindo ela em looping eterno aqui. Sem falar que o vídeo é belíssimo e muito bem produzido. Vale a pena ser visto em tela cheia. As duas músicas já estão sendo executadas nos shows da banda nos últimos meses e realmente estou empolgado para esse novo disco. Só por essa música já vale a pena. O vídeo foi lançado no dia 23 de agosto e já tem 700 mil visualizações.

Vejam do que estou falando.


Foo Fighters – The Sky Is A Neighborhood

Relacionados: , , , , ,

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams "Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio".

Compartilhar
  • Diego Marco Trindade

    Gostei bastante da música, vai fazer sucesso, mas eu nunca consigo pensar num album melhor que o Wasting Light. Bridge Burning, Rope e Arlandria jamais vão sair da minha cabeça…

    Agora vou ficar aguardando os chatos reclamando do FF…

    • Orochi

      Wasting é muito bom, mas The colour and the shape também é muito bom. Sou suspeito pra falar porque esse álbum tem a musica do foo fighters que mais gosto, Everlong.

      • Julio da Gaita ✔

        esse album ja lembra relacionamentos antigos aqui na roça, dae dá ruim, melhor se concentrar no Wasting Light mesmo…rs

    • Anayran Pinheiro

      Outside do último álbum foi mais chiclete que todas estas que tu falou pra mim. Porém em quantidade de músicas de qualidade excepcionais creio que Wasting Light foi a obra prima do FF!

    • Wasting Light ouvi durante um ano e meio TODO FUCKING DIA.

  • alamcordeiro

    Estranhei o post aqui, mas obrigado. Gostei desde a primeira nota.

  • SacoCheio

    Puta sonzaço, obrigado por compartilhar!

  • José Carvalho

    Impossível não amar essa banda… PQP

    • Diego Marco Trindade

      Vc deve ter visto aqueles vídeos em que eles aparecem de surpresa na garagem da galera pra fazer show né? Que foda hein? Os caras são fodas pra carai.

  • Helmut

    Rapaz, eu não sou fã do nirvana e nem do foo fighters, mas essa introdução foi tão simplista que ficou engraçada.

    Nirvana, Foo Fighters, Queens Of The Stone Age, Them Crooked Vultures, Paul McCartney, Tom Petty, Killing Joke, Tony Iommi, David Bowie, Mike Watt, Garbage, Nine Inch Nails, Prodigy, Cat Power. O que poderia facilmente ser o line-up de um festival de grande porte é na verdade um pedaço do currículo de Dave Grohl, músico dos mais ocupados do planeta que é especialista em fazer com que tudo que ele toque vire ouro.

    • Gilson Lorenti Fotografia

      era para ser engraçado e o objetivo do parágrafo não era apresentar o currículo do cara e sim fazer uma introdução para para falar apenas de um vídeo clipe 🙂

      • Helmut

        Sim, ficou bom!

        O parágrafo que eu citei foi apenas para contextualizar 🙂

    • Achei que fosse algo Stranger Things logo de cara…. não que não seja, mas a menina de cabelo curto (a Sinead O’Connor cover) vomita referência….

      • Diego Marco Trindade

        São as filhas dele. 😉

    • Julio da Gaita ✔

      Da até medo dele dar tchau, ainda bem q ele é bem careta pra dorgas.

  • A princípio não achei nada demais…

    …aí começou a viagem na maionese lírica… ficando interessante… mas ainda tava com cara de Alt Rock bobo… olhos acenderam…

    Quando dei por mim, tava bangueando junto, esperando por aliens e aí veio a surpresa: as cordas!

    Porra, acho que depois de toda aquela ondinha de “Orchestra” com as bandas, uma das que tenho certeza absoluta que faria um disco desgraçadamente foda seria o FF

    Espero que mantenham o nível das músicas nesse próximo play….

  • Julio da Gaita ✔

    boa @gilsonlorentifotografia:disqus , ja tinha deixado FF como uma boa lembrança do passado, ou nas playlist’s rock nostalgia.

    Ouvir com carinho essa nova, pq as ultimas tavam seguindo o padrão de grandes bandas que viram uma caricatura feia dos bons tempos.

  • Nathan

    É meio bit, melhor focar na tecnologia mesmo, que texto infeliz.
    Mesmo não gostando de Nirvana reduzir a banda mais importante dos anos 90 a:
    “Os caras lançaram um álbum bacana, três discos esquecíveis e um acústico da MTV bem interessante. O vocalista meteu uma bala na própria cabeça e dos restos da banda surgiu o Foo Fighters”

    Vocês só podem estar de brincation with me.

    • Fernando Silva

      Parei de ler a matéria no ‘…e dos restos da banda surgiu o Foo Fighters.’

  • Eu adoro a banda, tenho incontáveis singles deles na cabeça, mas acho que ainda falta “aquela” música pra torná-los uma das melhores bandas de todos os tempos. Uma Bohemian Rhapsody, uma Stairway to Heaven, enfim, aquela música eterna que vai finalmente destacá-los independente do estilo. Não sei se me expliquei bem rs.

    • Batima

      Everlong já não é essa música?

      • Pra mim não (embora o clipe seja sensacional).

        • Daniel Peixoto

          Best of you, Everlong, são duas canções inesquecíveis.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis