Meio Bit » Arquivo » Games » Diretor diz que animações faciais do Shenmue III serão melhoradas

Diretor diz que animações faciais do Shenmue III serão melhoradas

Após trailer do Shenmue III sofrer uma enxurrada de críticas, Yu Suzuki diz que as animações faciais dos personagens serão melhoradas e que modelos utilizados no vídeo foram apenas “um tapa buraco”.

6 anos e meio atrás

shenmue-3

Esta semana um trailer de divulgação do Shenmue III foi responsável por deixar muitos fãs um tanto decepcionados (e preocupados). Nele podemos ver alguns trechos do novo jogo de Yu Suzuki e embora os cenários até tenham um bom nível de qualidade, assustou a falta de expressão e a simplicidade dos personagens mostrados.

Apesar de o diretor ter dito anteriormente que não deveríamos esperar um jogo visualmente espetacular, o vídeo realmente não deixou uma boa impressão e para tentar acalmar os ânimos, ele concedeu uma entrevista onde pediu para não nos preocuparmos. De acordo com Suzuki, as animações faciais só foram implementadas no game há cerca de um mês e precisaram ser removidas para a criação do trailer. A informação foi confirmada pelo produtor executivo Hideaki Morishita, ao dizer que eles já possuem modelos em alta definição, mas que não puderam ser aproveitados nessa divulgação.

Como boa parte dos jogadores preferem adotar a tática de São Tomé, tenho minhas dúvidas se meras palavras serão suficientes para convencê-los. Porém, ainda temos um bom tempo até o lançamento do Shenmue III e acredito que não faltarão oportunidades para o pessoal da Ys Net mostrar que acertaram. Além disso, as próprias críticas deverão servir para que tenham mais cuidado.

Ainda no campo das promessas, Yu Suzuki aproveitou para revelar alguns detalhes interessantes do projeto. Um deles é que o jogo será exclusivamente single-player, com a intenção de que novos conteúdos sejam disponibilizados após o seu lançamento. Ele também revelou que enquanto o primeiro capítulo da franquia usou a engine do Virtua Fighter e o segundo a do Virtua Fighter II, este está sendo feito com uma engine criada pelo próprio estúdio, o que sinceramente tenho minhas dúvidas se é uma boa ideia.

Já para aqueles que nunca jogaram os títulos anteriores, deverá existir uma espécie de resumo de seus acontecimentos, mas ainda não foi decidido se ele será apresentado apenas como um vídeo. Por enquanto a ideia é espalhar trechos da história pelo Shenmue III, como por exemplo mostrando lembranças quando reencontrarmos uma pessoa ou revisitarmos um local. Quanto a um relançamento do Shenmue e do Shenmue II, cabe a SEGA tomar tal decisão.

O diretor também falou sobre a duração do game, que ele estima ficar em torno de 30 horas e se você acha que a série acabará neste terceiro capítulo, saiba que Suzuki não descartar a produção de um Shenmue IV. Segundo ele, não existe a menor necessidade da saga de Ryo Hazuki acabar agora.


Shenmue III – The 1st Teaser | PS4

Fonte: Destructoid.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários