Meio Bit » Arquivo » Games » Level-5 gostaria de fazer um novo Dark Cloud

Level-5 gostaria de fazer um novo Dark Cloud

CEO da Level-5 diz que um novo Dark Cloud depende da Sony e deixa no ar a possibilidade do Ni no Kuni: Wrath of the White Witch ser adaptado para os computadores.

6 anos e meio atrás

dark-cloud

Fundada em 1998 e conhecida por ter trabalhado em diversos RPGs conceituados, a Level-5 iniciou sua trajetória com a franquia Dark Cloud e embora os dois títulos desenvolvidos para o PlayStation 2 tenham conquistado muitos admiradores, misteriosamente nunca vimos outros capítulos serem produzidos.

Tais jogos até chegaram a ser relançados para o PlayStation 4, mas os fãs continuam pedindo por algo inédito e conforme revelou o CEO do estúdio, Akihiro Hino, se dependesse apenas da sua empresa, isso provavelmente já teria acontecido.

Houve muitos pedidos para criarmos um Dark Cloud 3 ou algum tipo de Dark Cloud. Essa propriedade intelectual é uma copropriedade ou gerenciada pelo Sony Computer Entertainmentl, então não é algo que possamos fazer ou agir por conta própria.

O executivo disse também que tudo o que criaram a partir da série Professor Layton é controlado por eles, o que torna mais provável um dia vermos relançamentos de alguns capítulos dessa franquia em plataformas mais novas. Já em relação ao Dark Cloud, essa parceria com a Sony certamente fará com que os dois jogos ou um eventual terceiro sejam exclusivos das plataformas da fabricante japonesa.

E já que estamos falando de Level-5 e adaptações de suas criações para outras plataformas, o próprio Akihiro Hino revelou que não está descartada a possibilidade de um dia o Ni no Kuni: Wrath of the White Witch aparecer nos computadores. Lançado exclusivamente para o PlayStation 3 em 2013, o jogo foi desenvolvido em conjunto com o Studio Ghibli e tê-lo em outra plataforma tornaria o RPG bem mais acessível.

O curioso neste caso é que o Ni no Kuni 2: Revenant Kingdom está previsto para chegar ao PC e ao PS4 em janeiro de 2018 e como o executivo disse que eles poderiam fazer algum anúncio em relação ao seu antecessor em breve, será que essa adaptação está mais perto de acontecer do que poderíamos imaginar? Torçamos para que sim e se ela realmente vier, será mais um indicativo de que os computadores estão ficando cada vez mais próximos de poderem ser chamados de "casa dos JRPGs".

Fonte: Polygon e PCGamer.

relacionados


Comentários