Final Fantasy XV chegará ao PC em 2018

final-fantasy-15

Desde que o Final Fantasy XV apareceu no PlayStation 4 e no Xbox One, os jogadores de PC só pensam numa coisa: quando teremos a oportunidade de jogar o RPG? Pois a espera finalmente ganhou uma prazo para terminar.

Durante um evento realizado para a imprensa na Gamescom, a NVIDIA em parceria com a Square Enix anunciou que no início do ano que vem a plataforma receberá aquela que deverá funcionar como a versão definitiva do jogo. Isso porque além de no PC o título rodar em 4K, ele contará com uma câmera em primeira pessoa, simulação mais realista de cabelos, efeitos melhorados de fogo, fumaça e sombra, som Dolby Atmos e suporte a tecnologia Ansel, que nos permite tirar fotos em qualquer lugar. Outro bônus que aqueles que comprarem a versão do Final Fantasy XV para PC deverão comemorar será a disponibilização de todos os DLCs já lançados para a aventura.

Na verdade, o anúncio nem chega a ser uma grande surpresa, já que há muito tempo o diretor Hajime Tabata vinha defendendo a ideia do jogo receber uma adaptação para os computadores. Também ajudava a fortalecer essa possibilidade o fato de a Square Enix já ter lançado todos os capítulos da franquia na plataforma, então parecia apenas uma questão de tempo até que o mesmo acontecesse com o último deles.

Será interessante ver o que a equipe de Tabata será capaz de tirar desta nova versão, já que ele havia dito que no PC poderiam aproveitar a maior capacidade de processamento e graças a tecnologia entregue pela NVIDIA GameWorks e uma reformulação na Luminous Engine, provavelmente teremos um título visualmente bem superior a o que recebemos nos consoles.

Pelo o que foi mostrado no trailer divulgado na feira alemã, o envolvidos realmente souberam aproveitar a capacidade técnica dos computadores. A questão é se não precisaremos de uma super-máquina para rodar o Final Fantasy XV desta maneira. Da minha parte, não posso dizer que fiquei muito empolgado, pois na semana passada aproveitei que o jogo estava em promoção na PSN e finalmente garanti a minha cópia, portanto me contentarei em jogar no PS4 mesmo.


Final Fantasy XV: Windows Edition Official Reveal Trailer (in 4K)

Relacionados: , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Fernando Silva

    PC gamers jogam FF?

    • Isso é um mundo paralelo… desde a época do MSX que Fantasy Star, Final Fantasy, um monte de coisa com FANTASY existe… até hoje só ouço falar e vejo títulos de notícias pra todos os lados.

      Já existe tanta coisa no PC, que entrar nesse mundo paralelo de olho puxado não me chama muito atenção.

    • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

      Final Fantasy 8 eu joguei, gostava muito porque os gráficos já eram do “estilo PC” (personagens grandes, bem detalhados), não era aquela visão 2D ou isométrica que se via muito em 16 bits nos consoles, mas parei nele…

      A estória era bem legal, e a jogabilidade também, tomava bastante tempo, não é o tipo de jogo que faço side quests, hoje em dia nem nos Assassin’s Creed eu faço side quests, senão o jogo não termina nunca, e minha fila de jogos tá bem atrasada, deve ter uns 100 pra jogar…

    • Andre Guilherme

      Todos os FF lançados na steam venderam muito bem.

  • mr_rune

    Meio que óbvio que vai precisar de uma supermaquina não-positivo pra rodar isso em 4k com os efeitos melhorados né. Uma pena que eu dispenso todas essas melhorias.

    • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

      Quem joga não compra Positivo…

      • CtbaBr©

        Você tem razão, mas se eles fizessem também uma versão mediana, sem 4K, sem simulações tão realista no cabelo, sem super efeitos no fogo, na fumaça e na sombra, atingiriam um publico muito maior e venderiam muito mais, e acredito que isso não alteraria significativamente o custo de produção!

        • Ué, basta colocar a configuração no baixo ou médio. Essa é a vantagem do PC.

          • CtbaBr©

            Sem duvida, essa é uma das vantagens do PC.
            Porem eu estava pensando em uma versão especifica, mas otimizada e pensada para hardwares medianos, que ainda assim tivesse essas outras possibilidades de configurações.
            Algo opcional, com uma instalação própria e diferenciada!

          • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

            Mas essa necessidade de instalação própria e diferenciada não existe, é justamente a configuração do nível de detalhes que vai fazer isso, a única coisa que você ganharia é um pacote de instalação menor, as engines são otimizadas e não vão carregar em memória ou calcular coisas que não são necessárias no nível baixo ou médio.

          • CtbaBr©

            Acho que existem vários fatores que poderiam ser alterados quando se quer uma versão mais otimizada!
            Nunca trabalhei as texturas desse jogo, mas as texturas de Fallout 4 por exemplo, são geradas com MIP maps, ou seja, a mesma textura com varias resoluções menores a partir da HD, dessa forma você acaba carregado a textura inteira e depois só apresentando aquela selecionada nas configurações, uma instalação diferenciada (mais otimizada) carregaria uma textura menor, enfim, fora isso existem outras inúmeras configurações que geralmente não estão acessíveis.

          • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

            Sim, mas os jogos trabalham texturas Full HD e 4k, e fazem o recorte conforme necessário, caso contrário vc teria um jogo de 200 GB pra não ter recortes… fora o trampo de ficar trabalhando cada textura pra várias resoluções, enfim eu não acho que faça muito sentido… a maior parte dos jogadores hoje deve estar bem próxima do Full HD, se já não estiver nele.

          • CtbaBr©

            Então, Full HD (com MIP maps abaixo) seria tranquilo, mas poderia haver outra opção em 4K, por exemplo, carregar texturas em 4K com recortes (MIP maps) abaixo requer muito mais memoria.
            Mas enfim, parece que todos aqui tem maquinas excelentes, e a minha também da conta do recado!

          • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

            Acabei de ler aqui que o jogo vai ter 170GB no PC, ou seja, vai ter textura pra caraleos

        • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

          Mas a resolução do jogo você ajusta como quiser, bem como o nível de detalhes de cada coisa, o jogo não vai só com texturas 4k…

          • Fora que tem gente que confunde resolução de terla com resolução de textura sendo a mesma coisa lol

        • mr_rune

          >sem 4K, sem simulações tão realista no cabelo, sem super efeitos no fogo, na fumaça e na sombra

          Tipo a dos consoles ?

          • CtbaBr©

            Sim, poderia ser, uma instalação alternativa, atingindo um publico que essa não atingira!
            Mas como eu pareço ser o único preocupado com isso, acho que nunca vai acontecer!

    • Teclado + Mouse é A melhoria 🙂

      • Recalzero

        ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh o meu pc ,o meu teclado acende as luizinhas no escuro , o barulho da cpu ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

        • Que fetiche, teclado+mouse e Luizinhas nuas piscando no escuro !

  • 170GB necessários no HD.
    Daqui a pouco começam a vender os jogos em HDs, já que nesse ritmo nem as memórias flash vão conseguir acompanhar.

    • Foi um erro de divulgação: https://www.vg247.com/2017/08/23/the-pc-version-of-final-fantasy-15-wont-require-170gb-after-all/amp/

  • Manuel Pedro Pereira

    Olha sou fan dos FF.
    Mas esse 15 é ruim que doi

  • Mirai Densetsu

    O PC da configuração recomendada custa uma pequena fortuna. E deve rodar Crysis.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis