YouTube sendo invadido por piratas

futuramatube

O YouTube vive uma relação esquizofrênica com direitos autorais. De um lado limam canais de covers sem dó nem piedade, canais levam strikes por usar vídeos da NASA de domínio público. Uma vez a própria NASA tomou um strike de uma emissora de TV que usou um vídeo… da NASA em uma matéria.

Do outro lado temos filmes inteiros disponíveis ilegalmente, e o YouTube não faz nada.

Agora eles estão com um problema sério, que pode render processinhos enormes: streaming.

Existem sites bem suspeitos que fazem streaming de TVs, em geral são cheios de anúncios de procedência duvidosa. Só que o que está acontecendo no YouTube é diferente. Alguns desocupados estão fazendo streamings 24/7 de séries como Futurama, Family Guy, The Boondocks, Simpsons, American Dad, Rick and Morty e King of The Hill.

Sem comerciais, sem links, com qualidade excelente. Também não estão fazendo coleta de assinantes, as contas duram muito pouco tempo e são deletadas pelo YouTube em alguns dias.

Achar é muito simples, é só procurar por 24/7, com o nome da série, se quiser.

É feio? Com certeza, mas o YouTube não dá a mínima, e se preocupa mais em perseguir YouTubers como o Techmoan, que se tornam paranóicos sabendo que se tocarem mais de alguns segundos de uma música, correm o risco de ter seus vídeos apagados.

Se o conteúdo está no YouTube, eu vou assistir, azar o dele se for processado.

Relacionados: , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar
  • Rick & Morty 3 temporada já tá lá, inclusive com o episódio de ontem já legendado.

    • Rodrigo Dias Javornik

      Li seu comentário e fui imediatamente no YouTube procurar pelo episódio. Pra minha surpresa eu nem precisei procurar, ele já estava na página inicial, nos “Recomendados””.

    • Leandro Medeiros

      já tem o ep 5 legendado meu amigo kkk

    • Márcio Chaves

      Pena que o vídeo é invertido hahaha

  • Tales Barreto

    Vlw pela dica!😂

  • Matheus Frantz de Faria

    Certa feita upei um vídeo feito por mim numa festa a céu aberto (não, não era rave), que gravou uma música inteira ao fundo (que filmado do meu nokia lumia 520 até que tinha boa qualidade) tomou reivindicação de direitos autorais por um trecho de menos de 2 min de vídeo, que no total tem 6min. Vai entender.

  • cyberknot

    Os canais de direita que eu acompanho estão todos sendo desmonetizados… o YouTube precisa urgentemente de um forte concorrente!

    • Juliotenorio

      É de direita, corta o dinheiro desse.

      Todos estão sendo desmonetizados, a dificuldade está grande para qualquer criador de conteúdo, YouTube cada vez mais força os conteúdos ficarem do jeito que ela quer.

      • Inquisidor

        essa onda de conteudo para familia vai transformar o youtube em um lixo

        • Não sei por que. YouTube está cheio de pr0n. Basta saber procurar

          • Inquisidor

            xxx tem lugar melhor par ver, oque eu queria evitar é todo mundo fazendo conteudo tipo tomar banho com nutela (esse cidadão tinha que tomar porrada por 7 dias seguidos)

          • Eu já critiquei isso, mas depois que eu me toquei que esses caras têm alta visualização, percebi que eles estão é certos. Se é o que dá retorno em termos de visitação e, lógico, dinheiro, por que não fazer?

    • Yskar

      Também estou de saco cheio de produzir pro youtube penso em migrar pro facebook (que também acho uns bons de uns filhos da puta, mas fazer o que).

      • Diego Ritzel

        E Vimeo? Não rola mais?

        • Islan Oliveira

          Não sou o cara acima, mas Facebook todo mundo usa, já o Vimeo…

          • Alexandre Salau

            A interface do Facebook pra vídeo é péssima, eles precisam jogar fora e refazer do zero pra ter algo decente.

          • Islan Oliveira

            Ah, que o Facebook no que tange a vídeos não há nem o que se questionar, é a plataforma mais porca que conheço, nem parece que é um dos maiores sites do mundo (se não for o maior).

        • Inquisidor

          o vimeo era estranho em 2008 (quando conheci), ninguem usa ele, ele é igual o que era em 2008, o facebook fede CÊCÊ, tinha que ter uma plataforma nova, mas quem tem grana para fazer uma plataforma que rivalize o youtube? é fod*
          os canais de direita já tinham monetização zoada antes, pois muitos deles não são considerados politicamente coretos (odeio o politicamente correto, ele é o novo nazismo), beleza, mas os canais esquerdistas tinha arrecadação imensa e ainda (alguns) ganhavam uma graninha do governo, o youtube br é mais esquerdista que direitista, acho que a empresa em si deveria ser neutra.
          o facebook é politicamente correto nivel god, kkkk, uma vez quando eu tinha perfil real ainda eu postei “viadão lixento” que era o apelido de um colega, tomei ban de 24h kkkk, já 2 maluco nos eua fez live torturando um cara com problemas mentais , a live ficou no ar e o video ficou no ar por uma semana kkkkk, o facebook odeia a palavra viado, vc pode falar o que for, mas se tiver viado no meio da merda.
          eu sei que devaniei um pouco, mas acabei de acordar.

          • Porra, sorte que deixei essa merda de viado (eba! ainda posso falar isso aqui!), tendo apenas uma recaída (uy) no começo de 2015… aí vi o conteúdo e só o utilizo pra fazer anúncio de shows da banda…

            Sinceramente, estão voltando aos velhos moldes de televisão quanto ao patrocínio de vídeos: com propaganda – não o meio te pagar, mas sim você arranjar um jeito de pagar o meio também…
            Trabalho com TV, mas odeio TV… hipócrita no último…
            Mas vejo a monetização de vídeo não importa os canal, morrendo. Os Füher do Google e do Fecalbook agora vão mudar o jogo (pro lado deles, de novo) pra agradar “minorias” e seus bolsos de maneira jamais vista (talvez em propaganda nazista e comunista… e religiosa!). Acho isso uma puta coisa de Viadão Lixento™!

          • Ariel Souza Rossi

            Vimeo parece que precisa de internet de 1gbps pra rodar fluentemente.
            Ô troço pesado pra carregar vídeos.

        • Yskar

          É um site interessante mas ninguém acessa, fazer o que.
          Já facebook mesmo sendo inferior ao VK em conteúdo e qualidade de sistema é o que todo mundo usa.

      • Ariel Souza Rossi

        Facebook vai te pagar?

        • Yskar

          Não quero ganhar por ADS, só quero ter liberdade de fazer meu conteúdo sem tomar strikes idiotas.

          • Ariel Souza Rossi

            Bom.. então acho que não há pra onde correr. Na hora que um idiota se incomodar com o que vc posta, principalmente se for coisa fora do politicamente correto, o facebook vai te derrubar.
            Eu postei algo sobre o que os muçulmanos tem feito na Europa, tive minha publicação removida.

          • Yskar

            Sim, vai, mas o público do nicho que faço videos não ai se incomodar com essas coisas (games) pois não falo de política no foicebook, perda de tempo, muito retardado e gente com problemas cognitivos lá, se não fossem alguns grupos que frequento nem teria mais conta naquele antro.

            “Eu postei algo sobre o que os muçulmanos tem feito na Europa”, nem sei o que vc falou, e nem preciso, mas já concordo com você. (para quem não tem bom senso somos todos facistas opressores nazistas coxinhas preconceituosos).

            O jeito é migrar pro twitch.

        • zé garruchada

          Paga nada. Ainda maqueia views.

    • Juaum

      Está na hora da direita adotar os artifícios da “esquerda”. Advogados, processos loucos, desmoralização da imagem dos indivíduos e o mais importante deles, o “vitimismo”

      • Não adianta. Os termos de uso do Tubo são tão insanos que eles praticamente dizem que podem cancelar a monetização ou até o seu canal sem motivo. Daí vc processa e consegue quanto? 5000 reais? Acho que nem isso.

        Se conseguir

      • zé garruchada

        Até no youtube a direita é o saco de pancadas da humanidade. Daqui 30 anos tentam de novo.

    • Oberaldo Gilmentoo

      Na boa, o que são “canais de direita”, bem como “canais de esquerda”?
      Pessoas falando de política? Seja de direita ou de esquerda, alguém perde tempo assistindo coisas assim?

      • DanielBastos

        É bom vc ouvir opiniões contrárias às suas pra variar. Impede que vc fique preso numa bolha de pensamento.

        O mínimo que vc perde é alguns minutos e o máximo que pode acontecer é vc ver que ter uma opinião diferente.

        Então acho muito válido os canais de política. E acho bacana que as pessoas estejam falando mais em política ultimamente, apesar do extremismo.

        • Rafael Rodrigues

          Certeza!!! É da formação plural assistir de tudo.

          • Dou uma e se for bom dou mais

            A vantagem de poder assistir de tudo infelizmente ainda passa longe do aprender de tudo. A maioria assiste os vídeos e nunca aprende nada.

          • Como se desse para aprender alguma coisa com youtubeiros ou blogueiros políticos.

        • O maU elementaU

          O problema é que perdemos a pluralidade. A discussao é direita x esquerda, como se nao houvessem 500 tons de cinza entre um e outro.
          Da mesma forma perdeu-se o fio da meada. A internet está coalhada pela discussao nazista_esquerda x nazista_direita, e o povo esquece que nazista nao presta, simples assim. Pensamos mais na polaridade politica que no ato ou no fato em si.

        • Realmente youtubeiros e blogueiros políticos são ótimos.

          Bem passados, com bacon e batatas ficam excelentes.

      • Rogério Dantas

        Gostemos ou não, a política sempre influenciará nossas vidas.

      • Zalla

        muita gente “perde” tempo sim..é importante a discussão politica…por isso estamos nesse miserê todo..

      • Infelizmente há retardados que perdem tempo assistindo a essas bostas.

    • Tipo Vimeo, Daily Motion, Streamable etc? A concorrência existe, mas cai no paradoxo tostines: Ninguém coloca vídeo lá, pq não tem alta visualização. As pessoas não vão pra esses sites ver videos, pq a maioria está no YouTube, que prefere o YouTube pois é lá que está a maioria dos espectadores (pode usar este termo pra quem assiste YouTube?).

      Ademais, meu canal não é de direita, nem de esquerda e foi desmonetizado porque… sim.

      A verdade é que é insustentável vc bancar grandes canais. O dinheiro tem que sair de algum lugar. daí cassam canais menores, sendo que a propaganda já foi veiculado e YouTube já recebeu do anunciante. Mesmo desmonetizado, ele continua com anúncios lá. A monetização atraiu gente para produzir pro YouTube, daí continua lá por causa do paradoxo que apontei.

    • Rafael Rodrigues

      O problema é que tem uma galerinha de direita que é incapaz de elaborar um discurso sem usar o temperinho do ódio. Tudo é xingamento, ofensa… Aí complica. Fica parecendo o Malafaia.

      • Renato

        Desculpe, mas você está falando de uma pequena porcentagem da enorme quantidade de conteúdo liberal/conservador que é rotineiramente censurado pelo Youtube, Facebook, Twitter e afins.

  • Islan Oliveira

    Os canais que produzem conteúdos de games cada dia mais tem mais o seu faturamento limitado pelo YouTube, a comunidade só ainda não saiu da plataforma por falta de concorrente à altura (sim, eu sei do Twitch, mas infelizmente ele ainda não está à altura do YouTube).

    • Inquisidor

      twitch é horrivel do meu ponto de vista. não uso nem usaria.

      • Twitch é uma merda… gameplay é uma merda…. assistir gameplay então…. e gostar! É o apocalipse….

        • bruno miranda

          Twitch pra assistir campeonatos é ótimo…

        • Cocainum

          Eu assisto gameplay pra saber se vale a pena comprar o jogo. E ainda tento achar um com a configuração próxima da minha máquina pra ver se vai rodar direito.

  • Vinícius

    Futurama, taí um programa que faz falta na Netflix.

    • Yskar

      É melhor que os simpsons umas 500x!

      • Giovani Sousa

        500000x

      • Gabriel Negrisiolo Righi

        9000+x

    • Neto

      South Park também ;/

      • Julio Verner

        Tinha não tinha? De qualquer forma tenho as 20 temporadas uncensored 1080p… Foda-se pagar… hauhauhaua

        • Neto

          Antigamente diz que tinha.

    • Julio Verner

      Mas não no YouTube! 😀

  • Ivan

    Assisto jornal pelo youtube não tenho tv em casa é bem pratico, claro que vejo essas lives de simpsons, futurama e outros desenhos.

  • Meganegão

    O problema é que para o YouTube todo mundo que publica vídeos são pessoas más e todo mundo que reinvidica são pessoas boas, daí fica essa merda.

    • É a lógica do eBay (e que o ML está importando), em que o comprador pode tudo e o vendedor pode nada.

      • Juaum

        Muito bem lembrado. Tive um problemão recentemente por causa de um ladrão disfarçado de comprador.
        O mais estranho foi a postura do ML, que me taxava como maus vendedor.

      • Rodrigo Primon Savazzi

        Faz 15 anos que vendo umas quinquilharias esporadicamente no ML. Cheguei a cogitar tornar isso uma atividade um pouco mais séria, como renda complementar, mas simplesmente não dá. Taxas altíssimas, cobranças de tarifas inexistentes, falta de suporte (impossível qualquer tipo de contato com eles), comprador semi-deus e vendedor largado na chuva.
        Fora a concorrência desleal dos vendedores de produtos piratas que o ML faz vista grossa…

        • Oberaldo Gilmentoo

          V. pode denunciar, e quase sempre eles respondem “não vimos nenhum problema no anúncio X”.

          • ElGloriosoRangerRojo™

            Eu, pelo contrário, já denunciei diversos vendedores com produtos piratas no ML e todos tomaram strike. Não demorou 3 dias pra derrubarem os anúncios…

          • Oberaldo Gilmentoo

            Alguma vezes eles cortam o anúncio. Mas já teve vez que eu reclamei de um anúncio de um livro em PDF vendido por 3 reais, o e-book custava mais de 30, mas o sujeito alegava que era “original”, e o anúncio foi mantido, apesar da minha mensagem.

          • João Alves

            Já fiz isso e obtive exatamente essa resposta

      • Ainda mais agora que o ML está derrubando qualificação de vendedores não mais pela avaliação dos compradores, e sim por quão rápido ele posta a encomenda

    • Ivan

      Muito raramente um canal desses sai do ar por direitos autorais

    • Julio Verner

      Pelo menos tem South Park também… Não só “novelas”.

  • José Carvalho

    Isso tem uma carinha de experimento do YouTube…
    Deixa rolar algum tempo, vê a recepção disso e quanto os canais podem faturar, depois oferece aos donos dos direitos uma oportunidade igual ou dentro de um pacote de outras possibilidades…

  • Othermind

    Eu faço uns treco la as vezes e o robozinho é cruel… num video de 1h c tiver 5 seg de alguma musica ja era o video… uma palavra errada nas tags e ja perde monetização… mas no “live” parece que o robozito nao consegue agir em tempo real mesmo… com um porem, depois do fim da live (se o youtuber ativou essa opção)_ o vídeo fica no canal, aí o robozito faz algo… deleta, desmonetiza, etc…

  • Inquisidor

    todo sabado 9h da noite eu assisto o streaming do dragon ball super no youtube, sem legenda mesmo, eu que financio essa merda. me julguem

    • Oberaldo Gilmentoo

      V. pediu, lá vai meu julgamento bem nacionalista: é válido economizar todo e qualquer centavo evitando que recursos financeiros sejam remetidos do Brasil ao exterior. Direito autoral especialmente.

  • Inquisidor

    “canais levam strikes por usar vídeos da NASA de domínio público. Uma vez a própria NASA tomou um strike de uma emissora de TV que usou um vídeo… da NASA em uma matéria.”
    espero de coração que a nasa tenha rasgado o qu da emissora de tv.

  • Juaum

    Ah, incoerência que rege os direitos autorais.

  • Camargos

    Na minha opinião estão querendo derrubar a Netflix. Tem tudo lá agora em alta definição, dublado ou legendado.
    Se der algum processo jogam a culpa em quem publicou.

  • Oberaldo Gilmentoo

    &ltchato_mode&gtPara alguns comentadores:
    Pra que essa modinha de falar “monetização”, formando palavra com um radical inglês para dizer uma coisa que tem uma palavra perfeita em português?
    Tem algum problema com remuneração, remunerar, etc?
    &lt/chato_mode&gt

    • Matheus Lopes (matheuscl)

      Qual a diferença mano? tá no dicionário tal como remunerar
      https://www.dicio.com.br/monetizar/

    • jacob

      Vem do latim “moneta” (moeda) que, pasme, é a mãe da nossa língua portuguesa. Curioso, não?

      • Oberaldo Gilmentoo

        Tem razão! Vem do latim, passou pelo francês monétiser. Até dez minutos atrás eu achava que era transposição direta e tosca de “money”, mas, para meu próprio espanto, eu estava completamente errado! 😉

        • Grade, Tardigrade

          Vai ter que se esforçar mais se quiser ser chato na internet.
          A briga aqui é desleal!

          • Oberaldo Gilmentoo

            com certeza! 🙂

    • Rin Tezuka

      3 segundos de google evitaria esse comentario. E ‘mode’ é inglês e modinha, sendo que temos ‘modo’. Que irônico, não?

      • Oberaldo Gilmentoo

        3 segundos de google, mas aí eu não me divertia provocando. 😉
        “Modinha” é diminutivo de “moda”, não tem a ver com “modo” nem com “mode”.
        Quanto ao “chato mode” dentro da “tag” (que podeia ser traduzida por etiqueta), aí foi um recurso estilístico, fazendo zoeira com um hipotético código de programação HTML.

    • Monetização não é anglicismo, nem mesmo neologismo. Já ouviu falar do termo “monetário”?

      • Oberaldo Gilmentoo

        claro que já vi monetário;
        para mim a novidade foi o verbo “monetizar” já existir, achei que fosse invencionice criada a partir de “money”.

  • Manoel Jorge Ribeiro Neto

    “Existem sites bem suspeitos que fazem streaming de TVs, em geral são cheios de anúncios de procedência duvidosa.”

    Propagandas do tipo: “jovens russas estão atrás de coroas brasileiros” e “como emagrecer 25 kg em um mês” 😛 !

    • Neto

      Verdade, me senti velho quando apareceu esse anúncio das russas buscando coroas brasileiros.

  • Felipe Braz

    A um ano atras mais ou menos me aventurei no mundo do youtube fazendo gameplay de command & conquer generals e rapidinho tomei um strike porque a musica do jogo era de direitos autoriais da EA. Não deletaram o vídeo, mas botaram propaganda tendo o dinheiro todo revertido pra EA.
    Detalhe: Fazia os vídeos por lazer mesmo, nunca tive intenção de monetizar.

  • OverlordBR

    E aquele vídeo que eu fiz e ganhei uma promoção aqui do Meio Bit há anos, foi bloqueado pelo YouTube porque eu usei um pedaço da música do “elefantinho”. 🙁

  • Rin Tezuka

    Um dia desses, tava no top 10 um porno coreano e ficou lá por mais de uma hora, pena que era só 2 min de video

    • Marcos Matias Ferreira

      Para muitos é o suficiente 😀

  • Guilherme

    Estes streamings são interessantes porque são quase como assistir TV à cabo: você não escolhe o episódio que vai assistir, e pode acabar pegando um episódio pela metade.

    • DumbSloth87

      na verdade no streaming do YouTube tu pode voltar pra ver desde que começou a transmissão, testa lá, mó dahora.

  • Eu conheço gente que tomou strike por causa da trilha sonora que a própria pessoa compôs.

    • Zalla

      se o algoritmo achou parecido com outra pq é plagio.ehehe

  • Grade, Tardigrade

    Só entro no Youtube se for por algum link de amigo pedindo pra ver algo, então que se fo… não ligo muito pra essas coisas de live disso live daquilo. Mas é útil pra quem não tem TV por assinatura e é burro demais pra procurar em lugares melhores, onde vc pode escolher qual episódio quer ver e se quer com ‘dubragi’ ou não. Deixa assim!

  • Ariel Souza Rossi

    No facebook já tem isso a muito tempo… mas ninguém resolveu reclamar ainda…

  • Jorge Dondeo

    Acho que posso afirmar com tranquilidade: O google é uma carniça de empresa!

  • Julio Verner

    To adorando essa IPTV de nova geração/leva… Na época do Xbox com XBMC era mó trabalheira subir script com server on… Agora só entrar nessa merda que tá pior que TV e escolher o Cartoon que quiser deixar rolando… 😀

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis