Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » O esqueleto no armário do qual os Fãs de Mac saíram

O esqueleto no armário do qual os Fãs de Mac saíram

14 anos e meio atrás

Usuários de Mac tendemos a agir de forma pretensiosa e arrogante, até condescendente com o resto do mundo. Imagine um usuário de Linux que REALMENTE acredita que seu sistema é relevante. É por aí.

Só que nem tudo são flores, arco-íris e deslumbre no Mundo Das Frutas. Cantamos de galo (metaforicamente falando) de auto-suficientes, mas na prática, para alegria do Ballmer, não vivemos sem Windows.

Sim, Virgínia, uma pesquisa da PC Pro revelou que nada menos que 85% dos usuários de Mac tem um PC em casa. É verdade, nos tendemos a ter mais computadores, somente 29% dos usuários de PC possuem mais de uma máquina, mas de qualquer jeito nosso ar de superioridade fica com cara de fachada.

Confesso, é tudo verdade. Há muita coisa pequena que funciona melhor no Windows. Seja o Windows Live Writer, que tomou do falecido Zoundry o posto de Melhor Editor de Blogs do universo, passando pelo Microsoft ICE, Photosynth, programas de gerenciamento de celulares como os da Nokia e LG...

A compra do Netbook acabou salvando tempo, com uma máquina Windows gasto menos tempo atrás de gambiarras para fazer as mesmas coisas no Mac, ou no caso do sincronismo com celulares fazer pior, pois o único celular que é realmente amigo dos Macs é o iPhone.

Por isso, cuidado ao acusar algum usuário de Mac se praticar atos impuros e antinaturais. Há 85% de chance de no fundo ele ser igual a você.

relacionados


Comentários