Vem aí um novo jogo da Valve (mas…)

artifact

Há algum tempo eu venho reclamando da maneira como a Valve tem tratado a criação de jogos. De uma das desenvolvedoras mais respeitadas do planeta, a empresa de Gabe Newell tornou-se apenas uma revendedora, além de aproveitar o sucesso que as microtransações tem feito em títulos como Dota 2, Team Fortress 2 e Counter-Strike: Global Offensive. Ainda assim, sempre mantive a esperança de que cedo ou tarde eles anunciariam um novo jogo de grande porte, mas infelizmente não será dessa vez.

Através de uma teaser que não mostra muita coisa e de uma conta no Twitter, a Valve anunciou estar trabalhando no Artifact: The Dota Card Game, um spin-off para o seu MOBA e que como o próprio nome deixa claro, se trata de mais um jogo de cartas que tentará buscar seu espaço num mercado bastante saturado.

Com previsão de lançamento para algum dia de 2018, a ideia claramente será explorar os personagens de um jogo extremamente popular como o Dota 2, recorrendo a um estilo que conquistou muitos admiradores graças a sucessos como o Hearthstone, The Elder Scrolls: Legends e Gwent — que não coincidentemente foram baseados em outras franquias.

Apesar da falta de informações oficiais, o que sabemos é que o Artifact: The Dota Card Game terá seu desenvolvimento liderado por Brad Muir, um ex-funcionário da Double Fine que em seu currículo tem títulos como Massive Chalice, Psychonauts e Iron Brigade. Além disso, o novo jogo deverá aproveitar vários elementos do Dota 2, como por exemplo a utilização de três faixas.

Como nunca me interessei pelo Dota 2 e os jogos de cartas não me chamam a atenção, acho que eu não conseguiria explicar o quão desinteressado estou por este Artifact: The Dota Card Game. Aliás, na verdade ele só serviu para me deixar ainda mais indignado com a política atual da Valve, me fazendo lamentar a sensação de que está ficando cada vez mais fraca a possibilidade de um dia vermos a empresa funcionando como era antigamente. Lamentável!


PlayArtifact — Artifact Teaser

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis