Sharp apresenta o Aquos S2, mais um smartphone quase sem bordas

sharp-aquos-s2-001

A moda agora são os smartphones ditos borderless, com os displays utilizando o máximo da área frontal dos dispositivos possível para uma experiência mais imersiva e dispensando espaço inutilizado. A Sharp, que investe neste design há um bom tempo apresentou um novo aparelho nessa pegada, o Aquos S2 que tenta antecipar o lançamento do novo iPhone sem bordas, que já vazou de tudo quanto é jeito.

Embora o design do Aquos S2 seja bem semelhante ao do Essential Phone, o topo de linha de Andy Rubin criado para disputar o mercado com Apple e Samsung (sabe de nada, João das Neves) ele é voltado para o cunsumidor mid-high, com especificações bem interessantes: Snapdragon 630 da Qualcomm, octa-core Cortex-A53 com GPU Adreno 508 ou Snapdragon 660, octa-core Kryo com Adreno 512 (os clocks são os mesmos, com quatro núcleos de 2,2 GHz e quatro de 1,8 GHz), 4 ou 6 GB de RAM, 64 ou 128 GB de espaço interno (expansível via Micro-SD até 256 GB), câmera dupla principal com 12 e 8 megapixels, abertura ƒ/1,75; autofoco com detecção de fase e maior profundidade de campo na hora de tirar fotos, HDR e que filma em 1080p a 30 fps, câmera selfie com 8 MP e abertura ƒ/2,0; Dual-SIM com bandeja híbrida (nada de slot dedicado para o Micro-SD), Bluetooth 4.2, BLE, NFC, A-GPS, GLONASS, bateria de 3.020 mAh e Android Nougat. 

O destaque fica por conta do display IPS LCD de 5,5 polegadas com resolução de 2040 × 1080 pixels (420 ppi), que ocupa boa parte da área frontal do dispositivo e a câmera selfie é disposta e um pequeno spot no centro superior, da mesma forma que o Essential Phone. A área no entanto é menor principalmente pela disposição do botão Home (que conta com um leitor de impressões digitais) e o logo da Sharp na parte inferior; embora tenha se adiantado um pouco em relação ao iPhone 8, designs vazados deste mostram que a tela ocupará quase a totalidade da frente do aparelho de uma forma similar ao Xiaomi Mi Mix.

sharp-aquos-s2-002

Por enquanto o Aquos S2 só estará disponível na China; a versão com Snapdragon 630, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento custará ¥ 2.499, o equivalente a R$ 1.170,20 em valores de hoje (09/08/2017); já o preço do modelo com Snapdragon 660, 6 GB de RAM e 128 GB de espaço interno não foi revelado.

Fonte: Sharp.

Relacionados: , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis