Sharp apresenta o Aquos S2, mais um smartphone quase sem bordas

sharp-aquos-s2-001

A moda agora são os smartphones ditos borderless, com os displays utilizando o máximo da área frontal dos dispositivos possível para uma experiência mais imersiva e dispensando espaço inutilizado. A Sharp, que investe neste design há um bom tempo apresentou um novo aparelho nessa pegada, o Aquos S2 que tenta antecipar o lançamento do novo iPhone sem bordas, que já vazou de tudo quanto é jeito.

Embora o design do Aquos S2 seja bem semelhante ao do Essential Phone, o topo de linha de Andy Rubin criado para disputar o mercado com Apple e Samsung (sabe de nada, João das Neves) ele é voltado para o cunsumidor mid-high, com especificações bem interessantes: Snapdragon 630 da Qualcomm, octa-core Cortex-A53 com GPU Adreno 508 ou Snapdragon 660, octa-core Kryo com Adreno 512 (os clocks são os mesmos, com quatro núcleos de 2,2 GHz e quatro de 1,8 GHz), 4 ou 6 GB de RAM, 64 ou 128 GB de espaço interno (expansível via Micro-SD até 256 GB), câmera dupla principal com 12 e 8 megapixels, abertura ƒ/1,75; autofoco com detecção de fase e maior profundidade de campo na hora de tirar fotos, HDR e que filma em 1080p a 30 fps, câmera selfie com 8 MP e abertura ƒ/2,0; Dual-SIM com bandeja híbrida (nada de slot dedicado para o Micro-SD), Bluetooth 4.2, BLE, NFC, A-GPS, GLONASS, bateria de 3.020 mAh e Android Nougat. 

O destaque fica por conta do display IPS LCD de 5,5 polegadas com resolução de 2040 × 1080 pixels (420 ppi), que ocupa boa parte da área frontal do dispositivo e a câmera selfie é disposta e um pequeno spot no centro superior, da mesma forma que o Essential Phone. A área no entanto é menor principalmente pela disposição do botão Home (que conta com um leitor de impressões digitais) e o logo da Sharp na parte inferior; embora tenha se adiantado um pouco em relação ao iPhone 8, designs vazados deste mostram que a tela ocupará quase a totalidade da frente do aparelho de uma forma similar ao Xiaomi Mi Mix.

sharp-aquos-s2-002

Por enquanto o Aquos S2 só estará disponível na China; a versão com Snapdragon 630, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento custará ¥ 2.499, o equivalente a R$ 1.170,20 em valores de hoje (09/08/2017); já o preço do modelo com Snapdragon 660, 6 GB de RAM e 128 GB de espaço interno não foi revelado.

Fonte: Sharp.

Relacionados: , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Islan Oliveira

    Aí o dispositivo é pra ter bordas mínimas e a Sharp coloca a marca na borda inferior deixando ela desnecessariamente grande. Faz sentido…

    • Ricardo Salles

      Amigo, voce acha que aquele espaço lá é so pra por o logo, ou eles aproveitaram um espaço que era impossivel remover pela tecnologia deles e colocaram o logo lá?

      • Era melhor não ter colocado logo nenhum na frente. Ficou parecendo esses celulares chineses piratas, com logos enormes na frente.

        • Rodrigo

          Meu Motorola tem o logo na frente e não é… oh wait…

      • Glauco

        Talvez não impossível para eles, mas com um custo muito elevado, o que inviabilizaria o produto.

  • SHARP é muito saudosismo, tenho uma LCD SHARP, chama atenção aquele logotipo clássico destoando do comunzão LG e SAMSUNG que tem na casa do povo todo, inclusive na minha.

    Trocaria para ANDROID só pra ter um celular SHARP 😛

    • Eu troquei semana passada….. por um……. Xiaomi! E isso é ótimo!
      Farei um review dele…. assim que terminar de aprender a mexer no Android…

      • Jean Franco

        A experiencia da MIUI é mais próxima da experiencia do iPhone, e na minha opinião, muito melhor que a do Android OEM.

      • Acho que esse review então não sairá nunca ! kkkk 😛 😛

        Vejo as coisas da Xiaomi no AliExpress e acho muito legal Fiquei me babando na parte de automação residencial, eles tem muita coisa, mas acabei indo para outra chinesa, a BROADLINK, minha casa agora é toda monitorada pelo governo CHINES, heheheh

        • José Carvalho

          Mesmo pq os preços que a Xiaomi pratica estão bem acima do resto do mercado chinês sem apresentar tantas vantagens que justifiquem…

          • Vixi, não cheguei neste nível, de comparar preços entre os produtos chineses ! Hahahah. Ainda estou comparando com o resto do mercado. Quando começar a comprar com o mercado interno da China, a coisa vai ser séria.

          • José Carvalho

            Hoje TODO o mercado é chinês! KKKKKK No AliExpress, GearBest, DX e compania é raro encontrar algo que não diga Flango

        • AHSOliveira

          Estou pensando seriamente passar a fornecer informações dos meus hábitos ao governo, a nsa já tem! Um espião a mais com praticidade e show off não vai fazer tanta diferença.

      • Brancaleone

        Bem vindo ao mundo travoid.

    • L L

      No Brasil ela saiu de cena, mas lá fora os produtos da Sharp continuam sendo excelentes.

    • Fabio_Galdino

      tô na mesma… Bem provável que meu próximo celular seja Android. Adaptei-me bem com o Windows Phone, tá meio abandonado….

      • Não ! Heheheh
        Só faria, num momento de emoção movido pelo saudosismo da Sharp. Mas logo, voltaria a agir com a razão e não faria esta troca 😛 😛

        • Fabio_Galdino

          Mas tá complicado WP, outro dia fui procurar o Waze na loja e não tem…

          • Te recomendo um iPhone 6S+ para começar. Se curtir, na próxima troca, vai para um do ano. Migrar do WP para iOS é um bom caminho.

          • Fabio_Galdino

            é que foge do meu orçamento…..

          • Firmo

            WP perdeu a guerra e as coisas vão complicar pra MS como sistema operacional.

  • Deviam ter colocado a câmera na parte inferior.

    • DumbSloth87

      eles fizeram isso a alguns anos e o pessoal reclamou.

  • Rodrigo

    Sharp, uma dica: se for deixar borda embaixo, coloque a câmera embaixo também. Fica esquisito, mas a Sony já usou e, bem, acho que fica melhor do que deixar a porra de um buraco na tela.

  • Caio Fraga da Luz

    Só para a tela quebrar mais fácil quando cair no chão.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis